Ir para conteúdo

Viagem de Pesca - Onde Escolher?


Posts Recomendados

Fala, pessoal!

Cresci em pesqueiros e chegou a hora da tão sonhada primeira pescaria na natureza.

Com isso, a gente começa idealizar o momento e o lugar em busca da melhor experiência, fica com de errar e quer garantir que tomou a melhor decisão.

E pra isso queria ouvir vocês, quais lugares mais recomendam? Em quais locais ou pousadas tiveram as suas melhores experiências de pesca? 

A principio os lugares que mais estou cogitando são:

  • Argentina
  • Amazônia - seja pra ir atrás dos grandes Açus ou de toda a variedade de especies da região
  • Trombetas - Parece ser bem produtivo e os Trairões/Tirorus brilham meu olho
  • Suriname - Ir em busca das Pirararas e Piraíbas, só fico com o pé atrás por ser uma pescaria de espera e então mais monótona 

Com isso queria ver o que indicam! Abraços e muito obrigado pelas recomendações 😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, pessoal!

Cresci em pesqueiros e chegou a hora da tão sonhada primeira pescaria na natureza.

 Com isso, a gente começa idealizar o momento e o lugar em busca da melhor experiência, fica com de errar e quer garantir que tomou a melhor decisão.

 E pra isso queria ouvir vocês, quais lugares mais recomendam? Em quais locais ou pousadas tiveram as suas melhores experiências de pesca? 

A principio os lugares que mais estou cogitando são:

  • Argentina
  • Amazônia - seja pra ir atrás dos grandes Açus ou de toda a variedade de especies da região
  • Trombetas - Parece ser bem produtivo e os Trairões/Tirorus brilham meu olho
  •  Suriname - Ir em busca das Pirararas e Piraíbas, só fico com o pé atrás por ser uma pescaria de espera e então mais monótona 

Com isso queria ver o que indicam! Abraços e muito obrigado pelas recomendações 😉 

Caraiiii, rs...

Que salto heim, top d+++

Dos lugares que você citou só fui 1x pra Barcelos-AM, e estou indo novamente pra lá sábado agora, cara, lá tem tanto rio e opção que da pra ir uns 20 anos seguidos e se surpreender com coisas novas.

Mas ainda tenho vontade de conhecer o Trombetas e o Juruena.

Com qual tipo de pescaria você esta acostumado? Pra cada lugar desse que você citou são tipos de equipamentos e estilos de pescas diferentes, ai vai do gosto e do bolso.

Mas qualquer hum que você escolher estará bem servido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Guilherme,

Esse momento é top demais, na minha opinião, é onde começa a pescaria, a escolhe pelo melhor local, compra de equipamentos, preparativos.... top demais!!

Cara, vou te dar uma opinião bem humilde, mas que vale a pena considerar.

Os locais que você cogitou são tops demais, de nível alto mesmo.

Mas se eu fosse você, pra primeira pescaria pensaria em algo como Lago do Peixe (Tocantins) ou Serra da Mesa (Goiás).

São locais bem tops, mas que se utiliza materiais mais leves, e também o risco de erras é bem menor que esses outroa citados, principalmente Amazônia.

Tocantins conheço o Rancho do Kojak e Serra da Mesa conheço a pousada Vida de Peixe.

Pode ir sem medo nessas duas, são tops.

Vai se divertir demais e vai servir como vestibular pra essas outras pescarias monstras que citou.

Espero ter ajudado amigo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria um lugar em que se possa pescar a maior diversidade de peixes.  Acho que entre as opcões a melhor q se encaixa é o Trombetas. Rio do mesmo estilo são o Araguaia na regiao do cristalino , Teles pires , Suiá miçu, Juruena e Xingu

  Locais onde se pode pescar com iscas artificiais tucunares, bicudas matrinchas, cachorras , trairoes e ao mesmo tempo tentar peixes de couro médios como mandubés, barbados cacharas e os grandes como jaú, pirarara e até piraiba.   Eu particularmente não faço mais pescaria com objetivo de um só estilo de pesca ou só uma espécie de peixe.  Unico contra disso é ter que carregar mta tralha. Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é uma resposta que certamente depende de várias outras informações:

Que época vc dispõe para pescar? Suriname - piraíba Lodge -  por exemplo, não se pesca ano todo.

Qual é o valor que vc pretende gastar? 

Qual peixe pretende pescar?

As pescas da Argentina podem ser as mais baratas entre as opções citadas, mas se o tucunaré brilha os olhos elimina Argentina. Por outro lado tem a LA ZONA, mais cara que as demais pousadas. Fiz uma pesca na operação e peguei um Dourado de incríveis 48 libras. Já postei o peixe em outro tópico do fórum. 

O tucunaré é um espetáculo mas não se iluda, tirar o grande peixe para foto depende de vários fatores que fogem ao seu controle. É muito comum voltar da pesca da amazônia, que parece não ter erro, sem um tucuna na foto!

Quem vem de pesqueiro tem mais experiência em peixes de couro, então aliar tucunas e couro, até para não voltar com o "dedão entalado", parece a melhor opção(parece!).

Então a operação entre as sugeridas por vc mesmo, PARECE ser o trombetas. Alia couro e tucunas além de  muuuiiitas opções divertidas também.

Tem também os maravilhosos Teles Pires e Araguaia, sugeridos acima pelo Guto.

Importante é pescar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, muito bom isso.

Já fui a muitos lugares por aqui. Pra sua primeira pescaria eu indicaria, sem a menor dúvida, a Pousada Thaimaçu. Diga-se de passagem: não sou operador, não ganho dinheiro com nada disso. Sou só um cara louco por pesca e que, graças a Deus e muito trabalho, consigo fazer duas viagens por ano. Thaimaçu tem uma estrutura sensacional, um atendimento top demais, uma comida espetacular, ótimos piloteiros e, o que  mais importa, uma variedade incrível de peixes. Fui 5 vezes e sempre, vou repetir, sempre, peguei peixe demais. Tem o tucunaré fogo, que é lindo e brigador. Saem exemplares grandes. Meu maior lá foi de 70cm, mas tem alguns 60up na minha lista. Sai trairão demais. Sai cachorra demais. Bicuda, cachara, pirarara, jaú, jundiá, tambaqui, pacu, pacu boracha... sério. isso tudo aí vc pega numa semana lá. 

Barcelos é sempre legal (por sinal, embarco na sexta 2/11 pra lá). O esquema do Vilanova é top demais tb. Trombetas tá na minha lista pras próximas temporadas. Não perderia meu tempo com Argentina. Não é a pesca que gosto. Suriname dizem que é bom. Mas parou pra pensar na logística?

Enfim, espero ter ajudado e não confundido ainda mais... boa sorte  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Dentro dos diversos comentários já feitos, endosso aquele em que a recomendação é fazer um estágio intermediário ANTES de se lançar (e gastar) em locais mais remotos !

Uma pescaria no Araguaia é sempre prazerosa ! Lá você poderá aliar a pesca de couro com a dos tucunarés, que mesmo não sendo grandões, são abundantes !

Também as de Serra da Mesa e do Lago do Peixe são alternativas, mas não lhe oferecerão a pesca dos peixes de couro, que é sempre uma boa alternativa dentro da pescaria.

Tratar de tudo com a necessária antecedência é uma recomendação básica a ser seguida, até para não haver arrependimento posterior !  Pesquise sempre !

Converse com alguém que já tenha ido no local pretendido, e veja se é mesmo aquilo que está esperando ! Aqui no FTB, isso acontece muito... Sucesso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Guilherme 

se vc tiver bastante dinheiro eu iria pra Barcelos, mas como será sua primeira pescaria não vai ter muita produtividade como os mais experientes, na minha opinião acho que vc deveria ir em lugares mais baratos como Balbina, serra da mesa, lago do peixe,... para pegar mais experiência e depois iria pra Barcelos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,são tantas as opções boas que aqui foram citadas que podem até ter te deixado ainda mais em dúvida do que você já estava né??kkkk

Mas um lugar que você cogitou e que ainda não vi nenhum pescador dizer que não gostou desse lugar é mesmo o Araguaia,mais precisamente na região do Cristalino....Difícil um pescador que vai pra lá pela primeira vez e não se apaixona pelo lugar,por motivos bem simples: PESCARIA SIMPLES,SEM FRESCURAS,SEM GRANDES SOFRIMENTOS,SEM TER QUE DESEMBOLSAR VERDADEIRAS FORTUNAS, E O MELHOR....NA ÉPOCA CERTA,REALMENTE SE PEGA MUITO,MUITO PEIXE. Além da beleza do lugar,normalmente o rio sempre apresenta muita vida,muitos cardumes,peixes caçando e sendo caçado o tempo todo e na maioria das vezes,excelentes guias também...Como modalidade é sempre questão de gosto mesmo,o Araguaia também apresenta uma vasta gama de opções:PESCARIA LEVE,MÉDIA,PESADA,BAITCASTING,FLY etc......

Mas se estiver afim de gastar mais,acho que 3 rios no Brasil costumam ser excelentes opções quando o assunto é variedade: SÃO BENEDITO,TELES PIRES (abaixo das hidrelétricas) E JURUENA....São os principais dentre os melhores em variedades de espécies no Brasil,mas não descarte também a região dos rios Rosevelt e Aripuanã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Nascimento 

Legal o relato, Eder! Estou avaliando a opção, ainda mais por você também ser de BH 😉

@Adalberto Magrao 

Te enviei mensagem!

@Ricardo Nagatomo

Muito obrigado pelo comentário, foi um dos que mais me fez refletir! Concordo muito com o que falou, realmente preciso evoluir para chegar nesses grandes pontos com produtividade. Lago Angelical, Serra da Mesa e Cristalino agora estão entre as principais opções. 

@Guto Pinto 

Esse ponto de não ir atrás de uma única especie faz muito sentido! Namorei bastante o Teles Pires, mas acabei assustando com os valores da Teles Pires Lodge.

Indica alguma pousada em especifico no Cristalino? Muita gente comentou e queria conhecer melhor..E no Suia Miçu, Juruena e Xingu. Alguma pousada pra indicar também?

@MAURICIO ROSSETIM 

Vi a foto do seu dourado, lindo demais! Falando de Argentina.. Tem alguma região que indica mais? Me disseram para priorizar Esquina e evitar a pesca de Corrico por ser muito chata, concorda?

E respondendo suas perguntas pra ver se propõe algo diferente: Tenho praticamente o ano todo, basta marcar minhas férias com antecedência. Quanto a valores, não estou restringindo muito masss também não gostaria de logo de cara pagar mais de 10K - Estou vendo é que melhor começar leve, pegar alguma experiência para então ir mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2018 em 18:57, Kid M disse:

Guilherme,

Dentro dos diversos comentários já feitos, endosso aquele em que a recomendação é fazer um estágio intermediário ANTES de se lançar (e gastar) em locais mais remotos !

Uma pescaria no Araguaia é sempre prazerosa ! Lá você poderá aliar a pesca de couro com a dos tucunarés, que mesmo não sendo grandões, são abundantes !

Também as de Serra da Mesa e do Lago do Peixe são alternativas, mas não lhe oferecerão a pesca dos peixes de couro, que é sempre uma boa alternativa dentro da pescaria.

Tratar de tudo com a necessária antecedência é uma recomendação básica a ser seguida, até para não haver arrependimento posterior !  Pesquise sempre !

Converse com alguém que já tenha ido no local pretendido, e veja se é mesmo aquilo que está esperando ! Aqui no FTB, isso acontece muito... Sucesso !

Em 31/10/2018 em 21:21, Cristiano Rochinha disse:

Guilherme,são tantas as opções boas que aqui foram citadas que podem até ter te deixado ainda mais em dúvida do que você já estava né??kkkk

Mas um lugar que você cogitou e que ainda não vi nenhum pescador dizer que não gostou desse lugar é mesmo o Araguaia,mais precisamente na região do Cristalino....Difícil um pescador que vai pra lá pela primeira vez e não se apaixona pelo lugar,por motivos bem simples: PESCARIA SIMPLES,SEM FRESCURAS,SEM GRANDES SOFRIMENTOS,SEM TER QUE DESEMBOLSAR VERDADEIRAS FORTUNAS, E O MELHOR....NA ÉPOCA CERTA,REALMENTE SE PEGA MUITO,MUITO PEIXE. Além da beleza do lugar,normalmente o rio sempre apresenta muita vida,muitos cardumes,peixes caçando e sendo caçado o tempo todo e na maioria das vezes,excelentes guias também...Como modalidade é sempre questão de gosto mesmo,o Araguaia também apresenta uma vasta gama de opções:PESCARIA LEVE,MÉDIA,PESADA,BAITCASTING,FLY etc......

Mas se estiver afim de gastar mais,acho que 3 rios no Brasil costumam ser excelentes opções quando o assunto é variedade: SÃO BENEDITO,TELES PIRES (abaixo das hidrelétricas) E JURUENA....São os principais dentre os melhores em variedades de espécies no Brasil,mas não descarte também a região dos rios Rosevelt e Aripuanã.

Legal saber isso do Araguaia! Via ele apenas como um rio para os grandes peixes de couro e ainda assim via ele com maus olhos por conta da ação dos botos.

Já pesquisei um pouco aqui sobre o Cristalino, vocês tem pousadas e outros pontos do Rio para indicar?

Em 31/10/2018 em 20:47, Gustavo Felici disse:

Fala Guilherme 

se vc tiver bastante dinheiro eu iria pra Barcelos, mas como será sua primeira pescaria não vai ter muita produtividade como os mais experientes, na minha opinião acho que vc deveria ir em lugares mais baratos como Balbina, serra da mesa, lago do peixe,... para pegar mais experiência e depois iria pra Barcelos.

abraço

Gustavo, muito obrigado pelo comentário. Com ele vi que realmente ainda preciso de ganhar experiência e desenvolver minha técnica pra ir parar nesse lugares badalados com boa produtividade. Brigadão!

Se tiver alguma pousada em especifico pra indicar, sou todo ouvidos 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

Legal saber isso do Araguaia! Via ele apenas como um rio para os grandes peixes de couro e ainda assim via ele com maus olhos por conta da ação dos botos.

Já pesquisei um pouco aqui sobre o Cristalino, vocês tem pousadas e outros pontos do Rio para indicar?

Gustavo, muito obrigado pelo comentário. Com ele vi que realmente ainda preciso de ganhar experiência e desenvolver minha técnica pra ir parar nesse lugares badalados com boa produtividade. Brigadão!

Se tiver alguma pousada em especifico pra indicar, sou todo ouvidos 😉

Guilherme ,os botos realmente são um problema no Araguaia,mas sinceramente,nunca vi ninguém voltar sapateiro de lá.A pousada na região do Cristalino que indico é a Cristal.Procure aí POUSADA CRISTAL-VAL........Outra região bastante piscosa do rio é entre as cidades de São Felix do Araguaia e Luciara,no MT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2018 em 01:42, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, pessoal!

Cresci em pesqueiros e chegou a hora da tão sonhada primeira pescaria na natureza.

Com isso, a gente começa idealizar o momento e o lugar em busca da melhor experiência, fica com de errar e quer garantir que tomou a melhor decisão.

E pra isso queria ouvir vocês, quais lugares mais recomendam? Em quais locais ou pousadas tiveram as suas melhores experiências de pesca? 

A principio os lugares que mais estou cogitando são:

  • Argentina
  • Amazônia - seja pra ir atrás dos grandes Açus ou de toda a variedade de especies da região
  • Trombetas - Parece ser bem produtivo e os Trairões/Tirorus brilham meu olho
  • Suriname - Ir em busca das Pirararas e Piraíbas, só fico com o pé atrás por ser uma pescaria de espera e então mais monótona 

Com isso queria ver o que indicam! Abraços e muito obrigado pelas recomendações 😉 

Mandei email.......................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Guilherme? 

Vou deixar minha opinião. Desses pontos que vcs citou aí, só não conheço a argentina por enquanto. Suriname fui esse ano e gostei bastante. Tem um relato meu aqui. 

Barcelos já fui varias vezes e pra mim, mesmo sendo difícil de pegar o tão sonhado troféu e também fazer uma pescaria abundante de vários peixes médios, pra mim é o melhor lugar que conheço. A natureza, a beleza do Rio Negro, os barco hotéis, os excelentes guias e as grandes amizades que fiz por lá me levam a preferir aquele paraíso. 

Mais pensando no seu lado, uma primeira pescaria top pra mim tem que ser top. Amazonia(açus), Argentina e Suriname são pescarias onde tem uma porcentagem mto grande de dar errado 😬😬😬. Todos que conhecem sabem disso. 

Desses lugares aí que citou lhe aconselho sinceramente o Rio Trombetas, de setembro em diante. Lá não tem repiquete, não tem pressão de pesca e vc pode pegar a tão sonhada variedade de peixes no mesmo rio. Piraíba, pirarara, Jaú, trairao, tucunaré, pacus, bicuda, jundiá, cachara, piau e por aí vai. Eu fui e recomendo a 3HFishing pra te levar, não ganho nada com isso, só gosto de ajudar meu parceiros pescadores e também pq a pousada fica numa excelente parte do rio. Tem um relato meu aqui também dessa pescaria. 

Espero ter ajudado e qq coisa to aqui. 

Grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/10/2018 em 01:42, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, pessoal!

Cresci em pesqueiros e chegou a hora da tão sonhada primeira pescaria na natureza.

Com isso, a gente começa idealizar o momento e o lugar em busca da melhor experiência, fica com de errar e quer garantir que tomou a melhor decisão.

E pra isso queria ouvir vocês, quais lugares mais recomendam? Em quais locais ou pousadas tiveram as suas melhores experiências de pesca? 

A principio os lugares que mais estou cogitando são:

  • Argentina
  • Amazônia - seja pra ir atrás dos grandes Açus ou de toda a variedade de especies da região
  • Trombetas - Parece ser bem produtivo e os Trairões/Tirorus brilham meu olho
  • Suriname - Ir em busca das Pirararas e Piraíbas, só fico com o pé atrás por ser uma pescaria de espera e então mais monótona 

Com isso queria ver o que indicam! Abraços e muito obrigado pelas recomendações 😉 

Parceiro, boa tarde! Estas ai são operações bem caras! Esta com os cobres!kkkk! Mas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ainda tem boas opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...