Ir para conteúdo

Pescaria no Tietê - SET-2018.


Posts Recomendados

Blz pessoal :good:

No ano passado 2018 não tivemos muitas oportunidades de realizar nossas pescarias da forma e quantidade que gostaríamos, chorei:: más, como 2019 promete... danca::

resolvi pegar o material da última pescaria e editar um videozinho! :read:

Que este ano todos os amigos aqui possam realizar pescarias maravilhosas  joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top Marcelo.

Esses amarelões do tiête brigam muito! NO ano passado fiz somente uma pescaria nessas águas,neste ano pretendo visitar mais vezes o Tiête,rio maravilhoso e cheio de vida.

Já pescou na região conhecida como os PILARES(local onde foi iniciada a construção de uma enorme ponte nunca acabada) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Claudio Marandes disse:

Top Marcelo.

Esses amarelões do tiête brigam muito! NO ano passado fiz somente uma pescaria nessas águas,neste ano pretendo visitar mais vezes o Tiête,rio maravilhoso e cheio de vida.

Já pescou na região conhecida como os PILARES(local onde foi iniciada a construção de uma enorme ponte nunca acabada) ?

Valew Claudio :good:

Sim, posso dizer que conheço toda a extensão do reservatório Três Irmãos. Os pilares ficam em um trecho do Tietê entre os córregos: de um lado o Jacaré/Água Fria e do outro o Areia/Barreiro...

137768541_PILARES3.png.490b115a74ecd559ea9c30c7491b2dfd.png

1017196518_FOTOPILARES.png.0cadf3e46c04095be908d7765dba5f55.png

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Claudio Marandes disse:

Não conheço o local mas já ouvi falar que é um dos melhores pontos do rio Tietê e por ser longe de cidades consequentemente pouco pescado. Procede ?

Sim, é uma região "isolada" ::please:: 

Os acessos por terra são distantes em torno de 50km com estradas ruins. Por água, saindo de Araçatuba uns 30km navegando rio abaixo, só tem que ficar de olho no tempo pq corre o risco do tempo virar e dificultar o retorno.

Na imagem abaixo entenderá melhor :good: no vídeo, estávamos participando do Torneio Tucuna Free. Estávamos hospedados em Sud Mennucci na pousada Primavera, um dos acessos mais fáceis aos melhores pontos.

985904811_PILARES2.png.0d7594c54cd342baf2170a0e965e94ff.png

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2019 em 17:47, Claudio Marandes disse:

Valeu Marcelo obrigado pelas informações,em breve pretendo visitar o local. Abraço.

Estava recordando os momentos perto dos pilares...

Esse tucuna do vídeo abaixo foi "praticamente encostado" nos pilares... 

Torneio Tucuna Free 2018 :good:

 

P.S. peixe fisgado próximo do meio dia "mais ou menos" e eu com uns 39º de febre ::medo::

:amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Esse tucuna do vídeo abaixo foi "praticamente encostado" nos pilares... 

Bonito peixe e na superfície ainda né ? Sou viciado em isca de superfície,um estouro na mesma pra mim já vale o dia de pescaria kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/01/2019 em 10:11, Marcelo Terra disse:

Sim, é uma região "isolada" ::please:: 

Os acessos por terra são distantes em torno de 50km com estradas ruins. Por água, saindo de Araçatuba uns 30km navegando rio abaixo, só tem que ficar de olho no tempo pq corre o risco do tempo virar e dificultar o retorno.

Na imagem abaixo entenderá melhor :good: no vídeo, estávamos participando do Torneio Tucuna Free. Estávamos hospedados em Sud Mennucci na pousada Primavera, um dos acessos mais fáceis aos melhores pontos.

Sábado que passou me lembrei deste comentário que fiz para o amigo... :tease:

Descemos de Araçatuba para os Pilares por água. Sabe o que aconteceu? 

Mesmo ficando de olho no tempo não foi possível retornarmos para casa, fomos obrigados a passar a noite no barranco. Uma forte ventania nos pegou na volta medo::

Ainda bem que existe muita gente boa nesse mundo... sabíamos de um pessoal que estava acampando próximo dos pilares e fomos muito bem recebidos pelos novos amigos.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nessa época e mesmo arriscado explorar lugares distantes. Mas sua decisão de aguardar no barranco é o melhor a se fazer. Na ultima quinta feira fui pescar no lago de ilha solteira rapidamente formou-se um temporal daqueles avermelhados(devido a poeira causada por fortes ventos) não tivemos duvidas e encerramos a pescaria na hora e por sorte estávamos próximos ao local do desembarque,já em terra firme constatamos que o pacote era completo,tinha até granizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jorel disse:

Mesmo sem mudanças bruscas de tempo já passei perrengues grandes atravessando do "Seu" Zú pro água fria, quando começavamos avistar os carneirinhos era sinal que a travessia não seria fácil, já atravessamos aquele lugar que quando estávamos do outro lado podia torcer a roupa que não tinha onde não tava ensopado, quando o negócio tá mexido ali é complicado.

 

 

Põe complicado nisso...

oloko::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui no inicio deste mês de Janeiro pescar lá na represa de 3 Irmãos, na região onde fica os pilares...ficamos três dias pescando...e sempre no período da tarde, como é normal no verão, o tempo virava...e lá quando começa a ventar mais forte forma muitos carneiros (marolas) pra voltar pra pousada o barco pulava mais que touro bravo...lá sempre levamos os nossos barcos e não pegamos piloteiros...nós mesmo pilotamos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Barreto disse:

Fui no inicio deste mês de Janeiro pescar lá na represa de 3 Irmãos, na região onde fica os pilares...ficamos três dias pescando...e sempre no período da tarde, como é normal no verão, o tempo virava...e lá quando começa a ventar mais forte forma muitos carneiros (marolas) pra voltar pra pousada o barco pulava mais que touro bravo...lá sempre levamos os nossos barcos e não pegamos piloteiros...nós mesmo pilotamos.

Renato a coisa ali é braba... más fazer oq o lugar é TOP!!!

Quem sabe um dia nos encontramos por aquelas bandas...

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo como é que está meu amigo.

Adoro e tenho um enorme carinho por esse lugar,pois,foi aí no Jacaré e no Água Fria que fiz minha primeira pescaria de tucunaré em 1990. Era cabeleira pra tudo quanté lado mas se pegava muuuuuiiiiiitooooo. Saudades espero um dia voltar.

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cícero do Val disse:

Fala Marcelo como é que está meu amigo.

Adoro e tenho um enorme carinho por esse lugar,pois,foi aí no Jacaré e no Água Fria que fiz minha primeira pescaria de tucunaré em 1990. Era cabeleira pra tudo quanté lado mas se pegava muuuuuiiiiiitooooo. Saudades espero um dia voltar.

:good:

Grande Cícero! tá sumido hein? seila::

Por aqui ta tudo em paz... em 1990 as coisas eram "melhores e normais" depois da grande ceca de que iniciou em 2014, as estruturas (vegetação) do reservatório mudaram/diminuíram más aos poucos as coisas vão se recuperando.

Grande abraço;

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...