Ir para conteúdo

Conhecendo a Amazônia com os Mocorongos


Posts Recomendados

Galera, a viagem foi realmente espetacular! Curti cada momento! Os Mocorongos são todos gente finíssima!

Tudo muito organizado, pensado, estudado, sua única preocupação é não perder um minuto de pesca naquele local maravilhoso.

Quanto à quantidade de peixes, minha pescaria foi fraca. Aliás, foi em termos de quantidade a mais fraca do grupo em todos esses anos. Fisgamos no total, 430 tucunarés. - Dado fornecido pelo SMOP ( Sistema Mocorongo de Organização de Pescaria ). Esse programa foi desenvolvido por Cachara, nosso coordenador.

Com o programa, podemos ter todo tipo de estatística e rastreiar qual foi o piloteiro mais produtivo.

A média de tucunarés fisgados em 2006 e 2007 ficou em torno de 800. Por isso, chegamos a conclusão da pescaria ter sido muito fraca somente no critério peixes fisgado.

Nos critérios de diversão e entretenimento, posso garantir que foi a melhor de minha vida!!!

Quanto ao nível dágua:

O Rio Negro estava a quase 2 metros acima do nível normal. Quem vai a Barcelos sabe que tem uma praia em frente ao porto, eu não consegui ver a tal praia.

Era água pra todo lado...

Sabemos que a maioria dos pescadores gostam de pescar na seca, nós estávamos pescando com o rio explodindo água!

A vantagem de ter um grupo bem unido é que em nenhum momento essa condição desfavorável chegou a nos abater! Valeu Mocorongos!

Pescaria

Imagem Postada

A Kombi velha preparada para ir ao Aeroporto

Imagem Postada

A galera toda no aeroporto de Manaus

Imagem Postada

Nosso avião para Barcelos e o Mocorongo Beto Caranha - Esse cara acordava às 3 da matina e não deixava ninguém dormir :twisted:

Imagem Postada

Meu primeiro Açu

Imagem Postada

Um Mandubé fisgado com isca artificial! Altos pulos!

Imagem Postada

Cada lugar lindo

Imagem Postada

Imagem Postada

Cada peixe lindo

Nós pescávamos das 6 às 11:30 e das 14 às 17:30 Tucunaré e a partir daí íamos pro "Couro"!

Imagem Postada

Minha carreta na espera

Imagem Postada

Meu primeiro Filhote, esse deu 19kg

Festa de premiação

http://i246.photobucket.com/albums/gg108/pinguavet/Imagem167.jpg

Betão. O pescador "Fair Play"

http://i246.photobucket.com/albums/gg108/pinguavet/Imagem176.jpg

Eu ganhando do Mandi o Troféu de maior peixe da pescaria. Um filhote de 20 Kg.

http://i246.photobucket.com/albums/gg108/pinguavet/Imagem178.jpg

Kid premiando o Capitão JP que ganhou com o maior Tucuna - 7kg

http://i246.photobucket.com/albums/gg108/pinguavet/Imagem179.jpg

Em Barcelos no jantar do famoso "Ênis". Imagina ele pronunciando seu nome, meio fanho... Ao meu lado, Jacundá, que pescou muito e levou o troféu na quantidade de peixes fisgados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: mestre:: PARABENS mestre:: mestre::

LINDAS FOTOS E BONS PEIXES - O RESTANTE FICA PRA PROXIMA - COM CERTEZA A PROXIMA SERÁ SEMPRE MELHOR -

doutor:: VALEU O TROFEU doutor:: doutor::

wink wink SÓ UMA DUVIDA NO RELATO - O BETO CARANHA GANHOU O FAIR PLAY PORQUE ACORDAVA AS 3:00 E NÃO MAIS DEIXAVA NINGUEM DORMIR??? ENTÃO SE ELE NÃO FOR NA PROXIMA QUEM GANHARÁ O TROFEU SERÁ O DESPERTADOR??? babei:: babei:: babei:: babei:: babei:: babei:: babei:: babei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pinguim,

Não deixou por menos, e já na estréia arrebatou o troféu de maior peixe !

Parabéns !

Como você próprio diria, "o canalha" foi lá e mostrou como é que se faz ! Tive o enorme prazer de sair na primeira tarde da pescaria com você, e vibrei muito quando embarcou o seu primeiro açu de 3 quilos ( "o primeiro, agente nunca esquece..." ). Não que você não soubesse pegá-los, até porque pesca muito, mas pela emoção de tirar seu primeiro amazônico !

Sei que não atingiu seus propósitos de alcançar um grande tucuna, mas nem sempre conseguimos fazer com que eles peguem nas nossas iscas, por mais parecidas que elas sejam de nossos parceiros !

Mas você foi ( e é ) um cara 10 !

Precisa apenas avisar ao "povo" que passou por uma redução de estômago para emagrecer tanto assim, até para o pessoal não ficar imaginando coisa pior...

( lá ele ! )

Seu relato sintetizou bastante bem muitas das dificuldades e realidades que passamos em 2008, principalmente com a quantidade de peixes embarcada... ( nesse quesito, uma decepção, até conversarmos com outros grupos que saíram nessa mesma semana e voltaram sem saber como eram os peixes da região... é ruim ! ).

O importante nos Mocorongos é a convivência, companheirismo e satisfação !

Se houver peixe, melhor ainda...

Brincamos, rimos, comemos, bebemos, jogamos pôquer, dominó, contamos piada, comemos churrasco, tucuna à Mocorongos, shashimi, tivemos troféus, enfim... muito mais coisas de valor que "peixes" !

Fique certo de que o problema de ir à Amazônia é um só,

que é se viciar e querer sempre voltar...

Na próxima vez, além de tudo o que foi relatado, o peixe deixará de ser "coadjuvante", se tornando personagem importante, pois os protagonistas serão sempre os integrantes do Grupo !

E dá-lhe "canalha"... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicacao do nosso amigo KID, se ele n se imnportar ta ai !

'' Apenas como observação para os que não sabem, nosso Troféu "Fair Play", criado há alguns anos, visa o reconhecimento daquele que - NA PESCARIA - tenha demonstrado o maior espírito de companheirismo, nos bons ou maus momentos ! A indicação / votação é aberta e feita por todos os integrantes do Grupo ! Dessa forma, o reconhecimento desse "título" é uma marca importante e considerável dentro dos Mocorongos !''

usado em um post anterior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parbéns pela pescaria pinguim... conhecer a amazônia, e o melhor, com parceiros tão bons como o Kid e outros aqui do fórum, é algo sem preço!

Belos peixes, nem sabia que saiam mandubés por lá... pra vc ver! sempre aprendendo!

um abraço garoto, e parabéns pelo troféu@!

PS: pelo jeito vamos ter um relato de cada "mocorongo", sorte a nossa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Pinguim

A sua pescaria não foi muito diferente de cerca de 90% das pescaria que vi por lá este ano......tá complicado demais aceerta o nivel das águas por aquelas bandas.

Mas , com uma turma dessas, num tem jeito de não dizer que foi bom demais sô.....

Parabéns pelo relato

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

após colocar o relato fiquei um tempão sem Internet devido ao Trampo, mas fiquei muito feliz em ver as respostas e considerações de todos! Realmente a Turma é muito boa e a pescaria apesar de poucos peixes foi espetacular com os Mocorongos, pretendo voltar em 2009, mas aí tenho que passar pelo Listão!rsrsrs

Valeu pelas respostas, Abraços a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez parabéns pelo troféu que tive o prazer de lhe entregar!

Mas que vc não conhece nada de pimenta isso é verdade pelo menos é o que o Traíra falou... ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Sds

mandi

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esse é o Canalhíssimo Canalha!rsrsrsrsr

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...