Ir para conteúdo

Sugestão de Escolha de carretilhas


Salin

Posts Recomendados

Fala pescadores, estou adquirindo 3 novas carretilhas e gostaria da opinião de vo( sei que a SLX é uma classe intermediaria e talvez de entrada ) 

Esse ano pretendo fazer uma pescaria em Manaus ( ainda nao decidi o lugar ), então quero levar essas carretilhas para lá. 

Se puderem me ajudar eu agradeço, segue os modelos 

1 Carretilha Shimano SLX 151 xg

image.png.4c3f9624ae03f4cd914b9610acf2f9d5.png

2 Carretilha Shimano Bantam XG

image.png.9cb15e526ecc6e4d693516bb13605499.png

3 Carretilha Shimano Scorpion DC 

image.png.92eeb20d6cc2ca58acbbd9c5a3b81494.png

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que todas essas carretilhas são leves para Amazônia.

Até quanto vc pretende pagar e sua opção é  comprar shimano mesmo?

As Daiwa Zillion são muito boas carretilhas eu tenho uma zillion e pesco com ela a mais de 5 temporadas e ela está "nova".

Mas se pretende comprar shimano gosto muito das Antares que são mais robustas.

Enfim, o mercado tem ótimas opções nessas duas marcas, para tomar a decisão vc vai ter que pensar no do preço e na frequência que vc pretende pescar, pois penso que não valeria a pena investir muito para poucas pescas...

O melhor conselho penso que seria: Vá pescar com um material de qualidade  aceitável e depois vai subindo a qualidade na medida em que aumenta julgar necessário.

O material de pesca na minha opinião varia inclusive de acordo com o biotipo do pescador. Varia também de acordo com o "bolso" e principalmente com a frequência que vc vai pesca.

No mais, vá pescar tantas vezes quanto puder e boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carretilhas aguentam sim perfeitamente, esse papo de carretilha não aguenta é para quem esta lá toda semana.

E olha que conheço pescador que abre a temporada vai duas vez por mês e pesca de scorpion que nem é desta ai, é bem menor.

Mas das três a bantam é que mais aguenta, a bicha é parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salin, vou dar minha modesta opinião, pois não sei exatamente o que vc pretende pescar.

Se for só para pescar tucunaré, os amigos aí em cima já deram várias dicas. Eu, usei para tucunarés uma Scorpion e uma Curado. Foi tranquilo.

Acho (opnião minha), que ao invés de levar 3 carretilhas, vc deveria investir um pouco mais eu UMA de perfil baixo e, caso vá pescar outros peixes, uma boa carretilha é a Calutta 400 (serve para várias pescarias). Inclusive vi umas no ML, usadas e com bom preço.

Se estiver pensando em grandes peixes de couro, esqueça tudo o que eu falei. Aí tem que pensar em Triagra,  Penn Internacional de 30 a 50 (dependendo do lugar) 

Para encerrar, acho que uma dica preciosa é a do Maurício Rossetim: compre o melhor material dentro das possibilidades. Mais vale uma carretilha boa, com uma linha de qualidade que uma coleção de carretilhas que não atingem sua necessidade. Depois a gente vai melhorando a "traia".

Particularmente amo as carretilhas shimano. Tenho Abu Garcia, Quantum, Penn, mas nada se compara à maciez, acabamento e qualidade das Shimano.

Quanto à linha, gosto de usar G-Soul (é super fina, resistente e macia)

Boas compras e boa pescaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Destas 3 opções para a AM eu escolheria a Shimano Bantam....mas outra boa opção da Shimano que vc poderia considerar e que tem uma boa relação custo/beneficio da para este tipo de pescaria é a Curado K 200/201 XG ou então a nova Tatula 100 XS / XLS da Daiwa, que diminuiu o tamanho e o peso, pesando agora 195 Gr.

94600dfa-fd21-4449-bf2a-818adb43b9aa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, então acabei optando pela Bantam e a Scorpion DC. agora é so esperar pra fazer o relato pós pescaria.. 

 

Obrigado a Todos.

a Bantam é linda em kkkk e a scorpion nem se fale..

agora fiquei com 1 Daiwa tatula type'r, 1 daiwa t3, 1 Bantam e 1 scorpion. e pensa num cabra feliz hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Renato Barreto disse:

 Destas 3 opções para a AM eu escolheria a Shimano Bantam....mas outra boa opção da Shimano que vc poderia considerar e que tem uma boa relação custo/beneficio da para este tipo de pescaria é a Curado K 200/201 XG ou então a nova Tatula 100 XS / XLS da Daiwa, que diminuiu o tamanho e o peso, pesando agora 195 Gr.

94600dfa-fd21-4449-bf2a-818adb43b9aa.jpg

Aí meu dinheiro indo embora kkkkkk

Ainda não tinha visto esse modelo.

Essa aqui http://www.mgpesca.com.br/carretilha-daiwa-tatula-sv-tw-103xs-103xsl-pr-4421-340075.htm 

É superior a ela né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Nogueira disse:

Aí meu dinheiro indo embora kkkkkk

Ainda não tinha visto esse modelo.

Essa aqui http://www.mgpesca.com.br/carretilha-daiwa-tatula-sv-tw-103xs-103xsl-pr-4421-340075.htm 

É superior a ela né?

Olá Luiz, essa aí que vc postou é o modelo mais antigo...essa aí é maior e é 10 Gr mais pesada.  A nova que foi lançada agora é esta do link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1175613207-carretilha-nova-daiwa-tatula-100xs-81-lancamento-20182019-_JM?quantity=1&variation=32728639777

http://www.casajapon.com/produto/6482/carretilha-tatula-100-60years

 

099490500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Renato Barreto disse:

Olá Luiz, essa aí que vc postou é o modelo mais antigo...essa aí é maior e é 10 Gr mais pesada.  A nova que foi lançada agora é esta do link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1175613207-carretilha-nova-daiwa-tatula-100xs-81-lancamento-20182019-_JM?quantity=1&variation=32728639777

http://www.casajapon.com/produto/6482/carretilha-tatula-100-60years

 

099490500.jpg

Estranho que em alguns sites a antiga esta mais cara que a nova

Por que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jorel disse:

No..no... No..., Tatula CT não é pra isso. Carretilhas pra arremessar bem iscas desse peso:

- Daiwa Alphas

- Aldebaran

- Scorpion bfs

E por aí vai..

 

sim sim,mas entre as tatulas a ct type r é a que arremessa melhor,melhor até que a SV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uns testes com a Bantam, gostei muito arremessa muito bem é macia nem sente o recolhimento, e tbm testei a scorpion Dc esta porem achei meio presa para arremessos com iscas acima de 20g, nao curti muito nao.. achei melhor a Bantam mesmo sendo um pouco mais pesada ( peso que compenso na vara kkk ).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Salin disse:

fiz uns testes com a Bantam, gostei muito arremessa muito bem é macia nem sente o recolhimento, e tbm testei a scorpion Dc esta porem achei meio presa para arremessos com iscas acima de 20g, nao curti muito nao.. achei melhor a Bantam mesmo sendo um pouco mais pesada ( peso que compenso na vara kkk ).

 

Comparando carretas:

Scorpion XT 1501-7 X Metanium DC MG7

A Scorpion arremessa muuuuuuuuuuuuito mais que a Metanium... chega a ser covardia.. kkkkk testei na prática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorel disse:

DC é ruim mesmo, é carretilha pra iniciante que tem problemas com cabeleiras.

não é que é mesmo, vou usar ela mais uns dias e pelo jeito vai ficar com as iscas mais leves ( comprei e me decepcionei, achei que ia "pagar pra ver na Bantam" mais foi ao contrario ) ahahhahhaahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jorel disse:

Cara não sou eu é a prática que diz isso olha o que o cara disse:  "e tbm testei a scorpion Dc esta porem achei meio presa para arremessos com iscas acima de 20g, nao curti muito nao.." Será que sou eu que pega no pé delaNaonao:: ou a carreta é ruim mesmo? tu viu que o cara cogitou comprar ela nem falei nada pra depois não falar que to de marcação com a carretilhaanjo:: o cara comprou testou iiiiiiii?????? se constatou o que eu venho dizendo  kkkkkk

rapaz tenho que rir kkkkkk , podia ter comprado uma curado ou outra carreta kkkkk, mais ta bom vamos aguardar mais pescarias pra ver pq a premiar impressão nao curti nao kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Jorel disse:

Salin, olha o que to dizendo, hoje tu não ta curtindo muito ela em breve tu vai ta com raiva dela :gorfei:, e se eu tiver errado pode vir aqui e escrever vc não entende nada de carretilha Jorel que vou te pedir desculpas rs

vamos na fé .... as vezes gosto e nao vendo ou as vezes nao gosto e vendo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...