Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Parceiro tem muitas, mas muitas mesmo. Mas o ideal é ir sempre nas que são recomendadas para não cair em barca furada porque isso tem muito também.

Tem um conhecido que só pesca com a TauáAdventure e elogia muito.

Uma novidade que pouco gente sabe é que a Vila Nova Amazon vai começar a operar na região norte e me atrevo a dizer que será top demais pela qualidade prestada pela empresa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pescador !!

Como o Eder comentou, há inúmeras boas operações por lá, mas também há alguma que devemos passar longe! 

Por ser um lugar inóspito e sem muitos recursos, o melhor a fazer e pesquisar bem as operações. Por isso, tudo tem que estar muito bem alinhado, sendo que uma pequena falha do prestador de serviço por estragar a sua viagem.

Já fui em duas delas e sem sombra de dúvidas posso indica-las com segurança.

A primeira operação que fui foi a AMAZON LORD ..... Fantástico!! O barco é praticamente um iate e comporta 18 pescadores ( tem o AMAZON LORD II QUE É PARA 10 PESSOAS ) com direito a chopeira e tudo mais. O único porto a ser observado é que por ser um barco muito grande, a pescaria se restringe ao Rio Negro. 

Nos dois últimos anos optamos por uma embarcação menor pois gostaríamos de pescar nas cabeceiras dos afluente! A escolhida foi o Tucuna amanzon Boat. Barco confortável para 6 pescadores! Possui um calado baixo, possibilitando navegar em locais bem secos.

Este ano, como a turma aumentou um pouco, optamos pela operação Super Açu com capacidade para 8 pescadores !!! Parece ser muito top...É uma operação nova ( segundo temporada dela) , porém além dos proprietários serem turistas pescadores de longa data na região,  a tripulação é muito experiente e conhecida em Barcelos. O comandante do barco é o Eurico ... Já pesquei com ele e posso afirma que é top e conhece muito !!!

Ouvi falar muito bem também da operação do Ramon ( explorer )....

acho que isso !!

abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Paulo Andre Tavares Segura, tudo bem?

Como vc mesmo já comentou e nosso amigo Eder frisou temos várias operações mesmo em barcelos, para todos os gostos e bolsos.

Mas também queria comentar sobre uma novidade para esse ano em Barcelos, que é a operação do Legend. Agora no início da temporada o Legend, primeira temporada, está operando na região de Nova Olinda, no Rio Abacaxis e está sendo sucesso. E agora em Novembro vai operar em Barcelos. 

Coloco como grande diferencial dessa operação o hidroavião.

Depois dá uma olhada no Instagram dos caras: https://www.instagram.com/amazonlegend

A operação do Amazon Lord, que o nosso amigo Alexandre falou também é ótima, tratamento e instalações de primeira.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dos que vc falou, já fui no kalua e é realmente espetacular! nada a reclamar

angatu e tayaçu  nunca fui...

 

o explorer fui em janeiro e é ótimo, barco só pra 6, mais facil de fechar a turma só c amigos e conhecidos! o @Ramon Paz é o dono e é excelente pessoa, muito bom de jogo e tenta atender ao máximo o pescador.

em fevereiro vou no tucuna, só ouço falar bem da operação deles...

 

mas o principal, em qualquer operação que decidir ir, procure referências, informações e etc, o forum é muito bom pra isso. abs

 

obs: tem várias operações e preços variados, dependendo do conforto no barco que escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei na maioria dos barcos citados e fiquei muito satisfeito. Atualmente tenho procurado ir com o Cuca ou no Explorer do Ramon. Barco do jeito que eu gosto, seis pescadores, pouco calado, anda bem e atendimento ótimo, sem falar no Ramon que é pescador e entende a necessidade dos pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Parceiro tem muitas, mas muitas mesmo. Mas o ideal é ir sempre nas que são recomendadas para não cair em barca furada porque isso tem muito também.

Tem um conhecido que só pesca com a TauáAdventure e elogia muito.

Uma novidade que pouco gente sabe é que a Vila Nova Amazon vai começar a operar na região norte e me atrevo a dizer que será top demais pela qualidade prestada pela empresa.

 

Valeu parceiro!!

 

1 hora atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Boa Tarde pescador !!

Como o Eder comentou, há inúmeras boas operações por lá, mas também há alguma que devemos passar longe! 

Por ser um lugar inóspito e sem muitos recursos, o melhor a fazer e pesquisar bem as operações. Por isso, tudo tem que estar muito bem alinhado, sendo que uma pequena falha do prestador de serviço por estragar a sua viagem.

Já fui em duas delas e sem sombra de dúvidas posso indica-las com segurança.

A primeira operação que fui foi a AMAZON LORD ..... Fantástico!! O barco é praticamente um iate e comporta 18 pescadores ( tem o AMAZON LORD II QUE É PARA 10 PESSOAS ) com direito a chopeira e tudo mais. O único porto a ser observado é que por ser um barco muito grande, a pescaria se restringe ao Rio Negro. 

Nos dois últimos anos optamos por uma embarcação menor pois gostaríamos de pescar nas cabeceiras dos afluente! A escolhida foi o Tucuna amanzon Boat. Barco confortável para 6 pescadores! Possui um calado baixo, possibilitando navegar em locais bem secos.

Este ano, como a turma aumentou um pouco, optamos pela operação Super Açu com capacidade para 8 pescadores !!! Parece ser muito top...É uma operação nova ( segundo temporada dela) , porém além dos proprietários serem turistas pescadores de longa data na região,  a tripulação é muito experiente e conhecida em Barcelos. O comandante do barco é o Eurico ... Já pesquei com ele e posso afirma que é top e conhece muito !!!

Ouvi falar muito bem também da operação do Ramon ( explorer )....

acho que isso !!

abraço

 

Alexandre

Valeu Alexandre!!!

 

1 hora atrás, Vagner disse:

Obrigado Vagner.

 

1 hora atrás, Vinicius Belotto disse:

Fala @Paulo Andre Tavares Segura, tudo bem?

Como vc mesmo já comentou e nosso amigo Eder frisou temos várias operações mesmo em barcelos, para todos os gostos e bolsos.

Mas também queria comentar sobre uma novidade para esse ano em Barcelos, que é a operação do Legend. Agora no início da temporada o Legend, primeira temporada, está operando na região de Nova Olinda, no Rio Abacaxis e está sendo sucesso. E agora em Novembro vai operar em Barcelos. 

Coloco como grande diferencial dessa operação o hidroavião.

Depois dá uma olhada no Instagram dos caras: https://www.instagram.com/amazonlegend

A operação do Amazon Lord, que o nosso amigo Alexandre falou também é ótima, tratamento e instalações de primeira.

Abração!

Valeu @Vinicius Belotto, td blz, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Dudu Chagas disse:

dos que vc falou, já fui no kalua e é realmente espetacular! nada a reclamar

angatu e tayaçu  nunca fui...

 

o explorer fui em janeiro e é ótimo, barco só pra 6, mais facil de fechar a turma só c amigos e conhecidos! o @Ramon Paz é o dono e é excelente pessoa, muito bom de jogo e tenta atender ao máximo o pescador.

em fevereiro vou no tucuna, só ouço falar bem da operação deles...

 

mas o principal, em qualquer operação que decidir ir, procure referências, informações e etc, o forum é muito bom pra isso. abs

 

obs: tem várias operações e preços variados, dependendo do conforto no barco que escolher

Valeu Dudu já fui 3x no Demeni (hj Kalua II) a operação é realmente muito boa mesmo, mas a turma pediu para vermos outras opções desta vez, então estamos procurando. Abraço.

 

53 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Olá amigo,

Ano passado fui com a ProTucuna e estamos voltando agora dia 03/11. Fala com o @Hanako.

Preço e condições super acessíveis. 

Obrigado Tiago.

 

43 minutos atrás, Arildo Maia disse:

Já pesquei na maioria dos barcos citados e fiquei muito satisfeito. Atualmente tenho procurado ir com o Cuca ou no Explorer do Ramon. Barco do jeito que eu gosto, seis pescadores, pouco calado, anda bem e atendimento ótimo, sem falar no Ramon que é pescador e entende a necessidade dos pescadores.

Valeu Arildo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Paulo Andre Tavares Segura disse:

Bom dia galera!!!

Além dos Tayaçu, Angatu e Kaluas alguém pode sugerir outras opções de barco hotel para pescar em Barcelos.

Abraços.

Como pessoal ja comentou existe inumeras opções, pesquise bem antes de escolher e cuide muito com o nivel de exigência do grupo... tem muito operador que vende gato por lebre, deixe bem claro o que quer no pacote antes de fechar... Um exemplo que o pessoal não da muita bola e que os operadores nem comentam, mas que para os meus grupos é essencial pois tem uma boa parte de jovens idosos rsrsrs é o almoço, sim isso mesmo o almoço...  Só pra lembrar, na Amazônia o sol e o calor do meio dia é de judiar o lombo de qualquer um (mesmo na sombra) e almoçar todo dia na barranca do rio com a desculpa de que fica mais perto dos pontos de pesca (vc está num barco hotel ancorado em cima do ponto de pesca kk) ninguem merece principalmente os mais idosos. Então minha dica é... fuja de operações que não te dão o direito de escolha de almoçar no barco e voltar pra pescaria depois das 14 ou 15 horas, almoçar na barranca do rio deve ser uma opção de cada um e não uma regra. 

Mês que vem estou indo no Legend barco novo operação nova, ta prometendo! Quando voltar ja posto o relato...

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente. Por mim recomendo o EXPLORER em Barcelos e o TAUA ADVENTURE em SIRN. Agora em |Outubro vamos conhecer o VAZZOLERI CAMP e janeiro voltando no EXPLORER é claro. Sem margens pra dúvidas ou erro , operações conhecidas e aprovadíssimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar o meu pitaco.

Já pesquei no Tucuna, Kalua, Demeni e também no Taua.

Também tive o prazer de pescar na "operação" do amazon Price... mais isso foi a uns 18 anos e creio não ter hoje informações suficientes para dar além do fato do proprietário da operação ser um cara muito gente boa... então não vou opinar.

Tucuna é excelente embarcação. Muito confortável e equipe comprometida e com ótimo relacionamento nas comunidades além da equipe do comercial ser ponta firme, ou seja, vc contrata! Vc paga! Vc leva! Sem surpresas... O ponto negativo é que o turnover é alto. Outra coisa que não curti é a instabilidade das agendas... mais vale muito a pena. Entre em contato com eles.

Taua opera em SIRN e também é uma ótima embarcação, alias... uma excelente embarcação. Nota 10 mesmo. Mesmo esquema com relação a equipe comercial. Excelente com um diferencial... estão sempre atualizando as condições para os clientes. Os guias são muito bons. Muito mesmo! Galera nota 10. não sabem mais o que fazer para te agradar. Difícil falar sobre ponto negativo nesse caso pois a comparação que faço é sempre com as equipes do Kalua e mesmo tendo pescado em varias partes do Brasil ainda não achei nada que possa comparar com esses caras.

Kalua é uma put@ embarcação! 5 estrelas! Praticamente um Iatch. Gerador quase não se escuta (isso é um baita problema nos outros), tripulação absurdamente bem treinada e turnover muito pequeno. Se tu vai furar um lago? dia anterior vai uma equipe de inspeção limpar o caminho. PQP, realmente esses caras sabem o que estão fazendo. Os guias são um capitulo a parte pois nunca vi um nível de treinamento igual. Se tu entrega uma câmera para o cara tirar uma foto sua... pode ter certeza que a foto sai bacana! Impressionante como os guias de outras operações tem dificuldades em manusear uma câmera. Meu ápice em questão de aprovação para este barco foi um dia que fisguei uma piraíba de uns 60K já na boca da noite. Esse peixe era uma novidade pra mim e conforme escurecia eu ficava preocupado. Enquanto brigava com o peixe perguntei ao guia: POw, como vai ser com esse peixe dentro desse barquinho no escuro? Vai dar M... dai ele falou, relaxa e deixa comigo! enquanto eu brigava com o peixe ele preparou no barco, no escuro, arrumou tuuuuuuudo, deixou limpo! embarcou o peixe na maior tranquilidade e "segurança". fotografamos e soltamos sem maiores problemas.

Outro detalhe desse barco é que os guias possuem uma opção não regular a região que é um profundo conhecimento em peixes de couro. Lá se der problema com repiquete ou nível de agua da para garantir a melhor opção em peixe de couro.

Ponto negativo é o calado do barco... mais também né, não tem como ser perfeito em se tratando de um Iatch. Esse lance do calado é compensado com a velocidade qua a nave anda... basicamente muito rápido. Meu maior tucunaré até hoje foi nesse barco.

Demeni é a versão Mini do Kalua com calado baixo (barco do grupo Kalua). Pesquei com eles mais de uma vez e voltarei em breve ( se Deus quiser). Praticamente tudo que escrevi acima vc pode considerar para este barco com exceção do conhecimento dos guias em peixes de couro ( mais só couro mesmo pois conhecem tudo de tucunaré Grande). O maior tucunaré que vi até hoje em turma que pesquei foi nesse barco.

É isso, espero que possa aproveitar a informação ao máximo e em conjunto com as informações dos companheiros acima fazer a melhor escolha e boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A turma do Kalua é muito diferenciada! Mega e Ian proporcionaram um treinamento especial aos guias! A comida é espetacular, tratamento dentro do barco é de rei! Os guias entendem muito do comportamento do peixe, de carretilha, de arremesso e de tudo que vc puder imaginar que envolve a pesca do Tucururé gigante! Já fui 3 vezes no Kalua 2(barco para 8 pescadores com calado menor que sobe cabeceira) e 2 vezes no Kalua. Peixes entre 16 e 18 libras são vistos com grande frequencia durante as viagens! O Instagram deles tá com bastante novidade e uma operação too exclusiva no rio Jurubaxi em Santa Isabel do rio negro. Sim, o Kalua agora opera em Sirn! Vou postar um relato detalhado nos próximos dias sobre essa operação! Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2018 em 00:36, Rogério Araujo Pinheiro disse:

Vou dar o meu pitaco.

Já pesquei no Tucuna, Kalua, Demeni e também no Taua.

Também tive o prazer de pescar na "operação" do amazon Price... mais isso foi a uns 18 anos e creio não ter hoje informações suficientes para dar além do fato do proprietário da operação ser um cara muito gente boa... então não vou opinar.

Tucuna é excelente embarcação. Muito confortável e equipe comprometida e com ótimo relacionamento nas comunidades além da equipe do comercial ser ponta firme, ou seja, vc contrata! Vc paga! Vc leva! Sem surpresas... O ponto negativo é que o turnover é alto. Outra coisa que não curti é a instabilidade das agendas... mais vale muito a pena. Entre em contato com eles.

Taua opera em SIRN e também é uma ótima embarcação, alias... uma excelente embarcação. Nota 10 mesmo. Mesmo esquema com relação a equipe comercial. Excelente com um diferencial... estão sempre atualizando as condições para os clientes. Os guias são muito bons. Muito mesmo! Galera nota 10. não sabem mais o que fazer para te agradar. Difícil falar sobre ponto negativo nesse caso pois a comparação que faço é sempre com as equipes do Kalua e mesmo tendo pescado em varias partes do Brasil ainda não achei nada que possa comparar com esses caras.

Kalua é uma put@ embarcação! 5 estrelas! Praticamente um Iatch. Gerador quase não se escuta (isso é um baita problema nos outros), tripulação absurdamente bem treinada e turnover muito pequeno. Se tu vai furar um lago? dia anterior vai uma equipe de inspeção limpar o caminho. PQP, realmente esses caras sabem o que estão fazendo. Os guias são um capitulo a parte pois nunca vi um nível de treinamento igual. Se tu entrega uma câmera para o cara tirar uma foto sua... pode ter certeza que a foto sai bacana! Impressionante como os guias de outras operações tem dificuldades em manusear uma câmera. Meu ápice em questão de aprovação para este barco foi um dia que fisguei uma piraíba de uns 60K já na boca da noite. Esse peixe era uma novidade pra mim e conforme escurecia eu ficava preocupado. Enquanto brigava com o peixe perguntei ao guia: POw, como vai ser com esse peixe dentro desse barquinho no escuro? Vai dar M... dai ele falou, relaxa e deixa comigo! enquanto eu brigava com o peixe ele preparou no barco, no escuro, arrumou tuuuuuuudo, deixou limpo! embarcou o peixe na maior tranquilidade e "segurança". fotografamos e soltamos sem maiores problemas.

Outro detalhe desse barco é que os guias possuem uma opção não regular a região que é um profundo conhecimento em peixes de couro. Lá se der problema com repiquete ou nível de agua da para garantir a melhor opção em peixe de couro.

Ponto negativo é o calado do barco... mais também né, não tem como ser perfeito em se tratando de um Iatch. Esse lance do calado é compensado com a velocidade qua a nave anda... basicamente muito rápido. Meu maior tucunaré até hoje foi nesse barco.

Demeni é a versão Mini do Kalua com calado baixo (barco do grupo Kalua). Pesquei com eles mais de uma vez e voltarei em breve ( se Deus quiser). Praticamente tudo que escrevi acima vc pode considerar para este barco com exceção do conhecimento dos guias em peixes de couro ( mais só couro mesmo pois conhecem tudo de tucunaré Grande). O maior tucunaré que vi até hoje em turma que pesquei foi nesse barco.

É isso, espero que possa aproveitar a informação ao máximo e em conjunto com as informações dos companheiros acima fazer a melhor escolha e boa sorte.

 

Obrigado pelos elogios e considerações Rogério. Pessoas como você sempre nos ajuda a entender melhor e avaliar tudo o que podemos sempre estar melhorando. Toda a equipe do Kalua, além é claro do Mega e Ian estarão sempre de braços abertos para recebê-lo da melhor maneira possível. 

Como você bem colocou, não existe perfeição em tudo ou maneira de agradar 100% a todos, mas seu depoimento nos mostra que estamos no caminho certo. Um grande abraço e até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2018 em 00:36, Rogério Araujo Pinheiro disse:

Vou dar o meu pitaco.

Já pesquei no Tucuna, Kalua, Demeni e também no Taua.

Também tive o prazer de pescar na "operação" do amazon Price... mais isso foi a uns 18 anos e creio não ter hoje informações suficientes para dar além do fato do proprietário da operação ser um cara muito gente boa... então não vou opinar.

Tucuna é excelente embarcação. Muito confortável e equipe comprometida e com ótimo relacionamento nas comunidades além da equipe do comercial ser ponta firme, ou seja, vc contrata! Vc paga! Vc leva! Sem surpresas... O ponto negativo é que o turnover é alto. Outra coisa que não curti é a instabilidade das agendas... mais vale muito a pena. Entre em contato com eles.

Taua opera em SIRN e também é uma ótima embarcação, alias... uma excelente embarcação. Nota 10 mesmo. Mesmo esquema com relação a equipe comercial. Excelente com um diferencial... estão sempre atualizando as condições para os clientes. Os guias são muito bons. Muito mesmo! Galera nota 10. não sabem mais o que fazer para te agradar. Difícil falar sobre ponto negativo nesse caso pois a comparação que faço é sempre com as equipes do Kalua e mesmo tendo pescado em varias partes do Brasil ainda não achei nada que possa comparar com esses caras.

Kalua é uma put@ embarcação! 5 estrelas! Praticamente um Iatch. Gerador quase não se escuta (isso é um baita problema nos outros), tripulação absurdamente bem treinada e turnover muito pequeno. Se tu vai furar um lago? dia anterior vai uma equipe de inspeção limpar o caminho. PQP, realmente esses caras sabem o que estão fazendo. Os guias são um capitulo a parte pois nunca vi um nível de treinamento igual. Se tu entrega uma câmera para o cara tirar uma foto sua... pode ter certeza que a foto sai bacana! Impressionante como os guias de outras operações tem dificuldades em manusear uma câmera. Meu ápice em questão de aprovação para este barco foi um dia que fisguei uma piraíba de uns 60K já na boca da noite. Esse peixe era uma novidade pra mim e conforme escurecia eu ficava preocupado. Enquanto brigava com o peixe perguntei ao guia: POw, como vai ser com esse peixe dentro desse barquinho no escuro? Vai dar M... dai ele falou, relaxa e deixa comigo! enquanto eu brigava com o peixe ele preparou no barco, no escuro, arrumou tuuuuuuudo, deixou limpo! embarcou o peixe na maior tranquilidade e "segurança". fotografamos e soltamos sem maiores problemas.

Outro detalhe desse barco é que os guias possuem uma opção não regular a região que é um profundo conhecimento em peixes de couro. Lá se der problema com repiquete ou nível de agua da para garantir a melhor opção em peixe de couro.

Ponto negativo é o calado do barco... mais também né, não tem como ser perfeito em se tratando de um Iatch. Esse lance do calado é compensado com a velocidade qua a nave anda... basicamente muito rápido. Meu maior tucunaré até hoje foi nesse barco.

Demeni é a versão Mini do Kalua com calado baixo (barco do grupo Kalua). Pesquei com eles mais de uma vez e voltarei em breve ( se Deus quiser). Praticamente tudo que escrevi acima vc pode considerar para este barco com exceção do conhecimento dos guias em peixes de couro ( mais só couro mesmo pois conhecem tudo de tucunaré Grande). O maior tucunaré que vi até hoje em turma que pesquei foi nesse barco.

É isso, espero que possa aproveitar a informação ao máximo e em conjunto com as informações dos companheiros acima fazer a melhor escolha e boa sorte.

 

turnover???? não entendi rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tema de indicação de barco hotéis e/ou operadores é algo recorrente, que sempre aparece nos nossos tópicos !

Nada contra, diga-se de passagem ! A grande maioria dos principais operadores (já citados nos tópicos acima) da região já adotaram o processo de qualidade e respeito ao cliente, até por conta da sobrecarga de ofertas que a cada ano surge naquela região ! 

Julgo sempre muito importante - principalmente se o grupo tem um coordenador, e deverá ter sempre - que os detalhes sejam previamente abordados, até para não serem desconhecidos até se tornarem realidade. Não digo com isso que sejam sempre ruins, pois nem sempre é o caso, mas tem coisas que precisam ser bem definidas antes ! Apenas para exemplificar, cerveja é tudo igual ? Pode existir uma determinada marca que se torne viável de ser fornecida ? Acerte antes... Tem gente no grupo que não come peixe ? É mais comum do que possa parecer... Qual a alternativa da cozinha ? Negocie antes... E a questão dos equipamentos na reserva ? Tem bote extra ? Tem motor extra ? Tem esquema de pré-manutenção a cada temporada ? Pesquise pois é onde mora o perigo do sonho não se concretizar (e já aconteceu mais de uma vez conosco - no passado..). Deu para "pegar a idéia" ?

Em qualquer grupo, sempre existirão aqueles que se tornaram mais experientes, cabendo a eles organizar essas questões que podem ser cruciais para o sucesso do Grupo na pescaria !

Existirão situações em que o imprevisível poderá aparecer, mas o que chateia mesmo é não ter se posicionado antes e avisado aos integrantes do grupo desses riscos... O mais comum é o "repiquete" (inimigo permanente de qualquer excursão de pesca), mas e se acontecer o grupo terá como mudar para a pesca de fundo ? Não gosta ? Mas é melhor do que ficar tomando raiva da inatividade dos tucunas... e por aí vai...

Enfim, àqueles que estarão indo pela primeira vez, recomendo que pesquisem bastante antes de chegar a data da pescaria ! Façam disso uma pré-pescaria ! Conversar com quem já foi NAQUELE operador ou Barco Hotel é ainda melhor e mais interessante ! Pescador que se preza não refuga ou deixa de colaborar nessas situações ! Muitas são as dicas preciosas que auxiliarão sua pescaria ser um sucesso !   ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 02/10/2018 em 10:48, Dudu Chagas disse:

turnover???? não entendi rs

Desculpe a demora... estava pescando, rs.

Então, turnover é um termo que usamos para rotatividade de equipe, ou seja, a maioria dos barcos lá de cima não mantem a mesma tripulação e guias por varias temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...