Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lamana

NAVEGANDO NO VERÃO - CUIDADO

Posts Recomendados

Olá amigos, creio que nunca é demais lembrar que nesta época temos que redobrar os cuidados com a navegação em nossas pescarias. Com a chegada do verão, teremos com maior frequência as nuvens de trovoada, os Cúmulos Brancos ou simplesmente CB. Os CBs são aquelas grandes núvens verticais que lembram uma bigorna. São as únicas núvens que produzem trovoadas e podem ocorrer em qq hora do dia ou da noite, mas geralmente com maior frequencia e intensidade, no final da tarde(naquela boa hora de pescar). Mudança brusca de temperatura e pressão, ventos variáveis, raios e trovões, chuva forte podendo ocorrer granizio. Nos lagos de hidroelétricas a formação de ondas e marolas é um fator preucupante, se anoitecer só irá aumentar as dificuldades para navegar, sem contar que o lago nestas condições fica sujo; moitas de vegetação, troncos etç boiam na superfície. Meu procedimento é sempre o mesmo, vou para a margem e espero melhorar, nem que tenha que passar a noite. A célula de CB geralmente não demora, o problema é qdo se forma várias células em nossa rota. Bom pessoal é isto ai, sei que todos são velhos lobos dos lagos, mas segurança em primeiro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Cmdt. FErnando!

Pescaria é a nossa vida, mas pode virar um pesadelo.

Boas dicas !

Acrescento outra coisa. Morei em Ilha SOlteira dois anos e pescava demais. Lá é um dos maiores espelhos d'agua do mundo, muita agua mesmo. PAranazão represado, 6km de largura, foz do rio são josé dos Dourados e tudo mais. As ondas são terríveis. Percebi que naqueles dias de vento, a regra é que, proximo do entardecer, ele diminua. Se isso não acontece, ou, pior, se ele aumenta, ao entardecer, é péssimo sinal. Se vc nao for embora rápido vai passar a noite no rio.

abraços a todos e vamos pescar com segurança.

gui

TUCUNAVEIA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boas dicas Comandante,

É sempre bom lembrar que em condições adversas é preferível desencanar da pescaria e voltar pra marina seguro, outros dias bons de pesca virão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×