Ir para conteúdo

Roletes no reboque removiveis


Posts Recomendados

E aê amigos!! Meu barco sempre foi tranquilo pra botar e tirar, mas agora que coloquei o motor de 40, pesou um pouco pra tirar e botar na agua. Ai fiz esses roletes móveis, quando vai tirar ou colocar o barco, levanta a alavanca, e os roletes levantam o barco do berço cerca de meio centimetro, ele firma nos roletes trazeiros... e ai eh so empurrar bebado ladeira a baixo... na hora se tirar o barco, mesma coisa. Mudei a posicao do guincho tambem, tava muito baixo.

C8DC3BE5-9AD6-4DA5-8FF7-0E089BEB2DC8.jpeg

14703A61-D6EA-4E2A-A9EC-87CA6451FB87.jpeg

FD91A309-2B81-4DC1-AF49-E72A37CB2C5F.jpeg

0FE01F0F-D29A-4502-A290-02651C516A36.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi ninguém usando roletes aqui em minha região.Geralmente colocamos a carreta toda pra dentro d'água a ponto do barco flutuar.Nao faz diferença se for um motor de 15hp ou 50hp...a não ser que você puxe o barco com a carretilha sem submergir a carreta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que chapa é seu barco no fundo?  Se for pra só desembarcar e embarcar sem pressa não vejo problema nenhum, já que os roletes não ficam em contato com barco quando está em transito, mas se o barco for chapa 1.2mm se vc usa muito com tempo pode marcar o fundo dele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Taylor Oliveira disse:

Nunca vi ninguém usando roletes aqui em minha região.Geralmente colocamos a carreta toda pra dentro d'água a ponto do barco flutuar.Nao faz diferença se for um motor de 15hp ou 50hp...a não ser que você puxe o barco com a carretilha sem submergir a carreta...

Então, meu carro é um siena, e nem sempre consigo botar a carreta toda na agua..tambem nao desengato a carreta do carro.. e o objetivo é fazer o minimo de força, e dps do motor de 40 ficou mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Moreira Junior disse:

Então, meu carro é um siena, e nem sempre consigo botar a carreta toda na agua..tambem nao desengato a carreta do carro.. e o objetivo é fazer o minimo de força, e dps do motor de 40 ficou mais pesado.

Entendi,ae tem que usar roletes mesmo.... É que onde pesco as rampas são cimentadas.. facilitando o desembarque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Que chapa é seu barco no fundo?  Se for pra só desembarcar e embarcar sem pressa não vejo problema nenhum, já que os roletes não ficam em contato com barco quando está em transito, mas se o barco for chapa 1.2mm se vc usa muito com tempo pode marcar o fundo dele 

É chapa de 1,5mm, os roletes sao de PU, que é mais flexivel que o nylon e amortece. Isso mesmo só entrará em contato com o barco na hora de botar na agua e tirar da agua, apenas isso. Uso o barco pra pescar, mas tbm uso pra lazer e saio as vezes só, as vezes só eu e a mulher... quanto menos esforço melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PU pode ser mais flexivel que o nylon, mas ainda eh duro igual concreto... mesmo chapa 1.5, vai com o tempo marcar todo o fundo (o pior lugar possivel) .

essa historia de rolete pra barco começou com esses velhos que nao qria se molhar nas represas... isso arregaça o barco, a pressao que ele exece quando vc puxa ou empurra e o barco se apoia nele, torce inteiro, em pouco tempo se for rebite mas começar a fazer agua, se for soldado vai gerar trincas, o barco fica apoiado no rolete e so nele por uns instantes sendo rebocado ou segurado pelo bico com uma corda.... eh pedir pra dar merda.

mas enfim... eu dou gracas a deus q meu rolete nao pega no barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra, zero bronca quanto a me molhar, mas como falei a cima, meu carro eh pequeno e mtas vezes fica complicado de por o barco na agua.. mas vou pagar pra ver... eh sempre bom ouvir a voz da experiencia, mas eu acho que n será assim... vamos ver com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem carro uso! No max molho ate o limite das calotas do fiesta!! 

Se precisar eu desengato e levo empurrando o barco, pra tirar so esticar uma corda de uns 10 metros, poe ni engate e a outra ponta na carreta, carro no seco, zero risco de atolar o carro, se atolar a carreta, da uma puxada em L  q sai uma roda depois outra... 

pra q puxar com carro na agua ? So se nao tiver corda...

feriado esqueci da corda, carreta inteira na agua, tentei tirar na forca e nao consegui, peguei a catraca, tirei td pra fora e vim esticando beeeeemmmmm devagar pra nao quebrar a catraca, afinal akilo eh bem fraquinho, coloquei toda carreta pra fora da agua, deixei la vazando agua, voltei o carro engatei e fui embora... molhou so os pneus, nem a calota molhou.... 

depois q fiz isso lembrei q tinha o dobro de fita no carro q segura o barco.. seria muito mais seguro e forte...

agora te pergunto: se tiver corda boa, fitao, pra q diabos vai entrar na agua o carro? So empurrar e ser feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai sim... a minha eh com pneu de carriola, tenho q encher sempre, e akilo eh porcaria e ta todo rachado, mas o bom dela eh q se molda a pedras e buracos, uma dura penso q seja mais vantagem em pisos mais duros, mas em lama vai atolar mais facil.... mas so na pratica, eu se fosse fazer faria com roda dura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neoti roda de carriola esvazia naturalmente, tem camara o q complica manter pressao, os materiais sao bem ruins de fabrica... tem q ficar calibrando, eu coloco 35psi, e vou pro uso, normalmente a carreta fica em cavaletes, mas ja deixei mais de mes com a roda boba, murcha um pouco (metade pra ser sincero) mas depois para de murchar... esses pneus trabalham mais murchos mesmos, mas eu qdo vou usar pro rio toro 35 psi mesmo, evita furos, ajuda a movimentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara hoje eu tava num treinamento e tinhas umas rodinhas la nuns carrinhos, fui la conferir, uma era maciça de borracha, quadradinha, gostei, nao era totalmente dura mas era bem rigida, tava gasta e quadrada, nao sei como eh original, tinha o tamanho de um CD +-, o outro carrinho tinha uma rodinha um pouco maior, um pouco mais arredondada , na hora achei q era maciça mas nao era, era de encher, mas achei muito legal!!!

tb pqnas para entrar no rio, mas gostei da ideia delas 

Resultado de imagem para rodinhas carrinho essa era a de encher, repara o biquinho dela , inclusive era essa a roda 

 

Resultado de imagem para rodinhas carrinho de cargaas outras eram parecidas com essa... amanha se der eu tiro foto ..

 

se achasse dessas rodas mas grandes seria muito legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó a minha aqui, é média e nao fura... uma dica pra ficar facil de fazer a roda ficar "louca" e bem feito, é usar esse eixo com rolamento que é usado na bomba d'agua de alguns carros, esse é de opala, ficou mto bom!! esse eixo o cara me deu num ferro velho, nem quis cobrar...

 

WhatsApp Image 2018-11-21 at 09.22.19.jpeg

WhatsApp Image 2018-11-21 at 09.22.18.jpeg

IMG_0472.jpg.49aebecf42726278ab85bb8753ad7425.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...