Ir para conteúdo

Vara para carretilha Lumis Virotty Cast 6'0" (1,83m) 16lbs


Vicente_SennaJR

Posts Recomendados

Boa tarde, alguém conhece a vara a vara - Lumis Virotty Cast 6'0" (1,83m) 16lbs, que possa me dizer se, pelas especificações abaixo, é boa para dourados (pescarei no rio Manso)?

Abs

 

Vara para carretilha Lumis Virotty Cast 6'0" (1,83m) 16lbs - VRC60161

 

A vara Lumis Virotty Cast possui Blank fabricado em fibra de carbono Japonês IM8 de ação rápida com 40 milhões de módulos de Graphite por polegada quadrada e passadores Hardloy (óxido de alumínio) altamente resistente contra impacto e abrasão que suporta linhas como fluorcarbono e multifilamento. Seu cabo conta com acabamento duplo diferenciado em misto de eva de alta densidade e cortiça especial muito leves, tornando essa vara perfeita para arremessos com iscas artificiais.

 

Vara de visual moderno, rica em detalhes e foi fabricada com rigorosos critérios de qualidade Lumis, agradando até mesmo o mais exigente pescador. Possui reel seat em nylon de alta resistência.

 

Indicada para pesca de iscas artificiais, sua leveza e agilidade proporcionam alto rendimento na pescaria.

 

Especificações:

- Fabricante: Lumis
- Modelo: Virotty Cast VRC60161
- Utilização: Carretilha
- Tamanho: 6'0" - 1,83m
- Linha Recomendada: 7 – 16Lb
- Casting (Peso para Arremesso): 7 - 18g
- Ação: Rápida
- Secção: 01 Parte - Inteiriça
- Tamanho total do cabo: 40,5 cm (26 até o Reel Seat)
- Reel Seat: Lumis 
Confeccionado em Nylon e anéis em aço de alta qualidade e resistência.
- 8 passadores + ponteira
- Tipo de passador: 
Hardloy óxido de alumínio
- Material do cabo: EVA e Cortiça
- Blank fabricado em carbono IM8
- Peso Aproximado: 124 gramas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 lbs para dourado amigo, particularmente acho uma libragem baixa, ta arriscado e perder muito peixe no salto pq a fisgada nao sera tao eficiente, minha sugestão é subir para uma de 20 ou 25lbs ação rápida ou extra rápida pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

16 lbs para dourado amigo, particularmente acho uma libragem baixa, ta arriscado e perder muito peixe no salto pq a fisgada nao sera tao eficiente, minha sugestão é subir para uma de 20 ou 25lbs ação rápida ou extra rápida pelo menos.

Amigo, quem me passou o tipo de material a ser usado lá foi o pessoal do rancho. Mas a sua opinião tem toda lógica. Tem alguma sugestão de 20 libras, que seja até uns R$300?

Abração e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

16 lbs para dourado amigo, particularmente acho uma libragem baixa, ta arriscado e perder muito peixe no salto pq a fisgada nao sera tao eficiente, minha sugestão é subir para uma de 20 ou 25lbs ação rápida ou extra rápida pelo menos.

Essa afirmação faz sentido, porém no manso os melhores ataques são em iscas de 7~9g. Você precisará equalizar isso, pois varas de 25lbs em regra arremessam bem a partir de 10~12g. 

Eu recomentaria vara de 25lbs para arremessar inna 90 por ai (16g)

Para arremesso de iscas de 7g (como a OCL Spitfire 75 e Rapala Shad 7) uma vara 17lbs de ação rápida pode ser mais indicada, e com cuidado para trabalhar o peixe reduzindo o número de escapadas. (mas pode ter certeza, dourado no manso, com isca pequena embarcar 50% é lucro hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Walter Lembi disse:

Essa afirmação faz sentido, porém no manso os melhores ataques são em iscas de 7~9g. Você precisará equalizar isso, pois varas de 25lbs em regra arremessam bem a partir de 10~12g. 

Eu recomentaria vara de 25lbs para arremessar inna 90 por ai (16g)

Para arremesso de iscas de 7g (como a OCL Spitfire 75 e Rapala Shad 7) uma vara 17lbs de ação rápida pode ser mais indicada, e com cuidado para trabalhar o peixe reduzindo o número de escapadas. (mas pode ter certeza, dourado no manso, com isca pequena embarcar 50% é lucro hehehe)

Pois é , Walter. A concordo 100% com vc, por isso as varas mais leves e ação mais rápidas. A equalização do equipamento lá é doida. As iscas que vou usar são exatamente essas que vc falou. Varas 5.6 com essas libragens (14, 15, 16, 17) dão conta, mesmo sabendo que as mais indicadas são as de 6 pés? Alguma sugestão de vara?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

KKKKK

 

Vou sugerir um post que vc deve reconhecer:

 

 

kkkk. Para você ver que até hoje não resolvi ainda. Não acho varas de 6 pés nessas libragens. Até aumentei o valor das mesmas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

As iscas que mais pegam lá são abaracatubinha 9 e a papa black. Tem um relato de pesca lá do Dini falando sobre isso. 

A Aracatubinha pesa aproximadamente 14g e a papa 12g. Acho q varas centralizadas nessas iscas podem ser de 17 ou 20 lb. Aí depende do blank. 

Por exemplo , uma Enzo de 17 e rápida , uma , já uma the flash nem tanto. Não acho q a vara lá tenha que ter 6’. 

Você arremessa lá na cabeceira da correnteza pro meio do Rio (mais longos) e arremessa muito também do meio em direção ao barranco , aonde os arremessos tem que ser mais precisos. 

O que ocorre que lá o barco vai descendo e vc vai arremessando , mudando de direção do arremesso conforme o guia orienta ou sua intuição manda , é bem dinâmico , as iscas tem q ser puxadas rapidamente , eu achei cansativo.

Eu pesquei com uma Enzo 20lb de 5,6” e uma curado K, não acho que precise ser mais longa que isso obrigatoriamente. 

Se puder levar 2 conjuntos seria o ideal , mas eu acredito que uma vara de 17lb rápida ( Enzo / safira da sumax / shimano compre) é suficiente. Se vc fisgar , o barco tá solto , não é um rio com enroscos etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse:

Pois é , Walter. A concordo 100% com vc, por isso as varas mais leves e ação mais rápidas. A equalização do equipamento lá é doida. As iscas que vou usar são exatamente essas que vc falou. Varas 5.6 com essas libragens (14, 15, 16, 17) dão conta, mesmo sabendo que as mais indicadas são as de 6 pés? Alguma sugestão de vara?

Abs

Vicente,como já foi dito aí,as iscas utilizadas lá na sua maioria são leves,e varas acima de 20lb terão um pouco menos de eficiência nos arremessos,mas além disso,ainda pesa também o fato de que a pesca de dourados lá é diferente da pesca de tucunarés na Amazônia por exemplo,onde usamos varas um pouco mais pesadas pois muitas vezes temos que tentar arrastar o peixe pra fora da pauleira o mais rápido possível...Lá no Manso é diferente,costuma-se deixar o peixe brigando mais a vontade,pressionando o menos possível,com o freio mais solto mesmo,pois quanto mais o dourado sentir resistência,mais ele vai saltar,consequentemente,escapar mais....Pescando desse jeito que os guias de lá pescam já perdemos muitos,se forçar então....Ave Maria,não embarca nenhum rsrsrsrs.......Eu mesmo pra você ter ideia pesquei 2x lá usando uma carretilha BLACK WIDOW  e vara Lubina Lux-C561M, de 16lb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Vicente,como já foi dito aí,as iscas utilizadas lá na sua maioria são leves,e varas acima de 20lb terão um pouco menos de eficiência nos arremessos,mas além disso,ainda pesa também o fato de que a pesca de dourados lá é diferente da pesca de tucunarés na Amazônia por exemplo,onde usamos varas um pouco mais pesadas pois muitas vezes temos que tentar arrastar o peixe pra fora da pauleira o mais rápido possível...Lá no Manso é diferente,costuma-se deixar o peixe brigando mais a vontade,pressionando o menos possível,com o freio mais solto mesmo,pois quanto mais o dourado sentir resistência,mais ele vai saltar,consequentemente,escapar mais....Pescando desse jeito que os guias de lá pescam já perdemos muitos,se forçar então....Ave Maria,não embarca nenhum rsrsrsrs.......Eu mesmo pra você ter ideia pesquei 2x lá usando uma carretilha BLACK WIDOW  e vara Lubina Lux-C561M, de 16lb...

Cristiano, a pescaria lá é bem peculiar mesmo, mais limpa, sem pauleiras, como já observei. Bem diferente das na Amazônia, onde levo sempre varas 5.6 e 25 libras, pois as criaturas são covardes, vão para a pauleira. A minha dúvida é em relação ao tamanho, pois recomendam vara de 6 pés e está difícil achar. Vejo muitas de 5.6, que são as mais comuns. Consegue-se bons arremessos com as 5.6? A LUBINA LUX deu conta do recado? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse:

Cristiano, a pescaria lá é bem peculiar mesmo, mais limpa, sem pauleiras, como já observei. Bem diferente das na Amazônia, onde levo sempre varas 5.6 e 25 libras, pois as criaturas são covardes, vão para a pauleira. A minha dúvida é em relação ao tamanho, pois recomendam vara de 6 pés e está difícil achar. Vejo muitas de 5.6, que são as mais comuns. Consegue-se bons arremessos com as 5.6? A LUBINA LUX deu conta do recado? 

Obrigado.

A Lubina deu conta sim,se eu voltar,vou usa-la novamente.Você precisa levar uma vara de 25lb caso queira pescar de corrico também.A minha Lubina é 5,6" e não tive muitas dificuldades de arremesso não....Mas obviamente uma de 6" também cairia bem lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cristiano Rochinha disse:

A Lubina deu conta sim,se eu voltar,vou usa-la novamente.Você precisa levar uma vara de 25lb caso queira pescar de corrico também.A minha Lubina é 5,6" e não tive muitas dificuldades de arremesso não....Mas obviamente uma de 6" também cairia bem lá.

Vou levar uma de 20. Imagino que tenha usado as iscas mais indicadas, (araçatubinhas, papa black, shad rap, spit fire), entre 7 e 9 cm. 

Obrigadao pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2019 em 12:51, Marcos Juliano disse:

Boa tarde 

As iscas que mais pegam lá são abaracatubinha 9 e a papa black. Tem um relato de pesca lá do Dini falando sobre isso. 

A Aracatubinha pesa aproximadamente 14g e a papa 12g. Acho q varas centralizadas nessas iscas podem ser de 17 ou 20 lb. Aí depende do blank. 

Por exemplo , uma Enzo de 17 e rápida , uma , já uma the flash nem tanto. Não acho q a vara lá tenha que ter 6’. 

Você arremessa lá na cabeceira da correnteza pro meio do Rio (mais longos) e arremessa muito também do meio em direção ao barranco , aonde os arremessos tem que ser mais precisos. 

O que ocorre que lá o barco vai descendo e vc vai arremessando , mudando de direção do arremesso conforme o guia orienta ou sua intuição manda , é bem dinâmico , as iscas tem q ser puxadas rapidamente , eu achei cansativo.

Eu pesquei com uma Enzo 20lb de 5,6” e uma curado K, não acho que precise ser mais longa que isso obrigatoriamente. 

Se puder levar 2 conjuntos seria o ideal , mas eu acredito que uma vara de 17lb rápida ( Enzo / safira da sumax / shimano compre) é suficiente. Se vc fisgar , o barco tá solto , não é um rio com enroscos etc. 

Você acha uma ENZO 5.6, 14 libras pouco? Ainda vou levar uma 17 e outra 20 lbs.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

Ah sim , Enzo Sport!!

nao conheço o material. 

O que acha?

Fabricante: Albatroz Fishing
Modelo: Enzo Sport
Utilização: Carretilha
Tamanho: 5´6" (1,68m)
Linha Recomendada: 8 - 14Lb
Casting (Peso para Arremesso): Não informado pelo fabricante
Ação: Rápida
Secção: 01 parte - inteiriça 
Tamanho total do cabo (Aproximados): 38 cm (25 até o Reel Seat)
Reel Seat: Modelo ACS - Albatroz
9 passadores + ponteira
Tipo de passador: Óxido de alumínio
Material do cabo: E.V.A - bi-partido
Blank: Carbono Tubular
Peso Aproximado: 104g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...