Ir para conteúdo

Barcelos 18/19 - Primeira Vez! Barco Explorer XX (Ramon Paz)


Posts Recomendados

Boa noite amigos do FTB!

Voltei hoje de Barcelos e é claro, muito impressionado com tudo que vi lá.

O intuito do meu relato é de ajudar pessoas que vão ou que estão indo pela primeira vez até lá atrás dos acus. Vou postar minha opinião, não quer dizer que eu esteja certo ou que não irei mudar de opinião depois (uma vez só não dá pra saber de nada rs.)

Fechei com o Ramon uma vaga avulsa, barco dele muito bom, tripulação idem.. nada a reclamar!!

Grupo bem diverso! Japão, Brasil e Argentina. Tive a sorte de ir pescar com uma pessoa super gente boa, nos demos bem lá isso ajuda mto.

Bom, vamos lá. Como todo pescador, estava muito ansioso, olhando o nível do rio todo dia, já com notícias não muito boas de um grupo de amigos que haviam ido 15 dias atrás com uma pescaria bem ruim pelo nível da água.

Essas últimas semanas secou bastante então deu para pescarmos. Fomos até o Rio Padauari que estava com uma expectativa melhor (mais seco) e acertamos lá, nada gigante mas muito peixe na linha! 

Na volta pescamos no negro e eu estava focado em pegar um na hélice RS .. acabou saindo dois dublês, nada grande mas já deu uma emoção do cacete ! 

Algumas opiniões (novamente, não tenho intenção de dar a entender que já sei tudo, mto longe disso! Somente minha opinião).

Snap: engate rápido não uso mais lá, abriu duas vezes com paca médio, uma vez perdi a isca .

Protect: achava que era nutellice, mas me ajudou MTO! Lembre-se vc vai abrir snap mais duro, isca mais pesada, vai usar o dedo pra travar a carreta, eu achei mto útil!

Iscas: não precisa ir na loucura e comprar MTA coisa. Usei basicamente essas iscas: T20, Sara Sara, Spitfire, Bonnie, subwalk (matadeira), hélice Caribe, pop Queen.

Nota 1: vc tem que trocar as argolas e garateias o bixo eh mto forte mesmo! 

Nota 2: iscas gringas mto difícil achar o balanço, mas tem mtas tabelas aqui ensinando qual usar

Conjunto 1 : SC III 25 lbs 5.8 by Waka + Venator Roxinha

Conjunto 2 : F3 6'0 by Rinco . Usei pra meia água mas não eh ideal, não tinha outra vara foi ela

Conjunto 3 : Custom para Zara 25lbs+ scorpion xt 1500

Linha: samurai 60lbs (ótima), leader YGK absorber.

Camisa: achava que esse negócio de proteção UV era bobeira, queimei as costas toda um dia lá que estava com uma mais simples. As faca na rede não deram problema .

Saíram bons peixes, demos MTA risada e aproveitamos bastante ! Ano que vem estarei lá certamente !

 

Em breve farei o vídeo e postarei aqui TB!

 

 

IMG_20181012_080053803_BURST003.jpg

IMG_20181012_080045495_BURST001.jpg

IMG_20181012_080727293.jpg

IMG_20181006_152924465.jpg

IMG_20181012_060435994.jpg

IMG_20181012_080050181_BURST003.jpg

MVIMG_20181011_072153204.jpg

MVIMG_20181011_054610037.jpg

MVIMG_20181008_084120940.jpg

MVIMG_20181013_131132882.jpg

IMG_20181008_084133775.jpg

IMG_20181011_072143317.jpg

IMG_20181012_080820318_BURST002.jpg

IMG_20181009_062031972_BURST003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Francisco Jr disse:

Parabéns Gabriel...

Sempre a cada pescaria que vamos para lá, vamos aprendendo uma novidade na própria pescaria...

Cada pescador vai pegando o seu jeito, e alguns concordam outros não...

Abração

Verdade! Não existe verdade absoluta!!! Cada pescador tem seu jeito de arremessar, trabalhar a isca, etc! Por isso ressaltei várias vezes aí que é a minha singela opinião. Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria. Bom relato. É isso que vc escreveu: cada pescaria é um aprendizado e a gente também aprende lendo as experiências dos parceiros. 

E a gente só morre de ansiedade lendo relatos de que a água tá baixando e não chega a nossa data logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Vítor.   

Agora está viciado no Açú, isso não tem cura....

A cada viagem pra lá, vamos desapegando de algumas iscas e costumes, (ou não).  Hj eu viajo pra lá apenas com uma caixa de iscas, dessas da pesca Brasil, e nunca falta isca.  

Parabens pelo relato.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Odirlei Borin disse:

Boa, Vítor.   

Agora está viciado no Açú, isso não tem cura....

A cada viagem pra lá, vamos desapegando de algumas iscas e costumes, (ou não).  Hj eu viajo pra lá apenas com uma caixa de iscas, dessas da pesca Brasil, e nunca falta isca.  

Parabens pelo relato.  

Falaaaaa conterrâneo... Pois eh, eu já aposentei algumas RS! Vicia msm, já tô pensando no ano que vem rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Sone disse:

Muito bacana vc postar suas impressões. Com certeza ajudará todos nós. E que bacana ter acertado na dupla, vagas avulsas (sem conhecer ninguém) pode acontecer de tudo rs.

Parabéns aí pelas capturas e o relato!

Valeu, parceiro! Certeza que na próxima vez vai mudar tudo e na outra TB.. haha abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Show Vitor....Agora se prepara, fazer outro tipo de pescaria será bem diferente daqui pra frente, pode apostar.

Obrigado por compartilhar sua aventura conosco e estamos aguardando o vídeo. palmas::

Nem fale! Um paca de 60cm tem duas vezes a força de um azul no mesmo tamanho, impressionante demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria e pelo relato.

Quando a gente acha que sabe alguma coisa, vem o Amazonas e nos mostra que ainda temos muito a aprender.

Como já foi dito anteriormente, você não fará 2 pescarias iguais, cada uma é uma história e todas serão emocionantes e ficarão marcadas de uma forma ou de outra.

Voltei na semana passada, pegamos alguns monstros.

 

20181006_062215.jpg

20181007_172706.jpg

20181007_200217.jpg

IMG_20181001_104230018.jpg

IMG_20181001_114204878_HDR.jpg

IMG_20181001_171256613.jpg

IMG_20181002_083327162_HDR.jpg

IMG_20181003_161037705.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que top @VitorMorais, falei pra você que peixei ia sair, mesmos os pequenos lá já são bravo, kkkk

Alguns dizem que é besteira usar linha 0.50 ou 0.60, mas a hora que um maiorzinho entra e galhada é que não falta pra queles lados, uma equipamento mais parrudo faz a diferença.

To na ansiedade aqui, faltam 15 dias para embarcar.

Abraços e obrigado por compartilhar o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Alfredok disse:

Isso aí Vitor, a primeira vez é muito show!

Agora não vai conseguir viver sem!

Parabéns pelo relato e pelos troféus!

Obrigado, realmente o paraíso da pesca esportiva!

12 horas atrás, Claudemir Santa Rosa disse:

Parabéns pela pescaria e pelo relato.

Quando a gente acha que sabe alguma coisa, vem o Amazonas e nos mostra que ainda temos muito a aprender.

Como já foi dito anteriormente, você não fará 2 pescarias iguais, cada uma é uma história e todas serão emocionantes e ficarão marcadas de uma forma ou de outra.

Voltei na semana passada, pegamos alguns monstros.

 

20181006_062215.jpg

20181007_172706.jpg

20181007_200217.jpg

IMG_20181001_104230018.jpg

IMG_20181001_114204878_HDR.jpg

IMG_20181001_171256613.jpg

IMG_20181002_083327162_HDR.jpg

IMG_20181003_161037705.jpg

Boaaaaa acertou uns bruto! Subiram qual afluente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Que top @VitorMorais, falei pra você que peixei ia sair, mesmos os pequenos lá já são bravo, kkkk

Alguns dizem que é besteira usar linha 0.50 ou 0.60, mas a hora que um maiorzinho entra e galhada é que não falta pra queles lados, uma equipamento mais parrudo faz a diferença.

To na ansiedade aqui, faltam 15 dias para embarcar.

Abraços e obrigado por compartilhar o relato.

Hahaha vdd! Ansiedade é Phodis! Vai acertar com certeza! O negro falatavaum metro pra ficar bom segundo os guias, vai arrebentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai!!!

A primeira vez temos muita informação... quando estamos lá e quando voltamos vamos tomando nossas próprias conclusões de acordo com o que mais nos agrada... 

Uma semana realmente não é quase nada, mas você já consegue ter uma boa noção de como é brutalidade dos tucunas de lá... arriscar perder um trofeu, jamais.. não dê brecha pra eles... rs

Abraços e parabéns pela estreia em águas escuras....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2018 em 07:59, Marcelo Senninha disse:

Boa pescaria. Bom relato. É isso que vc escreveu: cada pescaria é um aprendizado e a gente também aprende lendo as experiências dos parceiros. 

E a gente só morre de ansiedade lendo relatos de que a água tá baixando e não chega a nossa data logo...

Verdade!! o bom de ir pescar é sair da teoria e ir para a prática! se for em nov acho que vai estar muito bom!

2 horas atrás, Octávio Justo do Amaral disse:

É isso ai!!!

A primeira vez temos muita informação... quando estamos lá e quando voltamos vamos tomando nossas próprias conclusões de acordo com o que mais nos agrada... 

Uma semana realmente não é quase nada, mas você já consegue ter uma boa noção de como é brutalidade dos tucunas de lá... arriscar perder um trofeu, jamais.. não dê brecha pra eles... rs

Abraços e parabéns pela estreia em águas escuras....

 

verdade amigo! um paca de 60cm fez um estrago mto grande na minha isca, agora entendi a importancia do "drag" hahahaha

2 horas atrás, João_Medeiros disse:

Show Vitor, parabéns! 

valeu Joao! obrigado pelas dicas tb... ajudou mto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...