Ir para conteúdo

Uma isca para usar no igapó..


Preto Barcellos

Posts Recomendados

Preto.. 

Na ultima temporada a isca que consegui ter bons resultados nessa estrutura foi a Spitfire 120 da OCL, pois eu arremessava e trabalhava ela no lugar, dentro da estrutura.

Detalhe estava em repiquete.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma isca boa para essa situação pode ser os shads e jigs com anti enrosco.

Você consegue arremessar eles lá dentro onde o peixe está.

Fora que por ser isca de um anzol apenas, quando o peixe sair costurando a vegetação, não corre o risco da isca se prender em algum lugar e você perder o peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2018 em 22:23, Preto Barcellos disse:

Pessoal devido ao rio negro estar muito alto nesta época aonde era para estar baixo, gostaria da opinião de vocês qual isca usar para tentar capturar os tucunarés açus nas proximidades do igapó..

Eu gosto de insistir no stick nessas situações... se conseguir jogar o mais dentro do igapó, e trabalhar ele no mesmo lugar, mantendo a isca mais tempo possível lá dentro...

Antes, eu bato umas 10/20 vezes de hélice só pra eles ficarem espertos.. kkkkk

Ah, Stick com anzol ao invés de garateia ajuda bastante... se o peixe bater e for pro toco, a nossa chance é um pouco maior...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma tarefa complicada... uma batalha... pra falar a verdade eu até hoje não achei uma  coisa pra falar..."se fizer assim sempre da certo"

 

Eu já percebi que as iscas pra peixes manhosos como jig e tcwitch bait não dão resultados nesse caso... pq na verdade não é o peixe que ta manhoso e sim fora da janela de ataque!

O que tem que fazer é botar o piloteiro pra rodar procurando pontas de terra... barrancos...  lugares que estejam passando alguma corrente como boca de igarapés ou curvas de rio que a correnteza esteja adentrando o igapó... nesses lugares tem peixes do lado de fora a espreita de vitimas...

No igapó mesmo, procurar aquelas arvores mais grossas que o tuca gosta de chocar do lado e arremessar colado nelas... (Isca T20 mesmo)

Ou então a velha manha de achar um vão entre as arvores e repetir o arremesso no mesmo lugar varias vezes com isca de helice e logo em seguida meter um jig ou uma meia agua...

 

Né fácil não... rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Beto Caranha disse:

É uma tarefa complicada... uma batalha... pra falar a verdade eu até hoje não achei uma  coisa pra falar..."se fizer assim sempre da certo"

 

Eu já percebi que as iscas pra peixes manhosos como jig e tcwitch bait não dão resultados nesse caso... pq na verdade não é o peixe que ta manhoso e sim fora da janela de ataque!

O que tem que fazer é botar o piloteiro pra rodar procurando pontas de terra... barrancos...  lugares que estejam passando alguma corrente como boca de igarapés ou curvas de rio que a correnteza esteja adentrando o igapó... nesses lugares tem peixes do lado de fora a espreita de vitimas...

No igapó mesmo, procurar aquelas arvores mais grossas que o tuca gosta de chocar do lado e arremessar colado nelas... (Isca T20 mesmo)

Ou então a velha manha de achar um vão entre as arvores e repetir o arremesso no mesmo lugar varias vezes com isca de helice e logo em seguida meter um jig ou uma meia agua...

 

Né fácil não... rsrs

 

Ei Beto, tecnicas apuradas e diversas que se adquire a cada nova aventura e mesmo assim, a cada nova expedição sempre surge uma forma nova, um ataque inesperado e um resultado inesquecível. O negócio é isca na água que uma hora acertamos os bitelos ou melhor eles nos acertam. O negócio é arriscar o máximo possível sempre que nenhuma vez será igual a anterior, mas parecida, semelhante muitas vezes sim. Em janeiro quero contar com toda essa experiência ao meu lado. Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Edson C. Martins disse:

Ei Beto, tecnicas apuradas e diversas que se adquire a cada nova aventura e mesmo assim, a cada nova expedição sempre surge uma forma nova, um ataque inesperado e um resultado inesquecível. O negócio é isca na água que uma hora acertamos os bitelos ou melhor eles nos acertam. O negócio é arriscar o máximo possível sempre que nenhuma vez será igual a anterior, mas parecida, semelhante muitas vezes sim. Em janeiro quero contar com toda essa experiência ao meu lado. Abraço.

 

 

Ô meu amigo, será um prazer enorme pra mim pescar com vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...