Ir para conteúdo

Equipamento Lago do Peixe


Posts Recomendados

Queridos amigos bom dia!

 

Primeiramente um feliz 2019 a todos, que este ano seja repleto de grandes emoções.

 

Dia 20 agora estarei embarcando para minha primeira expedição do ano, lago do peixe, e gostaria da ajuda dos amigos que já estiveram por lá, quais as iscas mais efetivas para os grandes azulões.

 

Desde já agradeço.

 

Grande Abraço a todos 

JL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

já estive duas vezes lá e as iscas que mais gostei foram:

Bonnie 95 : Cor osso e Sakura (peguei meu trofeu nelas)
Firestick : cor prata com a azul, tropical, osso
Biruta 90 : rosa com branco e verde, salvou minha ultima pescaria!
Maria de first 90: ajuda quando ta manhoso
JIG JIG JIG JIG : leve alguns, vai pegar cardume para caramba! gosto de pena branca com vermelho

Depois conte para nos como foi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Walter Lembi disse:

Intergreen Firestick (ou equivalentes) não pode faltar:

Cor LD (laranja/dourada)

fires%20LD.jpg

e tons de osso/fosco:

isca_intergreen_firestick_9cm_11_2g_166_

outra violenta é a MARINE SPORTS SAVAGE 85:

972012185626.jpg

 

 

 

 

Utilizou ela com ou sem o splitring na cabeça da isca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui lá em 2011 ,ou seja faz um tempinho já, não sei se a pesca lá continua a mesma, mas na época  isca mais matadeiras  eram a Zig Zarinha, Firestick, T20 , Inna 90 e Biruta 90, i inclusive na hélice saiu tb, acho que usei a TNT 110. Não usava jigs.  Linha multi 40lbs e leader 0.42 a 0.47, vara entre 14 e 17lbs .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, sou adepto de varas leves para vc poder se divertir mesmo, varas de 12 a 17 vc estara muito bem servido, linhas de 30 a 40 libras, leader de 0,40 a 0,50mm, isca acho muito particular, mas varie as cores, cores osso, metalicas e amarelas tem dado muito resultado e tb não deixe faltar jig, não sou adepto de jig, mas te salva uma pescaria e como citaram ai em cima, la tem muitos cardumes no meu da represa ai é mandar o jig e curtir as porradas. tenha uma otima pescaria e uma maravilhosa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jorel disse:

 a não ser que esses cardumes que estão falando sejam de fundo ai já não sei, ai o jig pode ser muito bom mesmo.

se voce não sabe , está ironizando a postagem do colega porque ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já presenciei várias vezes o tucuna em cardumes , atacando peixinhos na superfície ... vc arremessa a isca na cara deles e nada ... aí vc mete um jig e PÁ !! .... 

dizer que tucuna encardumado ataca qualquer coisa é relativo ... acho que depende da região ...

tbem acho que existe um certo preconceito com quem usa jig ... tipo ... isca de quem não sabe pescar ....

vejo muito isso no meio de robaleiros ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jorel disse:

Acho muito interessante o pessoal citando jigs como uma ótima isca pra cardume, meus amigos em cardume se jogar uma azeitona eles vão atacar, um prego vão atacar, uma chave eles vão atacar, um pedaço de pano eles vão atacar, uma isca quebrada no meio vão atacar, então não podemos falar em isca boa pra cardume pois eles atacam qualquer coisa que cair nas proximidades, a não ser que esses cardumes que estão falando sejam de fundo ai já não sei, ai o jig pode ser muito bom mesmo.

na primeira vez que fui pro lago do peixe, deixei de pegar muitos peixes em cardumes pq não tinha jig, nunca fui adepto, mandava tudo quanto tipo de isca e dificilmente entravam, ai o guia da época me aconselhou usar jig e no dia seguinte me deu um jig dele, cada jogada no cardume era um peixe tirado, era jogar e deixar descer, o porque disso la na região não sei, mas funcionou demais, na segunda ida minha ao lago do peixe foi da mesma forma, meu parceiro de pesca não tinha jig e ai eu que dei um pra ele e pronto, matadeira de cardumes no lago do peixe, se eu citei o jig foi por experiencia propria que deu certo, então não desmereça quem quer ajudar um parceiro que pediu ajuda para realizar uma excelente pescaria. um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ai acho que está precisando pescar kkk

 

Briga so com os peixes galera por favor.

 

Opinião cada um terá a sua, se o colega se expressou de uma forma que não agradou, critica-lo so fará nos tornamos iguais.

 

tenho certeza que aqui ngm falou em tom de ironia ou menosprezando a opinião de ngm.

Eu particularmente não sou adepto de jig, nunca tive sucesso, porem sempre ando com uns na minha caixa, temos que ter sempre a opção, msm que não seja o estilo favorito a ser usado.

Novamente obrigado a ajuda de todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2019 em 17:26, Jorel disse:

Uma vez um amigo me falou que enquanto nascem 5 pessoas inteligentes nascem 58 idiotas, na época discordei.

verdade , se não contar com voce , seriam 57

larga mão de ser otário , vive ironizando respostas dos colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o rapaz apagou a postagem, pois ficou sem contexto. Sim, Jig no cardume. Quem foi sabe que o cardume explode e fica pouco tempo e às vezes não da tempo de chegar, por isso o jig. óbvio que todo mundo quer pegar na superfície e em nenhum momento coloquei que o cara deve ficar pescando de jig.. rs... ele pediu indicação de isca, não indicação de como pescar! hahaha


É uma viagem muito esperada para ele, por isso falei do jig e que não falta na minha caixa!!! pessoal coloca uns estigmas nas iscas "só é pescador fodão se pesca de superfície", "isca que só recolhe não é para mim".. cada coisa!

Amigo que está indo agora lá, vou deixar dois vídeos das duas vezes que fui:

2017 : 

2018

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...