Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +26 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lamana

NAVEGANDO NO VERÃO - CUIDADO

Posts Recomendados

Olá amigos, creio que nunca é demais lembrar que nesta época temos que redobrar os cuidados com a navegação em nossas pescarias. Com a chegada do verão, teremos com maior frequência as nuvens de trovoada, os Cúmulos Brancos ou simplesmente CB. Os CBs são aquelas grandes núvens verticais que lembram uma bigorna. São as únicas núvens que produzem trovoadas e podem ocorrer em qq hora do dia ou da noite, mas geralmente com maior frequencia e intensidade, no final da tarde(naquela boa hora de pescar). Mudança brusca de temperatura e pressão, ventos variáveis, raios e trovões, chuva forte podendo ocorrer granizio. Nos lagos de hidroelétricas a formação de ondas e marolas é um fator preucupante, se anoitecer só irá aumentar as dificuldades para navegar, sem contar que o lago nestas condições fica sujo; moitas de vegetação, troncos etç boiam na superfície. Meu procedimento é sempre o mesmo, vou para a margem e espero melhorar, nem que tenha que passar a noite. A célula de CB geralmente não demora, o problema é qdo se forma várias células em nossa rota. Bom pessoal é isto ai, sei que todos são velhos lobos dos lagos, mas segurança em primeiro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Cmdt. FErnando!

Pescaria é a nossa vida, mas pode virar um pesadelo.

Boas dicas !

Acrescento outra coisa. Morei em Ilha SOlteira dois anos e pescava demais. Lá é um dos maiores espelhos d'agua do mundo, muita agua mesmo. PAranazão represado, 6km de largura, foz do rio são josé dos Dourados e tudo mais. As ondas são terríveis. Percebi que naqueles dias de vento, a regra é que, proximo do entardecer, ele diminua. Se isso não acontece, ou, pior, se ele aumenta, ao entardecer, é péssimo sinal. Se vc nao for embora rápido vai passar a noite no rio.

abraços a todos e vamos pescar com segurança.

gui

TUCUNAVEIA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boas dicas Comandante,

É sempre bom lembrar que em condições adversas é preferível desencanar da pescaria e voltar pra marina seguro, outros dias bons de pesca virão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×