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Ajuda Motor Mercury 50hp


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31 minutos atrás, Alovisi disse:

Opa,

  Hélice, acredito que vai um 16 com menos peso, pois coloquei passo 15 e não mudou nada, 
obs.: no motor com comando vem passo 14 original

  Quanto a lenta, levei a um bom mecânico e melhorou 95%, os outros 5% deve ser combustível e claro não injetado,
segundo ele, fez um avanço no carburador de baixo em relação a sincronia dos dois acima, ficou bem tolerável, 

um detalhe, vi que o parafuso do ar deixou 3 voltas nos dois de cima e 2,5 voltas no carburador de baixo

Obrigado pelas dica, vou ariscar uma 15 entao. Ja mecanico aqui é dificil, vou montar ele em bancada e tentar resolver eu mesmo.

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fica com meu zap ai, vamo se ajudando 46991269668...

Não tinha conseguido ajustar por conta, pois nao sabia que tinha ou daria de fazer este avanço do carburador,

eu mesmo tinha sincronizado os carburadores e tentado 2,5 voltas mas NAO tinha ficado bom, por isso passei a bola para um mecânico,

unica coisa q afirmo é q por curiosidade fui fechando o carburador e vi as voltas que tinha feito no ar

 

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  • 1 ano depois...

Bom dia. Comprei um motor desses mercury (tohatsu) 50 hp de manche. Meu problema foi bem parecido. O motor funcionou beleza nas primeiras 3 ou 4 horas. Depois começou a apresentar falha/ perda de potência intermitente. No meu barco um metalglass de 6,5m com hélice original, dava 55Km/h com 3 pessoas. Repentinamente perdia potência caindo pra no máximo 35 Km/h. As vezes no outro dia voltava a funcionar beleza, as vezes não. Deixei parado cerca de 3 semanas e inicialmente estava normal, depois de cerca de 2 ou 3 horas deu o mesmo defeito de novo. Pensei na hora que era defeito elétrico. Retirando as velas a do cilindro superior sempre estava com aparência diferente, mais úmida e carbonizada que as outras. Chequei fagulhas, troquei as velas, testei as bobinas (resistências normais) e nada. Fui checar os carburadores e o giclê de alta do carburador de cima estava entupido com um pequeno pedacinho de borracha e além desse havia outro parecido solto na cuba (não tirei fotos por isso não postei nada aqui). Depois disso nunca mais deu defeito. Acredito que o defeito estava intermitente porque o pedacinho de borracha eventualmente se soltava do giclê e voltava a funcionar normal por alguns momentos.

Espero que ajude alguém com isso. Vi que um colega relatou problema semelhante e foi resolvido com regulagem e limpeza dos carburadores.

Em tempo: Onde moro a assistência técnica mais próxima fica a mais de 1000km sendo assim não me interessei em levar na autorizada para resolver em garantia. Inclusive a opção pelo motor 2 tempos foi feita levando em consideração a facilidade de manutenção aqui no meio do mato.

Boas pescarias a todos.

Selva

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Opa! tudo bom rapaziada!?

Tenho o mesmo casco e motor do amigo aí, porém a minha eh uma grandflash bass 6m normal sem plataformas....em dois pescadores ando a 62km/h e em 3 55 a 58 km/h, isso com bastante tralha de pesca e bebidas...estou muito satisfeito com o conjunto, pra mim se mostrou bem acima dos demais...

Abraço! meu hélice eh original 13 e o motor está na posição mais alta.

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  • 7 meses depois...

Olá pessoal.

Tenho um casco Speedtucuna de 6 m da Multinaltica com um Tohatsu 50 HP. De fábrica ele veio com um Hélice passo 12. Em duas pessoas já cheguei no máximo a 59-60 km/h, porém o motor chega a cortar giro em aceleração total. Esse fds desci em duas pessoas mais 120L de combustível tralha de pesca, e uma coisa que me chamou atenção foi que o consumo foi acima do esperado. No mesmo trajeto em que um 50 HP Mercury ( que é a mesma coisa) faz com um 25 L eu gastei em torno de 35 L de combustível.

Antes de ir testei um Hélice passo 14, parou de cortar giro e andou blza. ( Não tenho tacômetro)

Fica a pergunta, será que esse gasto acima do normal pode ter sido por conta do hélice menor? apesar de que, com peso não corta giro com essa original passo 12.

No meu caso, qual seria o passo mais indicado? Na maioria das vezes ando leve em 2 pessoas, eventualmente 3 pessoas e um certo peso.

Abraço a todos

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