Ir para conteúdo

Curiosidade sobre linhas para pesca pesada


Bernardo T

Posts Recomendados

Bom dia povo da pesca esportiva. O pessoal da Pennraíba (Daniel e Felipe) realizou um pequeno teste com as linhas de monofilamento mais usadas para a pesca pesada (piraíbas e pirarara). Não foi nada científico, e não foram feitas repetições com vários lotes. Apenas um teste aleatório com um carretel das marcas, apenas por curiosidade, e apresentaram em um grupo de pesca que fará viagem ao Araguaia. Com a autorização deles estou postando aqui, para os amantes da pesca dos pesados.

Compararam a libragem apresentada pelo fabricante com o que eles obtiveram nos teste. E a maioria das linhas apresentavam uma libragem muito superior ao que realmente aguentaram.

Intergreen 0,80mm 65lbs = 34kgs

Max Force 0,92mm 228lbs = 38kgs

Nova Max Force Fumê 0,92mm 81,3lbs = 40kgs 

Max Force 0,85mm 165lbs = 36kgs

Ottoni 0,90mm 194lbs = 29kgs

Camu XT 0,80mm 167lbs = 37kgs

Camu XT 0,90mm 194lbs = 47kgs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas linhas mentem a resistência, mas não deixam de serem boas,  a Maxforce mesmo apesar de mentir pra caramba é uma linha excelente pra peixes de couro grandes e não custa muito.   Eu quando compro linha mono vou mais pela espessura , nem olho libragem.    Faltou a super Raiglon nesse teste, uma linha excelente tb pra esse tipo de pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei a Super Raiglon,que é uma baita linha,porém depois que descobri a Max Force só tenho usado dela,e lá se vão já uns 7 ou 8 anos seguidos de pescaria no Araguaia e sempre tive sucesso com ela....Aguentam os brutos e as tranqueiras do Araguaia,e quando enroscam dão um trabalho danado pros piloteiros kkkkk.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal... utilizo a anos essa Max Force 0,92 e nunca me deixou na mão, apesar de ter uma "leve mentirinha" kkkkk na resistência colocado na capa kkkkkk, vou experimentar esse ano a Camu XT 0,90 e a Max Force fumê, depois conto as novidades .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...