Ir para conteúdo

Transformação Mercury 40hp para 50hp


Neoti

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, sei que  muito já se falou sobre essa transformação, mas o que eu queria era o relato de alguém que tenha feito a transformação já a algum tempo, gostaria de saber se esta tudo certo com o motor, se teve alguma dor de cabeça, essas coisas.

Um grande abraço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neoti tudo bem, hoje dia pelos preços ngm mais está transformando. Compensa mais comprar um 50 logo. Até pq a transformação nao deixa ele com 50hp exatos, vai vai para uns 45 mais ou menos.

 

MAs o nosso amigo @Paulo Eduardo transformou o dele. pode te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Neoti tudo bem, hoje dia pelos preços ngm mais está transformando. Compensa mais comprar um 50 logo. Até pq a transformação nao deixa ele com 50hp exatos, vai vai para uns 45 mais ou menos. 

 

MAs o nosso amigo @Paulo Eduardo transformou o dele. pode te ajudar. 

Eu comprei o 40hp, hhhh, estou satisfeito com o desempenho do motor, mas se puder tirar um pouco mais sem prejudicar, por que não ?, o relato que eu queria é do pessoal que ja fez o trabalho a 2 ou 3 anos, para saber como estão esses motores hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo meu aqui transformou como o Reginaldo herrera faz, motor tá andando bem, colocou num Pantagold 550 console.  Andei nele e em 4 pesadões, tanque cheio( 60l) e  2 baterias  110  e 90 motor eletrico e tralha  estava rendendo 43km/h,  me disse que em 2 pessoas atinge mais de 50kmh.  O procedimento não é complicado mas tb não é simples, se comprar o curso dá pra fazer em casa ,  aliás barquinho show em termos de custo x benefício .  Ele transformou antes de estreiar e até hoje sem problema

42193738_1883713198393129_40516783881867

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amigo, tenho um transformado, compre ele assim direto com o reginaldo Herrera, ja andei em 40 normal, e na minha opniao o tranformado anda mais e consome um pouco mais, no meu ja batia 56km/hr marcado com o app do speedometer em duas pessoas com tralha completa, nunca tive problemas com mecanica 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a transformação do 40 HP, já li muita coisa a respeito. 

Pelo que li, você tem um ganho de potencia, mas que não chega aos 50 Hp.

Se eu fosse pegar um 40 Hp, acredito que não me preocuparia com a transformação (não sei se faria).

Mas quando fui dar uma olhada nos preços, vi que a diferença entre o 40 e o 50 Hp é muito pequena. Acho que não compensa pegar o 40 Hp (que na verdade era minha opção de compra).

E outra, pensando numa possível venda do motor futuramente, um 40 Hp sempre sera um 40 Hp e um 50 Hp sempre sera um 50 HP.

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim claro!!

Se puder tirar mais do motor, certamente é melhor.

É que "aproveitei" o topico para colocar uma situação pessoal. Minha intenção era pegar um 40 HP, mas quando vi o preço, fiquei animado com o 50 hp (a diferença é muito pequena!!).

Mas pra quem ja tem o 40 hp, a transformação é uma opção muito boa!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando fui comprar o motor o 40 HP estava 14 mil e o 50 14700 de manche. acabei comprando o 40 porém não gostei do rendimento no meu barco, semana passada vendi o 40 e comprei o 50 HP. estou muito satisfeito. Mexer no 40 HP para ganhar no máximo uns 10 por cento acho que não vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, FernandoCesar disse:

quando fui comprar o motor o 40 HP estava 14 mil e o 50 14700 de manche. acabei comprando o 40 porém não gostei do rendimento no meu barco, semana passada vendi o 40 e comprei o 50 HP. estou muito satisfeito. Mexer no 40 HP para ganhar no máximo uns 10 por cento acho que não vale a pena. 

 

Aqui a diferença estava na casa de 3 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço que olhei entre o 40 hp e o 50 hp esta bem pequena (algo proximo a R$ 500,00), porem, esta diferença de preço é para o 50 Hp sem auto-lube.

Quando voce compara o 40 Hp com o 50 Hp auto-lube, esta diferença sobe para uns R$ 2.000,00!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alessandro Sanches disse:

A diferença de preço que olhei entre o 40 hp e o 50 hp esta bem pequena (algo proximo a R$ 500,00), porem, esta diferença de preço é para o 50 Hp sem auto-lube.

Quando voce compara o 40 Hp com o 50 Hp auto-lube, esta diferença sobe para uns R$ 2.000,00!!

 

Deve ser isso então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos meus parceiros de pesca fez a trasnformaçao,numa empresa nautica bem renomada daqui...resultado...o motor começou a dar problemas,teve que voltar 2 vezes na oficina para retificar...e o pior,o motor ficou muito gastador,ta bebendo demais,coisa absurda...o arrependimento foi grande...

sei que é um caso isolado...entao,todo cuidado é pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o motor nao deu pau pq fizeram a transformacao, ao contrario, acho que a transformacao ate deixa o motor trabalhar melhor .

 

veja esse 40 nao foi elevado pra 50, e sim eh um 50 que foi capado pra 40...

Mais ou menos assim, imagina que vc eh um corredor, ta la felizao, e alguem vai e poe um tenis menor no teu pe... vc vai correr, mas nao vai correr tanto, mesma coisa o 40. 

 

é um 45 que diminuiram a capacidade de respirar e portanto, nao produz 50 e sim 40... qdo vc transforma, nao consegue chegar nos 50hp mas chega nuns 45/46 hp... ainda nao eh um tenis gostoso, com amortecimento e tal, mas ja ta pelo menos apertando menos.

 

NAo tem nada de especial na transformacao, nao se troca nada, nada se eleva a potencia, etc... basicamente vc faz ele respirar melhor, obviamente, bebe mais, afinal num motor, td eh ar+combustivel=explosao... 

 

nao tem segredo. O motor ja eh feito pra isso, pensado, projetado, construido pensando nisso.

 

E ta cheio de topico aqui no forum falando que o seapro quase anda igual ao 40 , diferenca pouca, obviamente leve.... ja carregado a coisa muda de figura... pensndo assim, vale muito transformar (eu ja tive pensamento contrario.... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Astra-Taranis disse:

cara o motor nao deu pau pq fizeram a transformacao, ao contrario, acho que a transformacao ate deixa o motor trabalhar melhor .

o motor rodou um ano e meio perfeito,redondinho,sem nenhuma falhinha sequer,economico e tal..ai no dia que fez a transformação o motor deu pau e começou a beber quase que o dobro...ai vem vc e fala que a falha  nao foi na transformação...kkkk é de rir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um coisa que já disse aqui, eu não sou mecânico, muito menos vi ao vivo um 40 e um 50 desmontados pra afirmar alguma coisa.  Mas procurando em sites estrangeiros as mudanças entre eles não são simples regulagens igual se faz aqui e sim  mudanças de algumas peças como coletores de escape, admissão nas palhetas, entre algumas outras coisas.  É comum motores usarem o mesmo bloco, existem inúmeros casos desses, alguns como os Mercury Tohatsu 25 para 30 se retira apenas uma junta restritora, mas outros tem que se trocar carburador inteiro, trocar cabeçote , conjunto de palhetas de admissão, diametro do escape,  entre outras coisas, sim o bloco e os pistões são os mesmos, mas outras partes principalmente na admissão , exaustão e compressão do motor mudam  . 

Pode ser que a tunagem seja bons pra maioria mas será que não causa um desgaste prematuro que ficam evidentes quando o motor é usado num ritmo intenso? Como um motor de um guia de pesca?  Ou pode ser que quem fez a transformação não equalizou os carburadores dando falta de lubrificação em um dos cilindros? 

Quando fui no Araguaia em 2016  ouvi um comentário desse,  pois vi que 70% dos motores lá eram Mercury 40, e perguntei porque não transformam eles?  Ouvi que o motor dá pau depois de um tempo usando diariamente, não sei se procede, não sei se é conversa fiada, ou como os caras tão td dia no rio tem um fundo de verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miron Júnior disse:

o motor rodou um ano e meio perfeito,redondinho,sem nenhuma falhinha sequer,economico e tal..ai no dia que fez a transformação o motor deu pau e começou a beber quase que o dobro...ai vem vc e fala que a falha  nao foi na transformação...kkkk é de rir

 

isso pode ter N motivos, nao necessariamente por causa da transformação, pode ter sido erro do mecanico (portanto erro unico, pontual, exceção), pode ter sido uma regulagem desapercebida, pode ser n coisas. nao necessariamente qr dizer q a transformacao é penosa pro motor ou que cause um problema maior.

 

Um motor de popa deve ter vida util entre 5 mil e 10 mil horas se bem cuidado, se vc diminuir a vida util pra metade (o que so pode ocorrer por uma falha drastica), estamos falando em 2.5 a 5 mil horas de uso.

 

Sera que o motor rodou isso td?? Talvez nem 10% ou 30% disso td... portanto, menos de 15% do total estimado pro motor... vc nao pode afirmar que transformar vai cair a vida util, pode afirmar que neste caso pode ter ocorrido um problema que ocasionou tal fato....

 

vc vir aki, num forum, sem prova tecnica, rechaçar o que dezenas ou centenas de mecanicos fazem com o AVAL da mercury (e nao perde a garantia se feito por uma autorizada), que inclusive ensina isso em seus treinamentos tecnicos, com dezenas de relatos de pessoas que transformaram  e estao felizes kkkkk é de rir !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guto Pinto disse:

Um coisa que já disse aqui, eu não sou mecânico, muito menos vi ao vivo um 40 e um 50 desmontados pra afirmar alguma coisa.  Mas procurando em sites estrangeiros as mudanças entre eles não são simples regulagens igual se faz aqui e sim  mudanças de algumas peças como coletores de escape, admissão nas palhetas, entre algumas outras coisas.  É comum motores usarem o mesmo bloco, existem inúmeros casos desses, alguns como os Mercury Tohatsu 25 para 30 se retira apenas uma junta restritora, mas outros tem que se trocar carburador inteiro, trocar cabeçote , conjunto de palhetas de admissão, diametro do escape,  entre outras coisas, sim o bloco e os pistões são os mesmos, mas outras partes principalmente na admissão , exaustão e compressão do motor mudam  . 

Pode ser que a tunagem seja bons pra maioria mas será que não causa um desgaste prematuro que ficam evidentes quando o motor é usado num ritmo intenso? Como um motor de um guia de pesca?  Ou pode ser que quem fez a transformação não equalizou os carburadores dando falta de lubrificação em um dos cilindros? 

Quando fui no Araguaia em 2016  ouvi um comentário desse,  pois vi que 70% dos motores lá eram Mercury 40, e perguntei porque não transformam eles?  Ouvi que o motor dá pau depois de um tempo usando diariamente, não sei se procede, não sei se é conversa fiada, ou como os caras tão td dia no rio tem um fundo de verdade.

poize é,é isso ai...justamente o contrario do que o Astra falou...

 

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

vc vir aki, num forum, sem prova tecnica, rechaçar o que dezenas ou centenas de mecanicos fazem com o AVAL da mercury (e nao perde a garantia se feito por uma autorizada), que inclusive ensina isso em seus treinamentos tecnicos, com dezenas de relatos de pessoas que transformaram  e estao felizes kkkkk é de rir !!!

por isso que falei que era um caso isolado(que ao meu ver foi erro da empresa na execução),so pra tomar cuidado com quem vai fazer...que pode acontecer pode...é OBVIO que nao falei no geral ne....

vc que veio com esse papo doido de que ia dar pau de qualquer jeito,se transformado ou nao doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2018 em 13:48, Astra-Taranis disse:

o 40 nao tem autolube, entao ta correto... auto lube eh otimo qdo novo, depois so da pau, nao conheco um q passados os anos fique perfeito... e so vi de comando, nao me recordo de ter autolbube de manche

o meu é com comando e autolube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...