Ir para conteúdo

Qual a melhor Bateria para Motor Eletrico ? e Duvidas Sobre Carregadores de Bateria


Posts Recomendados

Olá pescadores e pescadoras, a Duvida da vez é Qual Bateria Estacionária é Melhor entre essas duas opções:

Bateria Estacionaria Freedom – DF2000,      C100 : 115Ah, C20 : 105Ah e C10 : 94Ah

 

Bateria Estacionaria Moura Clean 105,          C20 : 105Ah, C10 : 95Ah, C-5 : 87Ah

E qual seria as especificações de um carregador com flutuação mais indicado ? 

Carregadores com amperagem acima de 10a/hora Ex: 20a, 35a ou 50a prejudicam o desempenho da Bateria ? 

   
   
   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigo Luiz Benassi disse:

Olá pescadores e pescadoras, a Duvida da vez é Qual Bateria Estacionária é Melhor entre essas duas opções:

Bateria Estacionaria Freedom – DF2000,      C100 : 115Ah, C20 : 105Ah e C10 : 94Ah

 

Bateria Estacionaria Moura Clean 105,          C20 : 105Ah, C10 : 95Ah, C-5 : 87Ah

E qual seria as especificações de um carregador com flutuação mais indicado ? 

Carregadores com amperagem acima de 10a/hora Ex: 20a, 35a ou 50a prejudicam o desempenho da Bateria ? 

   
   
   

 

Quanto mais lenta a carga,mais dura a bateria...

Geralmente o ideal é um carregador de 10% da carga total da bateria....uso o expert charger..muito bom o carregador, e é bem barato...

Quanto as beterias creio que a Moura seja melhor..

Não tive uma experiência mt boa com a freedom,durou apenas 2 anos,mas acho que a culpa foi minha,pois usava um carregador ruim,que aparentemente, queimou a bateria...

Agora estou usando uma bateria barata de carro de 100ah que já está com quase 3 anos e ainda está 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz e faço uso das duas... atualmente estou com 02 Moura Clean 105 e 01 Freedom 70.

Na minha opinião são muito parelhas, embora achei diferença entre as duas Clean que tenho. Uma delas tem o desempenho melhor "aguenta mais". seila::

Quanto ao carregador faço uso do Vonder CBV 0900 e sempre faço recargas com a menor amperagem que é 05A/h.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma estacionaria Freedom (Heliar)  DF2000 , de 115 AH, já está com mais de 3 anos de uso e funcionamento perfeito... com uma carga usando só no motor elétrico dá para pescar dois dias tranquilamente.  Quando essa com o tempo de uso estragar, com certeza comprarei outra igual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Depois de 4 anos de uso, minha bateria do motor elétrico abriu o bico...estou pesquisando também qual seria a melhor compra e me deparei com mais esta opção de que eu não conhecia...Bateria Estacionaria DURACELL 12V 115Ah....se manter a tradição dos produtos da Duracell , deve ser boa.   https://www.americanas.com.br/produto/64449555/bateria-estacionaria-duracell-12v-115ah-c100-nobreak-solar

64449558_1GG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Barreto disse:

Depois de 4 anos de uso, minha bateria do motor elétrico abriu o bico...estou pesquisando também qual seria a melhor compra e me deparei com mais esta opção de que eu não conhecia...Bateria Estacionaria DURACELL 12V 115Ah....se manter a tradição dos produtos da Duracell , deve ser boa.   https://www.americanas.com.br/produto/64449555/bateria-estacionaria-duracell-12v-115ah-c100-nobreak-solar

64449558_1GG.jpg

Interessante!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já usei bateria estacionária freedom 93ah,durou 3 anos... comprei uma de 100ah automotiva e já tem quase 2 anos e está ótima ainda...a carga dura a mesma coisa no meu caso, só que a automotiva custou a metade da freedom.. só uma opinião..mas tem pessoas que dizem que a estacionaria aguenta mais...o que faço é sempre manter a bateria carregada e carregar de 15 em 15 dias...uso um carregador com flutuação automatica,e ela fica só mantendo depois que já está carregada... acho o carregador tão importante quanto a bateria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2019 em 11:53, Rodrigo Luiz Benassi disse:

Olá pescadores e pescadoras, a Duvida da vez é Qual Bateria Estacionária é Melhor entre essas duas opções:

Bateria Estacionaria Freedom – DF2000,      C100 : 115Ah, C20 : 105Ah e C10 : 94Ah

 

Bateria Estacionaria Moura Clean 105,          C20 : 105Ah, C10 : 95Ah, C-5 : 87Ah

E qual seria as especificações de um carregador com flutuação mais indicado ? 

Carregadores com amperagem acima de 10a/hora Ex: 20a, 35a ou 50a prejudicam o desempenho da Bateria ? 

   
   
   

 

Rodrigo, 

 

o meu elétrico é um Minnkota Power Edge de 55 lbs., a Moura Clean pesca 2 dias em situações normais. 

carregador uso o da Vonder, comprei em uma loja da Havan, bem bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as duas cotadas, já tive as duas e a durabilidade e confiabilidade da Freedom é, pelo menos, o dobro da Moura Clean. Já tive DF1000 e muitas DF2000, inclusive na minha operação na Amazônia são todas DF2000. 

Mas “a melhor” é a Optima Blue Top, vale a pesquisa e, com certeza, vale o investimento (bem alto). Já tive também e não se compara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.. Bateria Duracell eh produzida se nao me engano pela Tudor ou crall ... Se são boas só testando mas essas marcas produzem baterias segunda linha

Qldd diferença? As de primeira linha duram de 2 a 4 anos em carros. Já as segunda linha muitas são pau em 6 meses. Mas as que sobrevivem os 6 meses dificilmente darão pau em menos de 3 anos..

Sobre carregador, qto menor a amperagem melhor, ou seja 0,5 a 1 Ampére hora eh o ideal, mais que isso vc começa a fritar as placas..

Problema disso eh q qm usa em pescaria quer usar no outro dia, e normalmente essa baixa amperagem não carrega pra outro dia... Se vc gastar por exemplo 20amperes num dia precisa repor 20 durante a noite... Se fizer isso em 2 horas tua bateria não dura 1 ano. Se fizer isso em 2 dias vai durar muito.. aí vc escolhe ou acha um custo benefício na hora de carregar..

 

Sobre normal ou estacionária tem tanto material a respeito que me recuso a escrever mais. Use a busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um motor phantom 54 lbs num caiaque leader, utilizo uma bateria de 120 ah da Náutica Impact, comprei a bateria por 50 reais, paguei apenas o valor do casco pois o cara disse que não prestava... Só consegui descarregar 1x, depois de 1,5 dia de pesca (com corrico no meio).

Utilizo sempre carregador (comprei no ML um modelo acessível) na carga lenta (2 ah/h) e flutuante.

Acredito que é uma boa bateria, considerando que já comprei usada e já tenho 1 ano utilizando-a.

O carregador é tão importante quanto a bateria...

Sobre carregamento no camping, de um dia para outro, faço no carro mesmo, ligo uma "chupeta" na bateria do carro (já estando em funcionamento) e deixo por um certo tempo e confiro a carga. Segundo um amigo que entende, o alternador do carro vai carregar a bateria até o limite dela sem sobrecarga, pois ele também entra em flutuação...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...