Ir para conteúdo

Dicas de iscas artificiais para pesca de tucunaré em Presidente Epitácio


Fernando Lima

Posts Recomendados

Boa tarde, pescadores. 
Galera, estou pescando com bastante frequência em Presidente Epitácio com iscas artificiais apenas, somente tucunaré mas eventualmente alguma traíra também.

Sendo assim, gostaria de algumas dicas de iscas boas e não tão caras para usar, poderiam ajudar? 

Iscas que uso/tenho: 

curisco - osso (boa mas enrola muito no snap);
raptor minnow - branca (melhor até agora);
joaozinho pepino 
sara sara 
marrenta 80 
biruta 90 
jigs 
Entre outras. 

Até agora só peguei na raptor e na curisco. Se bem que pega até algumas piranhas (mesmo sem querer kk) 

 

É isso aí, rapaziada, espero o contato com algumas dicas de iscas e cores e já agradeço! 

Forte abraço e bora pescar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para curisco, use um leader mais grosso, um 0.50 mm isso diminui bem as enroscadas.

 

Icluiria na sua lista, as bravinhas, excelentes iscas em todo o rio grande, T10, rapala rip stop, yozuri f6, gillies, e por ai vai kkk as opções sao inúmeras kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, estive duas vezes em Epitácio mas vou tentar contribuir com minha experiência. Nas duas vezes, a isca que mais pegou foi a Wave transparente (cor 022). saiu toda ralada... também peguei na boonnie 95 cor sakura e osso.

 

Engraçado que a Wave parece que só pega lá, já levei pro Lago do Peixe e nada!! rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das citadas:

Lori X, Zig Zarinha/ Zarinha Baby, Magic Stick, Vulcan, Savage, Mizuna, Fusion Shad, Acer Spin Tail (não curto bater ela, mas sei que faz a diferença).

Obs: nunca pesquei em Presidente Epitácio, apenas citei algumas que gosto por aqui, pode ser que lhe ajude! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jorel disse:

Essa é uma Inna 60 Raspala (quando a gente não tá gostando da cor da isca raspa ela e transforma numa Raspala rs) pega muito e de tudo kkkk

20181102_123119.jpg

Jorel é mesmo fortíssimo, Raspala é muito bom!

Grande pescador e cheio de truque. O cara carrega isca no bolso... palmas::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 em 15:55, Jorel disse:

Essa é uma Inna 60 Raspala (quando a gente não tá gostando da cor da isca raspa ela e transforma numa Raspala rs) pega muito e de tudo kkkk

20181102_123119.jpg

Já peguei tucuna com ela também em Colombia,mas na cabeça de fogo...Essa mesmo que está pendurada em seu colete...INNA  pra tucunaré sempre peguei na cabeça vermelha e cabeça de fogo...Impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Jorel disse:

Nunca gostei muito de inna acho elas muito gordinhas já essa 60 achei top, não que as maiores não sejam boas eu que tenho implicância  com elas apesar de já ter feito a proeza de pegar um mandi com uma 80 Tiger rs.

Então,aqui no rio Grande é um dos melhores plugs que tem.....Mas sem dúvida alguma,as antigas eram melhores,já vinham com ótimas garatéias....Agora mudaram um pouco o desenho e o diminuíram muito as garatéias,mas ainda são os meus plugs preferidos pro Rio Grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu particularmente tento quase que o tempo tido com iscas de superfície. Mas claro que sempre levo umas coringas de meia água, sub superfície e até fundo para o caso de estar realmente muito difícil. Pra começar eu tentaria T10, Bonnie, zig zarinha 90 (tem um ratlin maravilhoso), sará sará 100, depois tentaria curisco  90, Inna 90 e Brava 90. Pra apelar, levaria alguns jigs. Todas nas cores osso, branca com cabeça vermelha (essas são as preferidas das piranhas e Epitácio) e  verde limão. Também  leve as mesmas em tamanhos maiores, como T20, iscas com 11cm. Vai que...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...