Ir para conteúdo

DUVIDAS NA ESCOLHA E INSTALAÇÃO DE SONAR/GPS


Posts Recomendados

OLÁ AMIGOS !

VOU COMPRAR DOIS APARELHOS PARA INSTALAR EM UM BASS BOAT E TENHO MUITAS DUVIDAS A RESPEITO.UM DELES SERIA  PARA INSTALAR NO COKPIT PARA AUXILIO NA NAVEGAÇÃO O OUTRO SERIA PARA INSTALAR NA PROA AO LADO DO MOTOR ELÉTRICO, ESTIVE PENSANDO EM ADQUIRIR DOIS COMBOS DA GARMIN DE 7 POLEGADAS O DO PAINEL COM MAPA NAUTICO O DO ELÉTRICO O SEM MAPA OU CARTA. AI COMEÇA MINHAS DUVIDAS;    NUNCA TIVE OU UTILIZEI MODELO ALGUM

SERIA ÚTIL O SONAR DO ELETRICO COM CARTA NAUTICA TAMBEM?

MEU ELETRICO É UM TERROVA 80 LBS COM TRANDUCER EMBUTIDO MAS OUVI DIZER QUE ESSE TRANDUCER NÃO OFERECE BONS RESULTADOS.PROCEDE ?

VOCÊS ACHAM QUE A TECNOLOGIA SIDEVU(VISÃO LATERAL)PODE ME AUXILIAR NA PESCA DO TUCUNARÉ ?

OPTANDO PELO MODELO SIDEVU O TRANDUCER PODE SER INSTALADO DENTRO DO CASCO ?

PELO QUE ANDEI PESQUISANDO A MAIORIA DOS COMBOS NÃO VEM COM TRANSDUCER ME INDICARIAM ALGUM PRA ESSES MODELOS ?

O TRANSDUCER PARA O COMBO DO PAINEL SERIA UTIL PARA NAVEGAÇÃO ?

 

OBRIGADO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Cláudio!??! Vamos lá, vou tentar te ajudar.

1 - Carta Náutica
Na verdade a carta náutica vai te dizer/mostrar a profundidade, relevo, estruturas, obstáculos e etc. Mesmo ela sendo voltada para a navegação, imagine se lá na proa o pescador ao olhar a tela vê o caminho certo a ser tomado para dar a volta em um platô submerso ou algum drop!??! Se puder, use 2 cartas, uma na proa e outra na popa.

2 - Transducer do torpedo do elétrico
Certamente ele não é tão bom quanto os mais modernos e sofisticados...Recentemente a Minnkota lançou uma linha nova de transducers. Dê uma olhada no site deles e compare as especificações.

3 - SideVu/DownVu
Eu sempre acredito q vai ajudar sim. Tudo o q vc ver sob a linha d'água, vai te ajudar.
E deve ser instalado o transducer fora do casco.

4 - Combos + transducers
Vc encontra no mercado combos com todo o tipo de transducer já de fábrica...Fique atento apenas ao código do combo para não errar na hora de comprar.
E compre o combo com o transducer incluído.
Olhe o exemplo q vou te dar neste link abaixo. Repare q no final do anúncio diz o código do combo. Neste caso, o transducer SideVu/ClearVu.
https://www.ebay.com/itm/New-Garmin-echoMAP-Plus-93sv-with-Transducer-CV52HW-TM-010-01901-01/392104550586?epid=17012329129&hash=item5b4b40a0ba:g:1iYAAOSw6Mxay~TY

5 - Transducer para o painel
Vc pode usar um transducer só em 2 telas distintas...Vc terá q comprar apenas um cabo ethernet para q uma tela comunique com a outra. Já fiz essa instalação várias vezes.
Eu não tenho certeza, mas talvez comprando uma carta náutica vc consiga compartilha-la com a segunda tela (mas confirme isso no site do fabricante).

Bem, é isso. Qualquer coisa é só falar...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...