Ir para conteúdo

Equipamento leve para tucunarés


Posts Recomendados

Olá amigos, estou pensando em adquirir uma Shimano aldebaran 31hg pelo Ebay, vocês acham que é confiável como o aliexpress? E sobre a carretilha, sera que ela serve para pesca de tucunarés do centro-oeste? Estou pensando em fazer conjunto com uma vara 14 lbs e uma linha g soul 22lb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabricio C. disse:

Olá amigos, estou pensando em adquirir uma Shimano aldebaran 31hg pelo Ebay, vocês acham que é confiável como o aliexpress? E sobre a carretilha, sera que ela serve para pesca de tucunarés do centro-oeste? Estou pensando em fazer conjunto com uma vara 14 lbs e uma linha g soul 22lb.

Olá, sempre comprei no ebay. recebi tudo até agora sem problemas. Só carretilha que evito, medo de ser taxado.

Quanto a carretilha, aguenta sim... vou por a minha com uma 14lbs tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a aldebaran 31 e faço conjunto com uma Vara Venator 12lbs. Vou levar pro Lago do peixe, acho que vai ser uma aventura.

Ja usei esse conjunto mtas vezes e nao tenho nada a reclamar, mto leve e arremessa mto ( principalmente dps que troquei os rolamentos por ceramicos abec 7) 

obs: se for trocar toma muito cuidado na troca do rolamento que fica apoiado dentro do carretel. É necessario remover um pino e se vc não possuir a ferramenta certa fica dificil. Se for trocar usando ferramentas adaptadas tome cuidado com a fragilidade do eixo e carretel, qualquer esforço errado e ja era o balanceamento.

Sobre a compra fora do país não sei falar, comprei pelo mercado livre e chegou tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Sousa.´. disse:

Apesar de ser fan da Aldebaran, a Liger é mais Parruda. Não sei se o suficiente para Lago do Peixe com segurança. As vezes, batem uns monstros por lá.

E em questão de arremesso?

O magnético não atrapalha arremesso de iscas leves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Valias disse:

E em questão de arremesso?

O magnético não atrapalha arremesso de iscas leves?

comprei uma Liger usada e mandei pro @Eduardo Chedid fazer uma custon nela, ele  transforma ela e chama  de photon

com essa customização vc vai poder ate pescar os açus do amazonas e ainda continua pesando na faicha de 165gr

ele Troca o carretel por uma maior capacidade de linha melhora o drag e troca o sistema de freio magnetico por centrifugo e mais algumas coisas, fica show

nesse link ai tem os detales e telefone dele

http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-carretilha-liger-photon-tranformacao-em-freio-centrifugo-por-eduardo-chedid-lds-tuning/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Liger é minha carretilha preferida, tenho ela desde 2013.  Já pesquei na SM 2x, Peixe, Suiá miçu 2x  trairões  de até 10kg e levei pra AM esse ano e ao mesmo tempo uso aqui numa Varinha Black Widow 14lbs com multi 20lbs, fica uma tetéia pros pequenos tucunas, é meu conjunto xodó, pena não existir mais.  Acho ela muito polivalente, fora o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guto Pinto disse:

A Liger é minha carretilha preferida, tenho ela desde 2013.  Já pesquei na SM 2x, Peixe, Suiá miçu 2x  trairões  de até 10kg e levei pra AM esse ano e ao mesmo tempo uso aqui numa Varinha Black Widow 14lbs com multi 20lbs, fica uma tetéia pros pequenos tucunas, é meu conjunto xodó, pena não existir mais.  Acho ela muito polivalente, fora o peso

Achei nova por 750$ Guto, compensa?

Ela é melhor que a venator lite?

Em questão de arremesso de iscas leves, ela vai bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Hugo Valias disse:

Achei nova por 750$ Guto, compensa?

Ela é melhor que a venator lite?

Em questão de arremesso de iscas leves, ela vai bem?

Não conheço a Lite, tenho a GTS e SE e a BW,  Acho questão de iscas leves vai mais da vara e linha que a própria carretilha.  As minhas venator tem um arremesso mais livre, mas acho a Liger mais precisa, naõ sei o peso mas uso muito a inna 60 aki e arremessa demais a liger nela, ao mesmo tempo usei T20 Trairão Spook sem erro, o peso dela ajuda demais,  mas como já disse é minha xodó, então o fator gosto tem um peso.   Eu só troquei as manoplas pela das de cortiça da Venator, meu irmão tem um Scorpion xt 1000, arremessa demas, muito livre, mas o peso , o drag e relação de recolhimento da Liger se torna ela mais polivalente, isso que a minha tá original ate hoje, nada de abec, photon , carbontex, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2018 em 13:52, Fabricio C. disse:

Olá amigos, estou pensando em adquirir uma Shimano aldebaran 31hg pelo Ebay, vocês acham que é confiável como o aliexpress? E sobre a carretilha, sera que ela serve para pesca de tucunarés do centro-oeste? Estou pensando em fazer conjunto com uma vara 14 lbs e uma linha g soul 22lb.

O ebay, é confiável sim, só verifique a reputação do vendedor antes de fazer a compra.

Eu comprei uma abu garcia pelo ebay e fui taxado, porém isso é muito aleatório, não da pra afirmar que será ou não taxado na sua compra.

Sobre a carretilha, não conheço, mas acredito que vá muito bem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2018 em 07:11, Hugo Valias disse:

E em questão de arremesso?

O magnético não atrapalha arremesso de iscas leves?

 Hugo, a Liger não bate a Aldebaran em arremesso, porém é mais parruda. Centrífugo ou Magnético, é questão de gosto. Nenhuma carretilha vai fazer de tudo extremamente bem. Cada uma terá sua indicação mais precisa. Uma bastante polivalente é a Black Widow, tb da Marine Sports. Acha-se dela, nova, entre 450 e 500 Reais, basta garimpar bem. Vira e mexe, aparecem usadas em excelente estado tb. Eu e muitos aqui do Fórum, a consideramos um dos melhores custo-benefício do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Felipe Sousa.´. disse:

 Hugo, a Liger não bate a Aldebaran em arremesso, porém é mais parruda. Centrífugo ou Magnético, é questão de gosto. Nenhuma carretilha vai fazer de tudo extremamente bem. Cada uma terá sua indicação mais precisa. Uma bastante polivalente é a Black Widow, tb da Marine Sports. Acha-se dela, nova, entre 450 e 500 Reais, basta garimpar bem. Vira e mexe, aparecem usadas em excelente estado tb. Eu e muitos aqui do Fórum, a consideramos um dos melhores custo-benefício do mercado.

Sim a bw é ótima, eu tenho uma, tenho curadinho 70 e venator gts.

Então queria uma pra iscas leves, estou de olho na aldebaran mg7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hugo Valias disse:

Sim a bw é ótima, eu tenho uma, tenho curadinho 70 e venator gts.

Então queria uma pra iscas leves, estou de olho na aldebaran mg7

Hugo, já tentou usar a curadinho numa vara UL??

Usava a curadinho em uma vara de 6lbs e arremessava muito bem iscas leves.

Se pegar uma varinha de umas 8 ou 10lbs, de no mínimo 6 pés acho que irá arremessar muito bem iscas bem leves, talvez nem seja necessário uma outra carretilha, apenas uma vara "mais" adequada a essa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Cunha disse:

Hugo, já tentou usar a curadinho numa vara UL??

Usava a curadinho em uma vara de 6lbs e arremessava muito bem iscas leves.

Se pegar uma varinha de umas 8 ou 10lbs, de no mínimo 6 pés acho que irá arremessar muito bem iscas bem leves, talvez nem seja necessário uma outra carretilha, apenas uma vara "mais" adequada a essa pescaria.

Uso com venator se 12 lbs... Vai bem

Só que quero uma carreta que arremesse mais ainda... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Hugo Valias disse:

Uso com venator se 12 lbs... Vai bem

Só que quero uma carreta que arremesse mais ainda... 

Opa com vara 12lbs já vai muito bem sim.

Não sei se terá algum ganho em arremesso comparando a liger com curadinho, nunca usei a liger, não posso afimar nada, mas sei que é uma excelente carretilha.

Mas na minha opinião para ter algum ganho considerável, terá que partir para um outro nível, aldebaran, alphas e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Opa com vara 12lbs já vai muito bem sim.

Não sei se terá algum ganho em arremesso comparando a liger com curadinho, nunca usei a liger, não posso afimar nada, mas sei que é uma excelente carretilha.

Mas na minha opinião para ter algum ganho considerável, terá que partir para um outro nível, aldebaran, alphas e por ai vai.

É pra isso que vou mesmo, alphas ou as aldebaran antiga, as novas peidam nos tucunas aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As novas dão conta sim...é só utilizar certo o aquipamento! Tem vídeo no youtube que o cara usa mais de 2 anos a aldebaran 50 no mar e esta intaquita e o um guia no tocantins só usa aldebaran praticamente...vai mais pelo cuidado do pescador! Você já tentou por abec na curado !? Aumentar o tamanho da vara ... ? Eu também estava pensando na alphas ou steez 103 mas a ergonomia da curado é muito boa e arremessa muito ai fico na dúvida de montar mais um conjunto kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2018 em 06:48, Hugo Valias disse:

Sim a bw é ótima, eu tenho uma, tenho curadinho 70 e venator gts.

Então queria uma pra iscas leves, estou de olho na aldebaran mg7

Dentre as que possuo, minhas preferidas para iscas leves são a Aldebaran Mg7 e ainda melhor a Aldebaran 50 HG. Outra que efetuei alguns arremessos, curti muito e, só não fiquei com ela por ser esquerda, foi a Pixy da Daiwa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se quer uma que arremesse bastante e seja parruda e ainda com peso interessante, recomendo a Metanium HG ou XG. A minha é um canhão. Outra que arremessa uma barbaridade, é a Quantum MG Tour 150. Tenho uma, pesa 150 gr apenas e tem uma construção bem sólida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...