Ir para conteúdo

Problema motor mercury 200 hp pro xs


Posts Recomendados

Bom dia turma, gostaria de compartilhar com vocês uma situação do meu barco. Recentemente troquei minha marajó 17 por uma 190 master, e adquiri um motor Mercury 200 hp Pro Xs, motor este que possui 96h no momento, usei quase que 90 horas sem problema algum, mas desde então o mesmo vem apresentando um defeito que os mecânicos não conseguem descobrir, talvez aqui no grupo com a vasta experiencia de muitos  eu consiga algumas dicas. 

Bom, segue o problema:  Acontece que quando chego na marina o motor pega na primeira e eu posso navegar 3h sem parar que ele não apresenta defeito, assim que paro para pescar se eu continuar dando partida nele de 20 em 20  minutos ele funciona perfeitamente, porém se eu deixa-lo parado por mais de 1h ele não funciona mais, até da a partida, porém ele não firma, apaga como se tivesse dando falta de combustível, aí não adianta ficar insistindo pois ele não pega.  Sendo assim preciso deixar ele umas 2h parado, ai ele pega novamente e pronto, posso navegar tranquilamente dando partida a cada 20 min novamente se eu parar para pescar.   

 

Oque já fizemos:   Mexemos na posição do Bulbo, trocamos 2 diafragmas, olhamos compressor de ar, mas o mesmo está sem defeito, olhamos tanque e trocamos mangueira, e agora por último pedi uma bomba de baixa para ver se o problema está nela.  Ainda não instalamos pois não chegou.   

Lembrando que já passamos aparelho e nenhum defeito aparece, também não acusa nada no painel e motor não apita nada. 

Simplesmente estou bem desanimado pois tenho certeza que é alguma bobeira, mas até o momento já passou na mão de 2 mecânicos e os mesmos não acham o defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Jorel, mas nesse caso eu repasso.   Esses motores injetados eu não entendo muito.  Pode ser que na sessão de Bass Boats os amigos possam ajudar, pois eles costumam  usar esse tipo e potência de motor.   A parte de mecânica náutica no Brasil precisa evoluir muito,  existem pouca assistência e  pessoal treinado pra lidar com essas novas máquinas.  

Boa sorte João e resolvido problema posta aqui no fórum, quanto mais informação melhor pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Mercury Optimax 90 hp que apresentou problema parecido com menos de 100 horas de uso.  Saía pra navegar perfeitamente e no meio da pescaria teimava em não pegar. Ao ligar a chave o barulho da bomba de combustível ficava estranho e aí não pegava.  Depois de um tempo voltava ao normal. Com a ajuda de mecânico local fomos eliminando possibilidades até chegar nas bombas de combustível. Como não tinha nenhuma bomba por aqui para teste, resolvi comprar as duas: a de baixa e de alta. 

Após a substituição desapareceu o defeito. Agora só alegria...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...