Ir para conteúdo

Revisão do Verado 200 HP


Posts Recomendados

Pessoal, 

Tenho um Megabass com motor verado 200, ja quando fiz a primeira revisão me falaram que a primeira revisão seria de 50 Hrs, a partir da segunda em diante seria de 100 Hrs, isso confirma.. Vejo que pessoal faz de 50/50 horas, fiquei preocupado, ate mesmo no manual diz que rotatividade padrão de 100/100 hrs as revisões.

Alguem poderia me ajudar a esclarecer essa duvida..

 

Abralo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Chien?!?!

O seu motor é 0Km?!?! Se sim, pergunte ao seu revendedor o q fazer...

Eu, por experiência própria, vou lhe repassar a minha experiência.
Nos EUA todas as revisões da Mercury são de 100h em 100h..Só aqui no Brasil q tem esse negócio de 50h. Pior, geralmente navegamos em represas/lagos artificiais, onde a água é totalmente cristalina...Na hora de fazer revisão, alguns concessionários querem obrigar o cliente a trocar todo o kit rotor da bomba d'água (q é caro)...Em minha opinião, um verdadeiro absurdo. Sou de falar q um impeller (rotor) destes motores, aguentam pra lá de 200h em água limpa. Claro q o motor não pode estar parado há 3 anos...rsrs...

Pedem ainda q se troque as velas de ignição a cada 100h...e olha q são velas de iridium (R$ 150,00 cada)...Outro absurdo (EM MINHA OPINIÃO). Vela, ou dá defeito, ou não dá...então, compre o kit de velas e deixe-as guardadas dentro do barco. Se o motor falhar, você troca a vela, caso contrário, deixa o pau comer...

Agora, pra mim (q não sou porr@ nenhuma...rsrs)...recomendo trocar a cada 50h o óleo da rabeta (seja o motor/marca q for)...e os filtros de ar e de combustível. Isso pq nossa gasolina é uma merda. Sempre estamos trocando óleo de rabeta e filtro de combustível. Nunca um motor nosso deu defeito.
No mais, o q se deve fazer é funcionar o motor, é pescar, é navegar....Motor parado é q dá defeito. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Grande Fabricio,

obrigado pela dicas, meu motor comprei do Zero sim, segundo revendedor diz que apenas primeira revisão e feito com 50 horas, após disso serão de 100/100horas.

apenas fiquei em dúvida pq meu Bassboat acabou de completar 100horas de uso, e mecânico onde guardo barco me disse que não é necessário fazer revisão ainda, apenas e bom trocar os filtros, depois disso funcionamento perfeitamente. 

Sabe como é vida de pescador, depois de investir tanta grana em um Bassboat de sonho com certeza teremos cuidar a manutenção da embarcação.

realmente navego em água doce, mesmo pq região onde estou somente água doce, mas de qualquer forma agradeço pela atenção .

abusando da sua boa vontade, qual é o hélice ideal para motor do Bassboat ? Qdo comprei me deram um hélice de 18” e não passava de 30milhas , alterei agora para 23 melhorou bastante mas não passa de 60milhas , vejo que todos andam acima dessa velocidades, pelo visto ainda tenho muito que aprender com todos aí ! Aguardo comentários ! 

Mim forte abraço e obrigado mais uma vez 

C547D2B2-D70F-4AA7-8D49-3E40F0E6DB0A.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chien ...geralmente os motores 200hp rodam com hélice passo 25....e atingem 70mph (claro q isso varia um pouco, seja pra mais ou para menos).

Mas antes de investir em hélice nova, tente levantar o máximo do seu jack e do trim para ver qual o giro alcançado. Se estourar giro, aí sim, você pode partir para uma hélice maior.

Show o seu barco. Depois poste mais fotos dos detalhes pra nós...😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio mais uma vez pela ajuda, realmente vou ver a troca do hélice do que comentou comingo sobre ajuste de Jack plate e do Trim já fiz de todos jeito. Quando andei no US um Bassboat com 200HP e outra coisa ou seja pessoal realmente montam Bassboat de forma bem mais profissional obtendo máximo desempenho enfim vou procurar ou tentar achar esse hélice . Ou se vc tiver mais dicas pode mandar ... sempre serão bem vindo mais uma vez agradeço pelo grande amigo ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
4 horas atrás, Chien disse:

Fabricio boa tarde, 

Vim te incomodar novamente, poderia me ajudar qual é o melhor oleo para motor de 4T Mercury? Ou alguém sabem me informar ?

Abraço !

Chien...olhe qual o indicado no manual do motor. Claro q não vai dar muita diferença entre um óleo e outro, mas use o recomendado sempre...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...