Ir para conteúdo

>>VARA IMPACTO PESCA BRASIL 17LB<<


João Paulo

Posts Recomendados

Olá para todos amigos do fórum.

Estou querendo fazer um conjuntinho bem equilibrado com uma curado 101D, para fazer um pescaria de tucunaré de médio porte.

Estou querendo a opinião dos amigos para saber qual vara de, bom custo benefícil, seria a ideal para esse conjunto.

A princípio estou de olho na vara impacto de 17lb da pesca brasil

Imagem Postada

Impacto 17C

arrow:: TAMANHO: 5'10" (1,53m)

arrow:: NUMEROS DE PARTES: 1

arrow:: FORÇA: Média

arrow:: AÇÃO: Média

arrow:: LINHA: 8-17 lb

arrow:: PESO DE ISCA: 1/4-5/8 oz

arrow:: CABO(cm): 34,5

arrow:: NUMERO DE PASSADORES: 7

arrow:: TIPO DE PASSADORES: Titanium

arrow:: PESO TOTAL (gr): 85gr

arrow:: MATERIAL DO BLANK ( FIBRA ): Carbono IM7-s Tubular

QUERIA SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS.

Fico aguardando

Abraços wink wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

Já tive uma danada dessa, gostei muito... blank muito bom, passadores bons, super leve...

A única coisa que não gostei foi o acabamento, em algumas partes bem grosseiro, no cabo os accent rings, que são de plásticos, tem algumas pontinhas, que machuvam a mão, mas isso é só pegar uma "limazinha" e tirar...!!!

Agora, só por sugestão, dá uma olhada tb na albatroz, alterza de 17 lbs...!! Ganhei uma esse final de semana e achei um "tesãozinho", de ação média pra lenta, arremessa iscas pequenas muito longe....!!! O preço tb é bacana!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No catálogo da Sugoi, o peso desta vara tá errado, ele é de 100 gramas e não 85 g como declarado!

Eu estranhei esta vara ser a vara uma das mais leves do mundo em sua categoria de libragem e tamanho e resolvi conferir os dados...

No mais, só me resta dizer que concordo com todas as observações do Marquinhos! mestre::

Sendo que eu sou fã das varas da Fleming (até porque ela declaram o peso da cada vara babei:: ). O acabamento delas é impecável! ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No catálogo da Sugoi, o peso desta vara tá errado, ele é de 100 gramas e não 85 g como declarado!

Eu estranhei esta vara ser a vara uma das mais leves do mundo em sua categoria de libragem e tamanho e resolvi conferir os dados...

No mais, só me resta dizer que concordo com todas as observações do Marquinhos! mestre::

Sendo que eu sou fã das varas da Fleming (até porque ela declaram o peso da cada vara babei:: ). O acabamento delas é impecável! ::evil::

Moacyr, será mesmo que este peso estar errado?? Pois todos estes dados, foram tirados do site da pesca brasil.

http://www.pescabrasil.net/tabela_completa.pdf

Abraços wink wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No catálogo da Sugoi, o peso desta vara tá errado, ele é de 100 gramas e não 85 g como declarado!

Eu estranhei esta vara ser a vara uma das mais leves do mundo em sua categoria de libragem e tamanho e resolvi conferir os dados...

No mais, só me resta dizer que concordo com todas as observações do Marquinhos! mestre::

Sendo que eu sou fã das varas da Fleming (até porque ela declaram o peso da cada vara babei:: ). O acabamento delas é impecável! ::evil::

Moacyr,

Eu tb era fã até comprar uma...heheheheheh

Brincadeira, na verdade o seguinte... tive duas varas da fleming, uma cavalier 14 lbs e uma equinox 17 lbs.. ambas vendidas....

a cavalier eu achei fraco o acabamento dos winding checks e a resina do cabo EVA, se vc colocasse uma força a mais, vc soltaria o cabo todo... sei disso por que eu montei uma cavalier para o dhema e tive que desmontar uma e foi super simples retirar o cabo...

A equinox e a carbonix...concordo contigo...SHOW de acabamento! Porém, continuo não gostando dos windings dela, outra coisa, por que não colocam um suporte pra isca????

Mas os blanks são coisas de mestre!!!! mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

humildemente gostaria de te dar uma dica!

DÊ uma olhada nas daiwa procaster!

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=743535

acho que esse link tem o melhor preço

Na minha opinião... um EXCELENTE desempenho para uma vara de preço razoável... tenho varas da pesca brasil, são muito boas mesmo... mas o acabamento decepciona um pouco!

espero que te ajude

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr, será mesmo que este peso estar errado?? Pois todos estes dados, foram tirados do site da pesca brasil.

http://www.pescabrasil.net/tabela_completa.pdf

Abraços wink wink

Eu mandei um e-mail pra Sugoi questionando o peso deste exato modelo de vara e lhes pedi para colocá-la numa balança, eles me responderam que o peso aferido na balança foi de 100 gramas.

Eu mandei o e-mail porque se o peso estivesse correto, eu compraria uma vara dessa para mim...

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

humildemente gostaria de te dar uma dica!

DÊ uma olhada nas daiwa procaster!

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=743535

acho que esse link tem o melhor preço

Na minha opinião... um EXCELENTE desempenho para uma vara de preço razoável... tenho varas da pesca brasil, são muito boas mesmo... mas o acabamento decepciona um pouco!

espero que te ajude

abraço

Comprei uma procaster 25 lbs 5.6 ft. De última hora, na Sucuri em Manaus. Pedi ao vendedor um cust/beneficio e adorei a vara.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No catálogo da Sugoi, o peso desta vara tá errado, ele é de 100 gramas e não 85 g como declarado!

Eu estranhei esta vara ser a vara uma das mais leves do mundo em sua categoria de libragem e tamanho e resolvi conferir os dados...

No mais, só me resta dizer que concordo com todas as observações do Marquinhos! mestre::

Sendo que eu sou fã das varas da Fleming (até porque ela declaram o peso da cada vara babei:: ). O acabamento delas é impecável! ::evil::

Moacyr,

Eu tb era fã até comprar uma...heheheheheh

Brincadeira, na verdade o seguinte... tive duas varas da fleming, uma cavalier 14 lbs e uma equinox 17 lbs.. ambas vendidas....

a cavalier eu achei fraco o acabamento dos e a resina do cabo EVA, se vc colocasse uma força a mais, vc soltaria o cabo todo... sei disso por que eu montei uma cavalier para o dhema e tive que desmontar uma e foi super simples retirar o cabo...

A equinox e a carbonix...concordo contigo...SHOW de acabamento! Porém, continuo não gostando dos windings dela, outra coisa, por que não colocam um suporte pra isca????

Mas os blanks são coisas de mestre!!!! mestre:: mestre::

Eu, até o presente momento, não tenho críticas sobre as varas da Fleming, fiquei totalmente satisfeito com uma "simples" Apache III... ::evil::

Eu me considero muito exigente e crítico... seila::

(Claro que eu não estou discordando de suas observações, apenas justificando o meu engano... wink )

E, para mim, suporte para isca só atrapalha; prefiro sem! wink

Mas me diga uma coisa; o que é um "winding checks"? lingua::

Será que são os buraquinhos que essas varas têm? sono::

Hãaa... Eu tava em dúvida entre a Cavalier e a Carbonick III. oloko::

Depois dessa, acho que vai ser a Carbonick! smile::

Obrigado pelas dicas! doutor::

E se tiver qualquer observação extra, por favor não se furte a dividí-las com o pessoal! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Cibertec II de 5/14lbs que soltou a cortiça da parte da frente!!!(Levei num camaradinha aqui de BH que fez o concerto!!!)

Também gosto muito das varas Fleming... porém não só de uma marca vive o mercado e exitem melhores, similares e piores!!!

Gosto é gosto e grana é grana!!! Temos que olhar o melhor custo x benefício e comprar aquela que mais aproxima das nossas necessidades!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas me diga uma coisa; o que é um "winding checks"? lingua::

Será que são os buraquinhos que essas varas têm? sono::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Moacyr,

Winding checks são componentes que fazem parte do cabo da vara, que na verdade são ring ("arruelas"), que dão acabamento ao cabo...

Imagem Postada

A minha decepção, principalmente com a cavalier, foi pagar um preço alto por uma vara e o acabamento ser fraco!! A cavalier do macedão, chegou a descolar o "winding". Tudo bem se for um caso isolado, ou alguns casos, mas vc percebe que não foi colado corretamente... e fiquei mais assustado quando fui desmontar uma cavalier pra montar outra... a facilidade que consegui tirar o EVA....

Não estou querendo detonar a marca, até por que a equinox, apache III, acho elas fantásticas..... mas prefiro as minhas rapalas...heheheheheh

Valeu!! mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara me compara uma rapala com uma fleming, botinho pega leve.....

Vamos, lá tenho uma dessa marca 14lbs, varinha bacana porem o acabamento do cabo é ridiculo. Tem uns pedaços de plastico q parece aqueles brinquedos bem fuleros do paraguay, no custo beneficio acho bacana. Uso ela com uma MG 50, ficou um conjunto leve e top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara me compara uma rapala com uma fleming, botinho pega leve.....

Vamos, lá tenho uma dessa marca 14lbs, varinha bacana porem o acabamento do cabo é ridiculo. Tem uns pedaços de plastico q parece aqueles brinquedos bem fuleros do paraguay, no custo beneficio acho bacana. Uso ela com uma MG 50, ficou um conjunto leve e top.

Criança, to falando o seguinte, pagar 350 conto por uma cavalier, prefiro pagar 300 por uma rapala gold..... !!!

Comparar as duas to ligado que não tem como, mas me refiro ao preço, hoje vc acha rapala quase o mesmo preço de uma fleming....

lingua:: lingua:: lingua:: lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara me compara uma rapala com uma fleming, botinho pega leve.....

Vamos, lá tenho uma dessa marca 14lbs, varinha bacana porem o acabamento do cabo é ridiculo. Tem uns pedaços de plastico q parece aqueles brinquedos bem fuleros do paraguay, no custo beneficio acho bacana. Uso ela com uma MG 50, ficou um conjunto leve e top.

Criança, to falando o seguinte, pagar 350 conto por uma cavalier, prefiro pagar 300 por uma rapala gold..... !!!

Comparar as duas to ligado que não tem como, mas me refiro ao preço, hoje vc acha rapala quase o mesmo preço de uma fleming....

lingua:: lingua:: lingua:: lingua::

Explicado botinho, tb concordo com vc. Tenho um Gold q é um file....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na mesma cituação quando quiz começar comprar equipamentos melhores (quando antes usava fibra de vidro) gostei da impacto, muito leve e parece ser boa vara, mas como foi dito, chega a ser ridículo o acabamento dela, porisso não comprei ela.. Comorei uma procaster daiwa que no meu ponde vista é o melhor custo benficio do mundo.. uma vara dessas custa uns 120 conto e outra similar de outra marca irá custar uns 300 (com os mesmos materiais, que no caso são todos fuji).. comecei pescar com ela e gostei muito.. mas tava com dificuldade pra arremessar menos de 7g, aí comprei uma mega force daiwa.. é quase a mesma vara, porém um pouco mais lenta e os passadores não são fuji.. acho que é mais lenta pq não recebe pintura no blank como a procaster.. (comprei a mega force 5'6" arrependi.. se comprar compre 5"3" acho que só muda o tamanho do cabo e da peirinha que é enooorrrrme)

Se não se importar com acabamento impecavel é uma boa vara a impacto..

Acredito que daqui a pouco vão dar importância a isso.. aí eu compro uma..

Abs..

Espero ter ajudado,, ou atrapalhado!! .....Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na mesma cituação quando quiz começar comprar equipamentos melhores (quando antes usava fibra de vidro) gostei da impacto, muito leve e parece ser boa vara, mas como foi dito, chega a ser ridículo o acabamento dela, porisso não comprei ela.. Comorei uma procaster daiwa que no meu ponde vista é o melhor custo benficio do mundo.. uma vara dessas custa uns 120 conto e outra similar de outra marca irá custar uns 300 (com os mesmos materiais, que no caso são todos fuji).. comecei pescar com ela e gostei muito.. mas tava com dificuldade pra arremessar menos de 7g, aí comprei uma mega force daiwa.. é quase a mesma vara, porém um pouco mais lenta e os passadores não são fuji.. acho que é mais lenta pq não recebe pintura no blank como a procaster.. (comprei a mega force 5'6" arrependi.. se comprar compre 5"3" acho que só muda o tamanho do cabo e da peirinha que é enooorrrrme)

Se não se importar com acabamento impecavel é uma boa vara a impacto..

Acredito que daqui a pouco vão dar importância a isso.. aí eu compro uma..

Abs..

Espero ter ajudado,, ou atrapalhado!! .....Rs

Megaforce é top mesmo!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí pode pegar uma vara da Rapala e por ela na balança? blink::

É que eu considero o peso o principal critério para poder comparar varas (especialmente para carretilha para pesca de arremesso...). anjo::

Uma das razões para eu "desprezar seila:: " uma Rapala é a falta do peso declarado... mau::

Dependendo do peso, estou disposto a pegar qualquer outra vara! ::evil::

Até mesmo uma Rapala Gold! lingua::

Aquele abraço a todos, e obrigadão pelas dicas! mestre::

(Não é a toa que eu planejo uma compra por meses... uhrm::

É para dar tempo de colher os dados que vão orientar minha escolha! vergonha:: )

PS: reparem não, eu sou bobo assim mesmo... oloko:: uhrm:: wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(comprei a mega force 5'6" arrependi.. se comprar compre 5"3" acho que só muda o tamanho do cabo e da peirinha que é enooorrrrme)

Interessante você tocar neste ponto! mestre::

Eu acho que o que faz uma carretilha ser superior à um molinete é o arremesso por baixo, necessário quando se quer arremessar em baixo de sombreados... blink::

Não seria lícito dizer que uma vara para carretilha deve ter entre 5 e 5'3 justamente para favorecer o arremesso por baixo? lingua::

Minha opinião é que carretilha se destaca em relação ao molinete justamente por seus arremessos "cirúrgicos"!!! love::

Se for para arremessar longe, um molinete resolve melhor... wink

Óia ieu colocando mais fogo na fogueira!!! ::evil::

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí pode pegar uma vara da Rapala e por ela na balança? blink::

É que eu considero o peso o principal critério para poder comparar varas (especialmente para carretilha para pesca de arremesso...). anjo::

Uma das razões para eu "desprezar seila:: " uma Rapala é a falta do peso declarado... mau::

Dependendo do peso, estou disposto a pegar qualquer outra vara! ::evil::

Até mesmo uma Rapala Gold! lingua::

Aquele abraço a todos, e obrigadão pelas dicas! mestre::

(Não é a toa que eu planejo uma compra por meses... uhrm::

É para dar tempo de colher os dados que vão orientar minha escolha! vergonha:: )

PS: reparem não, eu sou bobo assim mesmo... oloko:: uhrm:: wink

GOLD 5.3 17 lbs 124 g (balança de cozinha)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr, vou tentar pesar as minhas (Silver, Gold, Platinum)!

A mais leve eu acho a Platinum! Mas não sei qual o peso...hehehehehe

Marquinhos, desta turma da Rapala qual tem cabo de cortiça

A Silver e a Paladium !!

Agora, sobre o peso das varas, onde vc está pesando???? diferença de 2 gramas da fewnick e uma amazon tucuna???? Estranho, parece ser bem mais!! blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr, vou tentar pesar as minhas (Silver, Gold, Platinum)!

A mais leve eu acho a Platinum! Mas não sei qual o peso...hehehehehe

Marquinhos, desta turma da Rapala qual tem cabo de cortiça

A Silver e a Paladium !!

Agora, sobre o peso das varas, onde vc está pesando???? diferença de 2 gramas da fewnick e uma amazon tucuna???? Estranho, parece ser bem mais!! blink::

Como disse, em uma balança de cozinha. O peso pode não ser este, mas a diferença de fato é mínima, Qdo comprei esta vara, tinha a informação que era pesada, o que não se confirmou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...