Ir para conteúdo

Escolha de carretilhas: CURADO 201 E7, CURADO K, DAIWA CT TYPE R


Posts Recomendados

Fala pessoal,

Tenho pensado no material que tenho e isto me levou a fazer uma avaliação para saber se vale ou não a pena. E para isso conto com a ajuda de vocês para que vocês me ajudem de vale ou não a pena, etc. Nesta onda, estou querendo saber se vale a pena trocar minha CURADO 201 E7 por alguma outra, como a DAIWA CT TYPE R, CURADO 201 K, etc. A intenção é ter uma carretilha que me permita realizar tanto pescarias na Amazônia, como no mar, mangues, atrás de robalos, etc. Citei essas opções acima, mas aceito sugestões.

Mais uma vez agradeço a todos pela ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorel disse:

 

Pra aumentar suas dúvidas acrescenta a nova tatula 2019 ela ta bem interessante principalmente pelo corpo mais compacto que as anteriores e mais leve

 

t.PNG

Descrição

Carretilha Daiwa TATULA 100XS

Descrição:
Modelo: TATULA 100XS
8 ROLAMENTOS
Velocidade: 8.1:1 (86cm POR VOLTA)
Carretel aliviado de alumínio
Sistema Magforce Z
Manivela com infinito anti-reverso
Sistema T-Wing
Botões de manuseio Soft Touch reprojetados
Estrutura de alumínio para rigidez de resistência e desempenho suave
Acabamento preto fosco com gráficos personalizados Spider
Capacidade de linha: 0,28mm - 135 / 0,31mm - 115m / 0,33mm - 100m
Peso: 195g
Drag: 11lbs
FABRICADA NA THAILANDIA

Muy amigo você,  Jorel kkkk.

Brincadeiras à parte,  valeu pela indicação. Vou dar uma olhada.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria nenhuma Daiwa pra usar na água salgada sem saber fazer manutenção. Todas as que conheco tem um rolamento que fica na sintonia fina na ponta do pinhão que apodrece rapidinho se não limpar após a pescaria no salgado. Detalhe: pra retirá-lo tem que abrir a carreta. Os da Shimano mais antigas saem pela sintonia fina, portanto muito fácil de limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200 E7 foi a ultima carretilha da shimano que ainda era um trator , antiga chonarch , mas ficou defasada pelos lançamentos atuais

comparando com a tatula , única vantagem da daiwa é por ser mais leve , mas a curado arremessa mais e cabe mais linha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ivan Miraldo disse:

Curado 200E7 é uma maquina, robusta, mecanica muito forte, não venderia por nada e compraria uma para os robalos, se possível uma

outra Curado, sendo a 50E7, uso ja alguns anos e esta em perfeito estado, minha titular no mangue.

Ivan comprei uma CURADO 71 XG para pesca mais leves. Ainda não usei, mas me parece uma boa carretilha.

A CURADO 201 E7 realmente é uma máquina.

Abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Armando Ito disse:

marinizados ... mas não Magsealed ...

Magsealed só da Zillion pra cima ... eu uso a Zillion pra tudo ... qualquer lugar ...

Mas as Zillions estão num outro patamar de preço.  A idéia é comprar no aliexpress, gastando em torno de 650 bolsonaros. 

As CITICAS HG são muito inferiores a essas discutidas?

Abraço e obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vicente_SennaJR disse:

Mas as Zillions estão num outro patamar de preço.  A idéia é comprar no aliexpress, gastando em torno de 650 bolsonaros. 

As CITICAS HG são muito inferiores a essas discutidas?

sim ... só estava exemplificando os rolamentos magsealed ...

Citica HG é uma Curado HG com rolamentos normais ... mesma coisa ...

do que a Citica , talvez eu olhasse com atenção às Fuego ... que nada mais é do que a Tatula sem o TWS ( e U$50 mais barata ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma curado 201e7 já tem alguns anos e no ano passado enviei ela para o @Eduardo Chedid dar uma revisão nela pra mim. Toda pescaria que eu faço ela vai de reserva justamente para "resguardar" a máquina, pois é um pequeno trator leve e que arremessa demais da conta.

Pelo número de propostas de compra que recebo dela em cada pescaria dificilmente eu venderia, pense melhor meu amigo.

Um abraço e boas pescarias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Fabricio.Passos disse:

Tenho uma curado 201e7 já tem alguns anos e no ano passado enviei ela para o @Eduardo Chedid dar uma revisão nela pra mim. Toda pescaria que eu faço ela vai de reserva justamente para "resguardar" a máquina, pois é um pequeno trator leve e que arremessa demais da conta.

Pelo número de propostas de compra que recebo dela em cada pescaria dificilmente eu venderia, pense melhor meu amigo.

Um abraço e boas pescarias.

 

Obrigado pela ajuda. Pensaremos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para água salgada, devemos usar carretilhas que tenham uma melhor resistência ao sal e melhores vedações nos rolamentos, entretanto são mais caras. No meu caso utilizo carretilhas mais em conta, como curado e daiwa tatula, que são ótimas, porém infelizmente para manter o equipamento sempre faço a correta limpeza e lubrificação, que no caso fica meio cara se vc terceirizar o serviço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei opinar sobre curado pq nunca tive uma, mas daiwa já estou na quinta de perfil baixo (2 advantage, 2 tierra e, agora, também uma tatula). Quase sempre pescarias no mar e, nos últimos anos no Tapajós com tucunarés por vezes bem "bombados". Todas ainda funcionando bem. São ótimas carretilhas, mas a questão do rolamento que o João Reis citou é realmente séria no mar. Perdi o rolamento da primeira que adquiri por desconhecer esse detalhe. Mas a partir daí, foi só lembrar de sempre dar uma borrifada de WD nesse rolamento, pela abertura do ajuste fino mesmo, que nunca mais tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, cleorb disse:

Não sei opinar sobre curado pq nunca tive uma, mas daiwa já estou na quinta de perfil baixo (2 advantage, 2 tierra e, agora, também uma tatula). Quase sempre pescarias no mar e, nos últimos anos no Tapajós com tucunarés por vezes bem "bombados". Todas ainda funcionando bem. São ótimas carretilhas, mas a questão do rolamento que o João Reis citou é realmente séria no mar. Perdi o rolamento da primeira que adquiri por desconhecer esse detalhe. Mas a partir daí, foi só lembrar de sempre dar uma borrifada de WD nesse rolamento, pela abertura do ajuste fino mesmo, que nunca mais tive problema.

Obrigado pela ajuda. Pensando seriamente nas daiwas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se vale de palpite a quantidade de rolamentos interfere e muito no uso para o sal, eu compraria uma brisa lite 4000 mudaria todos os rolamentos para Marinizados e colocaria um copo do antereverso em aço negro. 

Pronto terá uma carretilha com corpo em grafite tampa laterais em plástico com rolamentos resistentes a corrosão, que vai custar 1 fração do preço das comentadas e demandar menos manutenção. 

Fica a dica meu amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca pesquei em mar ( ainda vou ) e no momento estou com 3 Daiwas, 1 Shimano Bantam ( a scorpion DC vendi, nao me adaptei com o DC isso é pessoal...), se eu fosse pescar no mar eu escolheria uma carretilha intermediária e que pudesse trocar um ou outro componente quando precisasse sem ter que gastar metade da carretilha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Salin disse:

nunca pesquei em mar ( ainda vou ) e no momento estou com 3 Daiwas, 1 Shimano Bantam ( a scorpion DC vendi, nao me adaptei com o DC isso é pessoal...), se eu fosse pescar no mar eu escolheria uma carretilha intermediária e que pudesse trocar um ou outro componente quando precisasse sem ter que gastar metade da carretilha.

 

Salim.

Acabei vendendo minha curado 201 E7 e peguei una scorpion DC7. Li muito a respeitoe vou ver qual é. Tenho uma sumax Orion 10000 que é uma ótima carretilha e vou usá-la no mar também.

Abs e obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...