Ir para conteúdo

Semi chata 5M Motor Mercury 30 2018


Posts Recomendados

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

Em quais condicoes atingiu essa velocidade? Rio represa, corrente acima ou embaixo? Motor amaciado? Em ql lugar do pais? Qtas vezes atingiu isso? Em ql rpm? AtIngia toda hora ou foi um pico? Na constante ql era a maxima?

 

impressionante

A navegação foi feito no Rio tietê abaixo a represa de nova avanhandava no municipio de Buritama sp, o rio quase não si percebe corrente , Primeiro tanque do amaciamento , a mistura foi feita como si pedi o manual 23 Litros gasolina para 1 litro de oleo original Quicksilver , gasolina usada V-power da shell, ao ligar o motor 5 minutos de marcha Lenta , depois 20 minutos alternando entre 3500RPM a 4500RPM , depois mais 3 ciclos de 10 minutos aceleração 100% , com intervalos nos ciclos com aceleração nos 4000RPM , na aceleração 100% o RPM atingiu 5240 quase sempre constante e a velocidade manteve sempre entre 54 a 56KM , ao final aparenta um consumo de uns 9 Litros.
Lembrando o motor e helice original de fabrica somente adicionado o marcador de RPM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/12/2018 em 21:57, Taylor Oliveira disse:

Lendo esse tópico irei trocar meu motor.kkkkkkkk..... exatamente o mesmo  motor e pra chegar a 49km/h,tem que estar em 2 leves e represa parada....

Fiquei até com inveja..

2º- Tanque 22/12/2018  8 da manha rio tietê condições excelentes nenhum vento. 58Km/h de maxima constante 10 minutos RPM 5300, depois alternando a velocidade.

velocidade 22122018-2tanque.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeito bastante peculiar de amaciar o motor.. eeheheh

enfim, se teu gps esta certo, vc tem um motor muito muito muito acima da média.... o meu bateu53,8kmh em condicoes semelhantes, veja eh um desvio padrao de 10% pra cima, o que nao eh impossivel mas raríssimo, o que diferencia eh q o meu motor deu isso de pico de velocidade , em media na maxima era 51... ai estamos falando de quase 20%.... impressionante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Astra-Taranis disse:

jeito bastante peculiar de amaciar o motor.. eeheheh

enfim, se teu gps esta certo, vc tem um motor muito muito muito acima da média.... o meu bateu53,8kmh em condicoes semelhantes, veja eh um desvio padrao de 10% pra cima, o que nao eh impossivel mas raríssimo, o que diferencia eh q o meu motor deu isso de pico de velocidade , em media na maxima era 51... ai estamos falando de quase 20%.... impressionante

aqui na minha região os motores que foi amaciado igual si pedi o manual , ficarão fraco em questão de velocidade e gastão sempre mais gasolina , em contra partida tenho varios amigos que possuem motores yamaha 40 ,25  e Mercury 25 sea pro , 40 , 50 mercury e tbém o novo 30 , amaciaram judiando deles , respeitando sempre a quantia a mais de oleo nos 2 primeiros tanques, todos os motores ficaram bons (andadores e economicos ) qual é a magica não sei mais é uma realidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velocidade bem incrível, difícil é ser confirmado.... velocidade de motor de 60hp,motor 50hp 2 tempos atingindo 55km/h, já é uma coisa espetacular.Alias,de acordo com o cálculo da hélice,rpm e relação de transmissão, impossível conseguir essa velocidade...o meu dá 49km/h em 2 pessoas mais as tralhas,e já dei pau em 40hp,mas 58km/h meu motor jamais atinge...acho que sozinho já deu 51km/h e já vira cadeira elétrica pura....fica leve demais..mas parabéns pelo seu motor com esse desempenho... está surreal... fico até com inveja boa..kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Taylor Oliveira disse:

Velocidade bem incrível, difícil é ser confirmado.... velocidade de motor de 60hp,motor 50hp 2 tempos atingindo 55km/h, já é uma coisa espetacular.Alias,de acordo com o cálculo da hélice,rpm e relação de transmissão, impossível conseguir essa velocidade...o meu dá 49km/h em 2 pessoas mais as tralhas,e já dei pau em 40hp,mas 58km/h meu motor jamais atinge...acho que sozinho já deu 51km/h e já vira cadeira elétrica pura....fica leve demais..mas parabéns pelo seu motor com esse desempenho... está surreal... fico até com inveja boa..kkkkkk

Velocidade foi marcada em 2 aparelhos  GPS Diferentes , eu tbem achei que poderia estar marcando errado, vou tentar fazer 1 video essa semana!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Fabio Santos disse:

Velocidade foi marcada em 2 aparelhos  GPS Diferentes , eu tbem achei que poderia estar marcando errado, vou tentar fazer 1 video essa semana!  

Fiz uns cálculos Aki de engenheiro..kkkkk.,e de acordo com os cálculos,com esse rpm e essa hélice passo 13,a velocidade máxima possível seria 54km/h, sem contar o arrasto do barco e motor...de acordo com esse cálculo minha velocidade está compatível com a minha situação... não estou duvidando de você,mas essa velocidade, convenhamos é demais pra esse motor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Taylor Oliveira disse:

Fiz uns cálculos Aki de engenheiro..kkkkk.,e de acordo com os cálculos,com esse rpm e essa hélice passo 13,a velocidade máxima possível seria 54km/h, sem contar o arrasto do barco e motor...de acordo com esse cálculo minha velocidade está compatível com a minha situação... não estou duvidando de você,mas essa velocidade, convenhamos é demais pra esse motor....

Taylor aqui na minha região tem mercury sea pro 25 aberto e o novo 30 Batendo de 51km/h a 58Km/h ,  a diferença de um para o outro na velocidade e a canoa usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...