Ir para conteúdo

[Torresmo Açu] SIRN/2018 - Difícil, mas sempre top!


Posts Recomendados

Torresmo Açu - 2018
Data: Out
Local: Santa Isabel do Rio Negro
Barco: Angatu Açu
Pescadores: Fabrício Biguá, João Biguá, Xandego, Thiaguinho, Ricardo, Denis, Paulo Emi, Raimundão, Edu Camargo, Poiani, Durante, Carpincho, Pinelli, Megda, e os novatos nesta turma, Wallace e Carlinhos.

DJI_0090.jpeg

DJI_0094.jpeg

IMG_3740.jpeg

Mais uma vez resolvemos reunir esta turma fantástica em uma pescaria no Rio Negro. São 6 anos de convivência, excelentes amizades, muita risadas, e todos focados num objetivo só: o de se divertir. 

Pesco em SIRN desde 2005. Parei de contar as semanas de pesca quando ultrapassei a 30, isso, em 2014. De lá pra cá foquei totalmente em estar com pessoas melhores q eu.
Os "fissurinhas", COMO EU ERA ANTES, fui deixando de lado, assim como os perfeccionistas, os chatos, os aproveitadores, ou aqueles se preocupam mais com o peixe, q com o colega ou com a boa convivência.
Claro q estou sendo generalista, afinal, graças a Ele, tenho facilmente mais uns 100 amigos q poderiam estar nesta turma e não estão, seja por falta de tempo, oportunidade ou por dinheiro mesmo. Mas esta turma se dá ao trabalho de dispensar os primeiros citados. Esta turma é disparada a melhor q tive a oportunidade de pescar. 😍😍....kkkkk...Para ajudar, este ano pesquei na companhia do meu pai. 

Como nos anos anteriores (depois colocarei os links aqui pra baixo), vamos conversando de tudo no decorrer do ano...O q menos conversamos, é da pescaria, afinal, esta turma já é tarimbada demais. Por incrível q pareça, o foco maior é sempre em agradar, é sempre poder ajudar. 

Rumamos para SIRN, e, como a maioria de vcs bem sabem, os conflitos envolvendo comunidades ribeirinhas/indígenas, tem atrapalhado em muito a pesca na região. Como fazemos todos os anos, escolhemos um afluente e partimos pro pau. Água 2m acima do nível, fria, e muito pouco peixe na linha. Em alguns períodos, vários do grupo chegavam "dedão" no barco hotel. 
E sabe o q era melhor?!?! NINGUÉM, simplesmente ninguém, chegava de cara feia, ou indignado, ou chateado. Todos chegavam rindo, zuando, e tocando o terror...rsrs...Se um peixe grande apenas rebojava em um lago, o amigo chamava outros pescadores para tentar arrancar o bicho lá de dentro. Coisa q nunca vi em outro grupo de pesca (não dessa forma). Chegávamos a pescar em 4, 5 ou 6 voadeiras num mesmo lago, e, várias vezes a última canoa que era a premiada...É sério!!!

Pescamos por 4 dias inteiros em condições totalmente desfavoráveis, mas com todos do grupo querendo ficar no afluente, independente de resultados. 

Contrariei um pouco a turma e resolvemos descer para o Negrão, estávamos com 2 novatos no grupo (Carlinhos e o Wallace), q pouco se importavam com os peixes, mas eu queria q os caras conhecessem um pouco do q é Santa Isabel. Descemos na bagaça, e ainda conseguimos pescar por 1 dia inteiro + meio dia, nos lagos próximos a cidade.

A água estava uns 5 graus mais quente e os peixes bem mais ativos. E foi aqui q fizemos a maior parte da pescaria (peixes). Em pouco mais de 1 dia, conseguimos um resultado até q razoável para o nível q encontramos.

E aqui vão as fotos!!!

Torresmo3.jpg

 

Torresmo7.jpg

 

Torresmo6.jpg

Torresmo19.jpg

Torresmo1.jpg

IMG_3415.jpeg

Torresmo8.jpg

IMG_3590.jpeg

Torresmo26.jpg

 

IMG_3595.jpeg

Torresmo5.jpg

Torresmo2.jpg

907645C8-19E9-4E40-BF6B-FE9FDBC8E304.jpeg

Torresmo27.jpg

Torresmo28.jpg

IMG_3421.jpeg

Xande também acertou a cabeça de um monstro....palmas::

Torresmo25.jpg

 

Torresmo29.jpg

IMG_3498.jpeg

E foi aos 45 do segundo tempo, que meu pai, bem desanimado com a pescaria, sugeriu q ficássemos o último meio dia de pescaria no barco hotel. Disse ao coroa que negativo, q pescaria só se acaba, quando acaba...hehee....Cantamos parabéns pra ele e para o Thiaguinho (70 e 40 anos, respectivamente) no café da manhã q foi fizemos na praia, e partimos para a "guerra" naquelas poucas horas q nos restavam.

PHOTO-2018-10-06-14-04-38.jpg

Chegamos ao último lago possível. Dali pra cima era TI...Bastou o coroa arremessar o já conhecido Pop Queen da Maria (135), quando, no segundo arremesso, o bicho entrou com tudo na isca. Tomou um pouco de linha e enroscou no pau. Fomos nos aproximando vagarosamente do bicho, quando meu pai percebeu q o peixe estava quietinho e de boca aberta, ao lado uma galhada, quando chamou o guia para q o "bogasse". Com a típica destreza daquela turma de guias, o nosso conseguiu bogar o peixe antes dele pensar em tomar linha pela segunda vez. Quando o peixe pensou em correr, já era, já estava dentro do barco...rsrs...Depois postarei o vídeo aqui para vcs verem como foi..

Lindo peixe, belas fotos, e o melhor presente de aniversário q meu pai poderia receber naquele dia.

Torresmo9.jpg

Torresmo4.jpg  +   Torresmo11.jpg

 

IMG_3622.jpeg

 

Peixe fotografado e devidamente solto.

E foi assim a nossa semana...ou melhor, claro q saíram vários peixes pequenos que não estarei postando para não deixar o relato muito grande.

Outro fator q merece ser compartilhado com todos, foi a nossa pescaria "gourmet"...rsrs...O nosso chef, pescador e amigo Thiaguinho, tem feito algumas viagens nos Angatus para mudar completamente o cardápio do barco. Ele e o nosso cozinheiro Mizaque mandaram muito, mas muito bem. Todos os anos levamos acepipes diversos, mas este ano, puts, tudo foi gourmetizado mesmo...rsrs

Deem uma curtida nestas fotos abaixo. E olha, isso não chegou nem perto do q realmente comemos...🤪

Torresmo22.jpg

Torresmo21.jpg

PHOTO-2018-10-06-14-04-48.jpg

 

Torresmo17.jpg  +   Torresmo18.jpg

Torresmo23.jpg

Torresmo15.jpgTorresmo14.jpgTorresmo13.jpgTorresmo12.jpg

Torresmo16.jpgIMG_3508.jpeg

 

PHOTO-2018-10-06-14-04-30.jpgIMG_3495.jpeg

 

PHOTO-2018-10-06-14-04-34.jpgPHOTO-2018-10-06-14-04-46.jpg   

 

E assim encerramos a nossa pescaria. Mesmo com água alta, pescaria fraca, saímos mais felizes do que chegamos.

Os serviços do barco, segundo todos os amigos do grupo, melhorou muiiiiitttooooo....Claro q o Thiaguinho teve grande participação nisto, mas o nosso cozinheiro tem aprendido tudo muito facilmente, os nossos guias foram muito bem, camareira moeu dessa vez, o nosso gerente, Jairo, colocou 150 caixas de Heineken pra nossa turma. A partir de 2019, TODAS AS OPERAÇÕES DO ANGATU, contarão com cerveja Heineken, Campari, Smirnoff e Red Label INCLUSO NO PACOTE...E claro, todos os outros funcionários mandaram muito bem. Nosso garçom Alessandro, foi tão bem, mas tão bem, q estará, fora da temporada amazônica, trabalhando com o Carlinhos aqui no Araguaia.

Pescaria finalizada e todos, simplesmente TODOS, já confiram novamente presença em outubro de 2019. 

Materiais utilizados:
- Os já conhecidos como matadores por todos vocês.

Agradeço de coração a cada um dos amigos que me confiaram a organização dos pequenos detalhes em nome do grupo. E até 2019. palmas:: 

Vlw turma, e vlw pai...:amigo:

IMG_3626.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo relato mestre @Fabrício Biguá, turma espetacular mesmo, de alto nível. Já tive o privilégio de conversar com alguns ai do seu grupo e pela educação e atenção no tratamento posso te dizer que são caras fantásticos.

Sorte de quem pesca em grupo assim, onde o mais importante é a amizade e torcer pelo próximo. A pescaria mesmo que difícil se torna tão prazerosa exatamente pelas companhias e o serviço prestado com qualidade ajuda muito também.

Parabéns e obrigado por compartilhar, grande abraço mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástica expedição, Capitão! Esse rango do Tiaguinho foi top, hein... to aqui babando no teclado kkkkkkkk... O peixe é só um detalhe. Parabéns a todos!

E foi uma satisfação conhecer essa turma e reencontrar os amigos Carlinhos, Xande, você e o seu João. Aliás, parabéns ao seu João, saúde e paz!! Fiquei muito feliz em vê-lo todo pimpão em SIRN, haja vista a cirurgia que ele havia se submetido há pouco tempo. Saúde, seu João!! Que venham mais e mais pescarias!!

Abraxxxx

Sone 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capitão mais um relato impecável!!

E que alegria estar com essa turma mais uma vez, meu quarto ano, e cada vez a festa é maior.

Os novos que chegaram agregaram muito a turma, Seu João eu conhecia pouco e nesses dias vi o quão gente boa e engraçado ele é. Wallace também muito gente boa.

Thiaguim fez a diferença no rango, os serviços do Angatu melhoraram ainda mais e as Heinekens trincando fecharam o pacote.

Ai não tem jeito, turma top, serviço excelente, comida e bebida boa, o peixe vai sempre estar em segundo plano.

E ano que vem é nois dinovo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOP capitão , lendo o relato as boas memórias veem a cabeça .
Realmente a moçada é diferenciada, todos queremos pescar, mas se não pegar, estamos no paraíso de toda forma , e aproveitamos no deck , com ótima comida , bebida e ao som do DJ betão.
Sr. joão, wallace e carlinhos só agregaram ao grupo , satisfação em conheçe-los .

Que chegue logo 2019!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, em especial ao Fabrício Biguá. Se não fosse ele eu não estaria presente. Meu grupo foi uma semana depois. Fico feliz em fazer parte desta turma tão animada. Já conhecia alguns de anos anteriores. Mas, participar da festa foi a primeira vez. Como estou aproveitando meu tempo o  máximo possível estarei com vocês ano que vem, de novo,  se o bom Deus assim permitir. Foi um grande prazer estar com vocês.

Em tempo: já estou providenciando novos Pop Queen para novas surpresas na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício e Xande,

Muito legal ver que a "magia" da Amazônia se mantém preservada com turmas como essa que anualmente se reúne para celebrar a vida e as amizades !

Não tenho dúvidas que a "questão Angatu" tende a suprimir as lacunas de outrora com uma gestão mais presente e participativa, mesmo que sempre tenha sido top... 

O bom processo de gestão e feedback dos clientes (principalmente os insatisfeitos) é fundamental para alinhar o rumo para o sucesso !

Pescar na Amazônia se tornou praticamente uma "loteria" em termos de água no nível certo, peixes ativos, etc... e me parece que cada vez mais os Grupos parecem entender que "peixe é apenas uma consequência de maior ou menor incidência". O que vale mesmo é o desfrute de grupo, seja nas bebidas, comidas, brincadeiras e curtições...

Agora, esse ano a "gastronomia" de vocês pegou pesado ! Jogo duro e apetitoso ! Parabéns a todos...  mestre:: palmas:: :drinks:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Bigua, mais um relato show,,, pescaria maravilhosa , com essa turma. Cerveja boa no barco, comida TOP , do chefe Thiaguinho , cada dia uma surpresa,, 

destaque , ao novo garçom do angatu  um cara sem preguica,,, e muito educado, rouparia de primeira, cozinha também,,,

peixe,,, pra que?? rsrsrsrs.

top ,, show, abraços a toda turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capitao,

Relato top, estou aqui vendo as fotos e lembrando as idiotices dessa turma. Estou morrendo de rir.

Dentinho, Luzia, Tonho da Lua, Papagaio sem asa. PQP essa turma nao existe.

Agradeço a todos pela parceira, foi uma semana sensacional!!!!!! Mantive a média de nao pegar nada. Mas a diversao valeu a pena.

Serviços do angatu estão nota 10. Thiago mudou o patamar das refeições em barco hotel.

A todos da turma, ano que vem levem remédios perto do vencimento que o carlinhos toma mesmo sem precisar. kkkkkkkkkkkkkkkk

Aguardo os integrantes do grupo em SP, para tomarmos umas geladas.

E até 2019!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Belíssimo relato mestre @Fabrício Biguá, turma espetacular mesmo, de alto nível. Já tive o privilégio de conversar com alguns ai do seu grupo e pela educação e atenção no tratamento posso te dizer que são caras fantásticos.

Sorte de quem pesca em grupo assim, onde o mais importante é a amizade e torcer pelo próximo. A pescaria mesmo que difícil se torna tão prazerosa exatamente pelas companhias e o serviço prestado com qualidade ajuda muito também.

Parabéns e obrigado por compartilhar, grande abraço mestre.

Vlw meu amigo...Muito obrigado. :good:

 

5 horas atrás, Eduardo Sone disse:

Fantástica expedição, Capitão! Esse rango do Tiaguinho foi top, hein... to aqui babando no teclado kkkkkkkk... O peixe é só um detalhe. Parabéns a todos!

E foi uma satisfação conhecer essa turma e reencontrar os amigos Carlinhos, Xande, você e o seu João. Aliás, parabéns ao seu João, saúde e paz!! Fiquei muito feliz em vê-lo todo pimpão em SIRN, haja vista a cirurgia que ele havia se submetido há pouco tempo. Saúde, seu João!! Que venham mais e mais pescarias!!

Abraxxxx

Sone 

Vlw, Sone...Na verdade foi muito bom encontra-los em Manaus e em SiRN...Tracajá, Betão, Vc, e os novos amigos mandaram muito bem tb. Vi o relato do Betão, e sei como ele tenta conduzir a semana de pesca em q ele está presente. Não é a tôa q ele tem uns 4 ou 5 troféus de Fair Play por aí...rsrs

Pois é...o velho tá zerado da coluna...Obrigado. :good:

 

5 horas atrás, Ricardo Nagatomo disse:

Capitão mais um relato impecável!!

E que alegria estar com essa turma mais uma vez, meu quarto ano, e cada vez a festa é maior.

Os novos que chegaram agregaram muito a turma, Seu João eu conhecia pouco e nesses dias vi o quão gente boa e engraçado ele é. Wallace também muito gente boa.

Thiaguim fez a diferença no rango, os serviços do Angatu melhoraram ainda mais e as Heinekens trincando fecharam o pacote.

Ai não tem jeito, turma top, serviço excelente, comida e bebida boa, o peixe vai sempre estar em segundo plano.

E ano que vem é nois dinovo!!!

Eu q agradeço Japonês...Os Nagatomo são, sem dúvida, pescadores do kralh...rsrs....Sou fã de vcs...puts..

É nóis...palmas::

 

4 horas atrás, Claudemir Santa Rosa disse:

Parabéns pelo belo relato e pela confraternização! Parabéns ao seu pai pelo aniversário e pelo Troféu! Que em 2019 seja melhor ainda.   👍

Vlw, Claudemir...:good:

 

4 horas atrás, Joao Poiani disse:

TOP capitão , lendo o relato as boas memórias veem a cabeça .
Realmente a moçada é diferenciada, todos queremos pescar, mas se não pegar, estamos no paraíso de toda forma , e aproveitamos no deck , com ótima comida , bebida e ao som do DJ betão.
Sr. joão, wallace e carlinhos só agregaram ao grupo , satisfação em conheçe-los .

Que chegue logo 2019!

Boa Poiani...Bom demais tê-lo no grupo...Tamo junto..palmas::

 

4 horas atrás, João Biguá disse:

Obrigado a todos, em especial ao Fabrício Biguá. Se não fosse ele eu não estaria presente. Meu grupo foi uma semana depois. Fico feliz em fazer parte desta turma tão animada. Já conhecia alguns de anos anteriores. Mas, participar da festa foi a primeira vez. Como estou aproveitando meu tempo o  máximo possível estarei com vocês ano que vem, de novo,  se o bom Deus assim permitir. Foi um grande prazer estar com vocês.

Em tempo: já estou providenciando novos Pop Queen para novas surpresas na próxima.

Vlw pai...Eu q aproveitei muito em pescar contigo. Faziam alguns anos q estávamos em turmas separadas, mas desta vez deu certo.

E relaxa, Papai do Céu vai mante-lo ainda em muitas pescarias show. E q venha os Pop Queen...rsrs 😘

 

4 horas atrás, Eduardo Camargo disse:

Capitão,

Parabéns pelo relato. Show! show! show!

Realmente esta turma tem algo diferenciado: PARCERIA

Pescaria é apenas consequência...

INTÉ 2019!

Abraços

Boa Edu...Vc é um dos responsáveis pela criação/manutenção desta turma...Sou seu fã, saiba disso... E tamo junto em 2019...palmas::

 

3 horas atrás, Kid M disse:

Fabrício e Xande,

Muito legal ver que a "magia" da Amazônia se mantém preservada com turmas como essa que anualmente se reúne para celebrar a vida e as amizades !

Não tenho dúvidas que a "questão Angatu" tende a suprimir as lacunas de outrora com uma gestão mais presente e participativa, mesmo que sempre tenha sido top... 

O bom processo de gestão e feedback dos clientes (principalmente os insatisfeitos) é fundamental para alinhar o rumo para o sucesso !

Pescar na Amazônia se tornou praticamente uma "loteria" em termos de água no nível certo, peixes ativos, etc... e me parece que cada vez mais os Grupos parecem entender que "peixe é apenas uma consequência de maior ou menor incidência". O que vale mesmo é o desfrute de grupo, seja nas bebidas, comidas, brincadeiras e curtições...

Agora, esse ano a "gastronomia" de vocês pegou pesado ! Jogo duro e apetitoso ! Parabéns a todos...  mestre:: palmas:: :drinks:

Vlw, Kid...obrigado. :good:

E vc foi acertivo quando disse q ""peixe é apenas uma consequência de maior ou menor incidência". O que vale mesmo é o desfrute de grupo, seja nas bebidas, comidas, brincadeiras e curtições..."

O q vemos por aí...inclusive comentei isso hj com o Borin...Estamos vendo 90% dos grupos/pescadores se arrependendo de pescar na AM, ou deixando de pescar na AM, pelo fato de não ter pegado peixe grande. Oras, todos sabemos que nível de água é, e sempre será, uma incógnita...e é isso que deixa a região mais atrativa..rsrs...Não há, em minha opinião, pescaria mais top q a de açus. Desde que desencanei de pegar peixe acima de 22lbs (por sorte ainda fui presenteado com 7), mas minhas pescarias se tornaram muito melhores.

Precisamos viver mais e nos preocupar menos. 

E a comida/bebida deste ano....puts. O Wallace bebia uns 15 caipiroscas por dia...hehehe...O Betão abria a primeira Heineken às 6h da manhã...hehee..

 

3 horas atrás, Valter Faé disse:

Relato como sempre primoroso, fotos fantásticas, parabéns a todos e um abraço especial ao Sr. João !

Vlw, Faé...Obrigado meu amigo...:good:

 

2 horas atrás, Francisco Colla disse:

Relato nota 10, as fotos ficaram fantásticas, parabéns!

Obrigado Colla....vlw...:good:

 

2 horas atrás, Marcelo Senninha disse:

Relato top demais.

Vlw Senninha...obrigado. :good:

 

1 hora atrás, Odirlei Borin disse:

Top Fabricio.   Pescaria muito divertida, isso não tem preço, a confirmação imediata para a próxima temporada, traduz o companheirismo de todos. 

parabéns 

Vlw Borin...E esta turma, puts, fantástica mesmo...:good:

 

1 hora atrás, Paulo Emi disse:

Beleza Bigua, mais um relato show,,, pescaria maravilhosa , com essa turma. Cerveja boa no barco, comida TOP , do chefe Thiaguinho , cada dia uma surpresa,, 

destaque , ao novo garçom do angatu  um cara sem preguica,,, e muito educado, rouparia de primeira, cozinha também,,,

peixe,,, pra que?? rsrsrsrs.

top ,, show, abraços a toda turma.

Bom demais, Sr. Miagui...Mais um ano sendo referência pra nossa turma...Somos fãs dos Nakata...rsrsrs...Tamo junto 2019. :good:

 

1 hora atrás, Denis Nagatomo disse:

Capitao,

Relato top, estou aqui vendo as fotos e lembrando as idiotices dessa turma. Estou morrendo de rir.

Dentinho, Luzia, Tonho da Lua, Papagaio sem asa. PQP essa turma nao existe.

Agradeço a todos pela parceira, foi uma semana sensacional!!!!!! Mantive a média de nao pegar nada. Mas a diversao valeu a pena.

Serviços do angatu estão nota 10. Thiago mudou o patamar das refeições em barco hotel.

A todos da turma, ano que vem levem remédios perto do vencimento que o carlinhos toma mesmo sem precisar. kkkkkkkkkkkkkkkk

Aguardo os integrantes do grupo em SP, para tomarmos umas geladas.

E até 2019!!!!!!!!!

kkkkkkkkkk.....rolando de rir aqui, Japonês do Mal q se preocupa mais com os outros q consigo mesmo...:amigo:

Tamo junto, meu irmão...palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de relato bigua, pescar com o pai e ainda no dia de aniversário, e umas das maiores felicidades, com certeza papai do céu ia mandar um presente a altura rsrsrs, parabéns ao grupo parceria e camaradagem são o mais importante na pescaria... Deus nao conta os dias que passamos pescando!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens fabricio, pescar com o meu pai era um sonho que eu gostaria de realizar, parabens a ele tambem por certamente ter sido exemplo pra voces, nós somos muito do que nossos pais nos dão como exemplo, 

abraço e Deus abençoe sua familia!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns e obrigado pelo relato, Fabrício.

Como você disse, a pescaria chega a ficar em "segundo plano" quando se tem um grupo tão bom... operação boa... tudo perfeito.

Foi exatamente assim minha semana em Barcelos a bordo do Princesa Amazônia... 

Turma nota 1000, operação nota 1000, desse jeito peixe era só detalhe! Sei bem do que você está falando.!

Abraços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrição meu compadre, meus parabéns por mais um relato show! Essa turma é bacana demais! Prazer enorme em encontra-los em Manaus/Sirn!

Acho que esse trabalho de alertamos nos relatos para o verdadeiro prazer de uma boa pescaria contribui de alguma forma para uma conscientização geral... E no futuro quem sabe teremos mais pescadores raiz e menos nutellas...rsrs

 

Show de pescaria! Parabéns a todos! 

Ah! E que trabalho gourmet fantástico desse camarada! Levar ingredientes tops lá pro meio da floresta e apresentar esses pratos maravilhosos.... não é pra qualquer um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...