Ir para conteúdo

Yamaha ou Mercury 40HP


Posts Recomendados

Buenas pessoal vendi meu conjunto Karib 500 com Mercury 25 Sea pro

E adquiri um Karib 500 console 

Estou na dúvida entre Yamaha e Mercury 

Ouvi relatos de problemas na carburação dos Mercury ( falhas ) 

E que o haja modelo novo está mais econômico porém ainda gasta mais que o Mercury

Quero um motor confiável e esperto ( andador ) 

Não quero chegar no rio e ter problemas 

Aqui não tem autorizada Mercury perto e uaja t a 30 km de minha casa

Oque os amigos indicam 

Prós e contras de cada marca.

Vlw pessoal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa aqui no fórum.  Dentre os 2 ou iria no Mercury 50hp, hehehehe.  Como vc montou um conjunto console um motor com trim e autolube fica mão na roda e pesa o mesmo que o 40hp , comando a distancia e ir toda hora ir lá levantar o motor na mão ou destravar é um porre.  Só tem que ver se altura da rabeta que vc mandou fazer o barco, pois o 50hp com trim só rabeta 20 polegadas.   Agora entre o Mercury 40 x Yamaha 40 particularmente iria de Yamaha,  terá vantagem de manutenção melhor e mais fácil e um desempenho melhor, no Mercury terá vantagem do consumo menor e menos vibração em baixa e média rpm.   Acho que ambos vem com comando e relógios hoje, o Mercury no modelo EO vem com autolube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Tem muita coisa aqui no fórum.  Dentre os 2 ou iria no Mercury 50hp, hehehehe.  Como vc montou um conjunto console um motor com trim e autolube fica mão na roda e pesa o mesmo que o 40hp , comando a distancia e ir toda hora ir lá levantar o motor na mão ou destravar é um porre.  Só tem que ver se altura da rabeta que vc mandou fazer o barco, pois o 50hp com trim só rabeta 20 polegadas.   Agora entre o Mercury 40 x Yamaha 40 particularmente iria de Yamaha,  terá vantagem de manutenção melhor e mais fácil e um desempenho melhor, no Mercury terá vantagem do consumo menor e menos vibração em baixa e média rpm.   Acho que ambos vem com comando e relógios hoje, o Mercury no modelo EO vem com autolube

Pois bem meu amigo 

O Karib 500 console é para motorização até 40 Hp 

Eu tenho medo de motor com trim aqui no nosso rio pois o mesmo possui muitas pedras e cabeças de pedras pouco abaixo da superfície 

Estou na dúvida entre estes 

Meu medo é a carburação do Mercury 

Ouvi relatos que o carburador é bem complicado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Carlos Kampf disse:

Pois bem meu amigo 

O Karib 500 console é para motorização até 40 Hp 

Eu tenho medo de motor com trim aqui no nosso rio pois o mesmo possui muitas pedras e cabeças de pedras pouco abaixo da superfície 

Estou na dúvida entre estes 

Meu medo é a carburação do Mercury 

Ouvi relatos que o carburador é bem complicado 

 

Motor trim não tem problema algum pois o sistema desarma com uma colisão. Se não conseguir homologar pra 50hp  vai ter que ir pro 40hp mesmo. Carburador não é complicado, problema é nossa m.... de gasolina com 30% de cana. Como são 3 carburadores não se consegue esgotá-los totalmente e isso pra quem usa esporadicamente acontece de juntar borra na cuba,  o correto é toda vez que esgotar e não for usar por um bom tempo drenar as cubas dos 3 carburadores, existe um parafuso que se faz isso, aí se elimina todo resto de combustível.   Yamaha nisso é mais tolerante, e caso tenha um problema desse no rio do yamaha é fácil desmontar pois é apenas 1.  Contra  do Yamaha é  preço maior e consumo, ambos originais ele bebe uns 20% a mais. Eu já utilizei o Mercury 40 como o Tohatsu 50  inúmeras vezes nunca tive problema sequer, mas eram motores de guias e pousadas que estavam na lida todo dia, já o pessoal que usa esporadicamente se ouve as vezes esses problemas com carburação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu medo amigo 

Vou usar 1 ou 2 vezes por mês 

E preço aqui na minha região está em torno de 1.000 reais entre as marcas citadas 

Acho que vou de Yamaha por ser mais simples a manutenção

5 horas atrás, Guto Pinto disse:

Motor trim não tem problema algum pois o sistema desarma com uma colisão. Se não conseguir homologar pra 50hp  vai ter que ir pro 40hp mesmo. Carburador não é complicado, problema é nossa m.... de gasolina com 30% de cana. Como são 3 carburadores não se consegue esgotá-los totalmente e isso pra quem usa esporadicamente acontece de juntar borra na cuba,  o correto é toda vez que esgotar e não for usar por um bom tempo drenar as cubas dos 3 carburadores, existe um parafuso que se faz isso, aí se elimina todo resto de combustível.   Yamaha nisso é mais tolerante, e caso tenha um problema desse no rio do yamaha é fácil desmontar pois é apenas 1.  Contra  do Yamaha é  preço maior e consumo, ambos originais ele bebe uns 20% a mais. Eu já utilizei o Mercury 40 como o Tohatsu 50  inúmeras vezes nunca tive problema sequer, mas eram motores de guias e pousadas que estavam na lida todo dia, já o pessoal que usa esporadicamente se ouve as vezes esses problemas com carburação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao me entra na cabeca o q vc fez, saiu de um barco pqno e pratico para um barco igualmente pqno mas com espaco interno pior mas muito mais pesado e pouco pratico...

enfim pra mim simplificando a vida:

40hp: so no manche

console: come muito espaco eh 50hp com ressalvas pra cima, preferencialmente 60 pra cima, bom mesmo depois dos 90hp...

pra mim barco menor q 6 metros so em condicoes muito especificas e poucos barcos ficam razoaveis.. com console entao sem chance de ser menor.

 

enfim 40 hp nesse barco vai andar igual ou menos q sem console e 30hp... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive o Mercury 40 e agora estou com o Yamaha 40 modelo novo (faixa amarela)...eu acho que a escolha entre estes dois motores vai depender muito do teu uso....se usar bastante, navegando pelo menos uma vez na semana, compensa mais o Mercury pela maior economia e o usando com frequência vc dificilmente terá problemas de carburação....já se o uso for pouco frequente, tipo uma vez por mês, já recomendaria o Yamaha, ele realmente bebe um pouco mais, mas como o Guto já falou acima, por ser só um carburador vc terá vantagem de manutenção melhor e mais fácil e um desempenho melhor...acho q esses motores 2T Yamaha por serem montado no Brasil são mais adaptado pra nossa gasolina de péssima qualidade.  Como já me disseram alguns mecânicos, motor de popa que dão mais problemas são os que costumam ficar parados por longos períodos...se vc estiver sempre funcionando, dificilmente vai te dar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2018 em 17:04, Guto Pinto disse:

Tem muita coisa aqui no fórum.  Dentre os 2 ou iria no Mercury 50hp, hehehehe.  Como vc montou um conjunto console um motor com trim e autolube fica mão na roda e pesa o mesmo que o 40hp , comando a distancia e ir toda hora ir lá levantar o motor na mão ou destravar é um porre.  Só tem que ver se altura da rabeta que vc mandou fazer o barco, pois o 50hp com trim só rabeta 20 polegadas.   Agora entre o Mercury 40 x Yamaha 40 particularmente iria de Yamaha,  terá vantagem de manutenção melhor e mais fácil e um desempenho melhor, no Mercury terá vantagem do consumo menor e menos vibração em baixa e média rpm.   Acho que ambos vem com comando e relógios hoje, o Mercury no modelo EO vem com autolube 

Tb iria de 50 mercury, no meu caso escolhi o 50 e me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Buenas amigos

Comprei o Yamaha 40 2T 

Optei por ser melhor em manutenção 

Dois amigos compraram o Mercury Mercury um comprou 40 Hp ( original sem adaptação ) e outro o 50 Hp

E estão se encomodando com os motores 

Por esses motivos optei pelo Yamaha 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muito falamos das dores de cabeça dos m40/50 , esses dias um amigo nosso mecânico de motor de popa com seu m50 enfrentou problemas...

Então as desculpas de sempre caíram por terra:

Óleo quicksilver

Esgotou certo (é mecanico!!)

Funciona toda semana

Gasolina boa

E mesmo assim da pau... Eu gosto muito dos tohatsus/mercurys andam muito, são econômicos, não quebram.. Mas não tem como passar a mão na cabeça deles... Esse problema de agulha, carburador, etc é intermitente e desabona muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso esse amigo não é o Leonardo 

Ele é mecânico e tá se encomodando com o motor 

Por isso optei em pegar o Yamaha 

A pessoa compra algo para sair relaxar e acaboa se encomodando isso não é comigo 

Pelo que o pessoal falou o Yamaha bebe mais 

Mas será que é muito a mais 

Ou é algo de 4 a 5 litros a mais por tanque 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlos Kampf disse:

Por acaso esse amigo não é o Leonardo 

Ele é mecânico e tá se encomodando com o motor 

Por isso optei em pegar o Yamaha 

A pessoa compra algo para sair relaxar e acaboa se encomodando isso não é comigo 

Pelo que o pessoal falou o Yamaha bebe mais 

Mas será que é muito a mais 

Ou é algo de 4 a 5 litros a mais por tanque 

 

Por aí mesmo em torno de 5litros por tanque , ou seja consumo 20%  a 25% maior, isso ambos 40hp e originais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hienas meus amigos 

Testado e aprovado o Yamaha 40 

Em final de amaciamento do motor mas estou gostando do consumo 

Percurso de 10 km subindo rio e 10 km  descendo acelerador em 3x4 da aceleração 

Consumo 10 litros de gasolina 

Motor ainda está está usando mistura rica 25x1 

Velocidade máxima até agora atingida 57 km/h em 5.500 rpm 

O montador montou o motor 4 centímetros abaixo do recomendado segundo ele no Karib 500 acontece cavitação ( sei lá oque é )

Na revisão irei mandar ele deixar na altura correta 

Estou tbm esperando chegar na próxima semana o protetor Collet, fiz a compra por nosso rio ter muita pedra e paredões submersos 

Resumo 

Motor forte e ao meu ver econômico. 

No mesmo trajeto que já tinha feito com meu motor 25 seapro no Karib 500 normal gastei 20 litros, E com o Yamaha gastei 10 ( fiz uns 5 km a menos com o 40 Yamaha ) motor muito silêncioso mais queto que o Sea pro sem dúvidas 

Show gostei do motor 

Partida bateu pegou e só alegria 

Noto que o motor vibra legal 

Porém não é sentido na embarcação 

 

 

 

 

 

 

Em 21/01/2019 em 07:28, Guto Pinto disse:

Por aí mesmo em torno de 5litros por tanque , ou seja consumo 20%  a 25% maior, isso ambos 40hp e originais

Mas só pelo fato do motor não encomodar com carburador já vale o gasto a mais 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas amigos 

Testado e aprovado 

Motor muito silêncioso  ( mais silencioso que meu seapro 2017 ) 

Relógio de milhas e km/ h demora bastante pra erguer o ponteiro 

Partida bateu pegou sem stress com gasolina no carburador 

Motor vibra bastante porem não é sentido na embarcação 

Velocidade máxima atingida 57 km/h  em 5.500 rpm ainda em amaciamento, na autorizada o técnico instalou o motor abaixo do recomendado segundo ele acontece cavitação no Karib 500 console, porém vou mandar ele deixar no padrão como o Reginaldo Herrera e o Júlio da ti náutica aconselham 

 

No mesmo trajeto feito com meu seapro gastei 20 litros, já com o Yamaha gastei 10 ( andei 5 km menos com o Yamaha ) 

Resumindo gostei bastante do motor e da economia e do desempenho 

Aguardando sair do período de amaciamento e erguer o motor para ver se terá alguma melhora na velocidade 

Comprei um protetor da Collet pois aqui tem bastante cabeça de pedra submersa, se algum amigo tiver algo a comentar sobre o protetor estou a ouvir relatos 

Só fiquei com medo do motor não puchar água suficiente pois a grade de captação do Yamaha é metade do tamanho meu seapro 

Vlw povo ótimo domingo a todos 

IMG_20190204_132743_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chic o  conjunto, deve ser um foguete. Realmente se vc andar com os 40 em até 3/4 do acelerador eles ficam econômicos ,  eles gastam quando andam direto com cabo torcido.   quanto ao protetor, eu nunca usei mas pessoal diz que sem problema, mas coloque aquele que proteja só a rabeta, pode ser que perca um pouco a velocidade, mas melhor que uma rabeta quebrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações meio confusas...falou que andou 10 km subindo e 10 descendo,gastou 10 litros de gasosa no Yamaha 40hp,ou seja 2km/l;

Depois falou que no mesmo trajeto o Mercury 25 sea pro gastava 20l e o Yamaha 40hp gastou 10 litros,ou seja,a metade..... seu 25 sea pro tava fazendo 1km por litro? deveria estar muito ruim ou barco extremamente pesado....mas mesmo assim,mesmo que navegue com ¾ da aceleração a diferença tá grande demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...