Ir para conteúdo

Melhor piloteiro que a turma já pescou no Rio negro!!!


Posts Recomendados

hehee...questão bem complexa.

Já pesquei com o Irmão váaarrrias vezes...e mais outras váaarrrias vezes com o Pilolô. São excelentes.

Teve uma ocasião q estava com o Irmão, em que o tucunaré veio dando porrada na hélice até na borda do barco. Ocorre q quando o Irmão viu q o peixe estava perto demais da borda, ele instintivamente começou a dar ré no elétrico para q o peixe tivesse mais espaço para acertar a isca. Foi uma cena fantástica....O peixe acertou a isca coladinho. Quase quebrou a vara...rsrs. 
Fora outras situações fantásticas q o Irmão sempre mandou bem demais. Solícito, boa prosa, trabalhador, muito bom mesmo.

O baixinho (Pilolô), puts...Já fizemos muitas loucuras. A primeira vez q pescamos juntos foi em 2004. Sou fã demais dele. Sempre muito alegre e pronto para desbravar um lugar promissor. 

Seria até uma injustiça minha escolher um. São tantos q já nem faço questão de escolher. Aprendi q os guias da AM são, de forma geral, muito bons.

Iró, Branco, Kelson, Adriano, Rogerinho, Bigode, Macaco, Fera, Loro, Piquiá, Sr. Manoel,....vixi...passaria o dia inteiro falando de guias únicos. 

Sou de falar q depois de 15 anos pescando por lá, não tive 20 guias ruins. A maioria esmagadora é de excelentes profissionais. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza os piloteiros do rio negro são os melhores do Brasil disparado rsrsrs... eu sei que é complicado escolher somente Um, pois a maioria são tops... mais se fosse p pescar 15 dias seguidos e pudesse escolher um... Qual seria o preferido rsrs?   Eu escolho irmão pois as 3 vezes que pesquei com ele, sempre peguei peixes grandes e ele realmente está sempre atento no Rio...  e sempre dizendo onde arremessar e como trabalhar a isca senão estiver sendo trabalhada da melhor maneira...

Mais o rio negro sem dúvidas e a meca da pescaria do tucunaré e os piloteiros realmente são muito bons... já pesquei em vários lugares e nunca vi nada que se compare ao profissionalismo deles... Deus não conta os dias que passamos pescando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No quesito achar peixe grande.... botar vc pra arremessar exatamente na boca do peixe... Pilolô é imbatível! A ele devo meu maior tuca!

Agora seu Beto(Alberto) tem uma sintonia comigo... Sempre achamos muito peixe... Extremante educado, atencioso... Um piloteiro 100% em todos os quesitos em minha opinião! Faz tempo que não o vejo... gostaria de pescar com ele novamente...

 

relato13-3.jpg.6bb46f817851d70b534335009c60fb86.jpg

Pilolô

46.jpg.b3698f6c3026d5e06e32c473000e3fa5.jpg

Seu Beto (meu xará)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão sem dúvida. Temos outros excelentes sem dúvida como Adriano, Pequiá, Fera, Dinho e outros...mas a pró atividade do Irmão é demais, me ensinou muito ! vai arremessa alí, vamos "pentear esta margem inteira" , vai mais uns alí, mais uns aqui, alí tem peixe bom , escapou um monstro naquele toco semana passada...não te dá sossego, fica puto quando perde peixe...pra mim é ele !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor piloteiro do Rio Negro acredito ser o "MAÇARICO" do TAUÁ ADVENTURE, pois suportou me aturar por uma semana num bravo repiquete tentando ensinar como trabalhar a isca, vendo vara e linha estourar como se fossem gravetos...KKKKK, além de que, no meu ponto de vista o melhor piloteiro sempre é o último a prestar seu serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giovani Z. Martins disse:

O melhor piloteiro do Rio Negro acredito ser o "MAÇARICO" do TAUÁ ADVENTURE, pois suportou me aturar por uma semana num bravo repiquete tentando ensinar como trabalhar a isca, vendo vara e linha estourar como se fossem gravetos...KKKKK, além de que, no meu ponto de vista o melhor piloteiro sempre é o último a prestar seu serviço.

Fala Giovani...acho que a equipe de piloteiros do Taua são show de bola...todos conhecem muito o rio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos com quem eu pesquei no AM foram ótimos, super profissionais, competentes e acima de tudo, companheiros...

Pense.... passamos 12 horas por dia por alguns dias com eles... se o santo não bater, ferrrrrrouuuuuu.. kkkkkk

Sempre um tem uma qualidade diferente do outro, mas todos foram ótimos pra mim.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Abreu disse:

Irmão sem dúvida. Temos outros excelentes sem dúvida como Adriano, Pequiá, Fera, Dinho e outros...mas a pró atividade do Irmão é demais, me ensinou muito ! vai arremessa alí, vamos "pentear esta margem inteira" , vai mais uns alí, mais uns aqui, alí tem peixe bom , escapou um monstro naquele toco semana passada...não te dá sossego, fica puto quando perde peixe...pra mim é ele !

Irmão também com certeza um dos mais tops! Tb tem meu voto!  Faltou vc lembrar de: "Ponta da vara pra baixo! ... Ponta da vara pra baixo! ... Ponta da vara pra baixo! " Não quer que vc deixe o peixe pular de forma alguma... Acho que aprendi com ele a fazer no automático a ponta da vara pra baixo e evitar o peixe grande pular...

 

"Fera" também é fera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão !!!

Pesquei com ele na semana passada.

O coitado estava morrendo de dor por causa de uma ferroada de arraia no pé que levou na semana anterior mas mesmo assim nos botou em cima dos tucunas o dia todo, todos os dias !

O desgraçado não nos deixa nem parar para descansar...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos aqui não tiveram a oportunidade de pescar com o Kelson...mas ele é muito, mais muito diferenciado (assim com todos os guias da família Carneiro)...mas o Kelson chegava a parar a voadeira por 30 minutos na porta do lago e não nos deixava jogar a isca. Durante este tempo ele observava o lago, observava, observava e apontava para todos os pontos que tinham peixes grandes, e acertava em 80% dos casos. INCRÍVEL. mestre::

Teve um dia (2010) em q eu e meu pai pegamos excelentes peixes com ele, mas o "top" mesmo foi o fato de termos perdido 8 peixes grandes. Seja por linha estourada no cauxi, ou por arrancar as garateias, ou por sacar a isca mesmo, e até por incompetência nossa...rsrsr....mas as cenas estarão sempre registradas na memória.

Uma pena ele ter se adoentado. Era um dos top 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

tiveram a oportunidade de pescar com o Kelson

Concordo com o Fabrício ! O cara era incrível ! Enxergava tudo o que acontecia no rio ! mestre::

A propósito, salvo engano era o piloteiro de Andrea Zaccherini quando o recorde mundial foi pego ! ::fishing

arrow:: Estaria facilmente entre os "top 5" ! Não sabia que ele havia adoecido... negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Muitos aqui não tiveram a oportunidade de pescar com o Kelson...mas ele é muito, mais muito diferenciado (assim com todos os guias da família Carneiro)...mas o Kelson chegava a parar a voadeira por 30 minutos na porta do lago e não nos deixava jogar a isca. Durante este tempo ele observava o lago, observava, observava e apontava para todos os pontos que tinham peixes grandes, e acertava em 80% dos casos. INCRÍVEL. mestre::

Teve um dia (2010) em q eu e meu pai pegamos excelentes peixes com ele, mas o "top" mesmo foi o fato de termos perdido 8 peixes grandes. Seja por linha estourada no cauxi, ou por arrancar as garateias, ou por sacar a isca mesmo, e até por incompetência nossa...rsrsr....mas as cenas estarão sempre registradas na memória.

Uma pena ele ter se adoentado. Era um dos top 5.

Esse infelizmente não conheci, mais fiquei com vontade de conhecer... o cara ficar analisando o lago antes... puts sensacional!!! Que Deus manda muita saúde p ele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é muito difícil eleger apenas um piloteiro. Com o Fera pesquei o meu primeiro 2 dígitos. Cada um tem suas características  próprias. Vai muito da empatia. Tem o bolo que sabe de tudo (inclusive da vida dos outros...rsrsrsrsr... sacanagem. É um grande piloteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Biguá disse:

Olha, é muito difícil eleger apenas um piloteiro. Com o Fera pesquei o meu primeiro 2 dígitos. Cada um tem suas características  próprias. Vai muito da empatia. Tem o bolo que sabe de tudo (inclusive da vida dos outros...rsrsrsrsr... sacanagem. É um grande piloteiro.

Bolo e bom!!! Não sei se ele é melhor falando ou pilotando rsrsrs... mais e gente Boa, tem a energia boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, já pesquei com muito piloteiro bom, principalmente na Amazônia.

Acho o "Fera" um dos melhores, cara gente boa demais, muito solícito.

Quando Eribert era guia em Serra da Mesa também era diferenciado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os carneirinhos são os melhores pra mim, com destaque para o Admo, vulgo gono, nunca vi nada igual, sabe muito e é gente muito boa. o kelson é bom também, tem  o manoel filho, mas se para escolher, sem duvidas, Gono

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Barcelos tem muitos guias feras! Mas o melhor q já pesquei foi o Dada. Sempre querendo achar os peixes gdes, dicas de isca, muito conhecimento dos lugares e comportamento dos peixes e principalmente não mede esforços pra ir nos melhores lugares, arrastar barco, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...