Ir para conteúdo

Ajuda do básico básico básico


Posts Recomendados

Caros professores!

Sou pescador novato bem municiado frequentador de pesqueiro. 

Vi a oportunidade de pescar em um lago particular onde ninguém pesca a anos e os zeladores do local dizem ter tilápias, traíras, tambacus.

Como a minha experiência é de pesqueiro é tudo muito orientado como melhor local e as melhores técnicas e iscas... mas agora que achei algo mais selvagem nem tenho idéia por onde começar.

1- Mando uma de fundo com isca viva ou massa?

2- Bato uma artificial nas margens para tentar pegar umas traiŕas?

3 - Vara lisa de 4m com milho ou massa doce para pegar tilápias?

4 - Artificial varejeira para pegar tilápias?

Estou perdido olho aquela imensidão e não sei como raciocinar por ter varias técnicas diferentes.

Qual as dicas nesta situação.

Tks

Su

Editado por Edward Su Wong
correção de texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo como anda por ai?

que blz heim, 1 lago desse deve ter muitos peixes grandes, eu aconselharia vc usar isca viva ou morta para trairas, como lambaris ou tilapias pequenas, vc tbm pode cortar elas e iscar no anzol, o motivo é simples, vc pode pescar tilápias e trairas no mesmo local só achar um local perto de vegetação que é sucesso. Sobre a isca para tilapia eu aconselharia vc usa iscas naturais do local, como camarão se lá estiver, minhoca, massa azeda e etc, lembrando que a traira tem costumes noturno, vc pode ter mais sucesso a noite... blz irmão boa sorte na pescaria ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Lenz disse:

Edward

Acho que todas as 4 opções. Tu não sabes ao certo o que tem por lá, então a "tentiada" é livre até encontrar a(s) forma(s) mais eficientes. 

 

Concordo com o Douglas, vai variando as técnicas até você achar a melhor forma, uma ceva vai te ajudar na pescaria das tilápias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O básico do básico.  Tilápia a velha e boa minhoca ou massinha. Traíra corta uma tilapinha no meio e deixa armada com anzl encastoado num canto.  E pacu e tambaqui a velha e boa salsicha ou calabresa, arremessando no meio no fundo ou com bóia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus 2 cents: vai mas nao vai euforico.

lago no sudeste que ng pesca ha anos? Ou ta poluido ou acabaram os peixes... ha anos...

se nao tem rio desembocando nao tem alimento nem oxigenio, entre outras coisas q inviabilizam a vida... dificil, muitondificil

sudeate povo pesca no rio poluido e cheio de carrapato, achar um lago esquecido eh mais dificil q petisma com boas ideias economicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arriscaria artificial apenas para as traíras.

Para tilápias vc esta no rumo certo, apenas diminuiria o tamanho da vara, pesque bem na beirada que é mais sucesso. Mas precisa ver as condições da área escolhida tbm!

Para tambas, observa se tem frutos na beirada do lago (pequenos frutos como amora por exemplo é ótimo para tilápias tbm), tripa de galinha é excelente para estes lagos, iscas vivas.....

Msm sendo selvagens, não será tão difícil os tambas e tilápias subirem no pão.

Enfim, há inúmeras formas. O ideal é pescar a primeira vez para ver como que é, depois vc terá uma boa noção para a próxima pescaria neste lago! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 13/12/2018 em 22:34, Astra-Taranis disse:

Meus 2 cents: vai mas nao vai euforico.

lago no sudeste que ng pesca ha anos? Ou ta poluido ou acabaram os peixes... ha anos...

se nao tem rio desembocando nao tem alimento nem oxigenio, entre outras coisas q inviabilizam a vida... dificil, muitondificil

sudeate povo pesca no rio poluido e cheio de carrapato, achar um lago esquecido eh mais dificil q petisma com boas ideias economicas....

Lago é bem tratado o que acontece é que os condôminos não pescam.

Todo dia as 7 alimentam os peixes com sacos e sacos de ração e aquilo ferve de peixes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...