Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom dia Pescadores,

 

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Eu e minha turma estamos planejando uma pescaria para 2019 e  decidimos faze-la nos meses de maio e/ou junho devido a conciliação com a vida profissional da maioria.

Decidimos que iremos para uma pescaria, se possível, de peixes de couro e tucunarés porém se tivermos que escolher um, serão os de couro. Nas primeiras conversar pensamos em Trombetas porém depois de uma pesquisa vi que, assim como Amazônia, não seria a melhor escolha devido a época o rio estar muito alto.

Após um filtrada nos orçamentos e opções ficamos entre as seguintes opções.

1 Pousada Teles Pires Lodge - Rio São Manoel (tendenciando mais pra essa)

2 Pousada Juruena - Rio Juruena 

3 Pousada Amazon Roosevelt - Rio Roosevelt

A parte de estrutura física da pousada não é tão relevante para escolha visto que iremos ficar o dia todo fora.

Estamos analisando a estrutura de navegação, rio, quantidade de peixes, iscas e nisso que são minhas dúvidas.

Qual opção vocês acham que deveríamos fechar? 

Há melhores opções? (Estamos dispostos a um orçamento entre 5.000 a 9.000 reais por pescador).

Devemos levar iscas específicas ou contamos apenas com as da pousada?

 

Qualquer informação que puderem me passar eu agradeço pois sou o responsável pela organização da viagem e o custo da mesma é alto, não gostaria de frustrações.

Desde já agradeço a todos pela paciência e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valtolino,se o foco está mais voltado ao peixes de couro,eu iria de Teles Pires,visto que o Juruena e o Roosevelt apesar de serem mais preservados,não costumam ter quantidade de grandes bagres como no Teles Pires....O Juruena no trecho onde é permitido a pesca tem muito jaú pequeno,e quase não tem pirarara por exemplo.O Roosevelt tem todas as espécies,mas também é um pouco mais difícil de se acertar os grandões.No Teles Pires,mesmo com o problema das usinas,ainda não são raros jaús bem grandes e em boa quantidade,além de outras espécies.Outra opção seria o rio São Benedito,no sul do Pará.Quanto a iscas,nessas regiões sempre se pesca com os peixes locais,mas como o foco é mais peixe de couro mesmo,o minhocuçu,que você não achará por lá,sempre é bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde!

este ano no mês de julho estive no teles pires nesta mesma região, fui com a pimenta fishing, e vou dizer que fui uma experiencia unica, muitos peixes, pegava em média mais de 50 peixes por dia das mais variadas especies. Peixes de couro de menor porte (jundias, jaus ate 6kg, eram uma festa enquanto os grandes nao apareciam). Tucunaré dediquei uma tarde e nunca peguei tantos na minha vida, (na faixa de 2 ate 3 kg), tem um lugar chamado lagoa azul, que é sensacional, muitoooo peixe e uma beleza fora do comum.

Acredito que se a intenção é pegar tucunaré e couro, la será de bom grado a todos.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Amigo boa tarde!

este ano no mês de julho estive no teles pires nesta mesma região, fui com a pimenta fishing, e vou dizer que fui uma experiencia unica, muitos peixes, pegava em média mais de 50 peixes por dia das mais variadas especies. Peixes de couro de menor porte (jundias, jaus ate 6kg, eram uma festa enquanto os grandes nao apareciam). Tucunaré dediquei uma tarde e nunca peguei tantos na minha vida, (na faixa de 2 ate 3 kg), tem um lugar chamado lagoa azul, que é sensacional, muitoooo peixe e uma beleza fora do comum.

Acredito que se a intenção é pegar tucunaré e couro, la será de bom grado a todos.

 

Grande abraço.

Estou indo para Teles Pires, na mesma operação que o colega Jõao Manoel falou. Pimenta Fishing pois não conhecemos o Teles Pires.

Ja fomos 2 x para o Juruena, e o foco maior lá é trairão e dos grandes, pouco tucunare, quase nada e peixe de couro tem uns jaus mas dificil...

Trombetas voltamos agora em Outubro de lá , para nós a pescaria foi pessima, talvez pelo nivel de agua estar muito algo, mas fraco demais.

Ouço muito bem falar do Amazon Rosevelt que esta na nossa meta em 2020, como alguns amigos ja foram e gostaram pois tem variedades de couro, tucunare.

Como vcs dispoem de recurso financeiro, o que é fundamental, se fosse vcs iria para o Teles Pires, em primeiro lugar ou Rosevelt em segundo lugar.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Valtolino,se o foco está mais voltado ao peixes de couro,eu iria de Teles Pires,visto que o Juruena e o Roosevelt apesar de serem mais preservados,não costumam ter quantidade de grandes bagres como no Teles Pires....O Juruena no trecho onde é permitido a pesca tem muito jaú pequeno,e quase não tem pirarara por exemplo.O Roosevelt tem todas as espécies,mas também é um pouco mais difícil de se acertar os grandões.No Teles Pires,mesmo com o problema das usinas,ainda não são raros jaús bem grandes e em boa quantidade,além de outras espécies.Outra opção seria o rio São Benedito,no sul do Pará.Quanto a iscas,nessas regiões sempre se pesca com os peixes locais,mas como o foco é mais peixe de couro mesmo,o minhocuçu,que você não achará por lá,sempre é bem vindo.

Muito obrigado pelo esclarecimento Cristiano.

No rio São Benedito vc indica alguma pousada além da Thaimaçu? Pq essa não possui mais datas livres para este período em 2019.

Pelo que conversei com alguns guias, realmente vale a pena levar minhocuçu para esta pescaria, vamos nos programar pra isso.

Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Amigo boa tarde!

este ano no mês de julho estive no teles pires nesta mesma região, fui com a pimenta fishing, e vou dizer que fui uma experiencia unica, muitos peixes, pegava em média mais de 50 peixes por dia das mais variadas especies. Peixes de couro de menor porte (jundias, jaus ate 6kg, eram uma festa enquanto os grandes nao apareciam). Tucunaré dediquei uma tarde e nunca peguei tantos na minha vida, (na faixa de 2 ate 3 kg), tem um lugar chamado lagoa azul, que é sensacional, muitoooo peixe e uma beleza fora do comum.

Acredito que se a intenção é pegar tucunaré e couro, la será de bom grado a todos.

 

Grande abraço.

Bom João Manoel,

Obrigado pelo esclarecimento, da mais segurança fazer o investimento quando a gente ouve o relato de pescadores que já foram, na mesma época e tiveram sucesso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Estou indo para Teles Pires, na mesma operação que o colega Jõao Manoel falou. Pimenta Fishing pois não conhecemos o Teles Pires.

Ja fomos 2 x para o Juruena, e o foco maior lá é trairão e dos grandes, pouco tucunare, quase nada e peixe de couro tem uns jaus mas dificil...

Trombetas voltamos agora em Outubro de lá , para nós a pescaria foi pessima, talvez pelo nivel de agua estar muito algo, mas fraco demais.

Ouço muito bem falar do Amazon Rosevelt que esta na nossa meta em 2020, como alguns amigos ja foram e gostaram pois tem variedades de couro, tucunare.

Como vcs dispoem de recurso financeiro, o que é fundamental, se fosse vcs iria para o Teles Pires, em primeiro lugar ou Rosevelt em segundo lugar.

boa sorte

Bom dia Adalberto Magrão,

Não conheço nem o Teles Pires e nem a  Amazon Roosevelt mas estamos optando pela região de Alta Floresta devido ao acesso, ser possível ir de carro, isso ajuda muito no custo do pacote final e assim como vc, nossos planos também são de ir na outra em 2020. É um orçamento alto porém pelo o que eu vi, não da pra ficar muito mais em conta optando por outras pousadas.

Muito obrigado pela atenção. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Valtolino disse:

Bom dia Adalberto Magrão,

Não conheço nem o Teles Pires e nem a  Amazon Roosevelt mas estamos optando pela região de Alta Floresta devido ao acesso, ser possível ir de carro, isso ajuda muito no custo do pacote final e assim como vc, nossos planos também são de ir na outra em 2020. É um orçamento alto porém pelo o que eu vi, não da pra ficar muito mais em conta optando por outras pousadas.

Muito obrigado pela atenção. Abraço.

Boa Sorte ai colega. Se for pernoitar em Alta Floresta, fica no Hotel Floresta Amazonica, é Show. Lugar bem bacana,não é caro.  

Estamos indo dia 9 de julho, vamos pernoitar em Alta Floresta , dia 10 seguir para o Teles Pires, na Operação Pimenta Fishing. Estamos em 10 amigos.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Valtolino disse:

Muito obrigado pelo esclarecimento Cristiano.

No rio São Benedito vc indica alguma pousada além da Thaimaçu? Pq essa não possui mais datas livres para este período em 2019.

Pelo que conversei com alguns guias, realmente vale a pena levar minhocuçu para esta pescaria, vamos nos programar pra isso.

Mais uma vez muito obrigado.

Então,no São Benedito além da Thaimaçu tem também a pousada São Benedito.Amigos meus estiveram lá em junho desse ano e pegaram muito peixe,porém tudo pequeno....Mas é a mesma região da Thaimaçu,fica no trecho de baixo de uma grande cachoeira.

http://www.pousadasaobenedito.com.br/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Sergio Ribeiro disse:

Acrescenta na sua pesquisa o Rio Araguaia, pode pescar peixe de couro , apapá, mandubé, surubim chicote, pintados no Rio Araguaia e pode pescar Aruana e tucunaré no Rio Cristalino.

Boa noite Sergio.

Eu fui esse ano em agosto para a pousada Asa Branca e tive uma boa experiência, dentre os peixes acabei acertando uma piraiba de 1,90m porém estou querendo um lugar sem botos. Eles são o único motivo pra eu não voltar la em 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/12/2018 em 10:36, Valtolino disse:

Bom dia Pescadores,

 

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Eu e minha turma estamos planejando uma pescaria para 2019 e  decidimos faze-la nos meses de maio e/ou junho devido a conciliação com a vida profissional da maioria.

Decidimos que iremos para uma pescaria, se possível, de peixes de couro e tucunarés porém se tivermos que escolher um, serão os de couro. Nas primeiras conversar pensamos em Trombetas porém depois de uma pesquisa vi que, assim como Amazônia, não seria a melhor escolha devido a época o rio estar muito alto.

Após um filtrada nos orçamentos e opções ficamos entre as seguintes opções.

1 Pousada Teles Pires Lodge - Rio São Manoel (tendenciando mais pra essa)

2 Pousada Juruena - Rio Juruena 

3 Pousada Amazon Roosevelt - Rio Roosevelt

A parte de estrutura física da pousada não é tão relevante para escolha visto que iremos ficar o dia todo fora.

Estamos analisando a estrutura de navegação, rio, quantidade de peixes, iscas e nisso que são minhas dúvidas.

Qual opção vocês acham que deveríamos fechar? 

Há melhores opções? (Estamos dispostos a um orçamento entre 5.000 a 9.000 reais por pescador).

Devemos levar iscas específicas ou contamos apenas com as da pousada?

 

Qualquer informação que puderem me passar eu agradeço pois sou o responsável pela organização da viagem e o custo da mesma é alto, não gostaria de frustrações.

Desde já agradeço a todos pela paciência e ajuda.

Boa tarde mestre! 

Meu nome é Carlos sou da @Pimenta Fishing prazer em falar contigo! Já fechou sua data para 2019 aqui no Teles Pires? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...