Ir para conteúdo

Configuaração Horimetro\Tacometro


Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal!!

Comprei um horímetro\tacômetro no mercado livre e ja instalei no meu motor (um Mercury 30 HP com Partida Elétrica).

Mas o manual é todo em inglês e não sei como configura-lo.

Ele tem dois botões, um Botão escrito S1 e outro botão escrito S2.

Ia pescar esse final de semana para estrear o barco, mas choveu o final de semana inteiro (ficou para o próximo).

Alguém sabe me dizer como configura-lo, ou alguém tem o manual em português para me ajudar?

Desde ja agradeço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só segurar o s1 por 4 segundos,ele ora piscar 01,02,03,04,cada um está relacionado a quantidade de cilindros,se é 2 ou 4 tempos,quantas vezes o pistão sobe e desce por ciclo...

O meu Mercury 30 hp funcionou bem no 01..quando piscar, é so soltar e dar apertos curtos no s1 que irá mudar pra 01,02,03 ou 04, quando chegar no número desejado é só esperar ele parar de piscar e voltar pra o horimetro.

Normalmente esse motor em marcha lenta funciona em 1000 a 1100rpm desengrenado.

Engatado,de 860 a 960 rpm...

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

boa noite pessoal

O mercury 40hp 2t funciona legal em qual numeraçao

Em 28/01/2019 em 21:54, Guto Pinto disse:

É isso que o Taylor disse mesmo, meu Tohatsu 18 e Yamaha 30 tb funcionam na posição 01

 

Em 28/01/2019 em 19:54, Taylor Oliveira disse:

É só segurar o s1 por 4 segundos,ele ora piscar 01,02,03,04,cada um está relacionado a quantidade de cilindros,se é 2 ou 4 tempos,quantas vezes o pistão sobe e desce por ciclo...

O meu Mercury 30 hp funcionou bem no 01..quando piscar, é so soltar e dar apertos curtos no s1 que irá mudar pra 01,02,03 ou 04, quando chegar no número desejado é só esperar ele parar de piscar e voltar pra o horimetro.

Normalmente esse motor em marcha lenta funciona em 1000 a 1100rpm desengrenado.

Engatado,de 860 a 960 rpm...

Um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ir testando mesmo,faz o que te disse que vai dar certo.. só uma observação,quando for alterar os parâmetros de 1 para 2 ou para 3, você precisa desligar o motor...desliga,muda pro 2 e liga novamente,e faz o que o Guto te disse, confere pela marcha lenta....

Em 29/01/2019 em 10:27, Alessandro Sanches disse:

Bom dia!!

Valeu Taylor e Guto!!

Sábado vou colocar o conjunto na água e vou testar as configurações!!

Muito obrigado!!

Abçs!!

Vlw amigo, estamos por aew.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...