Ir para conteúdo

Carretilha para iscas leves


Posts Recomendados

Bom dia nobres senhores, venho por meio deste pedir ajuda na escolha de (mais uma) carretilha, essa que vai ser usada para pesca de tilápias com iscas artificias. Deixamos as traíras descansando um pouco e começamos a nos dedicar nas Tilapinhas dos alagados do iguaçu ( Salto santiago, segredo, osório e caxias.) visto que as iscas a serem arremessadas tem peso a partir de 3g senti a necessidade de um material mais apropriado, um conjunto eu já tenho e estou gostando (vara Liger 6'3 12lb, Scorpion 70, linha duel 16lb 0,15mm), agora quero montar outro para fazer conjunto com uma Enzo Sport da Albatroz de 6'3 6-10lb. Seguimos aprendendo, depois que se pega a primeira nilótica (branca) de mais de 40cm com material apropriado vicia!

 

Obrigado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isca de 3 gramas, com aerodinâmica ruim e vento contra é tudo que o pescador não quer.

A iscas mais leve que tenho pesam em torno de 5,5 gramas (Inna 6, Borá Plus 7 e outras). Dependendo do vento eu já sofro, que dirá 3 gramas.

Sandro, se fosse você seguiria as dicas dos amigos acima e utilizaria o nosso bom e velho amigo Molinetão, mas se mesmo assim preferir carretilha, acredito que conseguirá trabalhar bem aldebaran Mg7, Scorpion xt 1001 e Metanium HG, liger e outras. 

Essas são as que tenho e conheço, mas tem as fineses, Aldebaran HG, Antares, porém essas eu nunca nem toquei.

Pq não usa sua scorpion 70 msm?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Isca de 3 gramas, com aerodinâmica ruim e vento contra é tudo que o pescador não quer.

A iscas mais leve que tenho pesam em torno de 5,5 gramas (Inna 6, Borá Plus 7 e outras). Dependendo do vento eu já sofro, que dirá 3 gramas.

Sandro, se fosse você seguiria as dicas dos amigos acima e utilizaria o nosso bom e velho amigo Molinetão, mas se mesmo assim preferir carretilha, acredito que conseguirá trabalhar bem aldebaran Mg7, Scorpion xt 1001 e Metanium HG, liger e outras. 

Essas são as que tenho e conheço, mas tem as fineses, Aldebaran HG, Antares, porém essas eu nunca nem toquei.

Pq não usa sua scorpion 70 msm?

Abs.

Acho que não vou precisar comprar então, eu tenho uma Liger... só mandar fazer uma manutenção nela, estou usando a Scorpion 100% do tempo praticamente!

Preço pode ser acima de 1000, mas não tão acima kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Armando Ito disse:

minha opinião ....

melhor carretilha para iscas leves chama-se .... molinete ...

Cara, eu não sei porque mas não sou fã, até ja tive vontade de ter um revros mas pensei pra pescar um bass, algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente molinete, vai gostar. Mas coisa boa, povo compra molinete e vara de 100 reais e depois reclama.  Eu só ando usando molinete aqui nos tucuninhas aqui faz tempo,   Sienna 1000,  Venator 1000 ,  Rapala Minitrust , umas varinhas mais ajeitadas como  Sumax Sensitive , Lunker ou Big bass , Revros 10lbs , Berckley cherry 10lbs  garanto que a diversão é muito maior .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Armando Ito disse:

fricção de um molinetinho cantando .... nenhuma carreta faz igual ...

Exato.   Eu acho um desperdício  gastar uma fortuna um conjunto carretilha  e vara pra usar pra pesca muito leve, mesmo pq pra se ter resultado bom tem que investir em carretilhas e varas tops de linha,  com metade do valor de um conjunto top desse   dá pra comprar um conjunto animal de molinete e vara, e não passa perrengue, dia de vento arremessar isca menos que 6g  em carretilha só vai passar raiva.  Mas essa minha opinião, se não curte molinete fazer oque né, eu tenho Liger , Venator , BW,  Scorpion 1000 Xt  em casa  mas não largo meus molinetinhos nem a pau.   Agora carretilha pra isca leve é o que pessoal disse Alphas, Aldeabaran, e mais em conta BW e Venator lite, mas  o mais importante é a vara tb.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2019 em 18:33, Sandro Gustavo Motta disse:

Acho que não vou precisar comprar então, eu tenho uma Liger... só mandar fazer uma manutenção nela, estou usando a Scorpion 100% do tempo praticamente!

Preço pode ser acima de 1000, mas não tão acima kkkkkkkkk

Tenho uma e uso para iscas leves de até 5 gramas. Duas coisas são necessárias: vara lenta para média e troque os rolamentos da liger por abecs.

A partir daí seja feliz, do contrário use molinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, alguém poderia me indicar um kit(vara/molinete) para pesca leve? Tucunas/traíras e outros com isca bem leve artificial? Eu estava procurando por carretilhas, mas os valores fugiram do orçamento, ai fui ler os posts de vcs animei no molinete, poderiam me indicar alguns bons no valor de até 400,00? aguardo!! abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Aurelio Ribeiro disse:

boa tarde, alguém poderia me indicar um kit(vara/molinete) para pesca leve? Tucunas/traíras e outros com isca bem leve artificial? Eu estava procurando por carretilhas, mas os valores fugiram do orçamento, ai fui ler os posts de vcs animei no molinete, poderiam me indicar alguns bons no valor de até 400,00? aguardo!! abraços a todos!!

Por 400,00 você consegue comprar um conjunto revros da daiwa ( molinete 2000 ou 2500) e a vara revros de 6’ e 15lbs. 

Veja la mgpesca.com.br 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Aurelio Ribeiro disse:

Ah sim vou dar uma olhada, sobre arremesso, são pareados com os de carretilha? questiono pq todas pessoas que conheço utilizam carretilha devido ao arremesso longo, com molinete e treino conseguirei arremessos pareados? valeu!!!

Essa é uma discussão ampla.

pra mim o benefício da carretilha seria a facilidade de repetição do arremesso ( pelo menos pra mim , consigo mais arremessos com a carretilha do que com molinete no mesmo tempo ) , a velocidade de recolhimento e a precisão dos arremessos. A distância não é melhor com a carretilha na minha opinião. 

pra iscas leves 3-7g a distância de arremessos com o molinete é melhor do que com carretilha. ( a não ser que invista uma bela grana em carretas pra iscas leves )

entao, se vai pescar com iscas leves o molinete com certeza é a opção mais barata pra conseguir pescar legal!!!

esperp ter  ajudado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Aurelio Ribeiro disse:

Ah sim vou dar uma olhada, sobre arremesso, são pareados com os de carretilha? questiono pq todas pessoas que conheço utilizam carretilha devido ao arremesso longo, com molinete e treino conseguirei arremessos pareados? valeu!!!

tudo é questão de treino ... distancia , precisão , trabalho ... tem gente que se adapta facilmente ... tem gente que não ...

eu quase não uso mais carretilha ... a versatilidade do molinete é muito superior ... ( salvo algumas exceções ) ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...