Ir para conteúdo

Direção mecânica


Posts Recomendados

Boa noite!! Sou novato em Bass boat, montei um Bass classic com motor 115 Mercury CT, com direção mecânica big ti, onde o Jack plate é mecânico e a hélice é inox passo 24 fury. Fui testar sábado, mas a direção está  dura. Conversei com uma pessoa na cidade que moro, ele já tem Bass há uns 15 anos, falou que vai comigo para água para testar, vai ver se precisa erguer o Jack . Será que vou ter que colocar direção hidráulica? Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilto...na verdade uma coisa não era para ter relação com a outra (jack alto e direção)...Claro q a medida em que vc levanta o motor da água vc terá menos arrasto, deixando, talvez, a direção mais leve...mas e se a captação de água ficar comprometida e o motor começar a esquentar?!?!

Outra coisa...em alta velocidade, mesmo com direção hidráulica, a direção fica dura.

Então, como dica, o q posso dizer?!?!

O motor 115hp anda bem, mas nada absurdo....ou seja, caso o cabo da direção arrebente (o q não é comum), pode acontecer de todos serem jogados na água.
Dito isto, acho q o problema mesmo está no conforto da pilotagem. Se vc está navegando e não acha muito pesado, continue com a Big T, e sempre q possível, cheque o sistema e veja se não tem nada enferrujado ou em mal estado de conservação.

Agora...que uma direção hidráulica é show, isso é...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...