Ir para conteúdo

Limpeza do barco


Neoti

Posts Recomendados

Bom dai Pescadores;

Gostaria de saber como os amigos procedem com seus barcos e material no retorno da pescaria, no meu caso os lugares onde pesco giram em torno de 100 km de casa  são de agua salobra, na ida tudo é festa, mas no retorno a coisa vai piorando hhh, já na pescaria no meio da tarde fico de olho no horário, pois o trajeto ainda é longo, chegando em casa eu dou um atenção maior para o motor,  passo agua doce e uma esponja com detergente, adoço e deixo rodar com gasolina azul, depois dou uma lavada no barco e carreta, mas que nunca fica uma brastemp, esse processo me toma em torno de 2 horas, e com você como é essa parte ? alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neoti...é complicado mesmo.

Como rodo em água doce, fica um pouco mais fácil pra limpar, porém, aqui a nossa terra é vermelha. Se puxar na estrada de chão, a poeira come solta ali pra trás do motor/jack...um saco.

O segredo é não usar produtos que detonem partes plásticas ou q manchem o barco/motor, e DEIXAR TUDO SECAR MUITO BEM.

Geralmente temos passado pano úmido sobre o carpete e lavado apenas o interior das caixas e lado externo.

É melhor deixar o barco sujo a deixa-lo limpo, mas úmido. 
Umidade é q lasca tudo...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Neoti disse:

O meu não tem carpete então acredito que a umidade não seja tão problemática.

Claro q ajuda muito...mas o porão é o lugar q mais dá mofo.

Jogue aquele X-14 (Desengordurante de cozinha) no porão, esfregue bem, enxágüe mais ainda....e deixe o barco esturricar no sol antes de cobrir e guardar...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao faco ideia de como deve ser lavar um bassboat, mas toda vez q uso meu conjunto, volto, lavo td muitissimo bem, e qdo fica muito tempo sem usar lavo tb pq a capa protege mas nao faz milagres...

basicamente lavo sempre com detergente de cozinha, eh biodegradavel, tem excelente poder de limpeza, nao ataca nenhum componente nem estraga pintura ou enferruja algo...

lavo com vassoura e wap, processo simples, por dentro e por fora, deixo escorrer bem numa subida e com carreta empinada, fica pouquissina agua, eh inevitavel, em poucos dias seca sozinho.

 

lavar o barco eh importante, evita sujeira, cheiros que atraem ratos e baratas q dao um baita prejuizo em isopores e EVAs alem de emporcalhar td...

lavo semprr minha carreta, capas etc, sujeira acumula umidade que gera ferrugem!!

ja o motor lavo muito bem todos os cantos, abro o capo, lavo bacia, e deixo funcionando antes e depois dd lavar pra adocar, nao ficar nenhuma sujeira do rio dentro do sistema de refrigeracao, aproveito se for o caso pra lubrificar pontos necessariOs... eh interessante neste momento de adocamento ser feitO com mistura dobrada de oleo, isso vai manter todo sistema protegido caso for demorar pra usar novamente... maa se usar constantemente recomendo nao dobrar a mistura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...