Ir para conteúdo

A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!


Eder Nascimento

Posts Recomendados

Em 14/01/2019 em 16:24, Armando Ito disse:

já presenciei um "midiático" pegando tucuna do piloteiro ( que foi pego no lambari ) ... engatar uma isca e bater foto ...

já presenciei um renomado pescador ( muito conceituado e famoso ) ... encher 2 isopores de peixe e levar pra casa ...

tem muita coisa que sequer imaginam ...

já presenciei um "midiático" pegando tucuna do piloteiro ( que foi pego no lambari ) ... engatar uma isca e bater foto ..

Já vi isso exatamente isso também kkkkk,mais precisamente em Porto Colombia mesmo,onde pesco frequentemente...Quanto a encher isopor de peixe,até no Youtube já achei um vídeo desses feito por um "famoso"...Com certeza ele não sabe que isso foi divulgado.....VIVEMOS NA ERA DA HIPOCRISIA.......Quanto mais bobagem você fala ou faz,mais sucesso tem.....POBRES IDIOTAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as mídias sociais são cíclicas....Assim como num passado não muito distante nos deparávamos com dezenas de apresentadores de programas de pesca meia boca...acredito que em pouco tempo 90% destes midiáticos de hoje tb sumirão do mercado.

Tem muito midiático aí que acha q viver da pesca é fácil.....🙄

Trabalhando direitinho já é difícil....imagina essa cambada aí, geralmente de classe média alta, que abandona faculdade, abandona seus projetos profissionais e etc, para viver de likes?!?! E detalhe, a maioria q faz isso, o faz pq tem suporte da família....pois, se fosse viver mesmo dos frutos das likes dele, puts, tava lascado...rsrs

Deixo claro q não condeno quem faz um trabalho legal nas mídias sociais para ganhar o pão de cada dia. Só não concordo com quem pesca de lambari e posta foto com isca de superfície na boca do peixe...e faz estas mutretas aí q todos conhecemos.

Como disse o Rochinha...VIVEMOS NA ERA DA HIPOCRISIA. 🤮

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nada do que foi será igual ao que já foi um dia"

Srs não assustem se verem oa Pablo Vittar na Fish Tv, ou no youtube arremessando miçangas e paetes em movimentos de bale clássico.

O mundo esta mudando e muito rápido por sinal, já é possível transmitir pescarias ao vivo...........e dai?

Dai que pessoas do nível do Kruell estão em extinção, são jóias escondidas pela vida. Poxa mas pescaria é só peixe? Claro que não, agora é

aguentar um cara chato no fim do dia puxar o celular e fazer vc ver 250 fotos no celular.............que saudades do rolinho de 12 poses.

Desde o boom da pesca esportiva com o Rubinho, apareceu muita gente querendo viver da pesca, alguns conseguiram e outros jamais conseguirão.

É como futebol, nunca teremos um time com 11 estrelas, o dia que estou com saco vejo a fish tv, o dia que não, odeio até a propaganda que fazem daqueles 

malditos chaveiros e outras bugigangas. Mas é assim assim mesmo, numa vasta biblioteca irá ter livros para todos os gostos, você pode escolher qual vai ler e 

isto é o fantástico da vida "o seu poder de escolha", nunca reclamem, agradeçam a possibilidade da escolha.

Mas mudou pra kct.......

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother...em quase vinte anos de pesca esportiva, também já vi muita coisa.....percebam que  a vitrine da pesca esportiva alcançou status de celebridade....isso encareceu absurdamente a prática do esporte....Atualmente, há sim mais qualidade nos serviços prestados, porém , no preço está embutido o valor da etiqueta.

Em 2012 fiz uma pescaria no Rio São Benedito......Hoje o valor desta pescaria está quase o dobro...Creio ser um mecanismo natural do mercado....muito mais pessoas descobriram o esporte da pesca e foram " doutrinados" neste ambiente...

O Joel Datena, citado aqui, manda bem no programa dele....Porém eu vejo mais um apresentador que pescador....Há muita gente  aqui no Fórum que possui muito mais experiência ( prática ) que ele ou outros midiáticos....Basta ver os relatos...Mas será que teriam a mesma didática e desempenho diante de uma câmera....????...

Outra situação:  Nem sempre o sucesso de numa pescaria depende somente do apresentador...Há uma equipe com uma estrutura gigante auxiliando......Tem que editar um programa....

Eu pesco por diversão...somente por isso...Já flertei com a possibilidade de ingressar neste mundo midiático ....percebi que, para mim ,não valeria a pena...pescaria deixaria de ser diversão e se tornaria obrigação....melhor ter obrigação com meu trabalho e continuar pescando por diversão...

 

Abraço 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cristiano Augusto Pereira disse:

Brother...em quase vinte anos de pesca esportiva, também já vi muita coisa.....percebam que  a vitrine da pesca esportiva alcançou status de celebridade....isso encareceu absurdamente a prática do esporte....Atualmente, há sim mais qualidade nos serviços prestados, porém , no preço está embutido o valor da etiqueta.

Em 2012 fiz uma pescaria no Rio São Benedito......Hoje o valor desta pescaria está quase o dobro...Creio ser um mecanismo natural do mercado....muito mais pessoas descobriram o esporte da pesca e foram " doutrinados" neste ambiente...

O Joel Datena, citado aqui, manda bem no programa dele....Porém eu vejo mais um apresentador que pescador....Há muita gente  aqui no Fórum que possui muito mais experiência ( prática ) que ele ou outros midiáticos....Basta ver os relatos...Mas será que teriam a mesma didática e desempenho diante de uma câmera....????...

Outra situação:  Nem sempre o sucesso de numa pescaria depende somente do apresentador...Há uma equipe com uma estrutura gigante auxiliando......Tem que editar um programa....

Eu pesco por diversão...somente por isso...Já flertei com a possibilidade de ingressar neste mundo midiático ....percebi que, para mim ,não valeria a pena...pescaria deixaria de ser diversão e se tornaria obrigação....melhor ter obrigação com meu trabalho e continuar pescando por diversão...

 

Abraço 

 

 

 

 

 

Meu amigo @Cristiano Augusto Pereira, você é um cara diferenciado demais. Conhece muito e é super humilde. Quanto ao pescar por diversão, não esqueço o que me disse na porta da minha casa heim? Vou cobrar aquela pescaria na Amazônia juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2019 em 19:38, Fabrício Biguá disse:

Todas as mídias sociais são cíclicas....Assim como num passado não muito distante nos deparávamos com dezenas de apresentadores de programas de pesca meia boca...acredito que em pouco tempo 90% destes midiáticos de hoje tb sumirão do mercado.

Tem muito midiático aí que acha q viver da pesca é fácil.....🙄

Trabalhando direitinho já é difícil....imagina essa cambada aí, geralmente de classe média alta, que abandona faculdade, abandona seus projetos profissionais e etc, para viver de likes?!?! E detalhe, a maioria q faz isso, o faz pq tem suporte da família....pois, se fosse viver mesmo dos frutos das likes dele, puts, tava lascado...rsrs

Deixo claro q não condeno quem faz um trabalho legal nas mídias sociais para ganhar o pão de cada dia. Só não concordo com quem pesca de lambari e posta foto com isca de superfície na boca do peixe...e faz estas mutretas aí q todos conhecemos.

Como disse o Rochinha...VIVEMOS NA ERA DA HIPOCRISIA. 🤮

Mandou bem demais nas palavras Mestre Biguá, direto e sem frescura. E isso ai, concordo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2019 em 21:41, Angelo Roberto disse:

"Nada do que foi será igual ao que já foi um dia"

Srs não assustem se verem oa Pablo Vittar na Fish Tv, ou no youtube arremessando miçangas e paetes em movimentos de bale clássico.

O mundo esta mudando e muito rápido por sinal, já é possível transmitir pescarias ao vivo...........e dai?

Dai que pessoas do nível do Kruell estão em extinção, são jóias escondidas pela vida. Poxa mas pescaria é só peixe? Claro que não, agora é

aguentar um cara chato no fim do dia puxar o celular e fazer vc ver 250 fotos no celular.............que saudades do rolinho de 12 poses.

Desde o boom da pesca esportiva com o Rubinho, apareceu muita gente querendo viver da pesca, alguns conseguiram e outros jamais conseguirão.

É como futebol, nunca teremos um time com 11 estrelas, o dia que estou com saco vejo a fish tv, o dia que não, odeio até a propaganda que fazem daqueles 

malditos chaveiros e outras bugigangas. Mas é assim assim mesmo, numa vasta biblioteca irá ter livros para todos os gostos, você pode escolher qual vai ler e 

isto é o fantástico da vida "o seu poder de escolha", nunca reclamem, agradeçam a possibilidade da escolha.

Mas mudou pra kct.......

 

 

 

Sensacional, kkkkk. Mas é a pura verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Meu amigo @Cristiano Augusto Pereira, você é um cara diferenciado demais. Conhece muito e é super humilde. Quanto ao pescar por diversão, não esqueço o que me disse na porta da minha casa heim? Vou cobrar aquela pescaria na Amazônia juntos.

Fechado meu amigo...deixa só o tempo ( $$$$$$) melhorar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas coisas que esqueci de falar, ainda acho que depois de todo este carnaval as coisas retornarão a uma normalidade.

Warte Zape: Espetacular como ferramenta, porém permeado de assuntos infindáveis e zuações repetitivas ao extremo. Vai cansar.

Face: Bom porém lento e incompleto.

Youtube: Espetacular, porém precisa ligar o gps pra achar coisas boas, gosto muito de ver o Baca.

Estrelas da pesca: Demoram um pouco pra descobrir que o filão de ouro não é pra qualquer um.

Fish Tv: Não há como produzir conteúdo bom sempre, e pra ter resultados rápidos vem com os lugares inatingíveis para a maioria.

Pescador: Deixar de ser pavão, e ser mais verdadeiro.

Material de pesca: Já atingiu um excelente nível de qualidade e preço, agora vai ser consumido com mais sensatez.

Relatos: Eu não faço mais, só serve para deteriorar os locais.

Pousadas: Se aproveitam de velhos truques e se esquecem de cativar o cliente com a verdade e a boa prestação de serviço.

Fóruns: Ainda acredito neles como uma ferramenta completa, desde que seja bem administrado e não permitindo a atuação de gatunos.

Estrelas da pesca: Aceitarem que pescar onde pescam qualquer um é bom, já deu nojo ver um caboclo encostar num lugar, pescar 10 tucunas 

com a mesma isca e se achar um professor. Pra quem assiste vão algumas dicas: reparem sempre no local do arremesso e de onde sai o peixe, reparem na sombra da imagem, 

reparem que arremessam uma isca e o peixe vem em outra, reparem na verdade que há algumas maracutaias que nem sempre são explicitas.

Então só sobra uma coisa:

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás"

Pescar é simples demais, não precisamos de tanta frescura, eu comprei uma camisa branca aqui do fórum e nunca a usei para não estragar ou sujar, coisa de idiota né.

 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Angelo Roberto disse:

Umas coisas que esqueci de falar, ainda acho que depois de todo este carnaval as coisas retornarão a uma normalidade.

Warte Zape: Espetacular como ferramenta, porém permeado de assuntos infindáveis e zuações repetitivas ao extremo. Vai cansar.

Face: Bom porém lento e incompleto.

Youtube: Espetacular, porém precisa ligar o gps pra achar coisas boas, gosto muito de ver o Baca.

Estrelas da pesca: Demoram um pouco pra descobrir que o filão de ouro não é pra qualquer um.

Fish Tv: Não há como produzir conteúdo bom sempre, e pra ter resultados rápidos vem com os lugares inatingíveis para a maioria.

Pescador: Deixar de ser pavão, e ser mais verdadeiro.

Material de pesca: Já atingiu um excelente nível de qualidade e preço, agora vai ser consumido com mais sensatez.

Relatos: Eu não faço mais, só serve para deteriorar os locais.

Pousadas: Se aproveitam de velhos truques e se esquecem de cativar o cliente com a verdade e a boa prestação de serviço.

Fóruns: Ainda acredito neles como uma ferramenta completa, desde que seja bem administrado e não permitindo a atuação de gatunos.

Estrelas da pesca: Aceitarem que pescar onde pescam qualquer um é bom, já deu nojo ver um caboclo encostar num lugar, pescar 10 tucunas 

com a mesma isca e se achar um professor. Pra quem assiste vão algumas dicas: reparem sempre no local do arremesso e de onde sai o peixe, reparem na sombra da imagem, 

reparem que arremessam uma isca e o peixe vem em outra, reparem na verdade que há algumas maracutaias que nem sempre são explicitas.

Então só sobra uma coisa:

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás"

Pescar é simples demais, não precisamos de tanta frescura, eu comprei uma camisa branca aqui do fórum e nunca a usei para não estragar ou sujar, coisa de idiota né.

 

  

 

Angelo,de tudo que disse só discordo de um ponto:

Relatos: Eu não faço mais, só serve para deteriorar os locais.

Não concordo pelo seguinte,acho que o predador sempre chega primeiro que o esportista,veja como exemplo a Amazônia,à decadas castigada pela pesca profissional,mas nem a tanto tempo assim explorada pela pesca esportiva...Além de que,deteriorados,quase todos nossos pontos de pesca no Brasil já estão...E com certeza,não foi devido a relatos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Angelo,de tudo que disse só discordo de um ponto:

Relatos: Eu não faço mais, só serve para deteriorar os locais.

Não concordo pelo seguinte,acho que o predador sempre chega primeiro que o esportista,veja como exemplo a Amazônia,à decadas castigada pela pesca profissional,mas nem a tanto tempo assim explorada pela pesca esportiva...Além de que,deteriorados,quase todos nossos pontos de pesca no Brasil já estão...E com certeza,não foi devido a relatos.

Abraço!

Cristiano, pra minha opinião todo ato é precedido de um fato, uma experiência que vivi.

Depois de muito tempo degradado o Uatumã voltou a dar belos peixes, que ótimo, andamos fazendo pescarias lá maravilhosas por R$ 2.000,00.

Um amigo há 3 anos fez um relato com o caminho das pedras inclusive, resultado é que ano passado simplesmente tinha até vendedor de pamonha nas lagoas, o preço das 

pousadas dobraram e praticamente só faltou ter que pegar fila de espera para entrar nas lagoas. Peixes............peguei 2 em 5 dias de pesca.

Por isto desisti dos relatos, este foi só um dos fatos que tenho.

Veja, é minha opinião, nem por isto deixo de ver relatos. Tem cara por ai que é mestre na arte, mas os vejo como um livro, uma história ou um entretenimento.

Abraços e foi só pra mostrar meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Angelo Roberto disse:

Cristiano, pra minha opinião todo ato é precedido de um fato, uma experiência que vivi.

Depois de muito tempo degradado o Uatumã voltou a dar belos peixes, que ótimo, andamos fazendo pescarias lá maravilhosas por R$ 2.000,00.

Um amigo há 3 anos fez um relato com o caminho das pedras inclusive, resultado é que ano passado simplesmente tinha até vendedor de pamonha nas lagoas, o preço das 

pousadas dobraram e praticamente só faltou ter que pegar fila de espera para entrar nas lagoas. Peixes............peguei 2 em 5 dias de pesca.

Por isto desisti dos relatos, este foi só um dos fatos que tenho.

Veja, é minha opinião, nem por isto deixo de ver relatos. Tem cara por ai que é mestre na arte, mas os vejo como um livro, uma história ou um entretenimento.

Abraços e foi só pra mostrar meu ponto de vista.

Mas Angelo....neste ponto eu concordo com o Rochinha....Não podemos abrir mão de eternizar nossos relatos por culpa dos outros....Seja por culpa dos predadores q ficam só observado onde tem peixe, ou para os midiáticos pegarem as dicas mastigadinhas dos bons lugares....nem por conta dos babacas de plantão que só ficam espiando o q é top, para depois diminuir o q vc faz...e valorizar o dele...Eu confesso q diminuí muito os relatos....mas agora não posto detalhes de como chegar lá, o q fazer para ter mais sucesso e etc. Deixo o féla quebrar a cara testando...

Sempre digo q daqui 20 anos estes relatos representarão muito pra nós e nossos conhecidos.  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na ultima vez que fiz um relato ( a muuuito tempo em outro fórum ) ... em uma saída para o mar ...

na outra semana contabilizei 9 ( sim ... nove ! ) barcos no mesmo local ...

nunca mais fiz relato algum ... tampouco posto fotos ou digo aonde fui ...

 

é triste ... mas é a realidade ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Sempre compartilhei minhas experiências de pesca !

Na verdade eram descrições detalhadas das coisas que me chamavam mais atenção nas pescarias realizadas...

Nunca pretendi fazer mais do que ter uma coletânea dessas incursões anuais para os usuários do nosso Grupo Mocorongos

Andei postando algumas delas (as mais recentes) aqui no FTB, mas lhes confesso que hoje já não mais faço isso !

Não pelo fato de "revelar" o que praticamente todos os operadores conhecem (eles tem inclusive pontos compartilhados), mas por ter desanimado de escrever !

Acaba se tornando um trabalho que antes era prazeroso, mas que hoje se tornou chato... (deve ser a idade)

Relatos de imagens são os mais comuns neste e noutros Fóruns, mas dificilmente agregam o prazer de "se ver e se sentir presente". 

Acredito sim, que o volume de operadores num mesmo local tem provocado esse "amontoamento" de botes num mesmo lugar...

Locais ou destinos são praticamente de conhecimento daqueles que frequentam "o circuito" !

Difícil é encontrar as condições climáticas adequadas para fazer a pescaria !

Apenas meu ponto de vista, sem procurar qualquer polêmica, até por estar numa idade mais madura (velhice mesmo) e "ver a realidade com outros olhos"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a linha do @Cristiano Rochinha; @Fabrício Biguá e do @Kid M eu também vejo o relato como uma forma de eternizar as pescarias, fica ali um registro que serve para compartilhar com amigos e as vezes relembrar os detalhes daquela pesca que tanto te marcou. 

Outro detalhe é que através dos meus relatos aqui no fórum ganhei algo que vale muito mais do que uma pescaria de sucesso, do que uma viagem para pescar em um lugar remoto, do que o peixe na ponta da linha. Com meus relatos eu fiz amigos, muitas pessoas já me procuraram pelos meus relatos e hoje já tenho alguns como amigos e inclusive pescamos juntos.

Mas eu entendo perfeitamente o que o @Angelo Roberto as vezes divulgar demais um lugar atrai muitos olhares. Meu amigo @Fabricio.Passos sempre me alertou sobre divulgar demais Três Marias e eu entendo exatamente o alerta dele.

Mas também vejo o lado de fomentar a pesca esportiva e o pesque solte, então é uma faca de dois gumes.

Já agradeço aqui a galera que vem comentando meu post e tem deixado ele uma discussão bem saudável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumidamente,o fato é: FAZENDO RELATOS OU NÃO,ASSISTINDO PROGRAMAS DE PESCA NA TV/REDES SOCIAIS OU NÃO,EU VOU CONTINUAR PESCANDO,TOMANDO MINHA BREJA E FALANDO BESTEIRAS NA BEIRO DO RIO.....E Phodis-SE O RESTO :gorfei::gorfei:........SIMPLES ASSIM!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Resumidamente,o fato é: FAZENDO RELATOS OU NÃO,ASSISTINDO PROGRAMAS DE PESCA NA TV/REDES SOCIAIS OU NÃO,EU VOU CONTINUAR PESCANDO,TOMANDO MINHA BREJA E FALANDO BESTEIRAS NA BEIRO DO RIO.....E Phodis-SE O RESTO :gorfei::gorfei:........SIMPLES ASSIM!

Abraço a todos!

KKKKK BOA, TMJ!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho um poooorrrreeee relato de pescaria, ja falei isso algumas vezes.

 

1- nao to la

2- nao conheco as pessoas envolvidas

3- nao agrega em nada

4- acho um saco

5- normalmente tem pouquissimo conteudo, só foto e agora... os pé no saco dos videos... aooo raiva q tenho ... o infeliz faz um video de 38 minutos e pergunta: ce viu que peixao? O meu amigo, pega o peixe e enfia no @#@*&#¨@$%... so o q me faltava ter q assistir 38 min de video pra ver um peixe de um lugar q eu nao fui, com gente  q nao conheco e q nao traz alegria nenhuma ....

6- é um saco!

7- é tudo igual

8- o cara se acha Phodis

9- é um saco... quente... e umido!

10- gosto de ler sobr nautica, motor, barco, ficar vendo pescaria dos outros so me deixa mais puto q eu to na frente do computador ao inves de pescando...

 

 

 

 

 

11- é um saco mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

eu acho um poooorrrreeee relato de pescaria, ja falei isso algumas vezes.

 

1- nao to la

2- nao conheco as pessoas envolvidas

3- nao agrega em nada

4- acho um saco

5- normalmente tem pouquissimo conteudo, só foto e agora... os pé no saco dos videos... aooo raiva q tenho ... o infeliz faz um video de 38 minutos e pergunta: ce viu que peixao? O meu amigo, pega o peixe e enfia no @#@*&#¨@$%... so o q me faltava ter q assistir 38 min de video pra ver um peixe de um lugar q eu nao fui, com gente  q nao conheco e q nao traz alegria nenhuma ....

6- é um saco!

7- é tudo igual

8- o cara se acha Phodis

9- é um saco... quente... e umido!

10- gosto de ler sobr nautica, motor, barco, ficar vendo pescaria dos outros so me deixa mais puto q eu to na frente do computador ao inves de pescando...

 

 

 

 

 

11- é um saco mesmo!

Eu já acho os relatos o maior barato,desde que seja simples e sem viadagens...Algo prático e prazeroso de se ler e ver....Aliás,é o que mais procuro ver nos fóruns,e o que infelizmente está ficando cada vez mais raro....Sinto saudade do tempo em que,mesmo sem estar cadastrado,eu entrava aqui no fórum e viajava com os relatos,que eram semanais ou mais do que semanais....Grandes pescarias ficaram registradas aqui,belas imagens,belas narrativas...Claro que os tempos agora são outros,e por uma série de motivos ,não vemos mais esses relatos,mas uma coisa é certa: O que eu não aguento mais ver no fórum são aquelas repetidas perguntas se carretilha A é melhor que a carretilha B, se a isquinha da bunda roxa "nada mais ou popa mais" que a da bunda lilás,que se eu trocar os rolamentos da minha carretilha pra cerâmica vou arremessar 21,5cm a mais do que os outros....Ahhhh,francamente vai....Ver um belo relato de pescaria,mesmo sem nunca ter vistos os malucos que o fizeram,é bem,mas bem mais divertido que essas outras coisinhas né??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2019 em 12:06, Eder Nascimento disse:

Seguindo a linha do @Cristiano Rochinha; @Fabrício Biguá e do @Kid M eu também vejo o relato como uma forma de eternizar as pescarias, fica ali um registro que serve para compartilhar com amigos e as vezes relembrar os detalhes daquela pesca que tanto te marcou. 

Outro detalhe é que através dos meus relatos aqui no fórum ganhei algo que vale muito mais do que uma pescaria de sucesso, do que uma viagem para pescar em um lugar remoto, do que o peixe na ponta da linha. Com meus relatos eu fiz amigos, muitas pessoas já me procuraram pelos meus relatos e hoje já tenho alguns como amigos e inclusive pescamos juntos.

Mas eu entendo perfeitamente o que o @Angelo Roberto as vezes divulgar demais um lugar atrai muitos olhares. Meu amigo @Fabricio.Passos sempre me alertou sobre divulgar demais Três Marias e eu entendo exatamente o alerta dele.

Mas também vejo o lado de fomentar a pesca esportiva e o pesque solte, então é uma faca de dois gumes.

Já agradeço aqui a galera que vem comentando meu post e tem deixado ele uma discussão bem saudável.

 

Sem dúvida @Eder Nascimento acho que as mídias digitais em geral tem ajudado muito na conscientização e divulgação da pesca esportiva . Lembro sempre de uma conversa que tive com outro grande amigo que fiz por meio da pesca, assim como você, o Heitor da Pousada da Tânia em Morada Nova.  Ele foi um dos primeiros a implantar a pesca esportiva numa região dominada por matadores.  Mesmo tendo uma clientela antiga, fez uma mudança importante e que, a curto prazo, trouxe impactos negativos do ponto de vista financeiro, pois muitos clientes antigos que levam os peixes deixaram de ir para a pousada.

Mas estive mês passado na pousada da tânia e vi turistas de SP, Paraná, Zona da Mata e diversas regiões do Brasil que conheceram a represa e a pousada por meio da internet. Felizmente essa divulgação ajudou na manutenção de um empreendimento que conheço e afirmo que contribui muito para a preservação do nosso lago.

Fica a pergunta é de como utilizar os meios digitais para inibir a pesca predatória.

Um abraço e boas pescarias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miron, quantos bons relatos me lembro de ler aqui ! Adorava fazer também , era muito bom através de boas pescarias fazer boas amizades via fórum ! Que inclusive se mantem solidas ate hoje , grande % dos meus amigos de hoje saíram daqui do fórum a muito tempo atras ( você e um deles )

Abraço e SALVE SALVE FTB!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2019 em 13:54, Astra-Taranis disse:

eu acho um poooorrrreeee relato de pescaria, ja falei isso algumas vezes.

 

1- nao to la

2- nao conheco as pessoas envolvidas

3- nao agrega em nada

4- acho um saco

5- normalmente tem pouquissimo conteudo, só foto e agora... os pé no saco dos videos... aooo raiva q tenho ... o infeliz faz um video de 38 minutos e pergunta: ce viu que peixao? O meu amigo, pega o peixe e enfia no @#@*&#¨@$%... so o q me faltava ter q assistir 38 min de video pra ver um peixe de um lugar q eu nao fui, com gente  q nao conheco e q nao traz alegria nenhuma ....

6- é um saco!

7- é tudo igual

8- o cara se acha Phodis

9- é um saco... quente... e umido!

10- gosto de ler sobr nautica, motor, barco, ficar vendo pescaria dos outros so me deixa mais puto q eu to na frente do computador ao inves de pescando...

 

 

 

 

 

11- é um saco mesmo!

Discordo totalmente do Astra (como sempre)...acho o maior barato os relatos,curto demais,atraves deles temos conhecimento dos locais,dos peixes ,das tecnicas,de tudo (e o cara vem e fala que nao agrega em nada oloko::)...alem de ser muito mas muito prazeroso ver os peixes capturados...tb as historias dos que escaparam rs...

Gosto um pouco mais dos relatos com fotos e texto,doque os de video...tem relatos que a gente viaja junto,como se nós estivessemos la,e ate acha ruim  quando acaba,querendo que tivesse mais...tem relatos que emocionam  a gente...enfim,é muito bom

Pena que tem esse lado ruim mesmo,de "deteriorar" os locais,mas isso nao tem volta depois da tal da internet,é uma faca de dois legumes...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...