Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde meus amigos, vi um video do Nelson Nakamura que ele fala sobre a limpeza nos rolamentos da carretilha e no video ele faz a limpeza dos rolamentos(de ceramica da venator) com benzina pra dps lubrificar com óleo, hoje em dia devido ao índice de pessoas que usam da benzina como droga e dos perigos causados pela benzina, ela se tornou um produto muito dificil de adquirir:

Eu gostaria de saber que produto posso substituir pela benzina na dificuldade de adquiri-la 

Obrigado amigos tenham um bom final de ano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Luís Gustavo disse:

Boa tarde meus amigos, vi um video do Nelson Nakamura que ele fala sobre a limpeza nos rolamentos da carretilha e no video ele faz a limpeza dos rolamentos(de ceramica da venator) com benzina pra dps lubrificar com óleo, hoje em dia devido ao índice de pessoas que usam da benzina como droga e dos perigos causados pela benzina, ela se tornou um produto muito dificil de adquirir:

Eu gostaria de saber que produto posso substituir pela benzina na dificuldade de adquiri-la 

Obrigado amigos tenham um bom final de ano !

Boa noite Luis, tenho usado querosene e não tive problemas até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Luís Gustavo disse:

Boa noite Batista obrigado pela dica amigo, e se os rolamentos n forem de ceramica ?

Aí pra economizar o isoproplico uso querosene mesmo 😅. Depois uso um óleo sintético que comprei no ML, mas óleo Singer também serve. Se preferir usar micro óleo nos rolamentos com esferas de aço não tem problema, apenas precisará reaplicar com mais frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luís Gustavo disse:

vi um video do Nelson Nakamura que ele fala sobre a limpeza nos rolamentos da carretilha e no video ele faz a limpeza dos rolamentos(de ceramica da venator) com benzina pra dps lubrificar com óleo 

Nesse vídeo aí do N. Nakamura nos rolamentos de cerâmica ele diz pra não lubrificar, que trabalham melhor a seco, é só fazer a limpeza...ele recomenda lubrificar somente os rolamentos de aço....pode ir direto nos 6:00 minutos do vídeo que ele fala isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar ou não micro óleo em rolamentos com esferas de cerâmica vai do gosto do pescador, o Nelson Nakamura apenas relatou a preferência dele. O aumento quase insignificante na resistência compensa a redução do ruído, mas como disse cada um faz da maneira que achar melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/12/2018 em 18:45, Luís Gustavo disse:

Boa tarde meus amigos, vi um video do Nelson Nakamura que ele fala sobre a limpeza nos rolamentos da carretilha e no video ele faz a limpeza dos rolamentos(de ceramica da venator) com benzina pra dps lubrificar com óleo, hoje em dia devido ao índice de pessoas que usam da benzina como droga e dos perigos causados pela benzina, ela se tornou um produto muito dificil de adquirir:

Eu gostaria de saber que produto posso substituir pela benzina na dificuldade de adquiri-la 

Obrigado amigos tenham um bom final de ano !

boa tarde!!! tb utilizo querosene para a limpeza dos rolamentos, na lubrificação utilizo oleo singer de maquina de costura mesmo, sobre os rolamentos de ceramica eu coloco sim 1 gota, diminui o ruido e quase não tem diferença no arremesso dele com óleo ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...