Ir para conteúdo

Rapala RipStop troca de garateia


Posts Recomendados

Pessoal boa tarde!

 

Recentemente um dos nossos amigos postou um tópico chamado isca da moda!

Quando eu olhei a isca e vi que não tinha (ainda kk) já corri e comprei umas para não faltar na caixa.

pois bem, não sei se posso dizer moda ou não, mas esta isca fez total diferença no torneio SOS Rio grande que teve a etapa de guaraci agora no ultimo dia 15.

 

O peixe so queria ela.

 

Mas ai me deparei com um problema, ela por ser uma isca feita para bass, as garateias não aguentaram o tranco dos nossos tucunarés, e abriram mesmo com peixes relativamente pequenos. 

Perdi vários peixes por causa da garateia que ia abrindo.

Queria a opinião de quem tem esta isca, e trocou, qual garateia utilizou (tamanho, marca e modelo). 

Desde já agradeço

 

Grande abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

bom dia Airton, o trabalho dela ficou igual?

Bom dia João, ela tá dando uma afundadiha bem de leve, bem mesmo, não alterou quase nada. Mas acho que uma vmc n6 4x fique melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa isca e sinceramente,não vi nada demais,só é uma bosta de arremessar,se estiver ventando então esquece, pra mim perde de goleada para a savage, tanto é que insisti bem com ela hj, mas quem pegou peixe foi a baratinha da marine sports kkkk

Mas é só minha opinião,as vezes pra outro ela é maravilhosa ,e olha que nem troquei as garateias pra não mudar o trabalho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2018 em 20:41, Eder campos disse:

Comprei essa isca e sinceramente,não vi nada demais,só é uma bosta de arremessar,se estiver ventando então esquece, pra mim perde de goleada para a savage, tanto é que insisti bem com ela hj, mas quem pegou peixe foi a baratinha da marine sports kkkk

Mas é só minha opinião,as vezes pra outro ela é maravilhosa ,e olha que nem troquei as garateias pra não mudar o trabalho....

E agora....fiquei em duvida...se compro ou não compro? doeu::oloko::::medo::blink::seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

33 minutos atrás, Renato Barreto disse:

E agora....fiquei em duvida...se compro ou não compro? doeu::oloko::::medo::blink::seila::

As vezes na próxima pescaria ela me surpreende mas a primeira impressão não foi boa, visto que não é a isca barata,se acertar com ela volto aqui para contar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana passei numa loja de pesca, não aguentei e comprei duas Ripstop 90...vou testar elas semana q vem na represa de 3 Irmãos, em Pereira Barreto...mas por enquanto vou deixar elas com as garatéias originais só pra ver o pau torá....depois que abrir o bico eu troco...antes de trocar as garatéias gosto primeiro de ver como ela se comporta e trabalha com as originais, pra ver se depois com outras mais reforçadas não interfere no nado.

 

Ripstop 90.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Barreto disse:

Essa semana passei numa loja de pesca, não aguentei e comprei duas Ripstop 90...vou testar elas semana q vem na represa de 3 Irmãos, em Pereira Barreto...mas por enquanto vou deixar elas com as garatéias originais só pra ver o pau torá....depois que abrir o bico eu troco...antes de trocar as garatéias gosto primeiro de ver como ela se comporta e trabalha com as originais, pra ver se depois com outras mais reforçadas não interfere no nado.

 

Ripstop 90.jpg

Comprei essa com cabeça vermelha também,vou para três Marias segunda-feira,vai ser a prova de fogo....

Semana que vem volto aqui para relatar..... Não vou trocar as garateias, só para ver abir kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

comprei a isca e pesei as garatéias, impossível balancear ela sem ser com as originais. pois são 2 garatéias com peso diferentes, a garatéia de trás e menor e pesa 0,2 g e a da frente e maior pesa 0,3 gramas, se substituir por vmc 3x n6 pesa cada 0,5 g, a isca afunda e perde o nado original, fora que quando vc para de trabalhar ela fica fora do eixo horizontal. Se alguém conseguiu balancear ela ai da uma força abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas que vou falar dessa isca...ela é mesmo ruim de pinchar, pra conseguir um arremesso razoável tem q usar uma varinha até 12 Lbs e com ação mais lenta, pois além dessa isca ser leve, a aerodinâmica dela é péssima...com relação a troca de garateias, a de traz é mesmo mais leve e menor que a do meio e se vc trocar a de traz por outra mais pesada, ela perde o trabalho...nas minhas só troquei a garatéia do meio, por uma VMC 4X #6, e deixei a garatéia traseira original mesmo,  pra ela não perder o "rebolado"....é uma isca que eu não recomendaria pra pesca de tucunaré, por não aceitar bem garatéias mais reforçadas...talvez pra pesca de Bass ou peixes menos brutos ela seja boa.

10 horas atrás, WashingtonOkada disse:

comprei a isca e pesei as garatéias, impossível balancear ela sem ser com as originais. pois são 2 garatéias com peso diferentes, a garatéia de trás e menor e pesa 0,2 g e a da frente e maior pesa 0,3 gramas, se substituir por vmc 3x n6 pesa cada 0,5 g, a isca afunda e perde o nado original, fora que quando vc para de trabalhar ela fica fora do eixo horizontal. Se alguém conseguiu balancear ela ai da uma força abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Renato Barreto disse:

Duas coisas que vou falar dessa isca...ela é mesmo ruim de pinchar, pra conseguir um arremesso razoável tem q usar uma varinha até 12 Lbs e com ação mais lenta, pois além dessa isca ser leve, a aerodinâmica dela é péssima...com relação a troca de garateias, a de traz é mesmo mais leve e menor que a do meio e se vc trocar a de traz por outra mais pesada, ela perde o trabalho...nas minhas só troquei a garatéia do meio, por uma VMC 4X #6, e deixei a garatéia traseira original mesmo,  pra ela não perder o "rebolado"....é uma isca que eu não recomendaria pra pesca de tucunaré, por não aceitar bem garatéias mais reforçadas...talvez pra pesca de Bass ou peixes menos brutos ela seja boa.

 

Concordo plenamente com vocês, joguei cinquenta reais fora... Já fiz de tudo e não acertei o balanço da isca não peguei nada com ela eolha que tentei e não foi pouco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Eder campos disse:

Concordo plenamente com vocês, joguei cinquenta reais fora... Já fiz de tudo e não acertei o balanço da isca não peguei nada com ela eolha que tentei e não foi pouco....

O que eu fiz e ficou razoável, mas ainda afunda foi por 2 garatéias vmc#8 3x, o peso de cada 1 é 0,3 gramas, então ficou 0,1 gramas mais pesada, o nado ficou parecido mas inclina quando vc para de trabalhar a isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, WashingtonOkada disse:

O que eu fiz e ficou razoável, mas ainda afunda foi por 2 garatéias vmc#8 3x, o peso de cada 1 é 0,3 gramas, então ficou 0,1 gramas mais pesada, o nado ficou parecido mas inclina quando vc para de trabalhar a isca.

Valeu a dica,vou tentar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...