Ir para conteúdo
Joao Manoel Leonello Lucas

Ajuda Motor Mercury 50hp

Posts Recomendados

31 minutos atrás, Alovisi disse:

Opa,

  Hélice, acredito que vai um 16 com menos peso, pois coloquei passo 15 e não mudou nada, 
obs.: no motor com comando vem passo 14 original

  Quanto a lenta, levei a um bom mecânico e melhorou 95%, os outros 5% deve ser combustível e claro não injetado,
segundo ele, fez um avanço no carburador de baixo em relação a sincronia dos dois acima, ficou bem tolerável, 

um detalhe, vi que o parafuso do ar deixou 3 voltas nos dois de cima e 2,5 voltas no carburador de baixo

Obrigado pelas dica, vou ariscar uma 15 entao. Ja mecanico aqui é dificil, vou montar ele em bancada e tentar resolver eu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica com meu zap ai, vamo se ajudando 46991269668...

Não tinha conseguido ajustar por conta, pois nao sabia que tinha ou daria de fazer este avanço do carburador,

eu mesmo tinha sincronizado os carburadores e tentado 2,5 voltas mas NAO tinha ficado bom, por isso passei a bola para um mecânico,

unica coisa q afirmo é q por curiosidade fui fechando o carburador e vi as voltas que tinha feito no ar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Comprei um motor desses mercury (tohatsu) 50 hp de manche. Meu problema foi bem parecido. O motor funcionou beleza nas primeiras 3 ou 4 horas. Depois começou a apresentar falha/ perda de potência intermitente. No meu barco um metalglass de 6,5m com hélice original, dava 55Km/h com 3 pessoas. Repentinamente perdia potência caindo pra no máximo 35 Km/h. As vezes no outro dia voltava a funcionar beleza, as vezes não. Deixei parado cerca de 3 semanas e inicialmente estava normal, depois de cerca de 2 ou 3 horas deu o mesmo defeito de novo. Pensei na hora que era defeito elétrico. Retirando as velas a do cilindro superior sempre estava com aparência diferente, mais úmida e carbonizada que as outras. Chequei fagulhas, troquei as velas, testei as bobinas (resistências normais) e nada. Fui checar os carburadores e o giclê de alta do carburador de cima estava entupido com um pequeno pedacinho de borracha e além desse havia outro parecido solto na cuba (não tirei fotos por isso não postei nada aqui). Depois disso nunca mais deu defeito. Acredito que o defeito estava intermitente porque o pedacinho de borracha eventualmente se soltava do giclê e voltava a funcionar normal por alguns momentos.

Espero que ajude alguém com isso. Vi que um colega relatou problema semelhante e foi resolvido com regulagem e limpeza dos carburadores.

Em tempo: Onde moro a assistência técnica mais próxima fica a mais de 1000km sendo assim não me interessei em levar na autorizada para resolver em garantia. Inclusive a opção pelo motor 2 tempos foi feita levando em consideração a facilidade de manutenção aqui no meio do mato.

Boas pescarias a todos.

Selva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! tudo bom rapaziada!?

Tenho o mesmo casco e motor do amigo aí, porém a minha eh uma grandflash bass 6m normal sem plataformas....em dois pescadores ando a 62km/h e em 3 55 a 58 km/h, isso com bastante tralha de pesca e bebidas...estou muito satisfeito com o conjunto, pra mim se mostrou bem acima dos demais...

Abraço! meu hélice eh original 13 e o motor está na posição mais alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...