Ir para conteúdo

Dicas para pesca em UBATUBA - Desembarcado


Walter Tanaka

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!!

 

No final deste mês estarei em Ubatuba na praia de Itamambuca e gostaria de dicas de locais de pesca desembarcada se possível para uso de iscas artificiais. Como vou com a família, complica contratar embarcação então... quem puder ajudar, agradeço!!!

 

Grande abraço a todos!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Walter, blz?

 

Quando morava em SP costumava ir muito a Ubatuba, principalmente na praia de Itamambuca.

Via muita gente pescando no canto direito da praia onde o rio deságua no mar, o pessoal costumava arremessar grandes iscas artificiais, inna 110, da areia para o fundo ou das pedras, não acreditava muito que teriam sucesso até um dia ver um pescador fisgando 3  robalos de respeito dessa maneira que te falei. 

Outro ponto interessante é a praia da almada, saindo de Itamambuca sentido Rio de Janeiro deve dar uns 25 Km, lá tem uns paredões de pedras interessantes para explorar.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, André Rocha disse:

Fala Walter, blz?

 

Quando morava em SP costumava ir muito a Ubatuba, principalmente na praia de Itamambuca.

Via muita gente pescando no canto direito da praia onde o rio deságua no mar, o pessoal costumava arremessar grandes iscas artificiais, inna 110, da areia para o fundo ou das pedras, não acreditava muito que teriam sucesso até um dia ver um pescador fisgando 3  robalos de respeito dessa maneira que te falei. 

Outro ponto interessante é a praia da almada, saindo de Itamambuca sentido Rio de Janeiro deve dar uns 25 Km, lá tem uns paredões de pedras interessantes para explorar.

 

Espero ter ajudado

Opaaa... Obrigado André!!!! Vou estar em Ubatuba nos dias 23 a 25 deste mês!! Vou tentar lá e com sucesso ou não posto aqui... rs... Vlw!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal!!

 

Bom... não sei bem se é o lugar certo, mas enfim. Como informado acima, aproveitei o fim de semana de passeio com a família para pescar um pouco... massssss... só tentativa.

 

No sábado pela manhã tentei na praia do Prumirim, tanto nas pedras como no lago que tem do lado esquerdo da praia. Infelizmente nenhuma ação. Nas pedras tentei microjig, jighead com camarão de várias cores, plugues de meia água, plugues sinker... mas nada... no lago, após muitas tentativas... rs... me informaram que o local já teve muitos robalos, mas com a chuva estourou para a praia e os peixes que la estavam foram pro mar e outros morreram... enfim... sem chances... na parte da tarde fiquei com a familia, senão a patroa não perdoa.

 

Me restou o domingo que acabei indo logo cedo na praia de Itamambuca e fiquei das 6:30 hs da manhã até as 8:30 hs arremessando da areia para as pedras pela boca do rio e nenhuma ação também, mas como havia um campeonato de surf, tive que parar. Aproveitei para ficar com a familia novamente e, na parte da tarde, fui no rio Itamambuca tentar pescar um pouco. Fiquei das 14:30 hs até as 16:00 hs... teve uma única ação mas sem a recompensada captura. De qualquer forma, foi bom para conhecer o local. Mesmo morando em SP essa foi a segunda vez que vou pra Ubatuba sendo que a primeira vez foi há muito tempo para curtir o local e não para pesca. Da próxima vez vou com o objetivo só de pesca e ai sim contratar um guia experiente do local que, com certeza, saberá me levar a ótimos locais!!

 

Ahhh... passei na praia da Almada conforme sugeriu o André, mas estava bem movimentada e então abortei a pescaria por lá...

 

Não é um bom relato de pescaria, mas ao menos um bom divertimento de qualquer forma.

 

Vlw pessoal!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...