Ir para conteúdo

Vara telescópica para Pacus/Tambacus de pequeno e médio porte


Carlos Sommer

Posts Recomendados

Pescadores,

Gostaria de saber se alguém conhece algum modelo de Vara Telescópica (vara lisa - não é para molinete/carretilha), que possa ser usada para a pesca de Pacus e Tambacus na faixa de 3 a 6Kg, em pesqueiro. Acredito que tamanhos de cerca de 4m sejam suficientes.

Frequento um pesqueiro na região de Pirassununga/SP, e tem um lago pequeno com MUITA ação de Tambas desse porte - e gostaria de encontrar uma vara telescópica que pudesse ser usada sem receio nessa prática.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, eu uso a Maruri Sensitive, é top, porém o preço é salgado.

Se quiser pescar pacus e até tambas com segurança o melhor é vc customizar a vara. 

Eu retiro a ponteira e passo um cordão de seda, ou linha multi forte, por dentro do caniço e amarro no pé da vara com um pedaço de garrote (borracha).  Te garanto que vc tira até tambas sem problemas.

Procure no You Tube alguns vídeos sobre como fazer, há vários. Pesquise "customização (ou reforço) de varas telescópicas".

Espero ter ajudado.

Ahh... acho que aqui no Forum já tem um tópico exclusivo para varas telescópicas...verifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Luis Chuma disse:

Carlos, eu uso a Maruri Sensitive, é top, porém o preço é salgado.

Se quiser pescar pacus e até tambas com segurança o melhor é vc customizar a vara. 

Eu retiro a ponteira e passo um cordão de seda, ou linha multi forte, por dentro do caniço e amarro no pé da vara com um pedaço de garrote (borracha).  Te garanto que vc tira até tambas sem problemas.

Procure no You Tube alguns vídeos sobre como fazer, há vários. Pesquise "customização (ou reforço) de varas telescópicas".

Espero ter ajudado.

Ahh... acho que aqui no Forum já tem um tópico exclusivo para varas telescópicas...verifique.

@Luis Chuma Conheço as Sensitive, tenho uma porção delas - mas uso apenas para pesca de tilápias. Perdi uma vara dessas ao fisgar, sem querer, um Piau de uns 2Kg. A vara não aguentou a corrida.. (não foi caca minha, garanto.. rs). Então não uso elas pra pescarias mais pesadas...

Quanto á customização, não conhecia essa solução, Vou procurar saber...

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2019 em 12:27, Carlos Sommer disse:

João, já ouvi falar desse modelo.. mas será que aguenta? rsrs

Como não é cara, acho que vale a pena comprar e testar né? Obrigado 😃

Olha eu achonque da conta é bem parruda...mad meio apesada tbm,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...