Ir para conteúdo

Sugestão de Carretilha para Jig head


Rafael Cunha

Posts Recomendados

Buenas povo!

Estou a procura de outra carretilha para pescaria com jig head, para fazer conjunto com uma vara 6'6" - 17lbs, pescaria costeira de Robalo.
Hoje estou usando uma Casitas, mas pretendo colocar esta carretilha em uma vara 14lbs.

Gostaria de uma carretilha leve (abaixo de 180gr) , com bom drag, macia e que não seja muito rápida (ipt de no máximo 90cm por volta da manivela), capacidade de uns 100 metros de linha 0,23mm já é suficiente.

Valor a Investir: entre 500 a 1000 reais.

A que mais me chama a atenção é a boa e velha black widow, na faixa dos 500tão, acho que o custo x benefício é imbatível:
black-widow-det-9201.jpg

 

Porém gostei DEMAIS da abu revo mgx2:
carretilha-abu-garcia-revo-mgx2-hs-esque

Milão no tio ali, excelente drag de 16lbs, incríveis 142gr, e esse Chassi X-Mag de "carbono" ??
isso que me deixou um pouco com o pé atrás...

 

Alguma outra indicação nessa faixa de preços? *preferência para freio centrífugo

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma black widow e realmente é muito boa, mas pra iscas leves ( abaixo dos 7gr ) prefiro a venator lite que também fica dentro da sua especificação. E tem a curado 70 também que passa um pouco do peso que mencionou ( pesa 185 gr) mas é muito mais macia que a venator e a black widow. Já a Abu Revo mgx2 não posso opinar pois não possuo a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Daniel Matias disse:

Tenho uma black widow e realmente é muito boa, mas pra iscas leves ( abaixo dos 7gr ) prefiro a venator lite que também fica dentro da sua especificação. E tem a curado 70 também que passa um pouco do peso que mencionou ( pesa 185 gr) mas é muito mais macia que a venator e a black widow. Já a Abu Revo mgx2 não posso opinar pois não possuo a mesma

Então @Daniel Matias,

Não tenho pretensão de usar iscas leves neste conjunto, é apenas jig head e montagens offset mesmo, acredito que nada abaixo das 7gr, tenho outro conjunto para iscas leves com a curado 70 que se encaixa melhor.
Sobre a Venator o problema dela é o valor, acho que se aproxima demais da Revo mgx2, se tornando a revo uma melhor opção.

8 horas atrás, Felipe Sousa.´. disse:

Eu tenho uma Scorpion 70. Acho que vai de encontro aos seus anseios. Fantástica e arremessa muito.

Certamente é uma excelente carretilha, porém não é o que procuro, já tenho 3 shimanos e gostaria de uma carretilha de marca diferente.
Vou deixar as 2 curados para plugs e a Casitas para jig head numa vara 14lbs.

Mas agradeço a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a série AL é a linha de body compacto ( similar à MGX2 ) ... é a carreta de entrada dessa linha ... ( similar à Revo X da linha maior ) ...

acho que foi descontinuada ... muito criticada pelo magnético linear ( Mag trax ) ... substituída pela F ( Infini duplo ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Armando Ito disse:

a série AL é a linha de body compacto ( similar à MGX2 ) ... é a carreta de entrada dessa linha ... ( similar à Revo X da linha maior ) ...

acho que foi descontinuada ... muito criticada pelo magnético linear ( Mag trax ) ... substituída pela F ( Infini duplo ) ...

palmas::mestre:::good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Buenas povo!

Ando meio sumido, porque a correria no trabalho esta gigante, nem sei mais o que é pescaria :bag:

Porém meu novo brinquedo chegou hoje:
4qoR6Wh.jpg

Carretilha bem pequena:
sUoGsdr.jpg

Aqui com a linha que será utilizada:
wBpVOml.jpg

O Tamanho dela realmente me surpreendeu é ainda menor do que a curadinho:
QMUuDtW.jpg

Segue especificações:
MYYg57u.jpg

As primeiras impressões foram as melhores possíveis, pegando na mão realmente parece um brinquedo de gente grande, pequena e leve, porém com ótimo acabamento, muito macia e ergonômica (pelos menos pra mim).

O drag é ABSURDO!

Infelizmente o tempo ta curto, não sei quando vou conseguir estrear, mas assim que possível eu descrevo por aqui como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Buenas povo!!

Após muito tempo, consegui testar hoje a carretilha.

Vara utilizada é uma 6'6" com blank Korean 17lbs, (em breve novidades, tem outra custom vindo ai) linha YGK 8x 22lbs, leader ygk 0,50mm.

Pra deixar bem claro, MINHAS CONSIDERAÇÕES sobre a carretilha:

em termos de arremesso, conforto, ergonomia e acabamento, não perde em NADA pra uma Shimano Curado (minha referência), sou capaz de dizer que arremessa até um pouquinho melhor, as iscas que utilizei são de 10gr pra mais, então não tenho referência em iscas leves.

O Freio magnético funciona muito bem, fiz vários arremessos contra o vento e não tive problemas, arremessos sempre longos e sem esforço.

O Drag eu acho que é o mais impressionante dessa carretilha, se travar o drag e puxar a linha com a mão, fazendo força você perde um dedo.
porém com ele regulado, sai pesado e extremamente liso e macio, sem trancos.

Não considero uma carretilha barata, paguei em torno de R$ 600,00 no aliexpress, porém achei o custo x benefício dela incrível.
Desbancou a curadinho como novo "xodó".

segue umas fotos da brincadeira, assim que meu amigo mandar as outras eu posto aqui:

LcrYRsd.jpg


** Destaque pro camarão SKS cor Musgo, entrou um peva bonito de 60cm:
UdU8eUE.jpg

Tivemos várias ações de robalos menores, peixe lagarto e xaréu olhudo de pequeno porte na zig zara e fed popper, estes sem fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá amigos pescadores.

Pegando um gancho desse tópico, qual seria uma excelente opção de carretilha leve para pesca no mangue, Jig Head.

Atualmente uso carretilhas da China e uma Lubina Black Widow GTX mas montei uma vara custom de 6'3" 10lbs e queria uma carretilha levíssima para montar o conjunto e se falando em leveza o vem na cabeça são as máquinas em magnésio, mas já sabemos dos resultados Água Salgada + Magnésio.

Visto o nosso mercado sem muitos lançamentos atrativos, qual seria uma ótima opção, levando em consideração peso, tamanho, acabamento,...

 

20210713_181300.jpg

20210713_181245.jpg

20210713_175310.jpg

20210713_181155.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...