Ir para conteúdo

Varas The Flash vs venator sw


Gustavo Marchi

Posts Recomendados

Fala galera, um amigo meu está pensando em adquirir uma vara 14 lbs para os tucunas aqui do sudeste e está em dúvida entre essas duas varas, qual vocês acham que vale mais a pena, se tiver outra na faixa de preço fiquem a vontade de comentar, desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gustavo Marchi disse:

Fala galera, um amigo meu está pensando em adquirir uma vara 14 lbs para os tucunas aqui do sudeste e está em dúvida entre essas duas varas, qual vocês acham que vale mais a pena, se tiver outra na faixa de preço fiquem a vontade de comentar, desde já agradeço. 

Bom dia amigo, já tive as duas em 14 libras, porém em tamanhos diferentes, The flash em 5'6" e venator Sw em 6'4".

Sem nenhuma dúvida eu afirmo que a the flash é muito mais resistente e aguenta mais desaforo, em termos de acabamento eu achei a venator muito superior, vara muito bonita por sinal.

Talvez até pela configuração de tamanho, a venator se mostrou uma vara com extrema sensibilidade e superioridade no trabalho de iscas soft e a the flash, pelo mesmo motivo, extremamente superior no trabalho de plugs, principalmente de superfície.

Não sei qual o tamanho de vara que pretende pegar, mas vejo na the flash um custo x benefício melhor, principalmente na pescaria de plugs.

Se não me engano o amigo @Batista tem uma venator sw 14lbs 5'8", configuração que se encaixa melhor no trabalho de plugs, talvez possa ajudar passando um feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gustavo Marchi disse:

Ele quer pegar de 5'6" a no máximo a 6 pés, para plus de superfície. 

Considerando a pesca de tucunarés, acredito que a the flash vai atender muito bem o seu amigo, vara de bom acabamento e ótimo custo x benefício.

Eu só não gostei dela pra iscas muito leves, abaixo das 7gr, mas esse também não é o propósito dessa vara, então não chega a ser um ponto negativo, pra iscas acima de 7gr ela arremessa muito bem, tem bom power e aguenta bastante desaforo, é uma vara bem parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

the flash tem uma ação mais branda ... a venator é mais rápida ...

the flash é ótima para meia agua ou sticks ... pra robalos ... onde vc precisa tracionar "sem sair do lugar" ... mais composto de fibra por isso igualmente mais resistente .

venator é mais rápida ... mais sensível , mais leve ... boa pra tucunas ... menos trabalho para zarar ou poppar ... mais carbono , mais leve , mais sensibilidade ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Marchi disse:

Entendo legal, as duas pelo que pesquisei são boas varas, se vocês souberem mais de alguma podem falar. Vi uma rapala gold será que é boa, ela só tem libragem 12 libras? 

na minha opinião , melhor que as duas ( citadas anteriormente ) ... mas 12 lbs indico pra robalos no mangue .... pra tucunas do sudeste melhor acima das 14 lbs ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2018 em 10:24, Rafael Cunha disse:

Se não me engano o amigo @Batista tem uma venator sw 14lbs 5'8", configuração que se encaixa melhor no trabalho de plugs, talvez possa ajudar passando um feedback.

Ainda a caminho, deve chegar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hugo Valias disse:

Tenho uma venator sw 14 lbs 5.8 pros tucunas aqui do sudeste, uso com uma curadinho 70.

Vara top, pincha demais, na faixa de preço dela, não tem vara melhor.

3 meses atrás paguei 350.

Quando ela chegar vou experimentar pra ver se fica melhor com a Venator Lite ou com a Curadinho.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Batista disse:

Quando ela chegar vou experimentar pra ver se fica melhor com a Venator Lite ou com a Curadinho.  

A lite eu vendi no começo do ano. 

Ontem comprei uma Venator GTS roxa que está a caminho.

Mas com a curadinho fica muito balanceada, nem parece que a curadinho é "pesada", fica muito confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...