Ir para conteúdo

Estratégia para escolher marca de motor elétrico.


Posts Recomendados

Prezados

Pesquisando aqui um motor elétrico vi que :

As marcas minn kota e motorguide tem a mesma boa reputação internacional e  a mesma boa qualidade.

o que diferencia as 2 são as específicacoes  de  cada modelo  e ter ou não assistência por perto.

Também vi que o motor Phantom tem um bom custo benefício e, embora não tenha nem de longe a mesma qualidade das 2 acima, tem (ou teria , não sei) conserto e peças em qualquer lugar, por ser mais comum no Brasil.

Bom, esse é o resumo de muita leitura aqui e lá fora, e apenas no tocante aos motores de entrada.

Nunca tive e não posso opinar .

Eis a pergunta;

Alguém sabe se os motores da Phantom, por exemplo o tal 34 libras (não achei página do Fabricante e nem especificações do modelo) são cópias de algum motor de melhor qualidade da minn kota ou da motorguide??

E se são, quais modelos a Phantom copia?

Motivo da pergunta:

Se eu souber quem a Phantom copia, fica mais fácil escolher entre os modelos de entrada da Minn kota (modelo C2 ) ou da motorguide (modelo r3), pois na falta de peças originais, EM TEORIA, poderia adptar peças do Phantom neles.

Ampliando assim as minhas chances de sair de um eventual problema.

Alguém sabe?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive minn kota, então não posso opinar.Mas os Phantom são relativamente bons, são mais pesados,mas aguenta muito tranco..O meu 44 libras já tenho uns 5 anis e nunca tive sequer problema com a chave seletora...e uso toda semana praticamente..mas dizem que os minn kota são mais leves e silenciosos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amayumi .   Eu já tive um Motorguide 35lbs , e hj  eu e meu irmão usamos um Minn kota 36lbs  e um Phanton Digital 34lbs  novo  e tenho um Phanton 44lbs que fica de reserva .  Minha opinião sincera, o Motorguide era top  durou 20 anos, muito silencioso e resistente,  o Minn kota idem, é um tratorzinho, não tem folgas nem nada e tb já é bem usado, o problema que as peças deles são caras, por exemplo o Motorguide  eu tive que trocar a chave seletora dele e custou R$200 e foi um perrengue achar enquanto que a do Phanton vc acha por R$60 conto em qualquer esquina, já o Minn kota  tem peças mais fáceis porém tb caras.   O Phanton tem um custo x benefício ótimo,  peças, hélices , buchas da haste e cavalete encontra em qualquer lugar, só que com tempo ele vai tendo folga nessas buchas, nunca tive problemas sérios nos meus, só tive que trocar as buchas do 44 que  quebraram com o tempo.   Minha opinião, se pode gastar um pouco mais vá de Minn kota, mas com o Phanton estará muito bem servido. Se for de Phanton eu escolheria o 34 ou 54, o 44 pesa igual o 54 e tem a haste da altura do 34.  O 34 novo é bem legal, parece ser mais leve , tem medidor de bateria e a haste do manete dele é telescópica.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2019 em 19:34, Marcelo Terra disse:

Tenho um Minn Kota e um Phantom e posso te garantir que são totalmente diferentes.

acredito que não sejam compatíveis peças de um fabricante para outro... seila::

Agora, se o amigo quer um produto de extrema qualidade é Minn Kota :good:

:amigo:

 

Saudações Amayumi

Já tive os dois motores e concordo plenamente com o que o amigo Marcelo escreveu e acrescento mais dois pontos:

O Phanton consome mais bateria, nada que assuste, mas consome.

De tempos em tempos você tem que apertar as porcas/parafusos do Phanton, pois ele vibra muito e vai soltando ...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...