Ir para conteúdo

Carretilha para iscas leves


Posts Recomendados

Pessoal , meu primeiro post , então peço licença e um pouquinho de paciência comigo😅 !

Eu pesco com iscas que variam entre 5 a 8 gramas em barragem com água bastante clara, o que rege um arremesso um pouco distante. O ruim é que venta bastante , região de vales em Minas Gerais venta um bocado bon. Estou querendo um conjunto novo, mas especialmente queria opiniões sobre carretilhas. Essa curado DC arrressa iscas nesse spam ? Pensei numa tatula sv tw ,acham que é uma boa escolha? Outro modelo**

Já li bastante coisas mas ainda estou com um pé atrás. 

Então pessoal , por gentileza , me ajudem nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PedroMECT16 disse:

Pessoal , meu primeiro post , então peço licença e um pouquinho de paciência comigo😅 !

Eu pesco com iscas que variam entre 5 a 8 gramas em barragem com água bastante clara, o que rege um arremesso um pouco distante. O ruim é que venta bastante , região de vales em Minas Gerais venta um bocado bon. Estou querendo um conjunto novo.....

Com qual conjunto está arremessando essas iscas de 5 a 8 gramas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroMECT16 disse:

Uso uma Lubina BW velha de guerra 😅

Pesco Tucunarés azuis e amarelo e também Traíras , peixes que raramente chegam aos 2 kg ++. 

Tive uma, bom custo benefício, já é uma carretilha que arremessa bem ate 6 gramas, abaixo disso realmente  complica, acredito que 90% das pessoas aqui vão te recomendar molinete. Mas o bom é que pra pescar tucunarés e traíras nessa faixa de peso existem muitas iscas entre 7 e 10 gramas que são excelentes, as KV Tapinha, Canivetinho, Espertinha, Lips JR e várias de outras marcas. Comprei um carretel mais alto pra Venator Lite, coloquei linha 014, vara 6 libras. Com esse conjunto arremessei iscas de até 3.5 gramas, mas no final adquiri um molinete Venator 1500, pra iscas abaixo de 6 gramas, usando carretilhas, teria que investir muito e no meu caso achei que não ia valer a pena. Em relação a sua carretilha, se adquirir uma Katana ou uma Venator Lite, praticamente não notará diferença, uma Curado 70 sim. A MS anunciou a nova Liger, carretel do tamanho do carretel alto da Venator e com freio ACB, vale a pena esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, PedroMECT16 disse:

Então , eu também tenho um venator 1500 com uma Lumia Tunizza 6'3 12lb.

Mas eu preciso de outro conjunto , minha Lubina já está para aposentar coitada 😅

Certo, quer mais uma carretilha que tenha um bom arremesso, que seja macia e arremesse bem iscas relativamente leves. Minha sugestão é Curado 70/71 XG.

SMbhrlZ.jpg

Pros  amarelinhos desse porte tenho usado bastante ela.

b9PQfgN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ricardo C. Oliveira disse:

Use varas longas acima de 6", tatula é otima, mas tem aldebaran 50 e as metanium mgl

Ia citar algo assim.

Tenho uma liger com cerâmicos e uma core50 com rolamentos originais. Lançam qualquer coisa, mas a vara tem que ser de pelo menos de 6' e de ação média para média-rapida.

Do contrário, vai de molinete e esquece carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Lubina, terça levei um conjunto montado só pras tilapias e deixei com a patroa, mas como o vicio não da trégua fui pras tilápias também com um conjunto TOTALMENTE desbalanceado, vara Lubina X 25lb 6' e coloquei a minha Black Window... Arremessou pra cacete o ferrinho de 4 gramas.. arremessava igual o conjunto de Scorpion + Enzo, só o peso parecia um elefante na minha mão, mas questão de arremessar isca leve, a black windonw foi muuuuito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Sandro Gustavo Motta disse:

Falando em Lubina, terça levei um conjunto montado só pras tilapias e deixei com a patroa, mas como o vicio não da trégua fui pras tilápias também com um conjunto TOTALMENTE desbalanceado, vara Lubina X 25lb 6' e coloquei a minha Black Window... Arremessou pra cacete o ferrinho de 4 gramas.. arremessava igual o conjunto de Scorpion + Enzo, só o peso parecia um elefante na minha mão, mas questão de arremessar isca leve, a black windonw foi muuuuito bem!

Arremessa sim Gustavo, todas com freio ACB, e a Katana com ECS arremessam bem.  A vantagem da Venator é devido os rolamentos cerâmicos e fica ainda melhor com o carretel alto.

Rty8Fnz.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Batista disse:

Arremessa sim Gustavo, todas com freio ACB, e a Katana com ECS arremessam bem.  A vantagem da Venator é devido os rolamentos cerâmicos e fica ainda melhor com o carretel alto.

Rty8Fnz.jpg

 

na próxima pescaria quero botar uma linha/leader mais finos nela e usar em uma vara 6,3' 10lb, talvez uma CERROS da okuma que quero experimentar... Vamos ver como vai ficar o pinxo... acredito que vai ser maquina. A principal vantagem da BW BARATA... Hoje eu tenho loja e vendo esses equipamentos e o custo da BW aumentou consideravelmente, mas paguei apenas R$450,00 na minha numa garimpada na internet, então acho que seria uma otima opção pro amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...