Ir para conteúdo

Transporte de carretilha em aeronave comercial. Pode?


Posts Recomendados

Ola, eu sempre despacho pois ja tivemos no nosso grupo uma dor de cabeça, que o cara do Raio x não permitiu.

Foi um corre corre danado para despachar. O cara sismou com a linha falou que tinha que tirar a linha.

em outras ocasiões não tivemos problemas, mas tudo sem a linha.

infelizmente estamos nas mãos desse pessoal totalmente despreparado de agem da forma que querem .

para evitar dor de cabeça eu despacho tudo....

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sempre levei na bagagem de mão, sempre com linha e nunca tive problemas...

Agora em Outubro/2018 um amigo levantou essa questão e me deixou com pé atras, informando que não estavam deixando levar na bagagem de mão...

Eu levei mesmo assim e passei normalmente... e para ser sincero, nunca pediram nem para ver o que tem dentro da mala, salvo uma vez que levei o notebook e pediram para tirar da capa e abrir, somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to Transporte de carretilha em aeronave comercial. Pode?

Levo há alguns anos na bagagem de mão, com linha, e nunca tive problemas.

Uma única vez me pararam para eu mostrar que não tinha anzóis e outros equipamentos cortantes etc. Quando viram que era só a carretilha (com linha), liberaram tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Kkk socar as carretilhas no rab.... do charope kkkkkk

Faz isso não... vai que ele gosta... kkkk

Brincadeiras a parte.. eu nunca tirei o carretel da carretilha para despachar... mas da próxima vou experimentar fazer isso... vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas com isso, sempre levei na bagagem de mão com linha e tudo, sem problemas.

Agora para vc ter ideia, quando cheguei da Amazônia no mes passado, esqueci de desfazer a mala de mão... ela ficou em um canto. Uns 5 dias depois segui viagem aos EUA e esqueci de verificar a mala de mão... peguei, coloquei nas costas e fui embora.

Sem perceber, passei pelo raio x do aeroporto de Guarulhos e no momento da entrado no avião (American Airlines) fui selecionado para uma revista detalhada ... me colocaram em uma sala separada junto com outros passageiros e me fizeram abrir tudo! Foi nesse momento que descobri que tinham 4 carretilhas na minha mala... eles nem olharam! Perguntei sobre o item a pessoa responsável pela revista me confirmou que não havia problema algum em levar na mala de mão. Mesmo na volta, passei pela revista "criteriosa" da segurança americana (aquela que tira até o sapato) e nada... nem olharam!

Dica: Se optar por levar na mala de mão, chegue sempre cedo ao aeroporto porque se encresparem, dá tempo de reverter a situação.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive essa dúvida na última pescaria para Barcelos. Levei tudo na bagagem de mão por causa do peso e para não danificar as carretilhas . Não tive problemas.

Na listagem de produtos proibidos na bagagem de mão não consta linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Existe aqui no forum um tópico com a  resolução da ANAC a um pessoal que questionou isso e  cujo pronunciamento diz que é permitido

levar carretilha em bagagem de mão... Tenho essa resolução na mochila de pesca e a uso como passaporte.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mais uma discussão que nunca chegaremos a um fim devido ao PB - PADRÃO BRASIL! 

Se existem regras não são cumpridas ou são burladas, ou ainda não são supervisionadas. 

Se existe regra, quem deveria fiscaliza-la não conhece o regulamento e tem a "liberdade brasilis" de abrir uma exceção conforme a cara do sujeito. 

Se houver cobrança da regra, haverá o brasileiro, eterno ofendido e incomodado por regras (mas só no Brasil, quando estão no exterior viram anjos e obedecem a todos os regulamentos) que dará um jeito de dar uma "carteirada" ou dar um "jeitinho" para burla-la. 

Em aeroporto sempre tenho uma cuidado que não abro mão, embalar a mala com plastico filme (varias camadas) ou ainda aquelas plastificações de aeroporto.  Fotografo a bagagem antes de despacha-la. E se o lacre estiver violado na esteira, chamo um policial e não coloco a mão nela. Não estou disposto a carregar droga pra nenhuma quadrilha e o risco de ser roubado pelos  funcionários de aeroportos diminui 90%. 

Não sou neurótico, mas nesses 43 anos de vida morando neste País, com este povo abençoado, aprendi a lidar com várias situações... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorel 

Assim como abrem com a maior facilidade as malas para subtrair itens do seu interior, podem abrir para colocar drogas e tu servir de mula pra o tráfico sem nem mesmo saber... daí tu chega ao teu destino com 3kg de qualquer substância dentro da mala e se conseguir sair do aeroporto sem ser descoberto, te assaltam e roubam a bagagem... 

Ou o pior, tua mala é pega  pelo faro de um cachorro e tu vai preso por anos e anos... 

Por furtos e principalmente por essa ideia que sempre me assombrou, mala vedada, fotografada e despachada. Na esteira se tiver o menor sinal de violação, chama um policial mostra a foto de como a mala foi despacha e de como está na esteira e pede pra ele abrir e revistar a mala. 

Faço isso quem qualquer aeroporto do mundo que eu estiver... R$ 60 ou US$ 20 é muiiiiiiito barato frente à incomodação que tu evita mandando lacrar a mala. 

E no caso do assunto inicial do post, as carretilhas, se estiverem lacradas dentro da mala despachada a chance de serem roubadas diminui em 98%. Os "trabalhadores" que lidam com as malas nos aeroportos sempre irão preferir as mais fáceis de serem abertas e que não chamem a atenção de que foram abertas antes de serem postas na esteira. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas... Eu faço exatamente isso que você disse...

Já tenho em casa um rolo gigante de plastico filme em casa... toda vez que viajo, encapo toda a mala e as pontas do tubo de varas, ainda passo umas fitas por cima, tiro foto delas prontas em casa e no aeroporto... ainda bem que nunca tive problemas...

Na volta, como o rolo de plastico filme é pesado e normalmente tenho limitações de peso (voos Manaus X Barcelos, por exemplo) eu levo um rolo de fita crepe da mais larga e passo em toda a mala, principalmente no ziper... se alguém mexer eu vou saber...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Lenz disse:

Octávio 

 Sempre sou taxado de exagerado e fatalista, entretanto, excesso de zelo e cuidado nunca me trouxeram fatalidades ou incomodos. 

Nestes casos, eu prefiro pecar pelo excesso de zelo do que pela falta!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Veja bem, vc está viajando, realizando um sonho, é o seu momento de descontração, muitos esperam um ano inteiro para ir pescar em lugares inóspitos. Nessa hora o que vc menos quer é aborrecimento certo? Então meu amigo vc tem duas escolhas: ou despacha as carretilhas ou leva na bagagem de mão, mas sem linha! Uma única vez tive problemas quanto a isso em S.P (Congonhas), a moça do raio X fez com que eu despachasse e com isso eu quase perdi o voo. Não arrisque levar carretilha abastecida na bagagem de mão jamais! Na época comecei a discutir, falei que até um fio dental poderia ser usado como arma, aí ela mandou eu me queixar na polícia federal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...