Ir para conteúdo

Ajuda na escolha da carretilha..


Posts Recomendados

Boa noite pescadores. 

Estou com uma duvida entra qual carretilha escolher!

Daiwa Steez 103 ou Metanium MGL

A metanium todo mundo já conhece, ja a steez ao pesquiser aqui no grupo, vejo apenas posta sobre oa steez sv TW, ou a steez 103 mais antiga, a preta com detalhes vermelhos.

 

Porem a que eu estou pesquisando é essa. 

STEEZSV103HL.jpg.23427915eda4dff9abbee587a78483b1.jpg

Fabricante: Daiwa

- Modelo: Steez SV 103XS / 103XSL

- Relação de recolhimento 8.1:1

- 12 Rolamentos (11rol. de esferas + 1rol. roletes)

- Carretel de alumínio A7075 super leve

- Manivela com infinito anti-reverso

- Chassi em magnésio

- Estrela da fricção e lateral (lado da engrenagem)em carbono ZAION

- Free-Floating Spool no arremesso o eixo do carretel fica apoiado somente pelos rolamentos

- Sistema de arremesso Air Brake System ajuda a lançar iscas leves com facilidade

- Freio: 13.2lb / 6kg

- Capacidade de linha (mm/m):0.35/90

- Peso:180g

- Capaz de lançar 3,5g 

- Fabricada no JAPÃO

 

Vou montar um conjunto com uma vara Redai Viking 14lbs 5'8"

Pescaria leve, iscas de até 8g, porem as vezes utilizo iscas da rapala de 5g!

Apesar de que muitos falam, nao quero a Aldebaram, ja abri uma e me decepcionei com ela por dentro, peças de plastico ao extremo, o q me faz pensar até onde uma marca vai pra diminuir o peso, até a unha do devaneador é nylon! pqpp

Entao, voltando ao assunto, qual carretilha voces acham mais atraente pra esse tipo de pesca?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pensa em pescaria leve, eu iria de Liger, vai ficar um conjunto muito bom com a Viking, sem falar num custo bem menor. 180 gr pra mim ja é muita coisa pensando em pescaria leve, a liger tem 142 se não me engano, e tem um ótimo arremesso com iscas leves.

Mas entre as duas, eu iria de Steez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Parzianello disse:

Se pensa em pescaria leve, eu iria de Liger, vai ficar um conjunto muito bom com a Viking, sem falar num custo bem menor. 180 gr pra mim ja é muita coisa pensando em pescaria leve, a liger tem 142 se não me engano, e tem um ótimo arremesso com iscas leves.

Mas entre as duas, eu iria de Steez.

obrigado pela dica amigo, mas ja tive uma Liger, nao durei 1 mes com ela, kkkkkkk. Nao me adaptei com aquele tipo de freio magnético dela achei horrível demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho a Steez EX 100 e Metanium MGL. É uma comparação muito difícil, pois ambas são excelentes. Minha percepção: A Steez é menor e proporciona uma pegada melhor. Além disso, é mais bem acabada, tem um controle de freio melhor para iscas leves e em dias de vento. E no caso da EX, é mais leve (160g) e tem um freio melhor (13lb). Já a Metanium leva vantagem na distância do arremesso. Em termos de máquina, já abri as duas e achei a Steez mais robusta. Achei a coroa da Metanium muito frágil (alumínio muito leve com microdentes). Mas as duas são top e produzidas pelas melhores marcas japonesas. Acho que vc deve ir na loja pegar na mão para sentir qual te agrada mais...(duro é encontrar loja que tem as duas em exposição...rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta muito difícil heim!? Eu queria ter as duas, são máquinas demais.

Gosto das Daiwa japonesas, mas confesso sou shimaneiro.
Tenho duas metanium, porém ainda não tenho a MGL que é o meu atual objetivo para fechar minha trinca com chave de outro. Metanium vejo pessoal usar na Amazônia e não ter problema.

Tenho também uma Daiwa Alphas e é muito boa, justamente para uma pescaria mais leve. 

Seu eu pudesse teria as duas, mas como teria que opinar por apenas uma iria a princípio de shimano, no caso pelo que sei a Metanium é mais em conta que este modelo da steez que você colocou a foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha! Como disse, única vantagem que percebi da Metanium é a distância no arremesso. Mas para isso existe um macete que pode deixar a Steez e a Metanium parelha. Quando sobrar uma grana, coloque bons rolamentos cerâmicos na Steez - ela fica animal no arremesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique Mendonça disse:

Boa escolha! Como disse, única vantagem que percebi da Metanium é a distância no arremesso. Mas para isso existe um macete que pode deixar a Steez e a Metanium parelha. Quando sobrar uma grana, coloque bons rolamentos cerâmicos na Steez - ela fica animal no arremesso...

Opa.. Vlw, comprei ja, esperar chegar agora. Essa é a tortura de quem compra na net kkkkkkk.. Ano que vou comprar rolamentos da hedgehog studio pra por nela e trocar os knobs dela pra aqueles de carbono, igual do molinete venator.. Vlwww irmao. abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar outro pitaco. Eu comprei rolamentos cerâmicos da hedgehog e não gostei para distância. São excelentes para arremesso de isca leve, mas em distância não melhorou. Daí comprei rolamentos cerâmicos ZPI, esses sim percebi melhora em distância...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2018 em 15:32, Henrique Mendonça disse:

Vou dar outro pitaco. Eu comprei rolamentos cerâmicos da hedgehog e não gostei para distância. São excelentes para arremesso de isca leve, mas em distância não melhorou. Daí comprei rolamentos cerâmicos ZPI, esses sim percebi melhora em distância...

Opa, mas qual voce comprou? Eles ten rolamentos pra diferentes tipos.. O Air que é o mais vendido com a esferas em cerâmicas micro, são pra facilitar arremesso de iscas leves, porem perde na distancia. Já o Air HD com a esferas de tamanho norma é long casting!! Já tive os 2 o HD arremessa muito mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique Mendonça disse:

Pois é, comprei o Air micro esferas. Daí comentando esse fato com um colega daqui do fórum, ele me indicou os da ZPI e fiquei satisfeito...Quando precisar, vou nesses HD para conhecer...Valeu!

show de bola, nunca vi esses da zpi, pra mim eles fabricavam apenas manivelas, onde tu comprou esses rolamentos deles?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Enfim ela chegou, e posso dizer com propriedade. MELHOR CARRETILHA  que já tive em minhas mãos. Já testei, aldebaran mg7, 51, metanium 2013, curadinho, core, scorpion 70, liger, calais dc, antares dc, curado dc, curado 200, venator, tatula, zillion, abu mgx.. Mas essa é de longe a melhor!! Muito macia, recolhimento dela parece que se ta passando manteiga num pão quente kkkkkk. Arremesso inacreditável, arremessei iscas de 4g sem esforço e com ótima distancia. Mecânica impecável, daiwa é daiwa né, garantia vitalicia. A aldebaran 51 parece de brinquedo se comparar com o maquinario interna dessa steez. 

Dei uma incrementada nos knobs dela, acho os originais muito pesados, a carretilha perdeu umas graminhas, foi pra 170g com linha! top top top.. 

Quem tiver na duvida sobre carretilha pra pesca leve, que tenha qualidade e resistência. Essa é A carretilha!

20181221_184459.jpg

20181221_184541.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/12/2018 em 19:44, Henrique Mendonça disse:

Parabéns! Espetáculo de carretilha. Vai te dar muitas alegrias!! Já vai guardando dinheiro porque vai ficar tentando em comprar a nova Steez 700 CT SV TW...kkkk

Obrigado irmao.. Vou colocar os rolamentos air hd nela.. Achei mais viável comprar eles do que os da zpi, achei aqui no brasil por 170 reais o par.. 

Putss nem me fala dessa nova steez, vi o comercial dela, um verdadeiro espetáculo, mas o bolso vai choraaa pra comprar uma assim... vai vir a uns 3k 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 04/12/2018 em 23:12, Lucas Grazziotti disse:

Boa noite pescadores. 

Estou com uma duvida entra qual carretilha escolher!

Daiwa Steez 103 ou Metanium MGL

A metanium todo mundo já conhece, ja a steez ao pesquiser aqui no grupo, vejo apenas posta sobre oa steez sv TW, ou a steez 103 mais antiga, a preta com detalhes vermelhos.

 

Porem a que eu estou pesquisando é essa. 

STEEZSV103HL.jpg.23427915eda4dff9abbee587a78483b1.jpg

Fabricante: Daiwa

- Modelo: Steez SV 103XS / 103XSL

- Relação de recolhimento 8.1:1

- 12 Rolamentos (11rol. de esferas + 1rol. roletes)

- Carretel de alumínio A7075 super leve

- Manivela com infinito anti-reverso

- Chassi em magnésio

- Estrela da fricção e lateral (lado da engrenagem)em carbono ZAION

- Free-Floating Spool no arremesso o eixo do carretel fica apoiado somente pelos rolamentos

- Sistema de arremesso Air Brake System ajuda a lançar iscas leves com facilidade

- Freio: 13.2lb / 6kg

- Capacidade de linha (mm/m):0.35/90

- Peso:180g

- Capaz de lançar 3,5g 

- Fabricada no JAPÃO

 

Vou montar um conjunto com uma vara Redai Viking 14lbs 5'8"

Pescaria leve, iscas de até 8g, porem as vezes utilizo iscas da rapala de 5g!

Apesar de que muitos falam, nao quero a Aldebaram, ja abri uma e me decepcionei com ela por dentro, peças de plastico ao extremo, o q me faz pensar até onde uma marca vai pra diminuir o peso, até a unha do devaneador é nylon! pqpp

Entao, voltando ao assunto, qual carretilha voces acham mais atraente pra esse tipo de pesca?

 

lucas,será que pode usar em água salgada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/12/2018 em 18:47, Lucas Grazziotti disse:

Enfim ela chegou, e posso dizer com propriedade. MELHOR CARRETILHA  que já tive em minhas mãos. Já testei, aldebaran mg7, 51, metanium 2013, curadinho, core, scorpion 70, liger, calais dc, antares dc, curado dc, curado 200, venator, tatula, zillion, abu mgx.. Mas essa é de longe a melhor!! Muito macia, recolhimento dela parece que se ta passando manteiga num pão quente kkkkkk. Arremesso inacreditável, arremessei iscas de 4g sem esforço e com ótima distancia. Mecânica impecável, daiwa é daiwa né, garantia vitalicia. A aldebaran 51 parece de brinquedo se comparar com o maquinario interna dessa steez. 

Dei uma incrementada nos knobs dela, acho os originais muito pesados, a carretilha perdeu umas graminhas, foi pra 170g com linha! top top top.. 

Quem tiver na duvida sobre carretilha pra pesca leve, que tenha qualidade e resistência. Essa é A carretilha!

20181221_184459.jpg

20181221_184541.jpg

amigo onde conseguiu esses knobs? comprei uma Steez e quero mudar os knobs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/02/2019 em 22:33, Salin disse:

amigo onde conseguiu esses knobs? comprei uma Steez e quero mudar os knobs

eaii meu maigo, blz?

esse knobs sao do molinete venator. Eu tenho 2 deles modelo 1500, ai encaixou certinho na carretilha, ai os da steez eu coloquei no molinete!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

eaii meu maigo, blz?

esse knobs sao do molinete venator. Eu tenho 2 deles modelo 1500, ai encaixou certinho na carretilha, ai os da steez eu coloquei no molinete!!

 

ai ficou show em kkkk, estava querendo colocar na minha só que vou aguardar até achar algum modelo parecido com esse !! valeuu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2018 em 19:47, Lucas Grazziotti disse:

Enfim ela chegou, e posso dizer com propriedade. MELHOR CARRETILHA  que já tive em minhas mãos. Já testei, aldebaran mg7, 51, metanium 2013, curadinho, core, scorpion 70, liger, calais dc, antares dc, curado dc, curado 200, venator, tatula, zillion, abu mgx.. Mas essa é de longe a melhor!! Muito macia, recolhimento dela parece que se ta passando manteiga num pão quente kkkkkk. Arremesso inacreditável, arremessei iscas de 4g sem esforço e com ótima distancia. Mecânica impecável, daiwa é daiwa né, garantia vitalicia. A aldebaran 51 parece de brinquedo se comparar com o maquinario interna dessa steez. 

Dei uma incrementada nos knobs dela, acho os originais muito pesados, a carretilha perdeu umas graminhas, foi pra 170g com linha! top top top.. 

Quem tiver na duvida sobre carretilha pra pesca leve, que tenha qualidade e resistência. Essa é A carretilha!

20181221_184459.jpg

20181221_184541.jpg

Faz um comparativo de maciez e arremesso entre essa stees e as shimanos que já pescou,tenho uma curado 70xg mas to de olho nela....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...