Ir para conteúdo

A volta dos velhos tempos da Caterva


Posts Recomendados

Esperei o assunto amadurecer para postar a minha opinião.

Eu sou um fã da Caterva e pronto. Sempre q posso passo lá, comento, posto, e vejo como os amigos estão. Em minha visão isso não me desmerece. Longe ver como sendo "dar força ao inimigo"...Muito pelo contrário, só dando força aos amigos q teremos força. 

Apesar de não acreditar no retorno dos fóruns como ocorreu no passado, torço mesmo para a Caterva consiga o sucesso esperado por ele. :good:

Não quero transparecer recalque, choradeira, ou mimimi, porque não é......mas tanto o Nelsão quanto o Zeca, nunca deram força para nenhum outro fórum. Seja por falta de tempo, até de afinidade mesmo, ou qualquer que seja a razão, não importa,... mas depois de 12 anos analisando o comportamento de vários amigos de fórum, posso dizer isso tranqüilamente. Tanto é verdade, q ao invés do Zeca postar aqui no fórum os comentários referentes a este tópico (e eu sei q ele leu todos os comentários aqui postados), mas ele ao invés de discutir aqui (discussão no bom sentido), ele preferiu comentar lá na Caterva o q a turma "de outro fórum" comentou dele...😯

Eu sempre tentei agir diferente...Em todas as vezes q alguém desceu a lenha em mim ou no FTB lá na Caterva, eu fui lá defender a minha visão ou a visão do FTB.

Quem está certo, ou quem tem mais razão?!?!? Isso não também não importa. São atitudes individuais que nunca se saberá o resultado. Eu vou continuar postando lá, vou continuar defendendo o fórum lá, e continuo gostando de lá do mesmo jeito. Eu apenas tento circular e ter boa aceitação em todos os "Catervas", "Pescakis", "Facebooks" e etc...Como pode ser visto aqui no tópico, a grande maioria dos pescadores de lá circulam por aqui também, e vice-versa. Somos uma só turma.

Tb não gostaria q a turma da Caterva visse as minhas críticas como sendo destrutivas...Não são....

Sou amigo do Zeca e tenho muito apreço por ele...Gosto muito dos textos bem elaborados que ele produz. Sempre aprendo muitttoooo com as visões do Zeca...mas, como disse, com os BEM ELABORADOS...Nestes casos, geralmente concordo com 99% do que fala. Sério mesmo, tenho inclusive textos salvos aqui que ele produziu. São aprendizados pessoais e profissionais pra mim. Em minha opinião ele tem uma visão muito acima da média das outras pessoas.

Em contrapartida, os textos pouco elaborados produzidos por ele, eu discordo em 101% do que ele diz. Acredito q ele pense rápido demais e o resto dos pescadores não consigam acompanhar o raciocínio dele...daí vão ficando pelo meio do caminho. E, como o Zeca tem muito pouco de conciliador (assim com eu...rsrs), resolve dar bordoada pra todo lado...rrs... 

Política, religião e futebol.....puts, se discutir isso em grupos pequenos e que pensam de forma semelhante já dá briga....imagine em um fórum de pesca?!?!?! Me perdoem os que pensam ao contrário, mas fórum (seja lá de que), não é o lugar mais apropriado para se discutir isto. Prova disto foi a criação deste tópico...Concordam?!?!? Eu apoio e respeito a visão do Zeca neste quesito. E tb acho q isso não é razão para se abandonar ou não um grupo de amigos.

Sou seguidor do Zeca no Facebook e tb discordo veementemente da visão política dele...mas porr@, todo mundo tem q pensar igual?!?!? Odeio unanimidade. O Zeca já disse que não é PTista (o que já é um alívio...rsr), e, se ele disse, acredito e pronto. Por conhece-lo, a palavra dele pra mim basta...Já fiquei puto da vida ao ver o Zeca detonar nacionalistas (como o Bolsonaro e o Thrump)...deixando no ar a pergunta: - qual populista que ele apoiou?!?!...Já pensei em deixar de segui-lo nas redes sociais, mas como disse, odeio unanimidades. Preciso aprender a conviver com os que pensam diferente de mim.

Agora, descer a lenha no Bolsonaro, neste momento atual, na minha ótica é inoportuno. Primeiro pq não tínhamos nada melhor pra escolher. Tudo o q o Bolsonaro fez até agora, em minha opinião, foi para o bem do BRASIL...O Bolsonaro amadurece politicamente de forma exponencial...Agora, esperar um Brasil de primeiro mundo na primeira semana de Governo, com a mídia dando porrada e sendo tendenciosa o tempo todo?!?!? Impossível, não é mesmo?!?! Mas deixemos esse assunto para uma roda de conversa num boteco por aí.

E o Zeca ainda não enxergou que essa postura política dele também atrapalha em muito o retorno da Caterva dos velhos tempos. Sou de afirmar que 90% dos pescadores esportivos do Brasil são de direita e acreditam os planos do Bolsonaro.
O Zeca ao ler meu comentário provavelmente vai dizer: "- foda-se, esse sou eu"...rsrs...Pelo menos não podemos dizer q ele não é autêntico...rsrs...Eu prefiro acreditar na escolha popular da maioria e aguardar o País sair dessa lama.

Se ele vai aproveitar as críticas (espero q construtivas) feitas acima!??! Não sei...

..mas quanto a Caterva ser como antes, vou postar exatamente o que o Zeca postou por lá. Como disse, concordo em 99% do q ele escreve de forma elaborada.

"Mas não foi o whatsapp que esvaziou o Caterva, o Whatsapp é apenas o meio, foram as pessoas que esvaziaram o Caterva. Elas é que passaram a fazer campanha contra os relatos, pois os relatos aqui deixavam os pontos delas abertos a matadores. Tinha até gente que vendia relato no Caterva... membro que negociava estadia em pousada dizendo que depois faria um relato aqui.

Depois veio a onda das redes sociais, que era tudo tão mais fácil e rápido, nem precisava mais escrever, basta postar a foto e aguardar os likes. As pessoas se viciaram em likes - aqui pra dar like precisa escrever um post. E depois dos likes vieram a vontade de se tornar famoso, a disputa de quem tem mais seguidores e tentar ser notado no mundo da pesca para quem sabe se tornar um pro-staff do Tralha Box da vez. Outros montaram perfis para ficar repetindo fotos e ganhando seguidores para depois tentar vender bonés. Tudo isso esvaziou a Caterva. As pessoas se tornaram egoistas com as redes sociais, quanto mais likes recebiam mais egoistas elas se tornavam. E ainda teve aqueles que aprenderam tudo aqui e que hoje ignoram a casa que ensinou tudo. Tem até profissionais da pesca que depois que fez a carreira aqui foi escrever post criticando o Caterva em outro fórum. Tudo isso afastou as pessoas daqui. O whatsapp é só mais um... O que precisa mudar é o egoismo e as prioridades das pessoas. Deixar o vício por likes e vontade de ser alguém pra vir aqui contribuir e compartilhar conhecimento com as pessoas. Quando isso acontecer, talvez tenhamos o Caterva dos velhos tempos de volta. Mas colocar a culpa em um aplicativo é tentar resolver o sintoma sem curar a doença, ela volta."

 

Perfeito....palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho isso tudo cíclico ... faz parte ... postamos  aonde se sentimos bem ... quando começa a encheção de saco ... de linguiça ... os baba-ovo ...  a gente vai pastar em outras paragens ... depois volta de vez em quando pra matar as saudades ... ou retornar mesmo ... depois sai de novo ...

vão pro whatsapp ... uma hora enche ... e volta pros fóruns ... enche desse forum e vai pra outro forum ...

faz parte da vida ... participo de fóruns desde 2000 ... já vi muita coisa ...

 

é o que eu acho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Armando Ito disse:

eu acho isso tudo cíclico ... faz parte ... postamos  aonde se sentimos bem ... quando começa a encheção de saco ... de linguiça ... os baba-ovo ...  a gente vai pastar em outras paragens ... depois volta de vez em quando pra matar as saudades ... ou retornar mesmo ... depois sai de novo ...

vão pro whatsapp ... uma hora enche ... e volta pros fóruns ... enche desse forum e vai pra outro forum ...

faz parte da vida ... participo de fóruns desde 2000 ... já vi muita coisa ...

 

é o que eu acho ...

Pura verdade...palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2019 em 22:43, Angelo Roberto disse:

Grande Douglas, vc é uma das pessoas que aprendi a admirar na Caterva. Sempre que converso com o Moisés falamos de vc e da vontade que tenho de pescar contigo.

Cara até os prostíbulos mudaram, o que não dizer do resto.

É provável que minha "saquice" cheia venha da idade, porém adoro passar por aqui e ver os escritos do Kruel, gosto de ler as linhas coloridas do kid e do papai sabe tudo (Astra). Estas coisas nos 

enriquecem, duvido que tenha algo a aparecer como estes fóruns, é que as pessoas já estão mais importantes que as próprias vidas e os leões estão mais difíceis de serem encontrados. 

Nunca entrei no caterva (nem sabia q existia).

nao faco bulhufas de quem eh nelson, zeca, tonho, alcides, tiao, juvenal sei la mais quem...

ja to de saco enchendo do zapzap...

ja tive foruns, ja fui moderador, ja fui questionador, ja fui fdputador, so me falta ser boa praca ahhahah

tb nao to preocupado com nada dos foruns ....

alias eu entrei aki pq bati o dedo errado! 

Mas entrei, li por cima e nao vi necessidade de comentar sobre os nomes acima.......

maaaaaasss...

 

fiquei na duvida:

 

papai sabe tudo foi:

elogio

critica

xingamento

mandou a merda

um flerte (desculpe sou casado.... mas se vc milionario, tiver rancho, fazenda, iate etc... qm sabe neh?!)

Ironia (explicar pir gentileza)

outras opcoes (explicar tb)

 

de resto.... nao sendo ptista/psolista/pco/pcdob/outras merdas ta valendo, ja da pra rir junto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2019 em 11:36, Fabrício Biguá disse:

Outros montaram perfis para ficar repetindo fotos e ganhando seguidores para depois tentar vender bonés.

conheço um dono de marca de boné que tira varias fotos com o mesmo peixe com roupas diferentes(troca de roupa)e depois sai postando e mentindo só pra se promover e se gabar...é um tremendo vagabundo

fora outros episódios,uma vez ele fez um relato da sua pescaria e falou que tinha pego 7 peixes 60up...fiquei intrigado,achei meio muito,daí fui ver as fotos,só tinha 1 peixe os "outros" era os mesmo peixe só que com roupa diferente,tremendo cara de pau....nao aguentei e falei...ao inves dele ficar com vergonha, me apedrejou de todas as formas,o cara nem me conhece e xingou ate a minha decima geração,maior falta de educação e respeito,me excluiu do grupo e ficava fazendo chacota junto com alguns amiguinhos da mesma laia,baba ovos...

um pessoa de péssima péssima péssima índole....quem quiser saber o nome e a marca do boné  eu falo in box... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2019 em 18:35, Miron Júnior disse:

conheço um dono de marca de boné que tira varias fotos com o mesmo peixe com roupas diferentes(troca de roupa)e depois sai postando e mentindo só pra se promover e se gabar...é um tremendo vagabundo

fora outros episódios,uma vez ele fez um relato da sua pescaria e falou que tinha pego 7 peixes 60up...fiquei intrigado,achei meio muito,daí fui ver as fotos,só tinha 1 peixe os "outros" era os mesmo peixe só que com roupa diferente,tremendo cara de pau....nao aguentei e falei...ao inves dele ficar com vergonha, me apedrejou de todas as formas,o cara nem me conhece e xingou ate a minha decima geração,maior falta de educação e respeito,me excluiu do grupo e ficava fazendo chacota junto com alguns amiguinhos da mesma laia,baba ovos...

um pessoa de péssima péssima péssima índole....quem quiser saber o nome e a marca do boné  eu falo in box... 

Manda pra mim...rsrsr

Deixa eu saber o nome da peça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2019 em 19:47, Astra-Taranis disse:

Nunca entrei no caterva (nem sabia q existia).

nao faco bulhufas de quem eh nelson, zeca, tonho, alcides, tiao, juvenal sei la mais quem...

ja to de saco enchendo do zapzap...

ja tive foruns, ja fui moderador, ja fui questionador, ja fui fdputador, so me falta ser boa praca ahhahah

tb nao to preocupado com nada dos foruns ....

alias eu entrei aki pq bati o dedo errado! 

Mas entrei, li por cima e nao vi necessidade de comentar sobre os nomes acima.......

maaaaaasss...

 

fiquei na duvida:

 

papai sabe tudo foi:

elogio

critica

xingamento

mandou a merda

um flerte (desculpe sou casado.... mas se vc milionario, tiver rancho, fazenda, iate etc... qm sabe neh?!)

Ironia (explicar pir gentileza)

outras opcoes (explicar tb)

 

de resto.... nao sendo ptista/psolista/pco/pcdob/outras merdas ta valendo, ja da pra rir junto.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só lhe tenho elogios, foi a forma carinhosa que tive para dizer que leio e curto tudo que vc escreve.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs minha critica nunca foi e nunca será contra a Caterva, afinal sou o terceiro ou quarto em número de postagens lá (coitados os que leram).

Quanto a politica feliz ou infelizmente é o que nos norteia e por incrível que possa parecer eu não tenho partido, tenho sim um compromisso

com a terra que nasci, com o lar em que fui criado e com a sociedade que vivo.

Sempre procurei aceitar todas as convicções, a unica coisa que jamais tolerarei é ser castrado da minha opinião porque A ou B não gosta de ler.

Me desculpem, VSF, o cara que faz isto jamais terá meu respeito  e ou minha convivência.

Já trabalhei por 45 anos para construir minha vida e a de muita gente, nunca me corrompi em bolso ou mente e sempre levarei a dignidade ao meu lado.

No mais nem sei porque escrevi todos estes posts neste tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2019 em 22:11, Angelo Roberto disse:

Srs minha critica nunca foi e nunca será contra a Caterva, afinal sou o terceiro ou quarto em número de postagens lá (coitados os que leram).

Quanto a politica feliz ou infelizmente é o que nos norteia e por incrível que possa parecer eu não tenho partido, tenho sim um compromisso

com a terra que nasci, com o lar em que fui criado e com a sociedade que vivo.

Sempre procurei aceitar todas as convicções, a unica coisa que jamais tolerarei é ser castrado da minha opinião porque A ou B não gosta de ler.

Me desculpem, VSF, o cara que faz isto jamais terá meu respeito  e ou minha convivência.

Já trabalhei por 45 anos para construir minha vida e a de muita gente, nunca me corrompi em bolso ou mente e sempre levarei a dignidade ao meu lado.

No mais nem sei porque escrevi todos estes posts neste tópico. 

Angelo...compreendo....agora imagine se um PTista se sente da mesma forma q vc?!?! Estamos fudidos...🤣

Então, compreenda que eu, assim como boa parte dos "direitistas" conseguiríamos trocar ideias sobre política o dia inteiro...mas, bastou um "esquerdista" entrar na conversa para a guerra começar, e não importa a dignidade ou o bom respeito...os caras sempre irão polemizar, vitimizar, falar merd@...e depois cagar na cara de todos.

Devemos sim, deixar as questões políticas, religiosas, futebolísticas, assim como as polêmicas demais fora do fórum ou de qualquer grupo social. A diferença de ideias e de visão de mundo é muito diferente nestes locais. A pesca só  tem a ganhar...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 23/12/2018 em 13:36, Angelo Roberto disse:

Amigos, eu sempre fui fã de carteirinha da Caterva. Foi lá que formei minha turma de pesca que vive até hoje, formamos um grupo legal que hoje só

se comunica via WZ. 

Divido a Caterva em AM e DM, o Maciel por motivos particulares teve que se ausentar e infelizmente teve que deixar o Fórum em outras mãos que para 

mim não foram talhadas para o meio. Não vou especificar os motivos, mas hoje não perco mais meu tempo em participar lá.

A Caterva com Maciel era a casa da liberdade e opinião, um local onde não se pesava esforços para ajudar o próximo, uma casa de verdadeiros amigos.

Dizer que um fórum de pescadores é só pra falar de peixe é torna-los verdadeiros inaptos à vida, más notório é que quando o vermelho impera não há 

mais razão de ser.

Espero que tenha sucesso, porém sou cético e duvido muito muito que prospere. A mudança não agradou nenhum dos quais conversei.

Esta é minha opinião. 

Por uma questão de princípios, sou obrigado a me retratar pois julguei uma pessoa pela cor da camisa e não por sua capacidade de ajudar ao próximo.

Venho publicamente pedir desculpas ao Zeca, pois sinto que o menosprezei como ser humano.

Quero parabeniza-lo pelo trabalho que o mesmo vem fazendo pelo Nelson Maciel, muitos não sabem, mas o Nelson que sempre ajudou muita gente hoje

passa por um momento delicado de saúde e requer além de um apoio espiritual um apoio monetário. 

Espero que quem leia isto aqui se proponha a colaborar com as ações do Zeca em apoio ao Nelson que muito fez por nosso esporte e é um baita ser humano.

Não procuro com isto o perdão de uma atitude pré-conceituosa, procuro só mostrar que muita coisa pode se transformar quando agimos com calma e respeito

ao próximo.

Me desculpe Zeca e que tenha um sucesso enorme em sua empreitada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2019 em 18:35, Miron Júnior disse:

conheço um dono de marca de boné que tira varias fotos com o mesmo peixe com roupas diferentes(troca de roupa)e depois sai postando e mentindo só pra se promover e se gabar...é um tremendo vagabundo

fora outros episódios,uma vez ele fez um relato da sua pescaria e falou que tinha pego 7 peixes 60up...fiquei intrigado,achei meio muito,daí fui ver as fotos,só tinha 1 peixe os "outros" era os mesmo peixe só que com roupa diferente,tremendo cara de pau....nao aguentei e falei...ao inves dele ficar com vergonha, me apedrejou de todas as formas,o cara nem me conhece e xingou ate a minha decima geração,maior falta de educação e respeito,me excluiu do grupo e ficava fazendo chacota junto com alguns amiguinhos da mesma laia,baba ovos...

um pessoa de péssima péssima péssima índole....quem quiser saber o nome e a marca do boné  eu falo 

Tem muitos que postam relatos com o mesmo peixe e várias cores de camisa rsrsrs... sabemos disso muito bem kkkkk... se acha o esperto... o mau do esperto e achar que todo resto é otário rsrsrs... outros pegam o peixe e aumentam 3 kg rsrsrs... Puts... desnecessário... nunca peguei um tucuna acima de 21 libras... vejo cada tucuna que dizem de 10kg 11kg ... e as fotos dos mesmo tá na cara que não passam de 8kg rsrsrs... vai entender uns cara desses... menti p si mesmo... e se alguém trucar o cara ainda apedreja quem trucou rsrsrs... p mim um cara desses e o famoso fanfarrão kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...