Ir para conteúdo

Material para pescaria em costeira no RJ


Posts Recomendados

Salve!

Sou do RJ e costumo fazer pescarias de lancha na costeira.

Qual vara e molinete sugerem para pescaria de pampo, bicudas, corvinas, peixe galo?

Eu já tenho uma Lumis Viper 6'0" 17lbs para carretilha, mas para pescaria no oceano prefiro usar molinete.

Melhor custo benefício!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sou do RJ e pratico este tipo de pescaria, na maioria das vezes com iscas artificiais. Eu sugiro três conjuntos. São eles:

-  Vara 7 pés, 25 ou 30 libras, molinete tamanho 3000, munido de linha multifilamento 30 lbs, leader de fluorcarbono 50 lbs. Conjunto coringa para anchovas, xaréus, pitangolas, etc,. Ótimo para pesca com iscas de meia água, superfície.

- Vara 6 pés,  20 libras e molinete 2000, munido de linha 20 ou 30 libras, leader de fluocarbono 50 libras. Conjuntinho para jigs leves, shads.

- Vara 5.6 pés, 25 libra, molinete tamanho 3000 ou 4000, linha 30 ou 40 libras, leader de fluorcarbono 0,70 mm. Conjunto para pesca vertical com jigs.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/12/2018 em 12:53, Vicente_SennaJR disse:

Amigo, sou do RJ e pratico este tipo de pescaria, na maioria das vezes com iscas artificiais. Eu sugiro três conjuntos. São eles:

-  Vara 7 pés, 25 ou 30 libras, molinete tamanho 3000, munido de linha multifilamento 30 lbs, leader de fluorcarbono 50 lbs. Conjunto coringa para anchovas, xaréus, pitangolas, etc,. Ótimo para pesca com iscas de meia água, superfície.

- Vara 6 pés,  20 libras e molinete 2000, munido de linha 20 ou 30 libras, leader de fluocarbono 50 libras. Conjuntinho para jigs leves, shads.

- Vara 5.6 pés, 25 libra, molinete tamanho 3000 ou 4000, linha 30 ou 40 libras, leader de fluorcarbono 0,70 mm. Conjunto para pesca vertical com jigs.

Abs

Vicente, muito obrigado!

Vou em busca do material com as especificações que me passou e volto a fazer contato quando tiver dois modelos de cada para você dar sua opinião.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/12/2018 em 18:24, Miguel Simmons disse:

Se o alvo eh pampo, bicudas, corvinas, peixe galo na costeira eu iria de:

Vara Daiwa Revros 7' 15lbs + Molinete Daiwa Revros 2000 ... Conjunto barato e vc pesca tranquilo na costeira

Grande Miguel. Só li sua msg hoje. Sugestão sensacional, altamente esportiva. Obrigado.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...