Ir para conteúdo

Problema mercury 200 hp pro xs


Posts Recomendados

Bom dia turma, gostaria de compartilhar com vocês uma situação do meu barco. Criei o tópico na área náutica, porém fui aconselhado a replica-lo aqui por esse motor ser mais usado em bass. Recentemente troquei minha marajó 17 por uma 190 master, e adquiri um motor Mercury 200 hp Pro Xs, motor este que possui 96h no momento, usei quase que 90 horas sem problema algum, mas desde então o mesmo vem apresentando um defeito que os mecânicos não conseguem descobrir, talvez aqui no grupo com a vasta experiencia de muitos  eu consiga algumas dicas. 

Bom, segue o problema:  Acontece que quando chego na marina o motor pega na primeira e eu posso navegar 3h sem parar que ele não apresenta defeito, assim que paro para pescar se eu continuar dando partida nele de 20 em 20  minutos ele funciona perfeitamente, porém se eu deixa-lo parado por mais de 1h ele não funciona mais, até da a partida, porém ele não firma, apaga como se tivesse dando falta de combustível, aí não adianta ficar insistindo pois ele não pega.  Sendo assim preciso deixar ele umas 2h parado, ai ele pega novamente e pronto, posso navegar tranquilamente dando partida a cada 20 min novamente se eu parar para pescar.   

 

Oque já fizemos:   Mexemos na posição do Bulbo, trocamos 2 diafragmas, olhamos compressor de ar, mas o mesmo está sem defeito, olhamos tanque e trocamos mangueira, e agora por último pedi uma bomba de baixa para ver se o problema está nela.  Ainda não instalamos pois não chegou.   

Lembrando que já passamos aparelho e nenhum defeito aparece, também não acusa nada no painel e motor não apita nada. 

Simplesmente estou bem desanimado pois tenho certeza que é alguma bobeira, mas até o momento já passou na mão de 2 mecânicos e os mesmos não acham o defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia João Renato, tenho um motor desses e esta com 120hs e esses dias quando andava o bulbo ficava vazio e falhava, não entendo muito de motor mas ja trocou os filtros? é uma coisa obvia mas vai que esqueceu de trocar né?! as vezes esquecemos do mais simples. No meu caso so foi trocar o filtro torre que vai la no motor que ficou zerado.

abraços e boa sorte !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Tiago Izumi disse:

Bom dia João Renato, tenho um motor desses e esta com 120hs e esses dias quando andava o bulbo ficava vazio e falhava, não entendo muito de motor mas ja trocou os filtros? é uma coisa obvia mas vai que esqueceu de trocar né?! as vezes esquecemos do mais simples. No meu caso so foi trocar o filtro torre que vai la no motor que ficou zerado.

abraços e boa sorte !!!!

 

Tiago...eu ia dar a mesma dica para o João. Já q ele acredita q seja um problema de alimentação, a primeira coisa a ser feita seria:
1- Trocar o filtro castelo.
2- Ligar a mangueira de combustível do motor direto em um recipiente com combustível. Passa por fora de filtro separador, mangueiras q possam estar dobradas no interior do casco, não passaria por pescador de combustível, e por aí vai. Liga diretão mesmo, nem bulbo teria.

Claro q o problema é fazer isto depois de 3h de pescaria, quando o problema aparecer. Mas fazendo isso ele eliminaria de vez o problema, caso ele esteja na linha de combustível. joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já peço desculpas por ter duplicado o Tópico, ainda estou descobrindo como utilizar de forma correta o fórum,  e também já agradeço pela ajuda. Vou ligar para o companheiro Marcelo e inclusive mandar uns vídeos para ele, realmente acredito que é alimentação, ou algo com a temperatura, visto que depois de um tempo o motor volta a funcionar.  Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

 

Tiago...eu ia dar a mesma dica para o João. Já q ele acredita q seja um problema de alimentação, a primeira coisa a ser feita seria:
1- Trocar o filtro castelo.
2- Ligar a mangueira de combustível do motor direto em um recipiente com combustível. Passa por fora de filtro separador, mangueiras q possam estar dobradas no interior do casco, não passaria por pescador de combustível, e por aí vai. Liga diretão mesmo, nem bulbo teria.

Claro q o problema é fazer isto depois de 3h de pescaria, quando o problema aparecer. Mas fazendo isso ele eliminaria de vez o problema, caso ele esteja na linha de combustível. joia:::

 

É isso ae Fabricio, eu acredito que é melhor partir dos possíveis problemas dos mais simples para os mais complexos, só lembrando que para sacar este filtro precisa de uma chave especifica que um mecanico ou autorizada terá com certeza, como gostamos de fuçar eu acabei que comprando este sacador e fiz uma chave para girar ele pois não tinha chave de catraca que encaixasse nesse sacador.

abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, João Renato disse:

Amigos, esse filtro que estão dizendo é o filtro separado de água, este que vai longe do motor, alimentando por mangueira?

 

João não é o filtro separador de agua não, o filtro torre vai no motor mesmo e salvo engano no separador de vapores tem uma tampa vermelha normalmente, mas o filtro separador de agua é bom trocar tambem tb nosso combustivel é uma "maravilha" rsrsrsr. segue o filtro abaixo ae...

 

 1744461607_FILTROTORRE.jpg.eca35fe2323c55f686b41f31801b6e29.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefia, seguinte, evitei escrever pra não cometer uma diarréia anelar... Mas enfim, se fosse um motor menor teria pronto o diagnóstico, mas motor grande assim nunca mexi...

Como normalmente há mecânicos pra motores grandes e pra portáteis e eles nunca falam a mesma língua entao vou dar a minha visão: 

Em motores portáteis isso eh muito comum, 80% das vezes eh o CDI que foi pró saco, 17% eh bobina q zuou (normalmente por causa de CDI ruim então meio que tão juntos) , 2% das vezes são cabos de velas ruins, 1% das vezes só Jesus na causa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

Chefia, seguinte, evitei escrever pra não cometer uma diarréia anelar... Mas enfim, se fosse um motor menor teria pronto o diagnóstico, mas motor grande assim nunca mexi...

Como normalmente há mecânicos pra motores grandes e pra portáteis e eles nunca falam a mesma língua entao vou dar a minha visão: 

Em motores portáteis isso eh muito comum, 80% das vezes eh o CDI que foi pró saco, 17% eh bobina q zuou (normalmente por causa de CDI ruim então meio que tão juntos) , 2% das vezes são cabos de velas ruins, 1% das vezes só Jesus na causa!

Kkkkkkk,esse Astra é uma figura..kkkkkkk

Mas ele tem razão,em motor menor, geralmente essas são as causas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...