Ir para conteúdo

Chata UAI náutica


Posts Recomendados

Já estava na hora de trocar meu barco, 6 anos de intenso uso.   Como gostei muito dos barcos da Amazônia esse ano, em termos de conforto, estabilidade e desempenho e o frete dos barcos de lá é praticamente inviável  procurei aqui no sudeste um barco mais próximo possível pras minhas necessidades onde eu pesco.  

Acabei cotando um com Giovanni da Uai náutica, porém com modificações que eu quisesse fazer.  Primeiro teria que ser modelo Chata, pois é um barco extremamente estável e como aqui onde navego não existe marolas não tem problema,   6m pra se conseguir mais estabilidade e espaço ai , 1.5mm   de espessura na chapa de fundo e 1.2mm nas  laterais,  com 5 cavernas entre os bancos,   sendo 2 que sobem até a borda, porque eu utilizo muito o  barco e o transporte da minha casa no clube até na rampa são 500m que com tempo a chapa 1.2mm sofre.  Boca de 1.45m  com 1m de fundo, pensei em até fazer o fundo com 1m e 10cm,  mas como fundo é totalmente plano e o barco tem 6m não vi necessidade. Não pedi caixas na plataforma pois raramente uso elétrico no bico e  fiquei receoso em aumentar ainda mais  o peso do barco, visto que durante semana as vezes vou pescar sozinho. O Barco é soldado no costado e popa. 

Uma plataforma de 1m no bico e o banco do piloto mais largo pois  pesco uns tucunas aqui tb, além das Piaparas,  Corvinas, Pacus etc. Pedi a borda 45cm, a borda mais baixa é excelente , pois sofre muito menos quando se pesca com vento, pois o barco não muda de direção nem sai do lugar fácil, além de ser muito mais prático pra embarcar e desembarcar . Suporte de elétrico traseiro.  A cor camuflada não é minha preferida mas ajuda demais o barco não encardir.  Barco ficou pesando entre 105 a 110kg.  Em 1 semana Giovanni fez o barco pra mim e trouxe até o clube sem custo nenhum. Recomendo serviços da UAI, além de ter ficado um barco com ótimo acabamento, pintura, eles personalizaram tudo que eu quis sem enfiar a  faca  ou demorar uma eternidade pra fazer isso . 

Na linha de montagem:

 

46101393_1956616191102829_57188210284701

46356487_1959237817507333_34342053668360

Já chegou e fui estreiar , espetei o 30 Yamaha novo.   Mesmo sendo um barco bem grande e pesado o motor literalmente voou, atingindo 53km/h sozinho e 51km/h em 2 pessoas vazio.  Andou mais que meu outro barco que era mais leve e estreito .

Hj fui literalmente botar na prática e pescar uns tucunas com ele.  Ficou sensacional. uma estabilidade pra se pescar em pé de outro mundo,  parece uma balsa, kkkkk. E  pra pescar minhas Piaparas apoitados com cadeirinhas de praia que gosto vai ficar uma tetéia, um espaço grande demais.  E mesmo com peso de tralhas,  elétrico,  bateria , poitas, caixa com iscas vivas etc o barco continuou voando andado a 48 km/h em 2 pesadoes e a 45km/h em 3, praticamente 500kg de carga contado o motor. 

 

46281010_1958015950962853_35437270930135

 

 

48212687_2002888076485647_50807188926496

56453096_2149223638508749_60351164990504  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Parabens Guto ficou muito boa, deixa bebendo agua meu calaça kkkk, mandei fazer a revisão no motor mas não adiantou nada, nem bate perto da casa dos 50km/h. 

Mas seu motor tem problema amigo...meu flashbass com mercury 30hp em 2 pessoas bate 49 km/h.

Mas esse conjunto do Guto está andando demais...motor forte esse 30hp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Mas seu motor tem problema amigo...meu flashbass com mercury 30hp em 2 pessoas bate 49 km/h.

Mas esse conjunto do Guto está andando demais...motor forte esse 30hp...

Difícil esta achar o problema, acabou de voltar da revisão e nada foi encontrado. Preciso arrumar alguém com um 50 igual para testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Difícil esta achar o problema, acabou de voltar da revisão e nada foi encontrado. Preciso arrumar alguém com um 50 igual para testar. 

Ja experimentou colocar seu 50 hp em outro casco para testar?

Talvez um casco um pouco menor do que o seu, para ver se ele tem um desempenho diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alessandro Sanches disse:

Ja experimentou colocar seu 50 hp em outro casco para testar?

Talvez um casco um pouco menor do que o seu, para ver se ele tem um desempenho diferente?

Mas ai que esta Alessandro, se eu mudar o casco, perco a referencia,tenho que testar outro 50 neste casco para saber se o problema esta no motor ou esta no casco em si, o motor é o mesmo que eu utilizava na minha antiga embarcação que andava um pouco. Levantei esta bola, pq um dos chamariz para os barcos da calaça é justamente este rendimento a mais que eles vendem no projeto deles, porem não estou vendo isso na pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Mas ai que esta Alessandro, se eu mudar o casco, perco a referencia,tenho que testar outro 50 neste casco para saber se o problema esta no motor ou esta no casco em si, o motor é o mesmo que eu utilizava na minha antiga embarcação que andava um pouco. Levantei esta bola, pq um dos chamariz para os barcos da calaça é justamente este rendimento a mais que eles vendem no projeto deles, porem não estou vendo isso na pratica.

Entendi!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Difícil esta achar o problema, acabou de voltar da revisão e nada foi encontrado. Preciso arrumar alguém com um 50 igual para testar. 

Já vi relatos de motores com potência abaixo do esperado, já vi casos até mesmo de parte elétrica ou motor xom deficiência na montagem....uma pena pois na teoria seu casco e seu motor em 3 eram pra bater uns 53km/h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Top o conjunto do gutao!! Taylor, testei meu mercao pela primeira vez... qto deu o teu sozinho com helice 13 e 12?

Fala irmão,o meu com a hélice passo 13 e sozinho nunca medi.Com a hélice original passo 13 em 2 ocupantes de 80km,uma média de 46km/h.

Agora,com a hélice passo 12 sozinho,o máximo que consegui alcançar foi 49-50km/h e me parece que 5700 rpm,pois não consegui pilotar e acompanhar o tacômetro..kkkkkkk mas o motor berra demais...muito mesmo,parece que vai explodir...e com 2 ocupantes de 80kg,cerca de 46-49 km/h,e o rpm em torno de 5300 a 5550, dependendo do vento.Todas as velocidades são aferidas em represa de água parada.

Não medi o rpm con a hélice original passo 13,pois na época não tinha o tacômetro,mas pra ter idéia,com a hélice original em 3 ocupantes,andava a 40km/h;com a hélice passo 12, chega a andar a 45km/h.Na minha opinião vale muito a hélice sorabo passo 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

3 vídeos dela:

Como é fácil ir pescar aqui com barquin desses:

 

Está cavalgando bastante sozinho neh Guto?

A flashbass se eu levantar mais o trim, aumenta 3 km/h,mas a pilotagem fica menos confortável....fica duro o manche.

Editado por Taylor Oliveira
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Está cavitando bastante sozinho neh Guto?

A flashbass se eu levantar mais o trim, aumenta 3 km/h,mas a pilotagem fica menos confortável....fica duro o manche.

Não tá cavitando nem ventilando ela cavalga um pouco mas na chata sem problema, manche dá pro soltar vai muito reto, não puxa. o trim tava na última posição.  Só que o motor começa a querer cortar, rpm máximo do yamaha é 5500 sozinho vazio tava dando 5650, se tivesse com uma hélice 14 seria ideal, mas não uso barco vazio assim, foi só pra dar um rolê.  Pescaria normalmente em 2 ou 3  no mínimo 300 a 400kg de peso aí sim temos uma velocidade condizente com a realidade, ao não ser se for fazer "pega" de barco, kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Não tá cavitando nem ventilando ela cavalga um pouco mas na chata sem problema, manche dá pro soltar vai muito reto, não puxa. o trim tava na última posição.  Só que o motor começa a querer cortar, rpm máximo do yamaha é 5500 sozinho vazio tava dando 5650, se tivesse com uma hélice 14 seria ideal, mas não uso barco vazio assim, foi só pra dar um rolê.  Pescaria normalmente em 2 ou 3  no mínimo 300 a 400kg de peso aí sim temos uma velocidade condizente com a realidade, ao não ser se for fazer "pega" de barco, kkkkkkk

Kkkk,um desempenho incrível essa chata sua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cccaaaarraa teu algum problema com teu mercury 30hp! Nao eh possivel! 

Ontem fiz a primeira volta com meu mercury 30, nao deram 3 horas ainda, nunca tinha ligado antes.

bateu 54kmh com mistura dobrada (alias mais que dobrada, coloquei 1lito de oleo e 23 de gasolina! Mistura dobrada segura o motor!), eu e tralha, equivalente a duas pessoas!!!! Tava ate a capota no barco!

 

tem certeza desses numeros? Se eu tivesse vazio batia facil mais de 56kmh! 

Primeiro role, espera dar umas 10 horas, vai andar muito! 

Tb tenho fb igual vc!

Olha ai, dois gps diferentes

IMG_7705.PNG

IMG_7713.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...