Ir para conteúdo

Ajuda Motor Mercury 50hp


Posts Recomendados

Pessoal boa tarde!

 

Em discussões aqui no fórum e conversando com outros pessoas estou desconfiado que meu motor está com algum problema.

 

Até dois meses a traz eu tinha um casco da pantanaltica um baiha boats de 6 m, que pesava aproximadamente 200kg e tinha uma boca de 1,6m. nele estava equipado meu motor mercury 50hp rabeta curta. Nele eu aferi uma rotação de 5400rpm e uma media de velocidade final de 53 km/h. 

 

Pois bem, resolvi trocar de casco, e comprei um calaça gran flash bass profishing pois o grande marketing em cima dele era o melhor rendimento.

 

Assim que o casco chegou ansioso convidei dois amigos e fomos pescar, ai que começou meu calvario. 

 

Logo na estreia o motor ficou em 5000rpm e nao passava de 44km/h, muito abaixo do esperado, uma vez que estava em tres pescadores mais tralha para um dia de pesca. nada diferente do que o outro barco aguentava.

 

Liguei para a fabrica e começamos a conversar do que estava acontecendo, em um outro tópico aqui do fórum o Joao Calaça já interveio e esta me ajudando a resolver o mistério do mau rendimento do meu barco.

 

Todos os testes possíveis quanto regulagem já foram feitos. tirei varias fotos do trim e do placa anticavitação para ver se a instalação do motor esta correta, e até agora tudo ok.

 

O primeiro palpite foi trocar a hélice para uma menor, sair de passo 13 para 12. Confesso que não comprei a original devido ao preço comprei uma sorabo, melhorou um pouquinho, com duas pessoas um pouco mais leves (namorada e cunhado) ele já subiu para 5400rpm e uma velocidade final de 46km/h na media.

 

Ainda insatisfeito liguei na paraqueda nautica para conversar com eles. O mecânico recomendou uma hélice original, falou que a original em relaçao a sorabo é muito melhor que capta mais agua.

 

Uma pequena observação: logo quando chegou o 50 mercury de manche, eu comprei, foi a primeira venda deste motor da paraqueda, mas o motor veio com um "defeito de fabrica", ele morria na marcha lenta, tinha que sair acelerando, levei ele tres vezes na autorizada (motonautica mm) que é a parceira da paraqueda aqui em sao paulo e nada, eles trocaram o motor, o novo veio com o mesmo problema, ai o pessoal da paraqueda nautica entrou em contato com a mercury e descobriram que tinha que trocar uma peça devido a nossa gasolina e tals , fizeram o recall e pronto fim do problema.

 

Antes de sair gastando mais dinheiro, queria a ajuda de vocês aqui do forum para resolver este mistério.

 

E se possível, alguém daqui de são paulo, ou que pesca em paraibuna que tenha este motor, se toparia ir pescar um dia la, usando o motor no meu casco, assim teria como ter uma certeza maior se o problema é o meu motor ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro veja se o motor está com carburadores limpos, esse motor tem histórico de juntar borra fácil devido não se conseguir esvaziar totalmente as cubas quando se esgota, veja mangueiras etc 

Segundo quesito, vc comprou um barco imenso, em medidas bem maiores que seu antigo Bahia Boats, lembre-se que os relatos de velocidade do Leonardo  aqui que tb tem um 50hp é num Grand flashbass 5.5 m, ou seja menor e Standart, não o modelo Pro Fishing  que tem plataformas e pesos maiores acredito, sem baterias ou elétrico e note a aferição do GPS dele que altitude é 98m bem diferente dos 700m que se situa Paraibuna, isso tem relevância drástica no desempenho de motor, quer fazer o teste desça a Tamoios e meça a velocidade lá em Caraguatatuba pra ver, kkkkkkkk .  

Terceiro quesito será que seu Bahia Boats pesava tudo isso? 200kg  quase o peso de um Marfim CLX 5m,  vendo fotos que vc postou acredito que não passe de 150 kg( só o barco)  , portanto é normal se perder velocidade quando se muda pra um barco maior. 

 Há tempo eu usei o 50hp ( tohatsu) em uma pescaria de 5dias  no Araguaia usando um  barco de 6m com 1.40 de boca e 1 de fundo, bem reforçado pra aguentar o motor e em 4 pessoas mais tralha atingia 52km/h em média, não acharia estranho esse seu motor atingir 46km/h num barco que é quase o dobro de tamanho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, acredito que Paraibuna tenha barcos pra alugar, leve seu motor lá com helice original e faça o  teste.  Aí vc tira duvida se o "problema" é o barco ou motor . O Astra mesmo aqui tb quebrou a cabeça com seu Johson 15hp  que não andava no Flash bass 5m dele, levou em mecânico, trocou hélice  etc.   Como ele mora perto daqui combinamos,  ele trouxe o motor dele e usamos em dois barcos meus e vimos que o motor tava filé  demais, andando super bem e na verdade não estava dando conta do barco dele. Agora se tivesse jeito até dava um jeito, mas SP é mais longe e meus barcos com 50hp quebram no meio, hehehehe. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Em tempo, acredito que Paraibuna tenha barcos pra alugar, leve seu motor lá com helice original e faça o  teste.  Aí vc tira duvida se o "problema" é o barco ou motor . O Astra mesmo aqui tb quebrou a cabeça com seu Johson 15hp  que não andava no Flash bass 5m dele, levou em mecânico, trocou hélice  etc.   Como ele mora perto daqui combinamos,  ele trouxe o motor dele e usamos em dois barcos meus e vimos que o motor tava filé  demais, andando super bem e na verdade não estava dando conta do barco dele. Agora se tivesse jeito até dava um jeito, mas SP é mais longe e meus barcos com 50hp quebram no meio, hehehehe. 

 

uai  eu nao entendi  foi mais nada...o grande slogan da calaça é que os barcos deles navegam melhor que os outros de mesma categoria...

e agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Em tempo, acredito que Paraibuna tenha barcos pra alugar, leve seu motor lá com helice original e faça o  teste.  Aí vc tira duvida se o "problema" é o barco ou motor . O Astra mesmo aqui tb quebrou a cabeça com seu Johson 15hp  que não andava no Flash bass 5m dele, levou em mecânico, trocou hélice  etc.   Como ele mora perto daqui combinamos,  ele trouxe o motor dele e usamos em dois barcos meus e vimos que o motor tava filé  demais, andando super bem e na verdade não estava dando conta do barco dele. Agora se tivesse jeito até dava um jeito, mas SP é mais longe e meus barcos com 50hp quebram no meio, hehehehe. 

 

Há de se lembrar, que também não era um motor original, inclusive a rabeta foi reduzida pois era maior quando original, entre outros detalhes. 

*os testes são feitos com motores novos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Miron Júnior disse:

uai  eu nao entendi  foi mais nada...o grande slogan da calaça é que os barcos deles navegam melhor que os outros de mesma categoria...

e agora...

E agora continuam!

 

Além da velocidade, possuem acabamento melhor, navegabilidade diferenciada além de inovadores processos de fabricação, velocidade e muito bom, mas é uma das menores grandes qualidades do barco. Lembre-se também que estamos falando de barcos com 1.80 m de boca, com fundo de 1.25 m, e não barcos pequenos. 

 

Os relatos de velocidades que divulgamos são reais, testados por nós e conferidos por muitos clientes. @Miron Júnior você mesmo como assíduo frequentador do fórum já viu diversas postagens aqui na área Nautica já viu dezenas de relatos das velocidades dos barcos Calaça, andando em velocidades “tops”, agora aconteceu um caso em que ainda não foi solucionado o que ocasionou, podendo ser diversas coisas, inclusive algum problema ou sujeira no motor. 

 

A velocidade média desse casco ( versão com 3 plataformas e 1.80 m de boca), geralmente é de 54km/h nessas condições.

 

inclusive há alguns casos onde há mais velocidade, o GranFlashBass do @Leonardo Squinzani por exemplo chegou a 63km/h com esse mesmo motor, o 50 hp. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu entendimento é , se a Calaça diz que o barco tem o melhor desempenho da categoria,  eu entendo "categoria' como o seguinte, barco com plataforma traseira e dianteira voltados pra pesca com artificial onde se tem uma borda  bem alta de 57cm e uma boca  larga de 1.60m( ou seja medidas maiores que as semichatas tradicionais que normalmente tem 52cm de borda e 1.30m a 1.40m de boca), se for esse o quesito realmente estão corretos, pois barcos da mesma categoria do FB se considerar estilo de pesca e medidas de boca e borda  ao meu ver são o Metalglass Big Fish 5014, Brazuka New da Metalforte , Amazonas Super da Mogi Mirim entre outros, ou seja barcos que possuem entre 1.50 a 1.6 de boca e plataformados.  E  nesse barcos pra se ter um desempenho razoável precisa-se de um 30hp sendo ideal um 40hp coisa que no Calaça um 18 ou 15 super toca bem, mas tb tem o quesito espessura de chapa e largura do fundo no caso esses citados são maiores, ou seja é complicado comparar barcos ainda mais pela net, hehehehehe

O projeto da calaça é diferente dos barcos "tradicionais", ou seja vc num Flash bass consegue ter um barco bem largo com plataformas boas pra pincho sem a necessidade de usar um motor maior. 

Agora é muito diferente dizer o barco mais rápido da categoria do que o barco mais rápido do Brasil. No caso especifico do Astra ele mesmo com motor já com rabeta curta em duas pessoas não conseguia ultrapassar 22kmh no seu FB 500, já no teste que ele fez comigo ele atingiu 35km/h em 2 pessoas no meu antigo Squalus 500 e 30km/h na minha Semichata 6m, mas lembrando, barcos totalmente diferentes com boca entre 1.30 a 1.35 e não mais que 90kg de peso, ou seja barcos de outra "categoria".  Pra não falar que é mentira taí o dia do teste, nesse mesmo dia testamos tb a diferença na prática do Mercury Super x Tohatsu 18. 

44683223_1926890810742034_64048914292266

Os dois barcos que testamos:

14463279_1094983793942751_85115886005043

 

 

Quanto ao barco do João pelo que saiba não existe nenhum barco no Brasil com pilotagem no manche com a as mesmas medidas do Grandflashbass  então fica complicado comparar um desempenho do barco antigo com medidas bem menores  com outro, o GFB do modelo dele pelo que a calaça diz pesa 145kg . Não conheço o Bahia boats mas pelo estilo de barco duvido muito que passe dos 140kg.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega teu barco ou teu motor e faz um teste na pratica.

 

Faco as palavras do guto as minhas. Vc saiu de um barco X para outro quase o dobro do tamanho, nao tem magica, e ainda colocou 2 baterias na frente. Distribua o peso e veras a realidade ou poe em outro barco/motor.

 

Acho que a calaça vende o produto como o mais rapido de todos, mas tem-se que entender o que é "todos" ... Eh semi chata? bico fino? eh barco tipo bass? eh barco nas mesmas dimensoes ou so o cumprimento?

 

Sobre meu motor, é o seguinte.

Motores 2 tempos sao os mesmos desde 1970, basicamente o que mudou foi no final de 1980 sairam os pinos e entraram as helice como conhecemos hoje. Tambem na mesma epoca mudou o platinado pra CDI. De la pra ca, absolutamente NENHUMA mudanca drastica, apenas evolucoes de design, manufatura e evolucoes no uso, como cambio no manete, etc... mas a maquina em si, é tão arcaica quanto as de 1970.

Yamaha 15 projeto vem de 1991 (que nao mudou grandes coisas dos anos anteriores), seapro/mercury/tohatsu é exatamente o mesmo motor (a unica mudanca foi o capo levemente mais arredondado) desde 1990.

Meu motor eh 86 e ate 1992 foi exatamente o mesmo, quando atualizaram o design dele (a maquina é a mesma) e foi assim ate o fim da marca em 1997. Portanto, se vc pegar um motor como o meu, vera que eh basicamente a mesma coisa que um yamaha15/tohatsu 18... mudou a cilindrada ou o carburador, ou coisas que simplesmente mudaram pra ter algo a ser falado.

As peças sao intercambiaveis e tem exatamente o mesmo numero de serie desde 1990 ate hoje.

Logo, falar mal do meu motor é no minimo desconhecimento total da logica.

Também falar que foi encurtado, foi mesmo, mas que fique claro: isso é uma OPÇÃO ORIGINAL do motor, não é uma gambiarra, mexida ou algo assim, é algo PREVISTO de FABRICA, portanto, natural e sem complicações.

 

Meu motor com o barco quase vazio atingiu impressionantes 38,2kmh, certamente se estivesse so eu , o barco, e o tanque, bateria 40kmh. Depois da modificacao (nao medi antes)

Antes em 2 pessoas e tralha: 22kmh

Depois em 3 pessoas e tralha: 22kmh media de 18kmh .

* usando a flashbass...

Depois em 2 sem tralha: 34kmh em um squalus 5metros. 

falar que trimagem do meu motor eh diferente, esta correto, cada motor ve de um jeito a trimagem, mas isso nao eh pela idade eh simplesmente pelo projeto dele. 

Meu motor nao tem 50 horas de uso, eh absolutamente uma reliquia.... fui passado 2x por um barco bico fino e um motor identico porem usado ao extremo em 2 e tralha no mesmo rio, subindo e depois descendo, fui ultrapassado e perdi de vista.

 

A velocidade obtida pelo nosso amigo squinzani é feita a 90 metros o que eh bem diferente de 600metros e num rio que corre bem, com basicamente so duas pessoas dentro pra estreiar, bem diferente das situacoes com 3 bolotas dentro e tralha.

Rio da muita diferenca pra um lugar com agua parada, represa por exemplo, altitude, gasolina, trimagem, peso, tipo do barco... Eh complicado dizer, mas pra mim ta certo.

 

Eu tive que comprar um motor novo pro meu barco, comprei um 30hp, espero q agora ande de forma adequada, qdo quiser andar em 2 ou 3 em represa vou de 30, qdo quiser andar sozinho ou com meu filho, pescaria rapida, vou de 15hp e serei feliz da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Classic 150 da Pantanaltica 4,5m com 1,6 de boca com alteração em plataforma de popa para ficar maior, e reforço no espelho de popa para motor de 50hp.

Tenho um 50HP ELPTO com rabeta de 20" hélice original passo 13, chega a 5800rpm em máxima, 2 baterias, 1 na popa e outra na proa. Com 2 pescadores + tralhas e 40L de gasolina, a performance em máxima com o trim no máximo possível sem cavalgar chega a 58Km/h. Medidos na represa de Americana/SP, se for em Nazaré Paulista, não deve chegar a 53km/h nunca vi uma represa com água tão pesada. kkkk

O motor esta com 5hrs de uso, foram poucas aceleradas até o rpm máximo, seguido conforme pede manual de amaciamento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas resumindo, sem muito blá blá blá. 

Leo leve seu motor numa autorizada e veja se os carburadores estão ok, se caso positivo tire ele do barco alugue um barco diferente e tire a duvida, será o jeito mais fácil e barato de resolver o problema.  Perto SP tem muitas represas próximas onde se pode fazer isso.  Mas tb não vai botar o cinquentão num Squalin né., kkkkkk.  Se o problema for o barco, tenha em mente que vc comprou um barco com essas medidas e tamanho pra conforto, então vai pescar e desencana,  se vc comprou visando correr troque por um menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guto Pinto disse:

Em tempo, acredito que Paraibuna tenha barcos pra alugar, leve seu motor lá com helice original e faça o  teste.  Aí vc tira duvida se o "problema" é o barco ou motor . O Astra mesmo aqui tb quebrou a cabeça com seu Johson 15hp  que não andava no Flash bass 5m dele, levou em mecânico, trocou hélice  etc.   Como ele mora perto daqui combinamos,  ele trouxe o motor dele e usamos em dois barcos meus e vimos que o motor tava filé  demais, andando super bem e na verdade não estava dando conta do barco dele. Agtivessejeito até dava um jeito, mas SP é mais longe e meus barcos com 50hp quebram no meio, hehehehe. 

Guto boa noite tudo bem?

 

A fins de teste, não sei se trocar de casco ira resolver. queria testar outro motor neste casco e ver se anda igual. se eu mudar o casco, vai mudar as condições. Ai não conseguirei comparar. No baiha boats que eu tinha, e acredite ele pesava 200kg fácil. Tinha caixa térmica acoplada, dois portas varas embutidos lateral. entre outras frescuras kkk, não dava para tirar ele do chão nem em três pessoas.

 

Mas vou fazer isso que vc sugeriu, vou trazer ele para uma revisão aqui em são Paulo mandar limpar os carburadores e revisar os glices (não sei se é assim que se escreve).

Entendo que as condições influenciam no rendimento, mas esta quase 30% abaixo, do esperado. isso é demais para ser conta so da altitude.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Barcos Calaça disse:

E agora continuam!

 

Além da velocidade, possuem acabamento melhor, navegabilidade diferenciada além de inovadores processos de fabricação, velocidade e muito bom, mas é uma das menores grandes qualidades do barco. Lembre-se também que estamos falando de barcos com 1.80 m de boca, com fundo de 1.25 m, e não barcos pequenos. 

 

Os relatos de velocidades que divulgamos são reais, testados por nós e conferidos por muitos clientes. @Miron Júnior você mesmo como assíduo frequentador do fórum já viu diversas postagens aqui na área Nautica já viu dezenas de relatos das velocidades dos barcos Calaça, andando em velocidades “tops”, agora aconteceu um caso em que ainda não foi solucionado o que ocasionou, podendo ser diversas coisas, inclusive algum problema ou sujeira no motor. 

 

A velocidade média desse casco ( versão com 3 plataformas e 1.80 m de boca), geralmente é de 54km/h nessas condições.

 

inclusive há alguns casos onde há mais velocidade, o GranFlashBass do @Leonardo Squinzani por exemplo chegou a 63km/h com esse mesmo motor, o 50 hp. 

 

 

Era esta minha expectativa com o barco navegar em torno de 55km/h, por isso estranhei quando vi um rendimento tao baixo, minha maior preocupação não foi tanto com a velocidade final somente, mas também que para atingir estes 44 tinha que andar tuchado, o consumo de combustível foi muito maior.

 

Mas agradeço já antecipadamente a calaça que esta empenhada e me ajudando a resolver esta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

Recebi uma foto de um gfb vermelho aki todo plataformado, um eletrico imenso, carpete e meia torre eifel na proa... se for o teu barco... ta voando!! Nem com 60hp ia fazer milagres...

este aqui é o meu, segue também fotos da regulagem

P_20181021_144901.jpg

P_20181021_162721.jpg

P_20181021_162726.jpg

P_20181021_162737.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc usa as duas baterias na frente?  Qtos amp são as baterias?  Seu outro barco conseguia essa velocidade com esse mesmo eletrico na frente?    Em termos de teste vai ser complicado achar outro 50, mas um 40 não deve ser difícil.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Recebi uma foto de um gfb vermelho aki todo plataformado, um eletrico imenso, carpete e meia torre eifel na proa... se for o teu barco... ta voando!! Nem com 60hp ia fazer milagres...

nao concordo...isso dai nao é nada pra esse 50 hp mercury...esse motor é muito forte....tem alguma coisa errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , vc saiu de um barco absolutamente diferente.

Muito menor, mais leve, etc. Um barco que dava pra tocar com 30hp e caiu num barco que com 50hp vai sofrer nessas condicoes ai.

Teu barco novo:

a) tem chapa mais grossa (e isso faz muita diferenca)

b) tem 10 ou 15cm a MAIS de fundo

c) tem 25cm a mais de largura (e isso faz uma diferenca brutal!)

d) tem 1 mega plataforma na proa o que por si só já desequilibra o barco completamente

e) tem uma plataforma no meio

f) tem carpete de borracha (tira e veja qto isso nao pesa...)

e tem um mundarel de badulaque pra por peso.

 

O que vcs tem que ter em mente é que dobra a potencia mas nao dobra a velocidade!

o mercury 40 anda pouca coisa a mais que o mercury 30, e o 50 anda no maximo 5kmh a mais que o 40hp.

NAO vai voar. 

Eh um barco pra conforto, estabilidade, prazer, espaço. Nao eh pra postar corrida, ou diminui drasticamente o peso dele ou esquece.

Vai andar? poe 2 atras e 1 no meio que ja vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guto Pinto disse:

Vc usa as duas baterias na frente?  Qtos amp são as baterias?  Seu outro barco conseguia essa velocidade com esse mesmo eletrico na frente?    Em termos de teste vai ser complicado achar outro 50, mas um 40 não deve ser difícil.  

Uso sim Guto, baterias pequenas uma de 70 e outra de 90 amperes, no outro barco usada da msm forma. Se eu achar um 40hp eu testo, suspeito que ate com um 40hp vai andar mais ou igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

Cara , vc saiu de um barco absolutamente diferente.

Muito menor, mais leve, etc. Um barco que dava pra tocar com 30hp e caiu num barco que com 50hp vai sofrer nessas condicoes ai.

Teu barco novo:

a) tem chapa mais grossa (e isso faz muita diferenca)

b) tem 10 ou 15cm a MAIS de fundo

c) tem 25cm a mais de largura (e isso faz uma diferenca brutal!)

d) tem 1 mega plataforma na proa o que por si só já desequilibra o barco completamente

e) tem uma plataforma no meio

f) tem carpete de borracha (tira e veja qto isso nao pesa...)

e tem um mundarel de badulaque pra por peso.

 

O que vcs tem que ter em mente é que dobra a potencia mas nao dobra a velocidade!

o mercury 40 anda pouca coisa a mais que o mercury 30, e o 50 anda no maximo 5kmh a mais que o 40hp.

NAO vai voar. 

Eh um barco pra conforto, estabilidade, prazer, espaço. Nao eh pra postar corrida, ou diminui drasticamente o peso dele ou esquece.

Vai andar? poe 2 atras e 1 no meio que ja vai melhorar.

Astra bom dia, tudo bem?

 

O meu barco antigo tbm era de chapa de 2mm, ele tbm tinha três plataformas, tinha dois porta varas na lateral, que ia desde da popa ate a proa, a unica diferença é o carpete, que no barco antigo era de tecido, e neste é de borracha. Conversei com dois engenheiros, inclusive com o que projetou meu antigo barco, e ambos foram unanimes na resposta, quanto maior o fundo, menos calado, quanto menos calado menos arrasto.

 

Minha próxima tentativa, é fazer uma limpeza de carburado no motor, e se não for suficiente trocar a hélice pela original da black max.

 

Concordo com vc que ele é mais pesado e nao vai voar, nem é esta minha intenção, mas nao quero um motor que eu tenha que andar tuchado o tempo todo, a velocidade final que eu cheguei foi torcendo o cabo, isso gera um gasto de combustível muito maior.

 

Estou procurando alguém com um 40hp ou 50 hp para ajudar a testar.

 

Todo caso se nao achar ngm aqui em sao paulo, tenho amigos no interior que tem, vou um fds la so para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião seu motor tá ruim....o meu flashbass 5.5m com Mercury 30 hp e 2 pessoas mais as tralhas todas e bateria de 100ah e cadeiras bate 46km/h fácil demais...em dias sem vento vai a 49km/h. Em 1 pessoa 50km/h sem variantes...

Semana passada em 4 pessoas andamos a 39km/h...

Ta certo que seu barco é muito pesado,mas você também usa 20hp a mais do que eu ... Concerteza seu conjunto tinha de ter um desempenho muito melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Astra-Taranis

@Guto Pinto

Amigos deixei hj o motor aqui na Motonautica MM para revisao.

 

Assim que ele voltar vou testar e relatar para voces. Combinei com um amigo que tem tambem o mercury 50, se nao ficar bom, vamos pescar usando o motor dele. para tirar a porova real.

 

Obrigado pela ajuda de voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

@Astra-Taranis

@Guto Pinto

Amigos deixei hj o motor aqui na Motonautica MM para revisao.

 

Assim que ele voltar vou testar e relatar para voces. Combinei com um amigo que tem tambem o mercury 50, se nao ficar bom, vamos pescar usando o motor dele. para tirar a porova real.

 

Obrigado pela ajuda de voces.

Faz isso.  Se tiver tudo ok aí teste outro motor.  E coloca resultado aqui depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...