Ir para conteúdo

Cutelaria - lista de melhores facas para churrasco


Paulo Sebin

Posts Recomendados

Recentemente pesquisei a respeito de melhores facas para churrasco de carne vermelha e peixes e encontrei um artigo com lista detalhada de facas até interessantes.

Bem, o artigo é este aqui que fala sobre as facas melhores para churrasco.

Resumo

Faca do Chef: Ela pode ser considerada a faca principal para o corte da carne. Os tamanhos maiores de 9 e 10 polegadas são os mais indicados pois podem ser usadas em peças grandes de carne para, por exemplo, fatiar uma picanha ou cortar em cubos um contra filé.

Faca para desossa: A faca de desossar pode ser usada tanto para cortar o alimento já assado, como por exemplo uma bisteca T-bone ou uma paleta de carneiro que normalmente são assadas com os ossos, quanto para desossar um pernil de carneiro ou um porco para assar somente a carne em cubos.

Faca de Serra: não serve apenas para cortar pão, mas também vários outros alimentos, como tomate.

É isso turma, espero que seja útil caso tenha alguém aqui no fórum com dúvidas sobre tipos de facas adequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jorel disse:

"Enxada que não presta, faca que não corta, se eu perder pouco me importa" rs, pense numa coisa ruim é quando vc vai cortar algo e da aquela amassadinha no que vai ser cortado, principalmente carnes, esses tempos me deu na idéia de comprar uma faca boa, depois de algumas pesquisas cheguei em uma que achei interessante uma VARGAS de 8" de uma cutelaria gaúcha excelente e muito bonita -+ $250, mas pra quem quiser uma excelente faca que corta muito e não é tão cara vai de Tramontina da linha CENTURY na faixa de $120, comprei uma 10" e gostei tanto que comprei mais uma dessa vez 6", ótimo custo benefício, segue abaixo foto da VARGAS e das duas CENTURY, churrasco com faca cega deixa até a carne ruim rs, más  não adianta faca boa mau amolada ou mau cuidada.

20190211_221226.jpg

Comprei uma faca em uma feira de pesca da marca PazPazzini... gostei.... ótimo custo benefício... fazem três anos e a danada já trabalhou bastante nos churras... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tem tanta cutelaria e cuteleiro bom que fica difícil até numerar.. Tem as cutelarias "comercias" que fazem facas digamos em escala, vide vargas, SG, Coqueiro, e tem os caras 100% artesanal, e tem muito picareta também que vende faca de aço solingen vindo da alemanhã com 334 anos de idade... Mas na verdade é um pedaço de disco de arado cortado e soldado num cabo... Eu gosto muito de facas, e procuro sempre mandar alguem fabricar, sempre exclusivas e do jeito que eu quero pra tal finalidade, hoje a maior vitrine pra essa classe é facebook e instagram, se acha muita coisa boa por la com poucos cliques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Armando Ito disse:

uma vez vi um italiano que fazia facas com balas de canhão da 2ª guerra .... uehuehuuehuee

Caracas...muito louco...Essas facas devem ser literalmente um "Estouro" !!! :choquei: kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando sobre uma boa faca tem algum tempo e as cutelarias artesanais tem preços bem variados. Para quem mora em Minas Gerais recomendo uma visita a feirinha da cidade de Betim, bem perto da linha férrea no centro da cidade. Tem dois caras lá que fazem a faca e você pode levar uma mola do seu carro, uma enxada do seu pai ou algo que te traga uma lembrança, muito bacana.

Comprei um cutelo com bainha de couro por 190,00 e achei bem bacana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Senhores eu pessoalmente uso facas de churrasco de aço carbono 1095 da Old Hickory (marca gringa). Gosto bastante pois pegam um excelente fio e se cuidar bem elas duram de mais. Eu sou meio suspeito pra falar delas pois tenho um e-commerce que vendo algumas facas de churrasco, mas eu e meus amigos realmente gostamos bastante. 

 

Abraços!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...